Descrição de chapéu F1

Verstappen vence 2ª da temporada e chega a 100 pódios na carreira

GP da Arábia Saudita teve Pérez em segundo e Leclerc em terceiro; substituto de Sainz chega em 7º

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Max Verstappen manteve seu domínio na Fórmula 1 e venceu com tranquilidade o GP da Arábia Saudita neste sábado (9), no circuito urbano de Jiddah. O piloto da Red Bull largou da pole position, se manteve à frente durante praticamente toda a prova e subiu ao 100º pódio da carreira.

Foi a primeira vez que Verstappen, vencedor de um recorde de 19 de 22 corridas no ano passado, venceu as duas primeiras corridas de uma temporada —ele também venceu a primeira prova do ano, no GP do Bahrein.

O companheiro de equipe, Sergio Pérez, repetiu a segunda colocação do Bahrein, com a Red Bull garantindo mais uma dobradinha, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, chegou em terceiro. Leclerc ainda conquistou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida da prova.

Carros de Max Verstappen, Sergio Pérez e Charles Leclerc em curva no circuito de Jiddah, na Arábia Saudita
Tricampeão Max Verstappen venceu com tranquilidade etapa da Arábia Saudita, segunda prova do ano; Sergio Pérez, também da Red Bull Racing, garantiu vice e Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio - Giuseppe Cacace - 9.mar.23/AFP

Verstappen alcançou sua 56ª vitória na carreira após abrir vantagem logo no início da corrida. O holandês chegou a perder a ponta temporariamente após a entrada do safety car na sétima volta devido a um acidente envolvendo o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, mas logo reassumiu a liderança.

A corrida ficou marcada também pelo bom desempenho do jovem Oliver Bearman pela Ferrari. A escuderia italiana teve de correr com um substituto após o espanhol Carlos Sainz passar por uma apendicectomia na sexta-feira (8). O britânico de apenas 18 anos largou em 11º lugar no grid e terminou a corrida em sétimo, pontuando em sua estreia.

Berman se tornou o mais jovem piloto britânico de Fórmula 1 de todos os tempos e foi também o 66º piloto desde o início do campeonato em 1950 a marcar pontos em sua estreia.

A McLaren chegou com Oscar Piastri em quarto lugar e Lando Norris em oitavo. Fernando Alonso, da Aston Martin, completou a corrida na quinta posição.

Carro da Ferrari conduzido por Oliver Bearman durante volta no GP da Arábia Saudita
GP da Arábia Saudita marcou a estreia do britânico de 18 anos Oliver Bearman na Fórmula 1, que substituiu Carlos Sainz pela Ferrari - Giuseppe Cacace - 9.mar.23/AFP

Os carros da Mercedes marcaram a sexta e nona colocação, com George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente.

Após a segunda corrida do ano —que aconteceu no sábado em respeito ao início do Ramadã, no domingo (10)—, Max Verstappen lidera a classificação com 51 pontos, seguido por Pérez, com 36, e Leclerc, com 27.

A Red Bull agora tem 87 pontos, com a Ferrari com 49 e a McLaren com 28. A próxima corrida é o Grande Prêmio da Austrália em Melbourne, em 24 de março.

A temporada de 2024 terá recorde de corridas, com 24 provas ao longo do ano. O Brasil recebe a 21ª etapa no dia 3 de novembro.

Com Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.