Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

EUA estreiam com vitória sobre o Vietnã e mantêm favoritismo

Seleção tetracampeã marcou três gols em cima da estreante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pelotas (RS)

A seleção dos Estados Unidos, maior campeã da Copa do Mundo Feminina, estreou o campeonato com vitória de 3 a 0 em cima do Vietnã. A partida desta sexta-feira (21) aconteceu no Eden Park, na Nova Zelândia, e foi dominada pela seleção norte-americana.

Um dos destaques da noite foi Sophia Smith, a atacante de 22 anos, que marcou dois gols e prestou assistência para o terceiro, feito pela meia-campo Lindsey Horan. Outra atuação que chamou atenção foi a da goleira vietnamita Kim Thanh, que defendeu um pênalti cobrado por Alex Morgan no primeiro tempo.

Americanas comemoram o primeiro gol da vitória contra o Vietnã, marcado pela atacante Sophia Smith
Americanas comemoram o primeiro gol da vitória contra o Vietnã, marcado pela atacante Sophia Smith - Saeed Khan/AFP

Bola em campo

O placar foi aberto aos 13 minutos, por Smith. Esse foi o seu primeiro gol em atuação na Copa do Mundo. A seleção norte-americana seguiu atacando e forçando jogadas, até que nos acréscimos Smith colocou a segunda bola na rede.

Durante toda a partida, o Vietnã atuou na defesa, sem conseguir avançar para o ataque. No segundo tempo, a seleção conseguiu segurar os Estados Unidos até os 30 minutos, mas Horan marcou o terceiro gol aos 31.

O resultado

Essa foi a primeira participação do Vietnã na Copa do Mundo feminina e, mesmo com a derrota, marca um momento importante para a seleção que conseguiu batalhar contra a favorita da competição e tetracampeã do torneio.

Os Estados Unidos agora lideram o grupo E. As americanas encontram a Holanda na próxima quarta-feira (26), às 22h, horário de Brasília. Já a seleção vietnamita ainda encara Portugal na quinta-feira (27), às 4h30. Holanda e Portugal se enfrentam neste domingo (23), às 4h30.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.