Assista ao vivo à cerimônia do Prêmio Empreendedor Social

Evento no Teatro Porto Seguro tem shows de Criolo, Assucena e MC Lucas Afonso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2022 acontece na noite desta segunda-feira (19) no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. A TV Folha transmite a cerimônia ao vivo a partir das 20h.

O rapper Criolo e a cantora Assucena farão pocket shows inspirados por temáticas que o prêmio deste ano levantou, como direitos humanos e meio ambiente.

A atriz Suzana Pires será apresentadora, em papel dividido em vários momentos com Assucena. Elas conduzirão o roteiro pontuado por míni documentários dos projetos, gravados em locais como Pantanal e Complexo do Alemão.

E o poeta e MC Lucas Afonso reforça o rol de artistas, com sua poesia falada para anunciar as categorias do concurso.

O rapper Criolo e a cantora Assucena se apresentam na cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2022
O rapper Criolo e a cantora Assucena se apresentam na cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2022 - Ricardo Borges / Fernanda Tiné

A disputa se dará entre seis mulheres e dez homens, cinco deles autodeclarados negros, à frente de 12 iniciativas que atuam em causas que vão da inclusão de pessoas com deficiência a afroturismo, passando por educação política e cidadã e gastronomia social.

Os finalistas foram avaliados por um júri formado por especialistas e personalidades. Serão quatro premiados, um por categoria —Inovação em Meio Ambiente, Direitos Humanos, Destaques na Pandemia e Soluções Comunitárias— além dos vencedores em número de votos e volume de doações na Escolha do Leitor.

O reconhecimento no palco também se estenderá aos empreendedores sociais laureados nas edições especiais de 2020 e 2021, que tiveram suas cerimônias virtuais em função da pandemia.

A premiação tem direção artística de Erika Brandão, que tem 12 anos de experiência em televisão e é ex-MTV, e produção-executiva de Juliana Borgez, diretora audiovisual e roteirista desde 2007. E conta com curadoria de Jeff Ares, fundador da consultoria de comunicação e responsabilidade social Pedra.

O Prêmio Empreendedor Social 2022 é realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab. Tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com apoio de Porto Seguro e Eataly e parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.