Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Renan

Plenário vota nesta semana processo contra Renan.
Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos
Comentários dos leitores
Independente do juízo que se faz à respeito da conduta do Senador Renam Calheiros, sua defesa no 2º processo de cassação, foi uma aula de direito para todos nós. Na há como se julgar por emocionalidade, mas sim, por análise precisa das provas, o que fez o senador Renam em sua defesa, dando ao plenário do senado, a demonstração inequívoca de sua competência. 1 opinião
avalie fechar
Helena Ozolins (109) 05/12/2007 06h49
Helena Ozolins (109) 05/12/2007 06h49
SAO PAULO / SP
E nós, humildes eleitores, vamos continuar a pagar R$11.500,00 POR MINUTO pelo mandato de Renan.
.
Teve senador que se surpreendeu com esse valor e os responsáveis pela pesquisa vieram a público confirmando a informação>>>o mandato de CADA PARLAMENTAR custa a bagatela de R$11.500,00 POR MINUTO.
.
E não é prá todo parlamentar dizer que o mandato é sagrado?
.
Nós é que temos que rezar muito para que esse mingau político do congresso mudar.
E o PT comprova a regra...no Brasil só mudam as moscas. Nada mudou nas negociatas do congresso. Nem o PT inovou.
18 opiniões
avalie fechar
Flavio Almeida (36) 05/12/2007 06h48
Flavio Almeida (36) 05/12/2007 06h48
Vocês se lembram de quem disse que era como o coco, que para arrancá-lo lá de cima, teria que ser com a força das mãos? Pois é, não precisou nada disso. O coco mudou de idéia e desceu delicadamente do pedestal.
VERGONHA! Foi o que nos impuseram a maioria de nossos deputados e senadores, absolvendo Renan Calheiros. Logo após o resultado da votação, o sen. Jefferson Peres disse : "É um dia de Finados". Realmente, com a palhaçada da absolvição, enterramos nossas esperanças de um dia vermos a Justiça e a Ética nortearem nossa política.
Nas próximas eleições, vamos nos lembrar dos nomes de cada um desses senhores, que se prestaram à essas manobras ultrajantes, verificadas no caso "Renangate".
sem opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 06h06
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 06h06
OPINIÕES BARATA’s, ducentésima: Ufa! Obrigado pela paciência e complacência com este indiscreto inseto. 25 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 05h47
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 05h47
Dia do Orgulho da Impunidade!Tristeza e silêncio.Mesmo os que votaram pela cassação foram coniventes com a farsa, picadeiro, palco.Isso o que separou de vez povo políticos.Tudo, tudo combinado e negociado antecipadamente entre eles.Daí a indisfarçável e irônica alegria do acusado.Quando o Senador Simon sugeriu, por isso também não o eximo de culpa, a negociata e o conluio da absolvição, temi pelo pior.Temo, temo muito por nosso futuro ante tantas mentes indignas e obscuras a nos governar. Enganar, ludibriar a Nação? Afastar o “voto aberto” com subterfúgios regimentais;ensaiar no Conselho de Ética, “avant-première” na Comissão de Constituição e Justiça e apresentação em plenário...Não, não merecíamos isso, ainda que fossemos a minoria (tenho sérias dúvidas), foi achincalhe, sadismo, desrespeito!Só me resta não os respeitar mais, imorais! Ninguém irá comemorar, nem vocês: governistas.Disto tenho certeza.A consciência por mais pecaminosa que seja é implacável acusadora,não poupa ninguém, nem seleciona experiências. Mormente quando ato lesivo à honra, ao amor-próprio nacional. Fomos todos ultrajados em nossa cidadania e nenhuma paixão partidária sufoca nossa brasilidade.O que fazer? Não sei! Sinceramente não sei, mais refleti que dormi.Não sonhei, esperei pelo belo amanhecer do meu, teu, nosso, do Brasil, e, com novas e maiores forças ainda, vivê-lo, cada dia, minuto e segundo desagravando-o, com meus indignados e longínquos murmúrios das ofensas de políticos tão...tão o quê? 54 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 05h13
