Avião que será usado pelo Palmeiras chega ao Brasil

Aeronave pertence a uma das empresas de Leila Pereira, presidente do clube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chegou ao Brasil na quarta-feira (7) o avião comprado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para uso do clube. A aeronave deverá estar à disposição para voos a partir de julho.

O avião foi adquirido em janeiro por uma das empresas de Pereira e estava em Portugal, antes de decolar para o Brasil. O modelo Embraer E190-E2 conta com 114 lugares e tem um custo aproximado de US$ 58 milhões (R$ 285 milhões).

Em entrevista à ESPN, em março, Leila Pereira disse que a aeronave vai ajudar a equipe a resolver problemas de logística.

Imagem colorida mostra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em pé ao lado de um avião. Ela é uma mulher branca, de meia idade, e usa calça jeans e uma camisa verde do Palmeiras.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ao lado do avião comprado por uma das empresas dela e que será usado pelos jogadores do clube - Leila Pereira no Instagram

"O clube está sempre à mercê da disponibilidade da aeronave, horário para viajar, é desgastante demais esse deslocamento para os atletas. Então, conversei com meu marido e decidimos comprar a aeronave da Embraer."

Segundo Leila Pereira, o avião será alugado pela sua empresa ao Palmeiras. "Para deixar bem transparente", disse.

A presidente do Palmeiras também afirmou que a aeronave estará à disposição do time feminino. Além disso, abrirá a possibilidade de que outros clubes aluguem o avião, caso ele esteja disponível.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.