Descrição de chapéu Futebol Internacional

Ancelotti pede 'tolerância zero' contra atos racistas no Campeonato Espanhol

Brasileiro Vinicius Junior voltou a ser alvo de ataques por parte da torcida de equipes adversárias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Shifa Jahan
Bengaluru (Índia) | Reuters

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, pediu uma política de tolerância zero contra o recorrente "problema de racismo" na LaLiga (Campeonato Espanhol), após novos incidentes direcionados ao atacante Vinicius Junior.

Na quinta-feira (14), Vinicius pediu à entidade governante europeia Uefa que tomasse medidas contra supostos cânticos racistas direcionados a ele por torcedores do Atlético de Madrid e do Barcelona.

O Real Madrid também apresentou uma queixa ao escritório do promotor estadual por crimes de ódio e discriminação, informou o clube da LaLiga na sexta-feira (15).

Técnico do Real Madrid Carlo Ancelott aplaude torcida após partida entre Real Madrid e RB Leipzig pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabeu
Técnico do Real Madrid Carlo Ancelott aplaude torcida após partida entre Real Madrid e RB Leipzig pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabeu - Juan Medina - 6.mar.2024/Reuters

O jogador da seleção brasileiratem sido alvo de abusos racistas em várias ocasiões enquanto joga na Espanha, o que levou a uma série de campanhas locais e internacionais, incluindo a criação de um comitê especial da Fifa contra o racismo.

"O problema está aí, eu acredito que está. Não vou mudar minha opinião" sobre o racismo na LaLiga, disse Ancelotti aos repórteres na sexta-feira.

Vinicius também foi vítima de abuso racial no ano passado enquanto jogava contra o Valencia. Várias pessoas foram presas após esse incidente, e o Valencia baniu quatro torcedores.

"Acho que o Valencia respondeu muito bem após o episódio deles (com o racismo). Agora são os outros que têm que agir. Quando falamos de tolerância zero, é para nós e para todos", disse Ancelotti.

"Acho que é necessário agir e erradicar esses problemas. São coisas muito feias que afetam todos na nossa sociedade. Os criminosos (que perpetuam o racismo) não deveriam estar na rua, deveriam estar em outro lugar."

O Brasil jogará uma partida amistosa contra a Espanha no Bernabéu em 26 de março como parte de uma campanha contra o racismo em apoio ao atacante do Real Madrid.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.