Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

Suécia vence o Japão e enfrentará a Espanha nas semifinais da Copa do Mundo feminina

Com a queda das japonesas, Mundial terão um campeão inédito nesta edição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Única seleção campeã mundial que chegou às quartas de final da Copa do Mundo feminina disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a equipe do Japão foi eliminada nesta sexta-feira (11) pela Suécia, com uma derrota por 2 a 1.

Em Auckland, na Nova Zelândia, as suecas avançaram com gols de Amanda Ilestedt, aos 32 minutos, e Filippa Angeldahl, aos 51 minutos, de pênalti. O Japão marcou no final, com Honoka Hayashi, já aos 87 minutos, mas já era tarde para uma reação.

Com o fim da linha para as campeãs da edição de 2011, realizada na Alemanha, a Suécia manteve vivo o sonho de buscar o inédito troféu e terá pela frente, na semifinal, a Espanha.

Neste sábado (12), os confrontos Austrália x França e Inglaterra x Colômbia vão as duas equipes que vão disputar a semifinal do torneio. Todos também estão em busca da primeira conquista mundial.

Jun Endo, do Japão, e Johanna Kaneryd, da Suécia, disputam a bola durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo feminina - AFP

Donas da melhor campanha da primeira fase e do ataque mais efetivo, com 14 gols, as japonesas não só tiveram uma atuação ruim na defesa, como também perderam um pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo, aos 31 minutos do segundo tempo. A camisa 9 Ueki, no entanto, acertou a bola no travessão.

A essa altura, o jogo já estava 2 a 0 para as suecas e o gol solitário das japonesas saiu já perto do final da partida, com pouco tempo para uma reação em busca do empate.

Além do triunfo desta sexta, a Suécia se destacou na competição por eliminar os Estados Unidos logo nas oitavas de final, encerrando de forma precoce a jornada das tetracampeãs mundiais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.