Descrição de chapéu Futebol Internacional

'Vinicius Junior é a vítima e estão tentando desviar o foco', diz Ancelotti

Treinador do Real defende jogador, acusado por jornal de Valencia de ter mentido sobre caso de racismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Madri | Reuters

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reiterou nesta sexta-feira (6) que Vinicius Junior "foi vítima de insultos racistas", lamentando que estejam tentando "desviar o foco". A declaração aconteceu após m jornal espanhol acusar, em sua capa, o jogador de mentir.

"Aconteceu algo aqui que acredito que estão tentando desviar o foco, o foco é que Vinicius foi vítima de insultos raciais", afirmou Ancelotti em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Seja um, dez, mil, dez mil, não muda o foco, o foco é que tivemos um jogador vítima de insultos raciais", afirmou o treinador do Real Madrid.

O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, durante partida contra o Almeria; treinador é cotado para assumir a seleção brasileira - Jorge Guerrero - 19.ago.23/AFP

"Que haja meios de comunicação que queiram desviar o foco disso me entristece e me irrita", acrescentou.

Ancelotti respondeu dessa forma depois que o jornal Super Deporte, com sede em Valência, publicou em sua primeira página uma imagem de Vinicius com um nariz postiço comprido sob o título "Pinochius", em referência ao personagem do conto infantil cujo nariz crescia quando mentia.

"O madridista reconhece que provocou a torcida, mas mente para a juíza ao apontar para todo [o estádio] Mestalla pelos insultos racistas", legendou o jornal.

O Valencia já havia expressado na quinta-feira sua "surpresa, rejeição e indignação" diante das "informações publicadas em torno da suposta declaração" de Vinicius perante uma juíza que investiga os insultos racistas que ele recebeu na partida da LaLiga, em 21 de maio passado, contra o próprio Valencia.

Segundo a imprensa local, Vinicius teria declarado perante a juíza que se sentiu "ofendido" pelos insultos que recebeu naquele dia no estádio, que eram "por sua cor de pele", e teria afirmado que foram insultos generalizados por parte de todo o estádio.

"Em nenhum caso se pode generalizar o comportamento para todo o estádio de Mestalla", acrescentou o Valencia, que pediu ao jogador uma retificação.

Ancelotti afirmou nesta sexta-feira que não falou com o atleta. "Não sei o que ele disse no tribunal, acredito que ninguém sabe."

Apesar de tudo isso, Vinicius "está muito bem e feliz de jogar amanhã" na partida da 9ª rodada da liga contra o Osasuna, concluiu Ancelotti.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.