Jogador ganês ex-Chelsea é resgatado com vida nos escombros na Turquia

Christian Atsu foi achado em Hatay, perto do epicentro do terremoto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acra (Gana) | AFP

O jogador de futebol ganês Christian Atsu, que já defendeu Chelsea e Newcastle, foi encontrado com vida nos escombros após o terremoto que matou mais de 5.000 pessoas na Turquia e na Síria – confirmou a embaixadora de Gana na Turquia nesta terça-feira (7).

Atsu, de 31 anos, foi contratado em setembro pelo Hatayspor, da província de Hatay (sul da Turquia), perto do epicentro do terremoto de segunda-feira (6).

O ganês Christian Atsu foi atleta do Chelsea e do Newcastle, da Inglaterra; corpo do jogador foi encontrado nos escombros na Turquia - Scott Heppell - 25.jan.20/Reuters

"Tenho boas notícias. Acabo de ser informada pelo presidente da Associação Ganesa que Christian Atsu foi encontrado em Hatay", declarou a embaixadora Francisca Ashietey-Odunton à rádio Asaase.

A Federação de Futebol de Gana também confirmou que o jogador foi encontrado com vida: "Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo atendimento", escreveu a entidade no Twitter.

O terremoto, seguido por tremores secundários potentes, deixou mais de 5.000 mortos na Turquia e na Síria. Também deixou milhares de feridos e desabrigados.

Atsu estava desaparecido desde o tremor de magnitude 7.8. Apesar de ter sido contratado pelo Chelsea, ele jamais atuou pela equipe londrina. Seu momento de maior destaque no futebol inglês foi pelo Newcastle entre 2016 e 2021.

O goleiro turco Eyüp Türkaslan, 28, está entre mortos no terremoto. O técnico do Malatyasport, Yilmaz Vural, confirmou que o jogador ficou soterrado no edifício em que morava, na cidade de Malatya, a 1.100 quilômetros de Istambul.

Até esta segunda, não havia notícias do atacante cabo-verdiano Zé Luís, 32, do meia português Bruno Ribeiro, 38, e do volante turco Onur Ergün, 30. São procurados ainda o diretor esportivo Taner Savut e o tradutor Emre Aslan, outros que trabalham no Hatayspor.

Nesta segunda, o Itamaraty informou que, até então, não havia notícias de brasileiros entre as vítimas. "O governo brasileiro acompanha, com grande preocupação, as notícias sobre o devastador terremoto", afirmou o Ministério das Relações Exteriores em nota.

(com Reuters)

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do publicado, a capital da Turquia é Ancara, não Istambul. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.