Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CSS

Rebelião pode adiar votação da css


Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24
Comentários dos leitores
Rosenildo De Lima Silva (2) 11/06/2008 13h11
Rosenildo De Lima Silva (2) 11/06/2008 13h11
Penso que chamar a CSS de CPMF é no mínimo desinformar. Colocá-la no centro das discussões políticas do momento é leviandade ou posição oposicionismo ao governo atual, sem causa melhor para discutir. O novo "imposto incidirá sobre pessoas que ganham mais de quatro mil reais por mês, ou seja, alguns Jornalistas e uma grande maioria de funcionários públicos e de autarquias que não deve representar mais que dez por cento dos brasileiros economicamente "ativos", sim "ativos", pois os verdadeiramente ativos, não olham só para seus umbigos. Os que são contra, deviam apresentar então, outras saídas, mas não como as que o Roberto Freire do PPS apresenta, que não passam de discurso vazio de quem sabe que nunca chegará ao poder e então não terá que dizer: Eu estava enganado. 66 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (324) 11/06/2008 13h03
Geraldo Buss (324) 11/06/2008 13h03
Socorro ministro Miguel Jorge! O senhor que disse que é contra a aprovação da CSS diga aos senhores deputados da base aliada que este imposto é nefasto e prejudica não só a saúde mas a própria nação brasileira. Diga a estes nefastos deputados que o que se paga de imposto neste país é estratosférico (afinal de conta é o povo que sempre paga a conta e eles aproveitam para desviar) e que a sáude não receberá nem um tostão sequer deste imposto. Se o governo não sabe gastar não há dinheiro que chegue para qualquer coisa neste país.
Por favor ministro Miguel Jorge, sei que o senhor é uma voz solitária em Brasília onde tudo se faz para prejudicar o povo brasileiro que em sua grande maioria é trabalhador ao contrário da maioria que trabalha no congresso - levante novamente sua voz como fez o General Heleno e diga claramente à nação que este governo tem que melhorar a sua gestão de gastos e sobrará então rios de dinheiro para a saúde. O Brasil espera isso do senhor.
6 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 12h01
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 12h01
Senhor LULA:
Alô Alô Planeta Terra Chamando!
16 opiniões
avalie fechar
Marcelo Barreto Mendes (8) 11/06/2008 12h00
Marcelo Barreto Mendes (8) 11/06/2008 12h00
CSS isso é uma piada...
O governo mal investe nesse setor,ao contrário reduz a receita da saúde,e agora me vem com essa de CSS.è lamentável que tenhamos que suportar mais dois anos com esse individuo a e tantos outros no poder.A quem culpar senao a maioria,que tem o poder do voto,mas nas eleicoes esquece dos sofrimentos que vivenciam e continuam a colocar isso aí que está no governo,seja no poder executivo,seja no legislativo.E a vida continua...aos trancos e barrancos,e a saúde pegou o trem da onze,e o povo como sempre,a ficar a deriva e um novo imposto a surgir somente pra encher os bolsos com desvios das verbas nao somente da saúde ,como também dos demais setores,que a princípio são considerados essenciais.Avança, meu Brasil!
14 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (325) 11/06/2008 11h48
Carlos Gonçalves (325) 11/06/2008 11h48
Medida provisória no Brasil tem um significado peculiar, duram pra sempre. Geralmente, conforme a Constituição, a adoção de MP é somente "em caso de relevância e urgência", artigo 62 da CF. Essa urgência nunca existe. Relevância também não, e o caráter "provisório", pior ainda. Mas "é vedada" quando "vise a detenção ou seqüestro de bens...". Ora, dinheiro é bem, móveis são bens, salários são bens, trabalho são bens, imóveis entre outros são bens. Uns líquidos, outros materiais, outros tangíveis, ou intangiveis, uns físicos outros abstratos, uns mensuráveis, outros imensuráveis, uns contáveis outros incontáveis. E asim vai. Quando bens são transformados e agregados aos seus promotores, são de uso e usufruto particular por aqueles que os produziram. Já pagaram impostos, já recolheram aos cofres do Estado suas parcelas (40% é o imposto que o contribuinte paga no Brasil). Agora a CPMF, como CSS (Criação de SangueSsugas). Nunca para a saúde.
Hoje assisti o constrangimento que o Lula fez o Dr. Jatene sofrer. Dizendo que traíram o Jatene. Quando este pediu para sair dada a picaretagem do governo anterior que usou do prestígio do médico para dar um calote na população. E agora vem o presidente agradar o médico que nem sorriu qdo a câmara o focou na hora da referência feita. Ele não queria está naquele novo golpe. Desse novo estelionato. O orçamento previsto na LO é suficiente. Mas os desvios e a corrupção não deixam chegar à população. Olho vivo no governo.
