Programa vai capacitar 800 mil pequenos e médios negócios

Plataforma Bees, da Ambev, vai dar acesso a cursos para impulsionar o negócio e gerar empregos no setor de bares e restaurantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Mais de 800 mil empreendedores de pequeno e médio porte do setor de bares e restaurantes participam a partir deste mês do Aprender para Empreender, um programa de capacitação que visa impulsionar o negócio e gerar mais oportunidades de emprego e renda.

A iniciativa é da Bees, plataforma digital da Ambev para o B2B, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Sebrae.

Três vans estão paradas em um estacionamento; os veículos possuem identidade visual da empresa Bess e estão sendo carregados com mercadorias da Ambev
Plataforma Bees, da Ambev, criar programa de treinamento para donos de bares e restaurantes - Divulgação

Serão mais de 12 tipos de treinamentos em temas como planejamento, gerenciamento, vendas, operações e outros. Os interessados podem ter acesso ao conteúdos por meio do site ou aplicativo da Bees até o fim deste ano.

"O programa Aprender para Empreender nasce em sinergia a premissa de conectar pessoas e gerar crescimento compartilhado para todo o nosso ecossistema", diz Carlos Eduardo Pignatari Filho, Diretor de Relações com a Sociedade da Ambev.

A plataforma Bees foi criada em 2019 para dar apoio operacional a donos de bares e restaurantes, conectando 1,1 milhão de pontos de venda com clientes, a indústria e outros players do varejo.

Segundo pesquisa realizada em abril, 43% dos empresários que utilizam a plataforma tiveram aumento de pelo menos 10% no faturamento.

O programa de capacitação é uma das iniciativas do Bora, frente de atuação social da Ambev que tem a meta de incluir produtivamente 5 milhões de pessoas nos próximos 10 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.