Descrição de chapéu Libertadores

Palmeiras sai na frente do Atlético em disputa por vaga nas quartas da Libertadores

Time alviverde jogará por um empate em casa após vencer duelo no Mineirão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras quebrou uma escrita diante do Atlético Mineiro nesta quarta-feira (2) e saiu em vantagem na disputa entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

No único confronto entre times brasileiros no primeiro mata-mata desta edição do torneio, a equipe de Abel Ferreira venceu no Mineirão por 1 a 0, com um gol de Raphael Veiga.

"Estamos de parabéns, temos que saber usar essa pequena vantagem, mas sabemos que jogar contra o Galo é muito difícil", festejou o camisa 23.

Veiga marcou ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, o gol que dá à formação alviverde a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, na quarta-feira da próxima semana, dia 9, no Allianz Parque.

Raphael Veiga comemora gol em partida contra o Atlético Mineiro
Raphael Veiga comemora gol em partida contra o Atlético Mineiro - Rafael Costa/AFP

Empates entre os dois clubes na competição são comuns. O duelo desta noite foi o quinto confronto entre os rivais na competição continental e o primeiro que terminou com um vencedor.

Nas quatro disputas anteriores, houve apenas empates. Foi assim nas semifinais da edição de 2021 e nas quartas de final de 2022. Em ambas as ocasiões, o Palmeiras passou de fase: em 2021, por causa do gol fora de casa; em 2022, na disputa de pênaltis.

Desta vez, quem passar de fase enfrentará o Deportivo Pereira-COL ou o Independiente del Valle-EQU nas quartas de final.

Além de ficar mais perto da próxima fase, o Palmeiras ainda agravou a crise atleticana sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Em nove jogos com o treinador, o Atlético não venceu nenhum. Acumula apenas quatro empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 14,8%.

"Vivemos uma fase ruim, a gente tenta, tenta e tenta e não consegue vencer. Não adianta jogar bem mais, temos que vencer", reconheceu o atacante Paulinho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.