Torcedores na Alemanha arremessam bolas de tênis no campo em protesto contra investidor na liga local

Partidas foram interrompidas para a retirada dos objetos atirados no gramado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karolos Grohmann
Berlim | Reuters

Torcedores alemães, em protestos contra um investimento privado planejado na Bundesliga (liga profissional de futebol da Alemanha), interromperam o jogo em várias partidas neste sábado (17), jogando bolas de tênis, chocolate e doces nos campos.

Fãs em todo o país estão insatisfeitos há meses com a venda planejada de uma participação na empresa de direitos de mídia da Bundesliga para um investidor externo e têm realizado protestos há semanas.

Funcionários da Volkswagen Arena retiram objetos arremessados no campo durante partida entre Wolfsburg e Borussia Dortmund
Funcionários da Volkswagen Arena retiram objetos arremessados no campo durante partida entre Wolfsburg e Borussia Dortmund - Ronny Hartmann - 17.fev.2024/AFP

Em quatro das cinco partidas no sábado, o jogo foi interrompido por causa dos protestos, e os árbitros dos confrontos entre Hoffenheim e Union Berlin e entre Mainz 05 e Augsburg enviaram brevemente as equipes para os vestiários.

O jogo foi retomado em ambos os estádios, assim como na partida entre Wolfsburg e Borussia Dortmund, que foi repetidamente interrompida para permitir que a equipe do estádio limpasse o campo.

Em dezembro, os clubes de futebol da primeira e segunda divisão da Alemanha votaram a favor de permitir que um investidor financeiro adquirisse uma participação no braço de mídia da Liga Alemã de Futebol (DFL), em um acordo avaliado entre 900 milhões e 1 bilhão de euros (entre R$ 4,8 bilhões e R$ 5,3 bilhões).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.