Descrição de chapéu Futebol Internacional

Leverkusen quebra hegemonia do Bayern de Munique e conquista sua primeira Bundesliga

Equipe goleou o Werder Bremen dentro de casa para confirmar o título neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leverkusen (Alemanha) | AFP

O Bayer Leverkusen conquistou matematicamente seu primeiro título de campeão da liga alemã de futebol, neste domingo (14) na 29ª rodada, encerrando a hegemonia do Bayern de Munique, vencedor das onze edições anteriores.

Sem perder nenhum jogo até o momento nesta temporada, em nenhuma das competições, o Leverkusen voou em direção ao título e, após vencer por 5 a 0 o Werder Bremen neste domingo em sua BayArena, tem 16 pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique (2º) e Stuttgart (3º), que não podem mais alcançá-lo.

O Bayer Leverkusen dependia de si mesmo para ser campeão neste domingo, diante de sua torcida, e não deixou escapar a oportunidade', desencadeando a festa em seu estádio, onde os torcedores invadiram o campo até nos últimos instantes da partida, antes do apito final, causando cenas de caos devido aos problemas dos funcionários do estádio para conter a alegria e permitir que o jogo terminasse.

Torcida invade gramado da BayArena para comemorar primeiro título da Bundesliga do Bayer Leverkusen
Torcida invade gramado da BayArena para comemorar primeiro título da Bundesliga do Bayer Leverkusen - Wolfgang Rattay - 14.abr.2024/Reuters

Os gols de Florian Wirtz nos minutos 83 e 90 provocaram invasões em massa do campo. Os últimos momentos da partida também foram jogados em meio a uma névoa vermelha devido à fumaça das tochas acesas em uma das arquibancadas pelos ultras do Leverkusen.

Antes, Wirtz havia marcado outro gol (68) na partida, na qual os primeiros gols do Bayer Leverkusen foram marcados pelo nigeriano Victor Boniface (25 de pênalti) e pelo suíço Granit Xhaka (60).

Foi o jogo número 43 sem perder nesta temporada para o Bayer Leverkusen, que apresenta números espetaculares de 38 vitórias e 5 empates.

A colheita do Werkself ('Time da Fábrica', apelido de um time fundado pela empresa química e farmacêutica Bayer em 1904) pode continuar nas próximas semanas.

Na Europa League, eles enfrentarão o West Ham na quinta-feira em Londres no jogo de volta das quartas de final, depois de encaminhar a classificação com uma vitória por 2 a 0 na Alemanha.

Na Copa da Alemanha, o Leverkusen será o grande favorito na final de 25 de maio em Berlim contra o Kaiserlautern, um time da segunda divisão. Essa final da Copa será disputada três dias após a final da Europa League em Dublin, o que pode ser um final de temporada inesquecível.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.