Descrição de chapéu Champions League

'Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas', diz Vinicius Jr.

Torcedores que atacaram brasileiro com cantos racistas são condenados a 8 meses de prisão na Espanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante brasileiro Vinicius Jr. comemorou em suas redes sociais a condenação de três torcedores do Valência a oito meses de prisão por terem feito ofensas racistas em jogo do campeonato espanhol. "Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos."

A Justiça da Espanha condenou os torcedores acusados de proferirem insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Jr,, durante partida do campeonato espanhol, em maio do ano passado. O trio também ficou proibido de ir a estádios durante dois anos.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o atacante afirmou que a decisão servirá de exemplo. "Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."

Os três foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral, com agravante de discriminação por motivos racistas.

Segundo a LaLiga, responsável pelo campeonato espanhol, esta é a primeira sentença condenatória deste tipo na Espanha como consequência da denúncia feita pela própria liga.

Um jogador de futebol com um uniforme do Real Madrid acena para os fãs ou fotógrafos, exibindo um visual descolado com óculos escuros e um penteado moderno. Ele está em um ambiente ao ar livre, durante celebração do título
Vinicius Jr. durante celebração do título do campeonato espanhol; após gol na final da Champions League, brasileiro é um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo - Ana Beltran - 12.mai.24/Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.