Programa de voluntariado da Ambev abre edital para ONGs; saiba como participar

Formação que já impactou 400 entidades inclui aulas presenciais e online, projeto prático e mentorias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa de voluntariado da Ambev, que nos últimos seis anos mentorou 400 ONGs, se reestrutura em uma nova edição voltada às causas de empregabilidade e empreendedorismo. Em parceria com a Ago Social, plataforma que impulsiona o impacto socioambiental, o VOA abre inscrições para iniciativas que atuam com inclusão produtiva.

Serão 15 organizações selecionadas a partir desta segunda-feira (11) para passar pelas mentorias com colaboradores e metodologia da Ambev. A proposta é "transformar o terceiro setor uma potência de inclusão produtiva".

"A inclusão produtiva é o caminho que apostamos em busca de um país próspero e economicamente saudável", diz Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev. "O VOA é um programa sólido e em franco crescimento, cujo impacto é sentido em toda a companhia pelo efeito transformador que carrega."

Alunos do programa VOA olhando para computadores
Programa VOA capacita responsáveis por organizações e negócios sociais a realizarem uma gestão mais eficaz - Divulgação/Ambev

Ao longo dos seis anos, a companhia calcula que 10 milhões de pessoas foram impactadas pelo programa de voluntariado.

"É por isso que sentimos a necessidade de reestruturá-lo aos moldes do que acreditamos para potencializar o crescimento compartilhado no nosso ecossistema", afirma.

Para se inscrever, é necessário ter CNPJ ativo há, no mínimo, dois anos, liderança com forte comprometimento, autonomia para realizar mudanças na gestão, potencial de impacto social na região de atuação e vontade de crescer.

A formação se dá por videoaulas, encontros presenciais e virtuais, estudos de casos com organizações referência em inclusão produtiva e projetos práticos.

Durante o processo seletivo, empregabilidade e empreendedorismo serão levados em conta. O programa também abre portas para empreendedores e microempreendedores trilharem uma jornada de conhecimento para expandirem seus negócios sociais.

As inscrições vão até dia 9 de abril pelo formulário disponível em conteudo.agosocial.com.br/ambev-voa#rd-section-jsc3dnf3.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.