Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CPI das ONGs


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
Jose Medeiros (9) 10/03/2008 08h38
Jose Medeiros (9) 10/03/2008 08h38
Como podem algumas pessoas defender o atual governo tendo como argumento as irregularidades dos anteriores? No governo anterior tinhamos um escandalo atras do outro e a figura do FHC sempre intacta. Qual a diferenca para o aual governo? O Lula e o governo do PT tem mostrado que "politico e tudo igual". 1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 06/03/2008 21h08
Antonio Fouto Dias (2182) 06/03/2008 21h08
Caríssimo Lobitski 06/03 - 11h16 - Se a CPI não consegue nada, por qual motivo o governo através de suas lideranças e de parlamentares de seu partido estão jogando pesado para não se quebrar o sigilo do Presidente da Finatec? 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1696) 06/03/2008 11h49
Carlos Lobitsky (1696) 06/03/2008 11h49
Caro sr.moderador, bom dia, mandei um pst.já à uma hora e não saiu, e é dentro do respeito?
Muito obrigado pelo que puder fazer, pelo seu espirito democratico.
36 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1696) 06/03/2008 11h16
Carlos Lobitsky (1696) 06/03/2008 11h16
Esta CPI das Ongs, é uma verdadeira piada, o PRESIDENTE DA CPI É DA OPOSIÇÃO, DEM, e a maioria é da oposição suicida, e não conseguem nada a não ser TEATRINHO, pelo amor de Deus, respeitem nossa inteligência, não dá para aceitar que estamos pagando por este teatrinho.
Tudo para que a oposição suicida consiga se reeleger, pois fato, não possuem nenhum, não que não exista, nós que somos adultos sabemos que o "ser humano é complicado", então possivelmente existe, mas tem que investigar mesmo veja a ONG do FHC, pode ser séria, pode não ser, mas como vamos saber, já esta blindada.
Falam em ONGS, do governo federal, tem nos governos municipais e nos governos estaduais, do PT, DO PSDB DO DEM, DO PMDB, enfim de todos os partidos.
EU GOSTO E LULA E DO PT, e se fizessem como o PT FAZ, É COLOCAR TUDO NA TRANSPARENCIA, QUE NÃO ACEITAM.
Ai o povo desinformado acredita nesta oposição suicida, que o governo federal é ladrão.
Brincadeira de criança com nossa inteligência, pois se fosse ladrão, e com o dinheiro que competentemente esta guardando como reservas e boas administrações dos bancos estatais federais, O LULA TEM DINHEIRO PARA ABAFAR QUALQUER COISA POR PIOR QUE SEJA, e INTELIGENTEMENTE NÃO ABAFA NADA, ai quem é que é o ladrão???????
Tudo tem que ser fiscalizado o PT quer isto, fiscalizar tudo, mas tudo, e vem a oposição suicida procurando pelo no OVO, para desqualificar o certo, para manter o errado.
Por isto continuo votando no PT E NO LULA, com base não com racismo.
36 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (169) 06/03/2008 09h01
Marco Carneiro (169) 06/03/2008 09h01
Srs Bom Dia! Vcs já viram algum político, seja de qualquer partido ou poder, confirmar qe que fez isso. - Sim realmente eu fiz e assumo.
- Peço descupa ao povo brasileiro por ter "roubado", por ser corrupto.
- Estou aqui para responder pelos meus erros.
- Vou devolver o que "roubei"
- Os Srs podem me prender.
NUNCA!!! Os "SANTINHOS" morrem negando aquilo que já está evidente, com o maior cinismo, pois sabem que sempre tem gente da mesma láia, que irá defende-los.
É COMO SE NEGASSE A MARCA DE BATOM NA CUECA.
- NÃO QUERIDA, FOI ALGUÉM QUE ESBARROU NA MINHA CUECA E FICOU AMARCA DO BATOM.
- JURO POR DEUS QUE SOU INOCENTE,
5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 06/03/2008 05h07
Antonio Fouto Dias (2182) 06/03/2008 05h07
Na tribuna do Senado, foi anunciado por um Senador de que ele esteve na CPI das ONGs e que ficou estarrecido com o que viu. O PT e as lideranças do governo precionando de todas as formas, para que não se quebrasse o sigilo fiscal e telefônico dos membros da direção da FINATEC, assim como da diretoria de determinadas ONGs. Por qual o motivo agem assim? Se divulgam que este é o governo que mais se apuram irregularidades, então, por qual motivo fica cerceando investigações?
Será tudo um jogo, será tudo fachada para se colocar em evidência? Em isto acontecendo, esses atos supõe-se que não passam de uma atitude imoral.
1 opinião
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Gente e tal do instituto IFHC por ali rola a maior grana... dinheiro publico...!!!
E ninguém fala nada na "grande" mídia tupiniquim...
