Descrição de chapéu Futebol Internacional

Jogador ex-Chelsea tem paradeiro incerto após terremoto na Turquia, diz agente

Menos de 24 horas após federação dizer que ele foi resgatado com vida, estafe diz que não tem notícias do jogador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A estafe do jogador de futebol ganês Christian Atsu, 31, afirmou na quarta-feira (8) que ainda não há notícias sobre o atleta, do clube turco Hataysporm, após o terremoto que sacudiu a Turquia e a Síria. A informação surge menos de 24 horas depois de ter sido anunciado que ele havia sido encontrado vivo.

Enquanto a embaixada de Gana na Turquia e a federação de futebol do país africano afirmaram na terça-feira (7) que o atacante foi encontrado vivo nos escombros de um prédio que desabou, o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, e um representante de Atsu se disseram preocupados com o destino do ex-Chelsea, Newcastle e Málaga.

"As notícias que tenho não são boas, ainda não foi encontrado sob os escombros", disse Demirel à agência de notícias AFP.

O ganês Christian Atsu foi atleta do Chelsea e do Newcastle, da Inglaterra; corpo do jogador foi encontrado nos escombros na Turquia - Scott Heppell - 25.jan.20/Reuters

"É uma situação muito angustiante", disse Gaynor Fascione, responsável pela imagem de Christian Atsu e que mantém contato com a família do jogador no Reino Unido.

"O clube não consegue encontrá-lo nos hospitais", disse à AFP. "Todo mundo está tentando localizar o centro médico onde ele pode estar."

A princípio, a embaixadora de Gana em Ancara, Francisca Ashietey-Odunton, havia declarado na terça-feira que Christian Atsu havia sido encontrado em Hatay.

"Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio desabado e está sendo tratado", escreveu a federação de futebol de Gana, no Twitter.

Atsu assinou em setembro passado com o Hatayspor, time da província de Hatay, perto do epicentro do terremoto.

O sismo, seguido de fortes tremores secundários, provocou a morte de mais de 11.200 pessoas na Turquia e na Síria, segundo os últimos balanços oficiais divulgados esta quarta-feira.

O goleiro turco Eyüp Türkaslan, 28, está entre mortos no terremoto. O técnico do Malatyasport, Yilmaz Vural, confirmou que o jogador ficou soterrado no edifício em que morava, na cidade de Malatya, a 1.100 km de Istambul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.