Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CPI das ONGs


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
Antonio Carlos Bressan (156) 29/02/2008 09h32
Antonio Carlos Bressan (156) 29/02/2008 09h32
As fundações ligadas às universidades públicas foram criadas com fins ultra meritórios! Isentas de impostos e sem fins lucrativos, para apoiar e incentivar atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade por meio da elaboração e do gerenciamento de ações e projetos institucionais, acadêmicos e de mercado ligados às diversas áreas do conhecimentos! MUITAS CUMPREM ESTE PAPEL!
MAS!!!! ALGUMAS!!!´, como parece o caso da Finatec, através das denúncias comprovadas, segundo o jurista Dalmo Dallari, foram criadas entre nós, com grande malícia, fundações sem fundos, ou seja, falsas fundações, que assumem tarefas do poder público, para serem executadas com dinheiro público, e são administradas segundo as conveniências dos instituidores da falsa fundação ou de seus gestores.
Nestas fundações universitárias, os reitores, quando não escolhem quem vai presidí-las, possuem uma influência muito grande na diretoria e no trabalho das mesmas.
Com certeza, estas denúncias ligadas à Finatec já ENLAMEARAM toda a reputação das fundações universitárias públicas brasileiras e causaram um grande constrangimento à toda classe de profissionais que trabalham nestas fundações com seriedade e honestidade, em prol de um melhor ensino superior público do país!
Plagiando o Bóris: ISTO É UMA VERGONHA!!
Esperamos que esta CPI das ONGS e Fundações, vá "fundo" e denuncie todas estas "sem-vergonhices" e "farras"com o dinheiro público!
136 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (272) 27/02/2008 18h30
sérgio carneiro (272) 27/02/2008 18h30
Um ET veio passar a virada do ano na terra e ao retornar passou por minha cidade e perguntou:
- Vocês terráqueos comemoraram a queda da CPMF, se era um CONTRIBUIÇÃO, não seria mais fácil deixar de fazer?
Bem..É uma contribuição obrigatória e ..., tentei explicar.
Por que uma Fundação de Tecnologia pagou pela compra de moveis?
O negocio é o seguinte amigo ET , a Finatec elaaaaaaa... fiquei sem palavras.
Pelo que eu ví uma ONG significa organização Não Governamental, então por que recebem dinheiro do governo? quis saber o ET.
Para melhorar ...temos... certas... , fiquei balbuciando.
Por que os seus lideres agem desta maneira e por que vocês o escolheram? Disse o ET franzindo a testa.
Antes de escolhermos eles falam uma coisa e fazem outra, afirmei com segurança.
E voces acreditam neles assim mesmo?
Bem amigo ET se... talvez ... a esperança....Olhe! meu amigo! Talvez já esteja na hora de você partir, nosso transito é um caos e sem falar do nosso trafego aéreo. Na sua próxima visita eu te explico tudo.
Vendo sua aeronave afastar-se rapidamente veio-me um pensamento: Vá amigo você ainda não esta evoluído o bastante para entender o Brasil.
4 opiniões
avalie fechar
ARNOLDO PINHEIRO (5) 27/02/2008 16h08
ARNOLDO PINHEIRO (5) 27/02/2008 16h08
BRASILIA / DF
A Universidade de Brasília (UnB) já tem planos traçados para o seu cinquentenário no ani de 2012. A proposta é democratizar ainda mais o acesso à Instituição para a sociedade do Distrito Federal, preservando a reconhecida qualidade educacional que coloca a UnB entre as cinco melhores universidades do Páis. Além dissso, o projeto prevê a melhora da infra-estrutura para alunos, professores e técnicos -administrativos.
Confira o que o Projeto UnB 50 anos traz de transformações para os próximos cinco anos da Universidade.
Conheça o Projeto UnB 50 anos
Confira abaixo o que vem por aí
- Criar 5 mil bolsas de assistência estudantil
- Construir um prédio de moradia estudantil que aumentará para 600 vagas o número de alunos residentes no CampusUniversotário Darcy Ribeiro, possibilitando atender até 60% mais estudantes
- Reformar anfiteatros no ICC e unidades acadêmicas
- Construir e equipar laboratórios de ensino e pesquisa e modernizar os atuais
- Contratar até 550 professores para o Campus Universitário Darcy Ribeiro e 380 para os campi de Planaltina, Ceilândia e Gama - aumento de 64% no número de docentes
- Modernizar a Biblioteca Central
- Oferecer 500 novas bolsas para mestrado e doutorado
- Construir dois prédios de salas de aula e espaços para estudo e um centro de apoio ao aprendizado de línguas estrangeiras e Português
- Ampliar atividades de pesquisa e pós-graduação
- Criar o Núcleo de Orientação, Acompanhamento e Apoio Estudantil para reduzir a eva sem opiniã
1 opinião
avalie fechar
anita reis (1) 27/02/2008 16h03
anita reis (1) 27/02/2008 16h03
SAO PAULO / SP
Realmente a "PILANTROPIA" esta solta. Mas é preciso seprar o joio do trigo.