5 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 11h46
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 11h46
Como disse o colega "É fácil fazer caridade com o chápeu alheio".
O governo do PT faz "Caridade com o bolso alheio".
A incoerência petista levaram o Temporão e o Rolando Lero Lula, autorizaram até operação para mudança de sexo através do SUS.
É bom frisar que não sofro de homofobia, aliás sempre defendi os que foram prejorativamente taxados de gays aqui, porém, quem não estiver satisfeito com seu sexo ou com sua cara, e queira fazer cirurgias plásticas estéticas, ou até mudar o sexo, que o faça, mas com seus próprios recursos, e não com o "bolso alheio".
A incoerência é tão grande neste governo do PT, preocupados apenas com pesquisas de popularidade, que acabam confundido alhos com bugalhos, deixando-nos insatisfação cada vez maior com tanta demagogia incoerente.
27 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 11h35
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 11h35
Senhor Rolando Lero blábláblá Lula, a quem o senhor pensa que engana com esse seu discruso vazio?
Não sei em qual planeta o Rolando Lero Lula vive, sempre dizendo que a CPMF faz muito falta para a saúde, ei Rolando Lula Lero, planeta terra chamando, deixa essa demagocia de lado.
Para mim essa foi a senha dada por ele aos companheiros do PT, em outras palavras, aprovem que eu apoio.
A mesma forma de agir para que sua popularidade nas pesquisas não fique abalada, que seja sempre crescente.
Assim, os companheiros fazem o serviço "sujo", empenham-se para aprovação do imposto, ficando mal perante a população, mas "blindando" o Rolando Lula Lero, deixando "limpa" sua pretensa imagem de presidente Robin Hood.
25 opiniões
avalie fechar
Fábio Henrique Patriarca (2) 11/06/2008 11h31
Fábio Henrique Patriarca (2) 11/06/2008 11h31
JUNDIAI / SP
NÃO É NOVIDADE NENHUMA O GOVERNO PAULISTA NÃO INVETIR EM SAÚDE NÉ? eM QUE SERÁ QUE O GOVERNO DO ESTADO MAIS RICO INVESTE??? sOU FUNCIONÁRIO PUBLICO DA EDUCAÇÃO, SOU PROFESSOR.
O NOSSO GOVERNO NÃO INVETE NADA EM QUE PODE TRAZER BENEFICIOS PARA O POVO, A EDUCAÇÃO ESTÁ PÉSSIMAS, A SAÚDE HORRIVEL, MAS ELE ADORA PRIVATIZAR O QUE NOSSO ESTADO TEM, ISSO É VERGONHOSO, ESTAMOS PERDENDO PARA O ACRE.
SENHOR JOSÉ SERRA, DEPOIS O SENHOR QUER SER PRESIDENTE PARA FAZER O QUE ESTAVA FAZENDO COM O ESTADO DE SÃO PAULO, COM O PAÍS TODO, QUE VERGONHA
16 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (325) 11/06/2008 11h22
Carlos Gonçalves (325) 11/06/2008 11h22
Emendas e emendas, já viram que as emendas à Constituição só visam melhorar as condições das estruturas privadas de serviços e produtos, geralmente usurpadas da população depois de muito pagar para sua implenmentação? Lembro-me bem, quando o governo estava privatizando as companhias produtoras de energia, e também as telefônicas, que uma condição básica para a compra delas era de que a população teria que pagar por uma taxa, ou tarifa de forma que esta já cobrisse os próprios custos de produção. Aí também a cobertura das despesas da gestão administrativa. Ou seja custo de produção e despesas administrativas cobertos. Que não abriam mão de lucro líquido mínimo garantido por lei. Ou seja, quando o lucro ficasse abaixo de determinado percentual, eles poderiam aumentar o preço do serviço e/ou produto de forma que nunca a taxa de lucro fosse menor que aquela. Os deputados e senadores votaram e o governo pagando propina para aprovação do jeito que os compradores queriam. Assim foram as emendas.
Agora vem essa (emenda 29) para ampliar os recursos para a saúde. E criar a CSS. Ampliar recursos para a saúde não quer dizer que o povo terá mais hospitais, mais médicos, mais campanhas contra epidemias, mais leitos, etc. Esses recursos poderão ter o mesmo destino dos outros. Aumentar os recursos para financiar os hospitais particulares, clínicas e leitos privados. Que cobram absurdos por consultas. Absurdos pelos exames. Absurdos pelos tratamentos. E o povo? Nada. O pobre nada.
