Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Pai de Neymar diz que filho lhe pediu para representá-lo no velório de Pelé

Atacante do PSG teve em 2019 o último contato pessoal com o tricampeão mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Santos

Em abril de 2019, na cidade de Paris, na França, Pelé e Neymar tiveram o último contato pessoal. Na ocasião, o Rei do futebol cumpria uma agenda comercial quando precisou ser internado às pressas por causa de uma infecção urinária.

Depois disso, eles nunca mais se viram.

Neymar segura faixa em homenagem a Pelé após partida do Brasil contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo do Qatar
Neymar segura faixa em homenagem a Pelé após partida do Brasil contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo do Qatar - Pedro Nunes-5.dez.22/Reuters

Nesta segunda-feira (2), ao chegar à Vila Belmiro onde Pelé está sendo velado, Neymar da Silva Santos, pai do jogador do Paris Saint-Germain, contou que o filho conseguiu se despedir do ídolo apenas por telefone.

Sem dar detalhes da conversa, disse que Neymar ficou muito triste após a morte do Rei, na última quinta-feira (29), e lamentou especialmente não poder estar presente no velório.

"Nosso sentimento é de muita tristeza. Por isso o meu filho pediu que eu estivesse aqui, no lugar dele, para levar esse apoio à família [do Pelé]. A gente sabe como é duro perder alguém. Nós não perdemos só o atleta, perdemos o cidadão Edson também", afirmou o pai do atleta.

Segundo ele, depois daquele encontro em Paris, nem ele nem o filho voltaram a ter contato contato com Pelé: "A gente não conseguiu mais."

Após cumprir suspensão no último jogo do PSG, na derrota por 3 a 1 para o Lens, no último domingo (1°), Neymar voltará a campo no próximo sábado (6), contra o Châteauroux, pelo Copa da França.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.