Suécia sofre para vencer a África do Sul de virada com gol nos minutos finais

Terceira no ranking da Fifa, seleção europeia garantiu favoritismo após levar susto no início do segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pelotas (RS)

O primeiro duelo do quarto dia de Copa do Mundo Feminina foi acirrado e com emoções até o final da partida. Em jogo equilibrado, a Suécia venceu a África do Sul de virada, por 2 a 1. Com isso, a seleção sueca desponta na frente, dentro do grupo G, que ainda conta com Argentina e Itália.

O encontro aconteceu no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia, e foi marcado desde o início por muita pressão por parte dos dois times.

Hildah Magaia durante jogada na estreia da África do Sul na Copa do Mundo feminina - Amanda Perobelli/REUTERS


O placar só foi aberto aos três minutos do segundo tempo, com gol de Hildah Magala, pela África do Sul. Essa foi a primeira vez que um time do continente africano balançou a rede nesta Copa, e apenas o segundo em Mundiais da equipe sul-africana.

O gol saiu de um vacilo da defensora sueca, que perdeu na corrida para Thembi Kgatlana na ponta da área. A sul-africana cortou a adversária e bateu em cima da goleira, que espalmou para o meio e viu Magala livre para empurrar para a rede.

Durante o lance, a atacante acabou caindo em cima do próprio braço e lesionando o pulso. Magala precisou ser substituída e saiu sob aplausos da torcida.

A Suécia, por sua vez, correu para o ataque para confirmar seu favoritismo na partida. Aos 21 minutos a equipe europeia conseguiu empata com Rolfo, após cruzamento pela esquerda.

Fridolina Rolfo comemora o primeiro gol da Suécia - Amanda Perobelli/REUTERS

A partir daí as suecas passaram a fazer pressão pela virada, mas essa só veio no último minuto do tempo regulamentar. Ilestedt cabeceou para o gol no meio da pequena área, após cobrança de escanteio, colocando o placar em 2 a 1 a favor da equipe europeia.

Próximos duelos

Na próxima quinta-feira (27), a África do Sul encara a Argentina a partir das 21h (horário de Brasília). Já no sábado (29), a Suécia encontra a Itália, às 4h30.

Por enquanto, as suecas estão na liderança do grupo G, somando três pontos e um gol de saldo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.