Flamengo perde para Del Valle nos pênaltis e é vice-campeão da Recopa Sul-Americana

Maior ídolo da torcida, Zico foi homenageado pelos 70 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Independiente del Valle do Equador conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana ao vencer o Flamengo por 5-4 nos pênaltis nesta terça-feira (28), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em mais uma derrota neste início de 2023 para o time comandado pelo português Vítor Pereira.

O "Matagigantes" honrou seu apelido contra uma das equipes mais poderosas da América, que desperdiçou sua terceira chance de título no ano, em boa parte, por seus erros na hora de concluir no primeiro tempo.

Jogadores do Flamengo durante a disputa de pênaltis da final da Recopa Sul-Americana, no Maracanã - Mauro Pimentel/AFP

O uruguaio Arrascaeta, a 45 segundos do final da partida (90'+6), marcou o gol que levou a decisão para a prorrogação (os equatorianos venceram na ida por 1 a 0), na qual a igualdade se manteve.

Na disputa de pênaltis, o goleiro Moisés Ramírez defendeu a cobrança de Arrascaeta e deu a vitória ao Del Valle, que teve 100% de aproveitamento.

O Independiente del Valle se soma agora à LDU como os únicos representantes do Equador a vencer o torneio que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Mais de 70 mil torcedores acompanharam a partida no Maracanã. Maior ídolo da torcida flamenguista, Zico foi homenageado pelos seus 70 anos no aquecimento da partida com um vídeo no telão. O aniversário do ex-jogador será na sexta-feira (3).

Zico também recebeu uma placa do presidente do clube, Rodolfo Landim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.