Série de eventos beneficentes apoia causa trans

Eataly São Paulo promove jantares em parceria com ONG Casa Chama e chef Bel Coelho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O complexo gastronômico Eataly São Paulo inaugura nesta semana uma série de jantares beneficentes sob curadoria da chef Bel Coelho. Os recursos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados à ONG Casa Chama, que atua pela qualidade de vida da população trans.

Serão três eventos durante o ano, tendo a estreia nesta quarta-feira (11), com um menu em cinco tempos assinado por Coelho, Rodrigo Oliveira e Pietra Freitas, chef trans do Maranhão.

Interior do complexo gastronômico Eataly, no Itaim Bibi, em São Paulo
Interior do complexo gastronômico Eataly, no Itaim Bibi, em São Paulo - Alberto Rocha/Folhapress

Os próximos jantares estão previstos para junho, na campanha de Dia dos Namorados do Eataly, e setembro, na abertura do Festival São Paulo Gastronômica.

A parceria prevê outras ações para valorizar a causa. Entre eles, workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG e vagas de emprego exclusivas para este público.

"A diversidade é uma questão fundamental para o Eataly", diz Luigi Testa, CEO do Eataly Brasil. "É um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar com união, por uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária", completa.

A Casa Chama oferece atendimento jurídico e psicossocial à população trans e vem sofrendo com a falta de recursos financeiros nos últimos dois anos.

Para Digg Franco, fundador e presidente da ONG, a parceria serve de referência para o mercado. "Temos dificuldade de relacionamento com grandes marcas, que nos vêem com desprezo e não enxergam nossas capacidades. Esse está sendo um processo de colaboração bonito."

Percepção corroborada pela equipe do Eataly. "O centro gastronômico cria laços mais profundos com o país ao se engajar em questões primordiais da sociedade brasileira", diz Jeff Ares, fundador da consultoria Pedra, responsável pela concepção da parceria.

Os ingressos para o jantar beneficente "Uma noite pela diversidade", ao custo de R$ 485 por pessoa, estão disponíveis na plataforma Sympla.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.