Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CSS

Rebelião pode adiar votação da css


Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos
Comentários dos leitores
Valmir Barbosa (9) 12/06/2008 14h18
Valmir Barbosa (9) 12/06/2008 14h18
Confesso que me causa um certo MEDO quando vejo em um fórum de pessoas cultas muitas delas formadoras de opiniões, comentários como esse: "Que DEMOCRACIA mais fajuta é essa do BRASIL. Os caras são eleitos por uma maioria semi-analfabeta, com no máximo, o ensino fundamental" infelizmente isso me cheira a mais desprezível vertente xenofóbica, ou uma face neonazista, onde se prega uma classe superiora, detentora de todo o conhecimento sendo que qualquer outra forma de verdade não passa de incapacidade intelectual, como se o conhecimento fosse medido unicamente pelos diplomas e anos dentro de uma sala de aula (que com certeza contribui para o aprimoramento, mas não é a verdade cabal e absoluta) isso me lembra os tempos áureos da intolerância (que é desprezível seja qual for a sua forma, ou seu alvo), espero não ler nesse fórum em breve a frase: "morte aos ..." , "INTELIGÊNCIA, TAMBÉM É CONVIVER COM AS DIFERENÇAS" 35 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3155) 12/06/2008 13h12
josé reis barata barata (3155) 12/06/2008 13h12
Mig, na velha CPMF;na nova, ainda não.Certo? Contudo, amigo, pelo perfil não acredito que os interesses pessoais deles tenham sido alterados, assim não nos resta esperança significativa. 78 opiniões
avalie fechar
Luis Donadio (52) 12/06/2008 12h48
Luis Donadio (52) 12/06/2008 12h48
Alguém aqui acha que a CPMF foi utilizada para a saúde?? E porque devemos acreditar que a CSS será??
E quanto ao professor da GV, De Santi, discordo de sua opinião. Para fiscalização das contas e encontrar sonegadores, pode-se usar o IOF (que incorporou em sua alíquota o valor da CPMF - 0,38% de aumento).
Para muitos que acham que o tributo voltou com alíquota menor, precisa lembrar que a soma do IOF e CSS totaliza 0,48%, maior portanto do que antes. Ou seja, reajuste de impostos.
E realmente é inconstitucional inventar impostos através de leis complementares. Aliás, não foi esse o motivo de se chamar Contribuição Provisória?? Porque o FHC sabia disso e preferiu manter o imposto como provisório.
E concluo dizendo que esta manobra foi uma grande palhaçada. Ao extinguir a CPMF, o governo já previa a criação da CSS através dessa lei complementar. Tanto é que os bancos nem se deram ao trabalho de remover os cálculos de CPMF que existem em seus sistemas operacionais, sendo óbvio que seria usado novamente.
E vemos os recordes de arrecadação mês a mês...
8 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Bressan (158) 12/06/2008 12h32
Antonio Carlos Bressan (158) 12/06/2008 12h32
DESABAFO:
Me dá NOJO, o Partido dos trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil que votaram em MASSA no novo imposto para o povo brasileiro. Partidos que representam a verdadeira FARSA política!
Me dá NOJO, os centenas de picaretas que habitam as câmaras de vereadores, as câmaras legislativas estaduais e o congresso Nacional que dominam a política no país!
Me dá NOJO e DESESPERANÇA quando vejo a campeã de votos e MAIS JOVEM LIDERANÇA política do Rio Grande do sul, Manuela, votar SIM em mais um imposto para o povo brasileiro!
Me dá NOJO, viver em um ESTADO PARALELO onde OS PCCS, OS MSTs, AS ONGS, OS TRAFICANTES, AS MILÍCIAS, os CORRUPTOS, OS MENSALEIROS, OS GRILEIROS, OS MADEIREIROS, OS EMPRESÁRIOS DESONESTOS..... governam o país, onde o trabalhador honesto e sério paga toda as despesas e não pode viver com tranquilidade e com dignidade com sua família!
Me dá NOJO as políticas de EDUCAÇÃO, TRABALHO, SEGURANÇA, SAÚDE, ALIMENTAR, AMBIENTAL, MONETÁRIA,SOCIAL, INDIGENISTA, .... do atual DESGOVERNO!
Me dá NOJO................