josé reis barata barata (3562) 05/12/2007 05h13
Obrigado moderação.Fugi a razão e enveredei pela emoção, meus dedos caminharam cegos e alucinados sob o inexorável cutelo do Direito, “Direito firme”, gerado, que vive e vige só para o cidadão; que, com julgamento ou não, espaço ou não, infesta e sempre cabe no desumano porão dos “PPPp” . Meu ácido estilo azedou de vez e nem o vinho tinto do meu velho sangue de Barata foi salvo. Vou escoimar o rescaldo da minha “verdade”, adocicá-lo com o açúcar da hipocrisia, burilá-lo e submetê-lo, novamente em desabafo com fétido bafo da ressaca da imoralidade, ao imparcial carinho deste precioso escaninho da cidadania e assim , talvez, reverter minha agonia política. 26 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 05/12/2007 03h34
T. Morimoto (414) 05/12/2007 03h34
Conforme pronunciamentos dos senadores Pedro Simon e Geraldo Mesquita, transcritos abaixo, solicitamos a todas as pessoas que apóiam o fim da contribuição que enviem e-mail ou telegrama congratulando-os pela posição tomada contra a continuidade da CPMF. O país precisa de homens firmes em suas determinações!
Senador Pedro Simon
“Diante de informações e versões desencontradas sobre o episódio da minha substituição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, venho a público prestar o seguinte esclarecimento:
Hoje à tarde, ao chegar no Senado, comuniquei aos líderes do governo no Congresso, e do PMDB, que votaria contra a permanência da CPMF. Fui informado, então, através da senadora Roseane Sarney, que a bancada do PMDB decidira votar favorável e substituir quem se declarasse contra. Mantenho minha convicção e darei meu voto contrário à CPMF, quando da votação definitiva no plenário do Senado”.
e-mail do senador - simon@senador.gov.br
Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900
Ala Senador Alexandre Costa, gab 03
____________________________________________________________________________________________________
Senador Geraldo Mesquita
"Vou repetir para que fique muito claro: meu voto será contrário à prorrogação da CPMF, a não ser que o Governo se comprometa com emenda de plenário que pretendo apresentar, transferindo a decisão sobre a CPMF para o povo brasileiro ".
Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900
Ala Senador
3 opiniões
avalie fechar
Luciano Menezes (2) 05/12/2007 02h25
Luciano Menezes (2) 05/12/2007 02h25
Achei fantástisco o nordestino do presidente do senado ser bsolvido..... Eu acho que a Capital do Brasil deveria ser transferida para Maceió.... Apóio... um pessoal muito bonito, inteligente, e muitas outras coisas boas... gente boa! O tal estado do Pará é do lado? Sério, não conheço, nem por espaço aéreo..... desculpe minha ignorância, mas realmente, não sei onde fica esse Estado (escrevi até de letra maíuscula). Enfim, esse senador foi eleito por glfinhos? Risos! sem opinião
avalie fechar
Bruno Lima (2) 05/12/2007 02h21
Bruno Lima (2) 05/12/2007 02h21
MANAUS / AM