Me pergunto se as organizações buscam ferramentas de gestão para estarem em convergência com as melhores práticas para o Terceiro Setor.
Vi um projeto da FGV-CETS (Centro de Estudos do Terceiro Setor) sobre uma metodologia de certificação que verifica objetivamente transparência, ética e eficácia de organizações não governamentais. Me pergunto: quantas organizações buscam esse tipo de informação? Quantas querem realmente evoluir?????
1 opinião
avalie fechar
ARNOLDO PINHEIRO (5) 27/02/2008 16h03
ARNOLDO PINHEIRO (5) 27/02/2008 16h03
BRASILIA / DF
CONTINUAÇÃO
confira abaixo o que vem por aí
- Ofercer cerca de 2,4 mil novas vagas anuais para o vestibular do Campus Darcy Ribeiro até 2011 Instalar os campi da UnB em Ceilândia e no Gama e ampliar o campus de Planaltina
- Criar até 32 novos cursos de graduação
- Melhoraar a oferta e a qualidade de disciplinas que atendam a um grande número de cursos
De onde vem os recursos
Os recursos para todas essas mudanças estão baseados em propostas aprovadas pelo Consuni e enviadas pela Universidade de Brasília (UnB) a dois programas do Ministério da Educação: o Programa de Expansão das Universidades Federais I e o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que farão a distribuião dos recursos até 2012. Outra informações no Portal UnB (www.unb.br)
1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 25/02/2008 20h12
Antonio Fouto Dias (2182) 25/02/2008 20h12
Esse filme é mais que conhecido, será reprise da CPI dos Bingos, que se tornou do fim do mundo.Se a CPI foi instaladapara apurar ONGs, não tem nada que colocar nas suas apurações fatos alheios aos fatos que originaram sua criação. Certamente começará por repasses da FINATEC, depois surge outro assunto e, por ventura, não serão atitudes que são tomadas única e exclusivamente para desviar o foco e não serem apuradas eventuais irregularidades nas ONGs? Tudo é possível. 1 opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1427) 25/02/2008 18h11
AGUINALDO VENANCIO (1427) 25/02/2008 18h11
CARLOS LOBTZKY, JA SEI QUE VC ACREDITA NAS HISTORINHAS DO CHAPEUZINHO VERMELHO PTISTA, EM PAPAI NOEL...JA JA O COELHINHO DA PÁSCOA VAI LHE TRAZER OVINHOS DE CHOCOLATE,.MAS, VC ...TUDO BEM EM SER PETISTA FANÁTICO DE CARTEIRINHA, E UMA LÁSTIMA , QUEIMA O FILME, ETC,MAS DA UM TEMPO....
DEFENDER UMA ABERRAÇÃO DESSAS...FALA SERIO...
TUDO NO PT E BOM...VC SABE MUIO BEM QUE NAO E.
E DE LONGE O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTORIA DA REPUBLICA...VAMOS SER RAZOÁVEIS...
DÁ UM TEMPO!
6 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1427) 25/02/2008 18h01
AGUINALDO VENANCIO (1427) 25/02/2008 18h01
O PAÍS FICARÁ ESTARRECIDO MESMO, QUANDO ESCANCARAREM O QUE TEM POR TRAS DESSA CAIXA PRETA BLINDADA CHAMADA DE ONG(s).
ISSO DEVE TER COISAS HORRENDAS, NÃO MUITO DIFERENTE DO QUE A PTZADA TEM NOS BRINDADO, MAS, ESTA , SEGURAMENTE, VAI ABALAR AS ESTRUTURAS.
TA CERTO QUE CPI NAO PRESTA PRA NADA NO BRASIL, A NAO SER UNIR OS "INCOMPATÍVES", QUE NO FINAL REPRESENTA, PUNHALADAS NAS NOSSAS COSTAS DE AMBOS OS LADOS.