E será que vão um dia convidar a SRA. Ruthe Cardoso para depor... Creio que não...
E a ONG do filme tropa de elite era tucana será que vão convidar o padilha... para depor...
E a mais importante ONG do brasil as organizações globo será que vai ser convidada a depor...
E a ONG daslu/fiesp que junto da ONG psdb/pfl demô acabaram com a CPMF e agora estão tendo ainda mais lucro... Hei pera ai mas não é sem fins lucrativos?!
24 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1427) 05/03/2008 18h57
AGUINALDO VENANCIO (1427) 05/03/2008 18h57
APOSTO QUE O ALOPRADO DISSE:
NAO VI NADA, NAO SEI DE NADA E NAO OUVI NADA>
ACHO QUE É UM CÓDIGO QUE A PTZADA USA , SEMPRE QUE SÃO PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA.
ALIAS, É UMA FRASE SURRADA DO BAIXO CLERO ATÉ
A NATA DA PTZADA.
COLA, ELES CONTINUAM DISTRIBUINDO BENEFICIOS TIPO BOLSA-ESMOLA, E AGORA ESTAO TENTANDO CRIAR OUTRA ABERRAÇÃO DESSA, E VAO TAPEANDO OS IGNORANTES E MAL INFORMADOS!
E NÓS PAGANDO A CONTA .
7 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 18h26
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 18h26
Caro José Roberto - 06/03 - 13h50 - Concordo plenamente com o que o senhor registrou em vosso comentário, entretanto, tenho certeza se o mesmo estivesse postado em outro espaço, já teria havido manifestação contrária vossa posição, muitos PTistas acompanham aqui o mesmo esquema dos parlamentares em plenário. Quando há alguma acusação ou algum pronunciamento contrário à posição deles, logo se manifestam com: "No tempo de Fernando Henrique..." ou "no governo anterior...", demonstram não ter argumento ou não querer defender-se das colocações alí expostas, talvez para não se comprometerem, pois poderão se manifestar justamente com o que o senhor bem colocou, de que estão dando continuidade aos programas econômicos e sociais existentes anteriormente. Se o senhor verificar os comentários referentes à CPI dos cartões, irá encontrar verdadeiros radicais e ferrenhos defensores do atual governo que não se dobram nem à mais elementar de eventuais comprovações de algum fato. A questão aqui realmente não é partidária ou ideológica, no entanto, tudo é transferido para estes aspéctos.
Sds.
Antonio Fouto Dias
Mirassol - SP
1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 18h13
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 18h13
Caríssimo amigo Rui Caputi, 04/03 - 13h50 - o senhor coloca muito bem de que somos 190 milhões de fiscais para guardarem nossos recursos, muito bonito, mas que está literalmente explícito na gramática, porque na prática a coisa é completamente outra. Primeiramente, o mais urgente e necessário, é que a parte desses fiscais que pode escolher seus representantes, aprendam a distinguir o joio do trigo, e parar de optar pelo joio em detrimento ao trigo, que verdadeiramente atende todas as espectativas. É muito bom lutarmos contra esses maus costumes da política brasileira e não devemos desanimar. Queiram ou não, e isto não se deve a este ou aquele governo, é consequência da liberdade democrática, está cada vez mais evidente de que as investigações de eventuais falcatruas estão cada vez mais atuantes e isso começa a alertar aqueles que se sentem incomodados com os trabalhos, por exemplo da Polícia Federal. Mesmo com a impunidade na conclusão dos processos, não deixa de ser um avanço e que logo, os julgadores desses referidos processos se sentirão emboscados em função das sequenciais decisões impunitivas que irão refletir e chegar a conclusão de que deverão mudar de atitudes. Em isso acontecendo, os políticos terão obrigatoriamente que mudar de comportamento ou abrir espaço para aqueles que verdadeiramente querem servir ao País, sem se apropriarem de recursos públicos. 1 opinião
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Tá na cara que o dinheiro do dossiê é do psdb/pfl demô,
dos caça níquel...
Só tô chutando como diz um Tal de ALI K. testando hipóteses... Plim... Plim...
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 17h54
Antonio Fouto Dias (2182) 05/03/2008 17h54
Caro João Nascimento, 04/03 - 07h14 - Também convordo com vosso posicionamento, pois vejo o bolsa-família, simplesmente como a aglutinação de todos os programas sociais já existentes, com novo rótulo e nova regulamentação, quanto ao território da cidadania nada mais é que um chamamento de atenção, buscando novos meios para se destacar e colocar seu nome em evidência; pois no meu ponto de vista, os territórios de cidadania já estão aí, constituidos não só legalmente, mas com maturidade perfeita desde o império, estou me referindo a cada município deste país que é considerado uma célula mater e mais que nunca, representa a instituição da cidadania. É no município que temos nossa residência e é o verdadeiro território da cidadania. Bastava apenas expor um programa de atendimento a determinados municípios(os mesmos do programa), e estes talvez iriam agradecer mais ainda, pois não estariam na mídia, como municípios carentes. Sobre a poularidade do Lula, iremos vêr a realidade, numa eventual vitória de outro candidato que não dessa base aliada, se tiver condições de melhorar o valor da bolsa-família e a desigualdade social tão acentuada atualmente existente.
