Descrição de chapéu Flamengo

Dirigente do Flamengo se envolve em confusão com torcedor em shopping

Imagens mostram socos e chutes, com participação do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, envolveu-se em uma confusão em um shopping center do Rio de Janeiro nesta terça-feira (19). Imagens que circulam na internet mostram o dirigente participando de uma troca de agressões na porta de uma loja.

Essas imagens foram publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT. Nelas, é possível ver o cartola e outro homem, seu segurança, em volta de um homem caído. Um homem e uma mulher separam a briga, e Braz —que também é vereador do Rio, pelo PL— sai esbravejando.

Marcos Braz é escoltado após confusão em shopping - Reprodução

De acordo com Casagrande, o dirigente disse que estava em uma loja do BarraShopping, na Barra da Tijuca, quando passou a ser xingado. "O cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo", declarou Braz, segundo relato do jornalista.

Já o torcedor, identificado como Leandro Campos da Silveira Gonçalves Junior, afirmou que apenas percebeu a presença do vice-presidente e gritou para que deixasse o Flamengo. "Quando vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. Ele me mordeu também."

A briga teria começado por volta das 17h e assustou clientes e lojistas que estavam no local. O dirigente chegou a se refugiar dentro de uma loja após a confusão.

A polícia foi acionada, mas chegou ao local cerca de uma hora após o ocorrido, enquanto muitos curiosos tomavam conta dos corredores do shopping. De acordo com o site GE.com, o dirigente deixou o shopping às 18h19, acompanhado por policiais e seguranças, e se dirigiu para a 16ª delegacia de polícia (Barra da Tijuca), onde ele e o torcedor foram prestar depoimento.

Na delegacia, de acordo com o UOL, Leandro teria afirmado que ele sofreu uma mordida virilha.

O BarraShopping divulgou uma nota na qual afirma que está prestando apoio a todos os envolvidos no incidente, além de ajudar a polícia a esclarecer os fatos.

"A administração do shopping informa que foi acionada na tarde de hoje devido a um desentendimento entre clientes. O shopping informa ainda que está prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos."

O Flamengo não se pronunciou sobre o incidente até a publicação deste texto. O clube vive momento de tensão, com brigas internas e críticas da torcida à diretoria. No último domingo (17), no jogo de ida da final da Copa do Brasil, boa parte do público presente no Maracanã xingou Braz e o presidente Rodolfo Landim.

Nesta terça-feira (19), Braz teria que marcar presença na Câmara Municipal do Rio. Porém, o vereador do PL esteve presente apenas no começo da sessão que começou às 16h e depois ausentou-se. Como ele não compareceu à votação que estava em pauta, será considerado ausente.

O projeto em pauta era para autorizar a prefeitura a contrair empréstimo para obras de mobilidade urbana.

Em nota, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio informou que o vereador será convocado para prestar esclarecimentos na próxima terça-feira (26).

"Além de ouvi-lo sobre a briga, precisamos que ele explique por que deu a presença na sessão, se estava num shopping a 30 quilômetros da Cinelândia. Isso precisa ser esclarecido também", disse a vereadora Teresa Bergher, membro e criadora do conselho de ética da câmara.

A briga do vice-presidente do Flamengo nesta terça foi o terceiro caso de agressão envolvendo o clube nos últimos dois meses.

No dia 29 de julho, o preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, agrediu o atacante Pedro com um soco. O argentino questionou o atacante por ter sentado no banco após ter sido preterido para entrar em campo durante partida contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.

O profissional acabou demitido pelo clube no dia seguinte e, depois, entrou em acordo com o jogador para encerrar o processo que havia sido aberto contra ele.

Duas semanas depois, no dia 15 de agosto, Gerson e Varela trocaram agressões após se desentenderem durante um treinamento.

Nenhum dos dois foi punido pelo Flamengo e continuaram atuando nas partidas seguintes do clube, embora o episódio tenha evidenciado que o clima no vestiário segue tenso entre os jogadores.

O momento da confusão no BarraShopping - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.