Cristiano Ronaldo é apresentado no Al Nassr e diz ter recebido ofertas do Brasil

Atacante garante que escolha pelo time saudita vai além do dinheiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Cristiano Ronaldo, 37, disse que seu trabalho no futebol europeu está completo e que recebeu ofertas de vários clubes, inclusive do Brasil. O atacante português foi apresentado nesta terça-feira (3) como jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Ele não citou quais times brasileiros tentaram contratá-lo.

Cristiano Ronaldo faz uma selfie ao ser apresentado como jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo faz uma selfie ao ser apresentado como jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita - AFP

"É uma grande oportunidade, não só no futebol, para mudar a mentalidade das novas gerações. Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal, muitos clubes tentaram, mas escolhi esse clube para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero", disse o jogador que estava livre desde que rescindiu contrato com o Manchester United (ING), em novembro do ano passado.

Na Copa do Mundo, ele foi reserva nas duas últimas partidas da seleção portuguesa: nas oitavas de final, diante da Suíça; e nas quartas, contra Marrocos.

Ronaldo assinou acordo por dois anos e meio com a equipe saudita. Segundo a imprensa europeia, o valor do contrato é de cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).

Após ser apresentado, o jogador encontrou-se com os novos companheiros no vestiário. Ele depois foi ao gramado do estádio Mrsool Park, onde foi saudado por milhares de torcedores.

Ronaldo não comentou os boatos de que poderia se transferir para o Newcastle (ING) em agosto deste ano, caso a equipe consiga classificação para a próxima Champions League. Newcastle e All Nassr têm o mesmo dono, empresa subsidiária ligada ao fundo soberano da Arábia Saudita.

"Estou muito orgulhoso de ter tomado esta grande decisão na vida. Venci tudo. Joguei nos clubes mais importantes da Europa e agora é um novo desafio na Ásia", completou.

As declarações foram resposta às críticas de que escolheu o Al Nassr apenas porque não recebeu nenhuma oferta de grande time europeu, onde pudesse continuar a disputar a Champions League.

"Eu sou um jogador único e, para mim, isso [as críticas] são normais", disse o português.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.