Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Cristiano Ronaldo não treina com reservas após classificação portuguesa

Português deveria ter participado de treino no campo, mas foi à academia com titulares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cristiano Ronaldo, 37, não treinou com os reservas nesta quarta-feira (7), após a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça e classificação da seleção portuguesa às quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Na ocasião, o astro ficou no banco e entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas, ainda assim, segundo o jornal espanhol Marca, treinou com os titulares na academia no dia seguinte, ao invés de participar do coletivo em campo com os reservas —o que seria o ideal.

Cristiano Ronaldo veste o colete de reserva e marca presença no banco durante a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final; desde 2008 o craque não iniciava uma partida fora dos titulares - Gabriela Biló/Folhapress

Segundo a delegação portuguesa, ele não tem nenhum problema físico que justificaria o trabalho mais leve na academia, de recuperação.

O treino é outro episódio entre as polêmicas do craque português no torneio. Cristiano ficou no banco durante a partida decisiva justamente por um ato de indisciplina: reclamou de sua substituição no último jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Sul.

Ele foi flagrado pelas imagens oficiais da Fifa dizendo algo como "que pressa do caralho de me tirar".

Gonçalo Ramos, 21, seu substituto, assumiu bem o papel no ataque português: marcou três gols contra a Suíça, o primeiro hat-trick da Copa —o jogador é o mais jovem a conseguir o feito no torneio desde Pelé.

Antes, Cristiano esteve envolvido em polêmica com Bruno Fernandes, 28, companheiro de seleção e ex-colega de Manchester United.

A imprensa portuguesa especulava um desentendimento entre os dois: em vídeo publicado no Twitter da seleção, Fernandes cumprimenta Ronaldo de maneira fria. O meia desmentiu qualquer rusga e afirmou que fez apenas uma brincadeira.

O motivo estaria relacionado à saída conturbada de Cristiano do United. O craque continua sem clube, apesar de especulado no Al Nassr, da Arábia Saudita.

Apesar das controvérsias, Fernando Santos, 68, elogiou o jogador após a partida contra os suíços.

"É bom ver o que foi o exemplo desse jogador, o melhor do mundo. A forma como comemorou os gols, como se comportou e como entrou. Temos de exaltar o espírito dessa equipe", disse Santos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.