NÃO TEM JETIO MEUS AMIGOS, FELIZ E O SUJEITO QUE RECBE O BOLSA FAMILIA, ACHA QUE O PAÍS E O PAIS DAS MARAVILHAS, POIS ESSE POVO SE CONTENTA COM POUCO, POIS NAO TEM INFORMAÇÃO, O GOVERNO FICA "BEM NA FITA" COM ELES DANDO AO GOVERNO ALTÍSSIMOS ÍNDICES DE APROVAÇÃO E NOS ,PASSANDO RAIVA.
NAO TEM JEITO:
SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS, INFELIZMENTE.
E AQUELE DIATADO: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FIAR O BICHO COME.
SO REZANDO!
1 opinião
avalie fechar
Inês Bianchi (6) 25/02/2008 16h26
Inês Bianchi (6) 25/02/2008 16h26
É pra se indignar mesmo! Faço parte de uma ONG sócio-cultural de Ilhabela-SP, o Espaço Cultural Pés no Chão. A preocupação nossa é fazer o máximo com o mínimo, em muitos momentos. precisamos fazer mesmo com nada.
Aí surgem essas falcatruas envolvendo o Terceiro Setor e o governo, e o resultado é que aqueles que atuam honestamente acabam sendo vistos com desconfiança, como se fossem "farinha do mesmo saco".
Essa instituição que montou uma cobertura para o reitor no mínimo deveria ser fechada, por desvio de missão. Sua tarefa é educacional, portanto é inconcebível que ela tenha se dado ao desfrute de por uma fortuna no luxo, ou no lixo, para ser mais precisa. E quanto a esse reitor, ele não tem moral para continuar no cargo, é óbvio que ele sabia a origem do dinheiro. E se não estivesse sabendo, tinha obrigação de averiguar isso.
1 opinião
avalie fechar
Marcia Ariola (1) 22/02/2008 11h24
Marcia Ariola (1) 22/02/2008 11h24
Desculpe meus caros ...mas a corrupção não pode ser generalizada. Não são as ONGs fonte de desvios de dinheiro. Para se criticar precisa se conhecer. Muitas instituições recebem verbas do Governo e fazem um trablaho sério e com competencia. A Falha é do prórpio governo que cria leis e nem sabe fiscaliza-las. O terceiro Setor foi criado para isto e ao contrario do que fo dito nos comentarios, ONG é coisa de primeiro mundo.....se movimenta em paises como Italia e Japao cerca de 40% do PIB. Esta modalidade de pessoa jurídica foi criada para que o povo pudesse participar mais das ações do governo. O fato é que este mesmo povo apenas critica e não se intera e participa do que realmente é Terceiro Setor.
Portanto vale esclarecer, mais uma vez, o Terceiro Setor não é formado de Instituições de fachadas e corruptas, pois estas são fechadas diante destas ilegalidades. O terceiro Setor é formado de Instituições sérias, que tem realmente vontade de fazer trabalhos que seriam de competencia do estado, mas que não fazem. Não s~çao apenas instituições assistencialistas que fazem caridades, estas so sobrevivem quando muito antigas e mesmo assim subsidiadas por empresas e ate mesmo o governo. As ações do setor devem ser de interesse público e cabe a nós eleitores fiscalizar nossos governos para melhor aplicar nas instituições sérias os recursos e fiscaliza-las para que o objetivo seja cumprido
6 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 18/02/2008 10h37
Luiz Stephano De Módena (1232) 18/02/2008 10h37
Transparências pela metade, conchavismos à portas fechadas, este é o Brasil de hoje. 75 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1696) 16/02/2008 16h54
Carlos Lobitsky (1696) 16/02/2008 16h54
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A UNIVERSIDADE DE BRASILIA, NÃO PERTENCE AO GOVERNO LULA,PT, E SIM AO GOVERNO DO DEM/PSDB, porque ter medo o LULA, liberou PORTAL DA TRANSPARENCIA, SP NÃO E O PSDB, QUER INVESTIGAR O GOVERNO FEDERAL, E NÃO QUER INVESTIGAR SÃO PAULO, BRASILIA, E QUE MAIS ESTADOS RS? AL? PORTAL DA TRANSPARENCIA EM TODOS OS NIVEIS DE GOVERNO, EM TODOS OS PODERES DA REPUBLICA, VAI LULA DA UMA BELA LIÇÃO DE CORAGEM POIS GRAÇAS A SUA CORAGEM É QUE PODEMOS VER AS FALHAS, E ELES, TEM MEDO DE QUE, querem saber seus endereços para que, nada disso presidente não, só bandido quer endereços do presidente para fazer oque?Por isto é proibido no planeta terra, ou temos alienigenas aqui? 36 opiniões
avalie fechar
Ney S. Monteiro (26) 11/02/2008 17h45
Ney S. Monteiro (26) 11/02/2008 17h45
Sou contra essa investigação.