74 opiniões
avalie fechar
M Mig (1729) 12/06/2008 12h26
M Mig (1729) 12/06/2008 12h26
Essa é a relação dos senadores que traem os votos dos eleitores e votaram a favor da CPMF
1. João Vicente Claudino (PTB-PI);
2. Renato Casagrande (PSB-ES);
3. Osmar Dias (PDT-PR);
4. Delcídio Amaral (PT-MS);
5. Patrícia Sabóia (PDT-CE);
6. Flácio Arns (PT-PR);
7. Gerson Camata (PMDB-ES).
NÃO VOTEM NELES NUNCA MAIS
40 opiniões
avalie fechar
valdecir antonio rigon (3) 12/06/2008 12h20
valdecir antonio rigon (3) 12/06/2008 12h20
Além de ser democrático, é uma ótima ferramenta para averiguar movimentação financeira. Quem produz legalmente e obedece a lei, não tem o que temer.
Lobo que mais gane é o que mais preso se encontra na armadilha.
Pagaria de bom grado o dízimo para o governo, se todos pagassem juntos; inclusive aqueles que cobram o imposto quando compro um produto e não o recolhem.
A gritaria da Fiesp é pelo óbvio. Pedissem para eles pagarem 0,0001 por cento sobre o que movimentam e eles gritariam da mesma forma.
Há sacanagem de todos os lados, inclusive da parte dos que detêm o controle sobre a comunicação.
É o caso de se falar zero-vírgula-dez e não zero-vírgula-um (o que significa o mesmo); entretanto o ouvinete incauto, o mau leitor, percebe peso dez vezes maior para o primeiro enunciado.
Imposto para todos, de forma igualitária - esse o meu lema.
35 opiniões
avalie fechar
valdecir antonio rigon (3) 12/06/2008 12h10
valdecir antonio rigon (3) 12/06/2008 12h10
Vejo tantos comentários sobre aumento de tributos e de quanto isso é ruim, etc.
Pessoalmente, não me incomodo muito pouco em pagar 0,1 por cento em um tributo sobre o dinheiro que movimento. Pagaria um dízimo sobre toda a minha movimentação bancária e sairia ganhando - e muito - se não pagasse mais outros tributos.
Pois bem, já ouvi uma proposta de se fazer um tributo único - com percentual muito menor, mas muito menor do que o dízimo - e que incidisse sobre toda movimentação financeira. Foi uma gritaria geral (Fiesp na cabeça). À época, eu não conseguia entender tamanha repulsa pela proposta, já que a classe média e a abaixo dela, os assalariados, sairia ganhando muito pois pagaria muito menos impostos e o governo arrecadaria muito mais.
Percebi mais tarde - e muitos ainda não perceberam (é claro que não incluo, aqui, os que movimentam o dinheiro no país) - que a gritaria era exatamente porque era um imposto sobre movimentação financeira, não importa que ele seja de 0,3, 0,1 (zero vírgula dez, como a imprensa gosta de dizer e não zero vírgula 1 - porque será, hem!), de 0,03, 0,01 ou de 0,001 por cento.
O foco da rejeição é fato que todos pagam, inclusive aqueles que nunca pagam e podem comprar qualquer produto de luxo - porque realmente podem. Podem porque movimentam muito dinheiro.
Para quem ainda não percebeu, o que reivindico é igualdade na contribuição, democracia para os impostos. Imposto que todos paguem e não imposto que o comprador paga e quem recolhe sonega.
48 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Pignataro (58) 12/06/2008 12h07
Ronaldo Pignataro (58) 12/06/2008 12h07
"O vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que o momento atual não é propício para a aprovação da CSS (Contribuição Social para a Saúde) pelo Congresso Nacional."
Esta é um tipo de afirmativa que deve ser ignorada. Sem adentrar muito a detalhes, mas o tal momento propício, por acaso, seria o atual se a autoridade falante estivesse no poder? Claro que aí aconteceria o tal momento propício, então tal declaração não passa de ruído de comunicação.
Claro que somos contra a impostos, só que, neste caso, o imposto que deveria ser extinto, prioritariamente, é o imposto sob forma de tarifas que pagamos para os bancos. Esse sim subtrai muito mais que a CPMF na conta dos mais simples. Se o CPMF ou equivalente, não chega às vias de fato em atenção aos objetivos que motivaram sua criação, isto é um outro problema. Mas poderemos estar seguros que as tarifas só engordam os lucros dos bancos, e no Brasil devem estar entre as mais altas do mundo.
E o fato de que muitos bancos em muitos países não praticarem tarifas de espécie alguma? Um caso a refletir.
44 opiniões
avalie fechar
Cícero Silva (2) 12/06/2008 11h57
Cícero Silva (2) 12/06/2008 11h57
RECIFE / PE
O fato senhores é que a corrupção precisa ser combatida pelos órgãos responsáveis (Polícia Federal, Ministério Público, etc.) mas o país precisa de uma fonte de financiamento para a Saúde. Ademais uma contribuição como a extinta CPMF tem uma qualidade fundamental: é o mais democrático dos impostos. 48 opiniões
avalie fechar
Antes de serem contra a criação da CSS, as pessoas deveriam visitar hospitais públicos e ver o sofrimento pelos quais passam os doentes que não podem pagar planos de saúde. 0.02 % das operações financeiras, (o dobro do que foi aprovado pela câmara) estaria de bom tamanho para suprir essa deficiência, desde que sua receita fosse destinada exclusivamente à área da saúde.