Sds
Antonio Fouto Dias
Mirassol - SP
1 opinião
avalie fechar
Charles de Almeida (70) 05/03/2008 16h50
Charles de Almeida (70) 05/03/2008 16h50
Quando Collor assumiu, todos sem exceção haviam depositado nele a confiança de quem espera um bom governo, uma boa administração, políticas sociais consistentes e resultados que viessem, de fato, até o povo. Deu no que deu. Veio Itamar e de novo a esperança se renovou. O fantasma da inflação, herdada de Sarney, começava a dar sinais de arrefecimento e os preços começavam então a se aquietar, enterrando no fundo das gavetas os famosos "pacotes" miraculosos, que nada resolviam. Foi-se Itamar e veio Fernando Henrique. E a esperança, que até então, se estacionara à busca de um horizonte promissor, aos poucos foi sendo sacudida pelos escândalos e pelas privatizações das empresas públicas. Os escândalos, quando muito, surgiam no jornal nacional como se quisessem bater recorde de velocidade. E iam-se. Mas as privatizações ficaram, afim de que não nos esqueçamos delas. Se o bem público não era bem gerido, então por que não incrementar sua administração, tornando-o lucrativo, ao invés de se desfazer dele? Hoje dizem que todo "pobre" tem telefone, graças a FHC. Sim, tem. Mas vai ficar vinte anos escravizado pela assinatura, que não pode ser descumprida nos contratos de concessão. Isso também é graças a FHC. Poderíamos enumerar muita coisa, mas seria apenas para sofrer de novo. Apesar de sermos fortes e experientes nesse quesito, não é isso que almejamos. Um fato é incontestável: as políticas de FHC chegaram até o povo, mas não produziram nem saudades para ficar na História. 1 opinião
avalie fechar
José Roberto Macedo Jr. (135) 04/03/2008 13h50
José Roberto Macedo Jr. (135) 04/03/2008 13h50
Creio que a questão aqui não deve ser partidária ou ideológica. Não se trata de desqualificar governos ou pessoas, mas sim de ter atenção aos fatos, tão fartamente divulgados por todos os meios de comunicação não só do Brasil, mas de todo o mundo. Não sou ingênuo a ponto de não admitir que este governo promoveu melhorias sociais importantes, mas não se deve esquecer que todas estas mudanças foram pavimentadas pelo governo anterior, tanto na área econômica quanto na gestação dos programas sociais hoje em curso. FHC cometeu erros e estes não estão em questão, como também não estão os de Lula, porém a maior prova de que as políticas econômica e social adotadas no governo passado foram acertadas, é que o governo Lula manteve todas as linhas gerais nelas contidas, fazendo apenas ajustes e ampliações. Não sei por que o PT tem tanta dificuldade em admitir que herdou uma administração nos trilhos e que fez a coisa certa trabalhando os avanços já em curso se este foi, dentre tantos erros e deslizes comprovados, o grande acerto da gestão petista. 9 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1307) 04/03/2008 11h26
Rui Ruz Caputi Caputi (1307) 04/03/2008 11h26
Pois é amigo Fouto Dias, fazemos aqui um trabalho de sentinelas dos cofres públicos. É assim que tenho me sentido ultimamente, sintom-me como um atalaia. Vemos por todos os lados arrombos ao tesouro nacional. Socorremos de um lado, e nas nossas costas tem gente saqueando. São um bando de hienas famintas atacando cordeiros inofensivos. Essa cpi das gangs é apenas mais um cupim em meio as imensas infestações a que nosso estado tem enfrentado. Mas não é por isso que vamos desanimar, continuaremos lutando, denunciando, condenando, executando sentenças etc.
Nosso trabalho é inglório e triste, quase como nadar contra a correnteza. Mas ser patriota é isso aí , uma vigilância constante de nossos interesses nacionais. Não podemos fazer muito com nossos comentários, advertencias, protestos, mas estamos fazendo um pouco. Estamos dando nossa contribuição. Estamos demonstrando nossa profunda indignação e consternação para com todas as facetas iniquas de corrupção que assolam nossa brasilidade. Não podemos nos conformar em sermos vilipendiados de nossos tesouros. Dinheiro mal aplicado, também é desperdício. Digo e sempre direi -O dinheiro público tem dono, somos todos nós, eu, voce, ele, nos, vós, eles. Tem quase 190 milhões de fiscais em nosso país para guardarem nossos recursos. Aos poucos chegaremos lá. Não vamos achar que não tem jeito, que está tudo dominado. Não está não, nós venceremos essa batalha. O bem sempre vencerá.