Assim como o Senador Jefferson Peres (PDT-AM), Relator deste último processo, estou indignado! O Os senadores, eleitos para representar os interesses dos estados e do povo que os elegeram refletem esta triste realidade. Surpresa? Nenhuma! Tristeza? Sim, e muita. Indignação! Repúdio! Mas para o povo e seus representantes, é isso aí mesmo. -"Roubou, mas quem não rouba?"...-"Foi pego, coitado, mas não matou ninguém!"...-"Tinha uma amante? Este cabra é macho!"...-"Errou? Errou, mas deixar de ser o PRESIDENTE do Senado já é um castigo!"...Estes Senadores, sim, representam o pensamento médio dos eleitores que "justificam" a pirataria, dirigem bêbados, desrespeitam as leis e querem levar vantagem em tudo! Educação, saúde e transporte público de qualidade? Justiça Social e distribuição de renda? Cultura Nacional? Honestidade? Vamos ser realistas: sem educação, pensamento crítico e espírito público, a democracia brasileira continuará a ser este jogo-de-cena, onde todos votam naqueles em que possam lhes pagar o voto, de várias formas, e "continuaremos" a eleger donos de rádio, tv e empresários inescrupulosos e políticos corruptos e demagogos. Não sejamos ingênuos! É raro encontrar um brasileiro honesto, que respeite às leis, que seja pontual, que tenha bom caráter, que ame o Brasil e que possua os mínimos valores morais e éticos, em todas as classes sociais! A realidade é esta que está aí: esqueçam a carteira, o celular, ou uma sombrinha e esperem que lhe avisem! É geral! 1 opinião
avalie fechar
Roberto de O. Sant'Anna (16) 05/12/2007 02h14
Roberto de O. Sant'Anna (16) 05/12/2007 02h14
Mais uma vez a “Pizzaria Senado” funcionou com competência. Nós continuamos assistindo e pagando a conta. Haja CPMF pra bancar tanta maracutaia, aliás, este substantivo foi muito usado em palanque pelo nosso presidente que, em outros tempos como oposição, gostava de acusar o governo da época e hoje está cercado dela.
Roberto de O. Sant’Anna
1 opinião
avalie fechar
Pedro Ururahy Dolezal (4) 05/12/2007 02h06
Pedro Ururahy Dolezal (4) 05/12/2007 02h06
RIO DE JANEIRO / RJ
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!!!
Hoje esperava que o Senado se redimisse votando a favor da cassação do senador Renan Calheiros. Mas para mais uma desilusão o que vi foi um senado pequeno, egoísta e covarde, um senado composto de homens pequenos.
Mais uma vez a maioria dos senadores envergonharam o país, ficando claro que a maioria dos Senhores senadores fazem da representação política uma atividade que visa apenas seus interesses particulares, fazendo que bem entendem sem levar em consideração o sentimento daqueles que os elegeram.
Hoje ficou claro que a maioria dos Senhores não merece fazer parte do Senado, pois o Senado não é lugar de homens pequenos.
Cabe a nós, nas próximas eleições, promover um saneamento no senado, vamos buscar pessoas que realmente se comprometam com um Brasil melhor.
sem opinião
avalie fechar
T. Morimoto (414) 05/12/2007 02h05
T. Morimoto (414) 05/12/2007 02h05
Na verdade, agora sem brincadeiras, sendo que Renan foi absolvido, os partidos de oposição, por um mínimo de patriotismo "PRECISAM FECHAR QUESTÃO" contra o CPMF.
O "acordão" com o governo federal foi muito GRANDE para aprovarem o CPMF, em troca da absolvição de Renam. Não que que eu seja contra o Renan, porque todos parecem ter feito pecados até maiores. Estou pedindo apenas um mínimo de bom senso, já que não adianta pedir por "patriotismo", dos que parecem vender até a mãe, por bons "acordãos".