Para que isso fosse cumprido, um trabalho responsável e fiscalizador dos partidos de oposição seria fundamental. Mas eles não estão nem um pouco preocupados com isso, não. Essa visão altruísta eles não tem e nunca terão. Para eles, coisas de menor importância rendem mais...
60 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h44
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h44
Imposto Democrático? como?se eles criam na marra. O valor é pouco? Com a credibilidade dos políticos brasileiros, qualquer centavo já é de suspeitar de desvio. Eu duvido, como daqui a 1 ano, os noticiários continuarão mostrando a precariedade da saúde nos postos e hospitais,etc... 26 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3155) 12/06/2008 11h43
josé reis barata barata (3155) 12/06/2008 11h43
Adalberto, independente do mérito de teu comentário não publicado; censura, qualquer, só encontra respaldo na prepotência e arrogância de quem se julga, ou é, forte o suficiente para impor sua verdade, sua certeza.Desanimando, até mesmo, o conviver e induzindo à clausura das idéias e conhecimentos onde residem as;ignorâncias, inverdades; verdades e certezas particulares, único e de cujo embate surge o verdadeiro saber, geral, que , por livremente participativo até mesmo na possibilidade do infortúnio de suas conseqüências, carrega a felicidade do leve e agradável fardo da, imprescindível na democracia, liberdade de expressão. O enfraquecimento social pela prisão do isolamento, somente ao autoritário despotismo interessa.E disso amigo, este governo que elogias é exímio professor; e, a Folha Online ainda irá, infeliz e tardiamente, penar o amargo sabor do tempero que acrescentou com sua conduta insensata. Pois, enquanto assevera que a responsabilidade dela na cessão do espaço não é solidária, discutível, deveria orgulhar-se de sê-la;por que então a usa, se se considera isenta de responsabilização?
Abraços.
84 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h35
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h35
MAIS DINHEIRO PRO LULA E OS SEUS, GASTAREM COM SEUS ELEITORES. SÓ NO BRASIL,ONDE TUDO É POSSIVEL. 10 opiniões
avalie fechar
Marco Martins Vieira (51) 12/06/2008 11h35
Marco Martins Vieira (51) 12/06/2008 11h35
É simplesmente incrível a "ganância" do governo com relação à criação de "novos" impostos (sobretudo porque a antiga CPMF foi seguramente desviada da sua intenção primária)...Um presidente que afirma que a saúde e todos os serviços correlacionados são de primeiro mundo... está afirmando da sua ignorância nacional com relação ao ítem saúde no Brasil e ferindo mais uma vez a grande massa brasileira. Não sou tampouco de direita (até acredito que governos de direita central possam realizar grandes empreendimentos para os seus cidadões (como é o caso de poucos países do chamdo 1o. Mundo) mas o sr. Lula realmente atua com um total desprêzo para com esse povo brasileiro onde educação e desenvolvimento social são promessas futuras. O sr. deveria estar sofrendo um empeachment já há muito tempo. Pobr Brasil gigante adormecido do século XXI. 5 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h29
Marco Carneiro (174) 12/06/2008 11h29
Que DEMOCRACIA mais fajuta é essa do BRASIL. Os caras são eleitos por uma maioria semi analfabeta, com no máximo, o ensino fundamental, as vezes,quem assume não foi nem o eleito, gastam, e como gastam pessimamente o dinheiro do povo,muitas vezes em benefício próprio, escândalos e mais escândalos envolvendo políticos corruptos, e agora decidem impôr goela abaixo, mais um imposto para a saúde. Deixem de hipocrisia que mesmo com todo o dinheiro do mundo, a saúde do brasileiro vai continuar na mesma. E sabem por que? Porque o dinheiro nunca chegará em seu devido objetivo,pois será desviado. No BRASIL quanto mais dinheiro arrecadado, mais corrupção e desvio de verbas,etc... Por que ELES não perguntam ao POVO, se aceita novamente pagar mais um imposto,para aumentar o caixa do GOVERNO e financiar esses benefícios eleitoreiros como por ex.o bolsa esmola, que já querem reajustar por conta da alta da inflação. Ora,por que só querem beneficiar essa camada da sociedade, principalmente 05 meses antes das eleições???? 9 opiniões
avalie fechar
Mariela Rocha (40) 12/06/2008 11h26
Mariela Rocha (40) 12/06/2008 11h26
Felipe Braga,
Copio aqui o mesmo comentário que fiz em outro tópico deste Fórum:
Essa história de dizer que rico ou sonegador perde mais com a CSS é para boi dormir!!
