Este é um trecho da edição da Paris-2024, a newsletter da Folha sobre as Olimpíadas. Quer recebê-la diariamente no seu email durante os Jogos? Inscreva-se abaixo:
A maior ginasta da história encontrou uma rival à altura. Após a disputa da final individual na última quinta-feira (1º), Simone Biles, ouro, e Rebeca Andrade, prata, repetiram o que vem sendo comum: referências elogiosas, de admiração e de carinho entre elas.
Nesta segunda (5), a brasileira levou o ouro no solo e a americana, a medalha de prata. O pódio se inverteu, mas a troca de elogios entre as duas ginastas continuou tão intensa quanto antes.
Selecionamos frases de Biles sobre a brasileira e de Andrade sobre a americana e lançamos um desafio: tente adivinhar quem está falando de quem. Clique nos links para descobrir.
"Eu amo a ... Ela é absolutamente incrível. Ela é uma pessoa incrível e uma ginasta ainda melhor."
"Não fico cansada de competir com a ..., ela tira o melhor de mim. Estou muito feliz que ela está aqui."
"Eu não quero competir mais com a ...! Estou cansada. Ela está muito perto de mim."
"Muito legal saber que eu dei trabalho para a ..., né? Pô!"
Rebeca é a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas, com seis pódios. Passou a ter no currículo olímpico duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze —superou Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco pódios cada um.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.