A apuração da compra de uma lixeira de R$900 pode pôr em risco a Nação.
Essa divulgação pode provocar um ataque terrorista.
Não é General Félix?
6 opiniões
avalie fechar
rogério morettini (61) 11/02/2008 16h57
rogério morettini (61) 11/02/2008 16h57
E adianta saber quem roubou?
Saber vai ser fácil.O impossível vai ver esses canalhas presos na cadeia e o dinheiro que fora roubado devolvido.
Com esse código penal feito pelos irmãos METRALHA e com essa corrupção medonha no judiciário, brasileiro entorpecido(dormindo de boca aberta) em berço explêndido, não verás a rodem proclamada.
5 opiniões
avalie fechar
eliud gonçalves pereira (8) 11/02/2008 11h32
eliud gonçalves pereira (8) 11/02/2008 11h32
por favor, nao deixem cair no esquecimento a CPI das ONGS, pq voces são a unica e ultima esperança do povo brasileiro na denúncia dos ladrões do povo que estão nesse (des)governo. Até quando a gente vai ter que suportar isto? 5 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 08/02/2008 13h53
Luiz Stephano De Módena (1232) 08/02/2008 13h53
O tempo passou, e até agora nada de CPI das ONGs.
Os políticos, já pensando, nas próximas eleições, voltaram suas atenções, apenas e tão somente para a tal CPI das tapiocas, talvez eles pensem que renda mais votos.
No entanto, é necessário apurar, mesmo que seja desde Pedro Alvarez Cabral, pois, o importante é punir e afastar de vez, todos aqueles que tem compulsão pelo dinheiro dos cofres públicos.
80 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (461) 28/01/2008 12h13
Yvonne Ferreira (461) 28/01/2008 12h13
A CESAR O QUE É DE CESAR
Fazendo exames SECONCI-SP encaminhada pelo posto de Sta Cecilia descobri um universo de país de primeiro mundo.
Parabens
45 opiniões
avalie fechar
Humberto Alves de Souza (133) 27/01/2008 19h10
Humberto Alves de Souza (133) 27/01/2008 19h10
Coloque no Google: "Um fabuloso mundo para a CPI das ONGs - Congresso em Foco" , abaixo do gráfico tem um link que remete aos valores por ordem alfabética ou por valores e vocês verão quem recebeu os 12 bilhões do dinheiro público sem nenhum controle do governo - uma verdadeira farra com o dinheiro público. 13 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (461) 27/01/2008 16h42
Yvonne Ferreira (461) 27/01/2008 16h42
ONG? Isto Praticamente não existe mais em países de primeiro mundo!
EMPREENDEDORISMO SOCIAL com administradores talentosos, exercendo o social com amor ao próximo e remunerados.
ONGS com percentagem de ganho previsto em lei,sem perderem a classificação de associação.
EX:O brasileiro BEGGIO com suas 965 escolas de informatica no mundo salario R$12.000
Associação Mundaréu que apoia mais de 1,700 artesãos excluidos do mercado formal é outro exemplo de ONG rentavel.
OPS! vcs estam falando das máfias que se infiltraram no governo de São Paulo e administram nossos Hospitais?
Socorro precisamos de ajuda!
Não ha medicina preventiva,4,5,10 anos batendo na porta dos hospitais... na fase terminal se locupletam com a carcaça,negra, nordestina, pobre, sofrida.
E não satisfeitos com isto jogam na cara da gentalha"VOÇÊ FABRICOU O SEU CANCER!!!
Tenho certeza que temos a melhor medicina do mundo, carcaça e o que não falta...
DEUS ME PROTEJA!!!
45 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 27/01/2008 12h10
Luiz Stephano De Módena (1232) 27/01/2008 12h10
O Brasil é o único país do mundo, em que as ONGs são patrocinadas pelo governo.
É uma mamata!
Deveriam todas serem extintas, com um simples toque da caneta unilateral do presidente, através de uma medida provisória.
Pois, CPI das ONGs para quê? Se todas acabam em pizza!
A Mamata dos recursos, advindos dos cofres públicos do país, deveriam sim, serem destinados a entidades que, de fato trabalham em prol da sociedade.
Casas André Luiz, AACD, Hospital do Cancer, entre outros, são exemplos claros de boa administração e, de bons serviços prestados a população mais carente.
Estes sim, são entidades dignas, que de fato trabalham e portanto devem receber o máximo possível de recursos públicos.
226 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (200)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página