4 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
joao nascimento vejo que quem sofre lavagem cerebral é vcs que vazem questão de defender a direita extrema do país, são meios de comunicação que julgam e condenam sem provas e com uma parcialidade que da dó... E assim eles vão formando pensamentos como o seu que é tipico de quem acredita na rede globo, revista veja, em fim na meia dúzia de familias que tem concessões publicas e não nos informa com imparcialidade, tentam aplicar o golpe ou no muito desqualificar o governo LULA, Eu particularmente nunca tinha visto políticas publicas para, os negros, pobres e índios deste país, somente agora e mais LULA é respeitado no mundo como um estadista, e mais tudo que vem a tona e que muitos atribuem como corrupção no governo LULA na verdade é uma limpeza ética que nos governos anteriores foi abafado. Meu caro joao se você me apontar em um outro governo com conquistas sociais, como este tem dado a nós povo brasileiro eu "fico aqui em paris para sempre" e outra LULA não vai ser lembrado como o melhor presidente que este país ja teve ele já o É...
Acho com certeza que mais um mandato seria talvez o fim de favelas... Que tiveram aumento nos mandatos anteriores.
E se vc tiver noticias de coisas boas que psdb/pfl demô fizeram para o país publique ai, talvez vc só encontrara políticas voltada para um publico tipo daslu/fiesp...
E mais com o fim da CPMF fica difícil rastrear as contas do PCC e isso graças a vcs oposição, fora a saúde que só pobre utiliza...
Abraço, força e luz...
15 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (113) 04/03/2008 07h14
joao nascimento (113) 04/03/2008 07h14
Ao ler esta reportagem sobre corrupção no Governo Federal, não resisti. Ao ler o comentário do Carlos Antonio dos Santos, vi que ele extrapolou o bom senso. Vi que ele está amarradissimo ao discurso do LULA. Lula passa a idéia que tudo pode, que ele fez tudo(de bom) e se discordarem. Ah, não querem bem para o Brasil, etc.... Só não estranho a idéia de CARLOS, pois é nessa lavagem cerebral que LULA nada de braçadas, e o crime vai aumentando sob o aval do Presidente da República. Concordo inteiramente com os comentários de ADRIANO SOUZA e ANTONIO FOUTO DIAS.
Mas com tais "bolsa-família, bolsa-adolescente, TErritórios da Cidadania para dar dinheiro as sem-terras, etc" nem estranharia se LUla emendasse a constituição e ganhasse novamente". Cada povo tem o governo que quer, e no futuro... saberemos se seu nome entrou na História realmente como o Nunca na história desse pais, "o mais corrupto".
12 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 04/03/2008 04h36
Antonio Fouto Dias (2182) 04/03/2008 04h36
O inacreditável de toda essa história, são algumas pessoas julgarem que estes fatos mais que evidentes de que é assunto para mais ibope da imprensa ou maior venda de jornais. Os indícios estão aí, às claras, o que precisa mesmo é uma apuração drástica de tudo, com imparcialidade e responsabilização dos culpados em se comprovando que realmente foi praticado mau uso ou desvios de recursos públicos. É preciso uma vontade política em acabar ou no mínimo, reduzir o máximo possível, esses eventuais oportunismos de apropriação de recursos públicos. Ó governo tem que acabar com o suposto protecionismo dos integrantes de sua base aliada e também implementar parâmetros que dificultem ao máximo, supostos desvios de dinheiro público. 6 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Até nisso a esquerda é boa não excelente... faz jornal vender a se não fosse a esquerda a mídia já tinha morrido, porque psdb/pfl demô não dá ibope... todo mundo sabe até a mídia tupiniquim que psdb/pfl demô são eles os reis da falcatrua e tentam porque tentam prejudicar a esquerda brasileira e da america latina com este discurso de irregularidade nas ações políticas que são sempre voltadas para a população pobre... E no fundo a oposição tenta devolver aos ricos tudo que vai para os pobres assim foi com a CPMF e depois vem com o discurso que os preços sobem...
Vamos cobrar desta oposição que ai esta nas urnas...
10 opiniões
avalie fechar
Adriano Souza (134) 02/03/2008 13h18
Adriano Souza (134) 02/03/2008 13h18
O PT institucionalizou o crime = desvio de dinheiro público. Seus argumentos: " Eu não sei de nada" "Ninguém provou nada ainda" "Isso é intriga da oposição e mentira da imprensa" "Sempre se fez isso no Brasil" " Tudo agora é mostrado fizemos a transparênica" ,.......e assim esse crime se tornou normal, acostumamos com ele, e manifesta-se nas mais diversas formas, até desviar pra ONGs........., é brincadeira! 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (200)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página