Com inúmeros paraísos fiscais, por que deixariam seu dinheiro em nossos bancos, que possuem taxas estratoféricas, ou em nosso país, onde a tributação chega a ser criminosa?
Ou melhor, os ricos não são empresários? em quem você acha que vão descontar o déficit nos seus lucros? Vão tirar do bolso ou de seus empregados e consumidores?
7 opiniões
avalie fechar
Renato Maitto (1) 12/06/2008 11h25
Renato Maitto (1) 12/06/2008 11h25
CURITIBA / PR
percebo que alguns leitrores estão defendendo a nova cpmf, pelo fato de que assim o governo tem maior controle da arrecadação. QUE ABSURDO! quer dizer que vcs acham legal ter sua privacidade bisbilhotada pelos políticos, quivale dizer " eu deixo a janela da minha casa aberta pra qualquer um que passe na rua veja" afinal não devo nada a ninguem... se os nossos representantes querem ter controle da situação, que venha a ditadura novamente! mas nao venham com disculpinha furada para saber quanto eu ganho.
agora, se o povo, o mesmo que vota no Lula, nao tem condições de saber o que é certo ou errado, é por que o Estado não tá cumprindo com o disposto na constituição, educação para todos. ai é robalheira de todo lado!
8 opiniões
avalie fechar
Valmir Barbosa (9) 12/06/2008 11h25
Valmir Barbosa (9) 12/06/2008 11h25
Com certeza Sr. José Diogo, é só o comercio nos responder onde se baixaram os preços depois do fim da CPMF, e eu darei razão a seus argumentos. quanto a questão de montar lista de nomes de deputados que muito se pede aqui, vamos também fazer uma com os Deputados que votam a favor de aumentos exorbitantes de seus salários e também de deputados que na calada da noite votam para o fim dos benefícios dos trabalhadores, como 13 salário entre outros, ah e também vamos fazer uma lista de deputados que recebem 14º e 15º salários, eu não recebo, você recebe? - Também sou a favor da moralização, mas não de politicagem de uma oposição matreira. 35 opiniões
avalie fechar
Vivian Garrido (4) 12/06/2008 11h10
Vivian Garrido (4) 12/06/2008 11h10
SAO PAULO / SP
Vi um comentário aqui dizendo que a CSS não prejudica os pobres, mas o aumento do imposto do cigarro e das bebidas interfere diretamente na vida do pobre.
Já fui fumante, deixei de fumar há 2 anos e posso dizer com convicção que o preço do cigarro no Brasil favorece demais o vício. Temos o cigarro mais barato do mundo, enquanto alguns alimentos chegam a ter alta de 100% ao mês, o cigarro aumenta 25, 50 centavos a cada ANO.
Sinceramente, estamos defendendo o pobre não aumentando os impostos sobre o cigarro e a bebida?
Claro, com o salário que a gente ganha, tem q beber pra esquecer mesmo... e fumar pra tirar o stress.
Depois viu reclamar que o SUS não dá assistência pro meu câncer de pulmão... muito bem!
20 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (264) 12/06/2008 11h09
João Marino Delize (264) 12/06/2008 11h09
Sou favorável à cobrança da CSS pelos seguintes motivos:
a) - É uma taxa baixissima que todo mundo pode pagar, até os aposentados que ganham pouco poderia visto que é praticamaente zero por cento.
b) Quem já paga 32% sobre o PIB o que custa pagar 32,1%. è quase nada.
c) Gostaria de poder pagar 2 a 3 mil por ano visto que isto indicaria que passaria por minha conta bancária 2 a 3 milhões de reais
d) É um imposto democrático, pois cada paga pelo que ganha.
e) É um imposto fiscalizatório, pois fiscaliza quem recebe rios de dinheiro e é sonegador.
g) Até os donos de prostíbulos vão pagar este pequeno imposto, já que não pagam nenhum.
h) Os contrabandistas que desviam bilhões também terão que contribuir com esse pequeno imposto.
i) Os que tão na informalidade, se não quizerem guardar seu dinheiro no colchão também contribuirão.
j) Os senadores aumentaram o Rombo do valor dos gastos da saúde e do INSS agora, por politicagem querem também se omitir da responsabilidade de mostrar de onde sairá o dinheiro para cobrir estes rombos.
l) Muitos são contra para deixar o governo em maus lençois, visto que sabem que não há dinheiro para a saúde e agora muito menos com o aumento dos gastos.
João Marino Delize
Assinante da Folha de S.Paulo
96 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (462)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página