Descrição de chapéu F1

Corpo de Wilson Fittipaldi é velado e homenageado com volta em Interlagos

Cortejo teve carros clássicos da carreira do ex-piloto, como o Copersucar-Fittipaldi da F1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo do ex-piloto Wilson Fittipaldi Junior, o Wilsinho, foi velado na manhã deste sábado (24) com uma série de homenagens no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Um dos pioneiros e maiores nomes do automobilismo no Brasil, ele morreu na sexta-feira (23), aos 80 anos, vítima de complicações de uma parada cardíaca sofrida em dezembro do ano passado.

Cortejo em homenagem a Wilson Fittipaldi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Cortejo em homenagem a Wilson Fittipaldi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. - Fabricio Bomjardim/Thenews2/Folhapress

O caixão com o corpo de Wilsinho deu uma volta na pista em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado pela viúva, Rita, e pelo filho, Christian, que seguiu os passos do pai no esporte e também teve passagem pela Fórmula 1.

Também esteve presente o irmão mais novo de Wilson, Emerson Fittipaldi, responsável pelos dois primeiros títulos do Brasil na categoria, em 1972 e 1974.

O cortejo foi acompanhado pelas equipes participantes da primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que estava marcada para este sábado no local. O caminhão passou pelos boxes e foi bastante aplaudido pelos presentes.

Imagem mostra um carro de corrida antigo sendo rebocado em cima de uma carretinha ao longo de uma pista de automobilismo.
Carro da escuderia brasileira Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única do país a estar no grid da F1 (entre 1975 e 1982), durante cortejo em homenagem a Wilson Fittipaldi. - Divulgação/Fórmula Vee

Como parte das homenagens, foram levados para o autódromo alguns carros icônicos da carreira do ex-piloto, em especial um Copersucar-Fittipaldi restaurado, que foi rebocado pela pista em cima de uma carretinha. Foi um dos modelos usados pela primeira e única equipe brasileira no grid da F1, criada pelos irmãos Fittipaldi em 1975.

Também passearam pelo autódromo um Karmann-Ghia Dacon e três carros da Fórmula Vee, categoria nacional que tem em Wilson Fittipaldi o seu maior nome e foi a última em que ele trabalhou.

Todos os carros participantes do Campeonato Paulista correrão com adesivos em homenagem ao ex-piloto neste sábado no circuito.

O corpo de Wilson será sepultado neste domingo (25), no Cemitério da Paz, em São Paulo, em cerimônia para familiares e amigos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.