5 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 05/12/2007 01h51
T. Morimoto (414) 05/12/2007 01h51
Talvez Renam tenha dito a todos, a célebre "atire a 1a.pedra, aquele que nunca prevaricou" ou "que nunca pecou". Assim, como Madalena, foi absolvido. 3 opiniões
avalie fechar
olegario jose (12) 05/12/2007 01h15
olegario jose (12) 05/12/2007 01h15
FALAR O QUE???????? O SENHOR SENADOR ESTA CERTO: ESTA E A CONSCIENCIA DO SENADO FEDERAL BANDIDO TEM QUE FICAR SENTADO NA CADEIRA SEM MEDO DE SER FELIZ PORQUE A CORJA, QUASE TODA, VAI PROTEGE-LO. OUTRA COISA NAO MERECEN SER CHAMADOS NEM DE TROPA DE CHOQUE, QUANTO MAIS TROPA DE ELITE, PORQUE PELO MENOS A TROPA DE ELITE MATA OS BANDIDOS. TAI UMA BOA IDEIA: VAMOS MANDAR A TOPA DE ELITE DAR UMA ENTRADA NO CONGRESSO????????? COMO DIZ O BORIS CASOY : ISTO E UMA VERGONHA. DA NOJO. sem opinião
avalie fechar
Rodrigo Rossi (6) 05/12/2007 00h38
Rodrigo Rossi (6) 05/12/2007 00h38
Eu acho engraçado ter pessoas que ainda acreditam nesse país, dizer que nas próximas eleições iremos nos vingar e mandar esses senadores corruptos pra casa é uma piada. A porção da população que lê jornal e é informada é infima meus amigos. Quem decide nossos governantes são os analfabetos e favelados que votam no último que passou por eles e lhes deu um saco de arroz, um boné, uma camiseta. Infelizmente esse povo é a maioria e não tem condições intelectuais para decidir por si. Enquanto isso a sofrida classe média que sustenta esse país não tem voz pra nada........e ainda tem gente que acredita no Brazil. 1 opinião
avalie fechar
FORTALEZA / CE
O cara foi absolvido porque a maioria dos senadores tem radio e TV e dos partidos quem tem só um deputado é o PT, o resto é dono de algum meio de comunicação só aqui em fortaleza o tal do tasso é dono da globo e na bahia os acm também, agora imagine o resto... Há se mídia fala-se coitado do psdb/pfl demo e CIA... 25 opiniões
avalie fechar
fernando luiz borba (2) 05/12/2007 00h27
fernando luiz borba (2) 05/12/2007 00h27
RECIFE / PE
Com certez sempre irá acontecer fatos como este.Um Juiz de Instancia superior revogará os atos de juizes de instancia inferior desde que os apelantes tenham recursos economicos ou prestigio politico.Nos presidios só ficam os pobres e preferencialmente se forem negros.Prevalece sempre a injustiça social. sem opinião
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (111) 05/12/2007 00h08
Pedro Paulo Moreira (111) 05/12/2007 00h08
ACHO QUE A ESTRATÉGIA DA VEJA, O GLOBO, FOLHA, ENFIM A GRANDE MÍDIA ESTÁ DANDO CERTO NUM PONTO: TEM MUITOS IMBECIS QUE AINDA ACREDITAM NELES.
POR OUTRO LADO, AS PESQUISAS INDICAM QUE 14% ACHAM GOVERNO LULA RUIM OU PÉSSIMO.
SERÁ QUE ESSES COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO OS MESMOS 14%?
13 opiniões
avalie fechar
Pedro Ururahy Dolezal (4) 04/12/2007 23h55
Pedro Ururahy Dolezal (4) 04/12/2007 23h55
RIO DE JANEIRO / RJ
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!!!
Hoje esperava que o Senado se redimisse votando a favor da cassação do senador Renan Calheiros. Mas para mais uma desilusão o que vi foi um senado pequeno, egoísta e covarde, um senado composto de homens pequenos.
Mais uma vez a maioria dos senadores envergonharam o país, ficando claro que a maioria dos senadores fazem da representação política uma atividade que visa apenas seus interesses particulares, fazendo que bem entendem sem levar em consideração o sentimento daqueles que os elegeram.
Hoje ficou claro que a maioria dos Senadores não merece fazer parte do Senado, pois o Senado não é lugar de homens pequenos.
Cabe a nós, nas próximas eleições, promover um saneamento no senado, vamos buscar pessoas que realmente se comprometam com um Brasil melhor
sem opinião
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (111) 04/12/2007 23h55
Pedro Paulo Moreira (111) 04/12/2007 23h55
PREFIRO TOMAR CERVEJA NO BOTECO PERTO DA MINHA CASA A QUE FICAR LENDO ESSES COMENTÁRIOS IMBECIS DOS LEITORES DA FOLHA.
É HORRÍVEL!!!
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2197)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página