O tenista Andy Murray, 37, desistiu de disputar o torneio de simples em Paris-2024, anunciou nesta quinta-feira (25) a LTA, entidade que supervisiona o esporte na Grã-Bretanha. Com a decisão e após confirmação de que se aposenta logo depois dos Jogos, o britânico bicampeão olímpico deve encerrar sua carreira no simples.
Três vezes campeão de Grand Slams (principais competições do circuito de tênis), Murray disse que pretende focar a competição de duplas masculinas, em que estará ao lado de Dan Evans, atual número 59 no ranking da ATP (Associação dos Profissionais do Tênis).
Aos 37 anos, o ex-número 1 do mundo disputou o torneio de Wimbledon (um dos Grand Slams, que acontece na Inglaterra) pela última vez neste ano, nas duplas mistas.
A despedida terminou um pouco amarga: sua parceira, a também britânica Emma Raducanu, acabou desistindo da disputa devido a um problema no punho.
Para as Olimpíadas, a expectativa é boa nas duplas. "Nossos treinos [entre ele e Dan Evans] têm sido ótimos e estamos jogando bem juntos", afirmou o veterano.
Jannik Sinner, 22, número um do tênis, também está de fora das Olimpíadas, devido a uma infecção na garganta.
A equipe médica do jogador diagnosticou amigdalite, depois que na noite de segunda-feira (22) Sinner apresentou sintomas.
"Estou extremamente triste e decepcionado. Competir nos Jogos Olímpicos era um dos meus principais objetivos para esta temporada", disse o italiano na carta em que se despediu do sonho olímpico.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.