Em CPI, Ronaldinho nega envolvimento em pirâmide financeira com criptomoeda

Ex-jogador diz ser vítima de empresa que usava sua imagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, negou participação em pirâmides financeiras com criptomoedas na CPI que investiga o assunto na Câmara dos Deputados. Ele participou nesta quinta-feira (31) de sessão da comissão.

Ele foi convocado por causa da atuação da empresa 18k Ronaldinho, que prometia retornos de até 400% em menos de um ano. De acordo com o ex-atleta, a companhia usava indevidamente a sua imagem. Dessa maneira, ele se declarou vítima da empresa.

Os retornos, muito acima do mercado, não se realizavam na prática, e o caso foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo, que também investiga o caso e já afirmou que não encontrou registros de Ronaldinho como sócio do negócio.

Ronaldinho, em depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras - Pedro Ladeira/Folhapress

Gaúcho disse que tinha um contrato com a empresa 18k Watchs para licenciar uma linha de relógios com a sua imagem, mas que não autorizou o uso da imagem para a venda de criptomoedas.

"Nunca foi autorizado que a 18k Ronaldinho utilizasse meu nome e minha imagem ou apelido na razão social da empresa. Fui vítima", afirmou.

Durante a sessão, foram exibidas imagens da companhia que se apresentava como uma empresa de marketing multinível. De acordo com Ronaldinho, todas as imagens em que aparecia foram das duas sessões de fotos que realizou para promover os relógios.

O ex-jogador disse ainda que chegou a firmar um contrato com uma subsidiária da 18k Watches voltada para o marketing de relógios em julho de 2019, mas que esse contrato foi rescindido em outubro do mesmo ano "sem [nem] sequer ser executado".

Ronaldinho faltou a duas sessões da CPI antes de comparecer nesta quinta. O ex-jogador explicou que na primeira vez não tinha sido citado na convocação, somente seu irmão. Na segunda ausência, prosseguiu, ele não conseguiu chegar a Brasília porque o aeroporto de Porto Alegre foi fechado devido a uma tempestade antes de seu voo para a capital federal decolar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.