8 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1805) 11/06/2008 10h30
AGUINALDO VENANCIO (1805) 11/06/2008 10h30
TEM UM DITADO QUE "DIZ":
ONDE PASSA UM BOI, PASSA UMA BOIADA...
PREPAREM-SE PARA , QUANDO "ESSTES SENHORES"
QUIZEREM, FOR-LHES PESSOALMENTE INTERESSANTE, A CRIAÇÃO DOS:
CSE , PRA A EDUCAÇÃO
CSSE , PARA SEGURANÇA
CSST , TRANSPORTES
CSSTUDO....PARA O QUE BEM ELES ENTENDEREM...
E NÓS AQUI ASSISTINDO , DIA A DIA BARBARIDADES, ATRAS DE BARBARIDADES...
SE PELO MENOS NOS TIVESSEMOS A VOCAÇÃO DOS ARGENTINOS PARA BATER PANELAS..NEM ISSO...
49 opiniões
avalie fechar
Marcos Hermano Ribeiro (2) 11/06/2008 01h09
Marcos Hermano Ribeiro (2) 11/06/2008 01h09
É chegadas a hora de irmos as ruas, com a cara pintada de preto em luto pela falta de ética,dignidade e cidadania. manifestarmos e protestarmos contra a impunidade, corrupção e a ressurreição da cpmf pelo presidente que ai está, e, me recuso a citar seu nome, representado pelos seus asseclas governistas do Congresso.
Vamos manifestar excluindo partidos e políticos, centrais sindicais e sindicalistas que não nos representam,só representam a corrupção.
Estamos cansados de C PIZZAS de Correios, Cartões Corporativos, e tantas outras que o Congresso e Governo nos fazem engolir.Agora torna-se público o caso do "BNDES",só ingenuos não sabiam.
Estamos cansados de ver uma oposição fraca,combalida e comprometida com desvio de verbas, corrupção e outros.
Estamos cansados de determinados políticos vir a público, dizer que não tem contas no exterior, mas já que está em seu nome seus advogados irão defende-lo. E ainda é eleito!!!!
Estamos cansados aumento de impostos, taxas e contribuições, temos que trabalhar quase 5 meses ao ano somente para pagamento destes.
Estamos cansados de Partido das Taxas(PT) e éTica, sindicalistas, oposição omissa e rabo preso, de acordos na calada da noite, de aumento de salários, verbas de representações,etc.
O Brasil já não suporta mais ver sindicalistas comemorarem o uso do dinheiro do trabalhador sem fiscalização nos sindicatos, centrais sindicais, as centrais sindicais deveriam preparar os trabalhadores desempregados treina-los e recicla-los com....
73 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (396) 11/06/2008 00h15
T. Morimoto (396) 11/06/2008 00h15
Lula diz que o fim da CPMF prejudicou a Saúde? Será q eu lí certo? Vejam q não dá pra esconder q as brutais arrecadações de impostos, estão batendo recordes impressionantes. São volumes absurdos de dinheiro, tirado do povo, bem mais do q no tempo do CPMF. TEM DINHEIRO ARRECADADO DE SOBRA, PRA TUDO. Porque será q não está sendo bem usada, toda essa absurda arrecadação do nosso dinheirinho? Alguém desconfia de algo estranho nisso tudo? 18 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (396) 10/06/2008 23h44
T. Morimoto (396) 10/06/2008 23h44
Só pra quem não entendeu ainda, VOU REPETIR ATÉ A CPMF/CSS SER EXECRADA PRA SEMPRE.
Olá pessoal:- Vcs já perceberam q no final, quem pago todos os impostos É A CLASSE MÉDIA E OS POBRES? Vejam q os ricos, empresas, bancos, etc., são os que pagam DIRETAMENTE todos os absurdos impostos do Brasil, MAS RECEBEM DE VOLTA, EMBUTIDOS NOS PREÇOS dos bens e serviços de todos tipos. Comprando um automóvel ou comprando 1 Kg de feijão, ou um empréstimo no banco, o consumidor final vai pagar TODOS OS IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO FINAL. O consumidor final, é o "FIM DA LINHA", após o q ele pagar pelo bem ou serviço, NÃO TEM MAIS RETORNO de TODOS IMPOSTOS EMBUTIDOS QUE PAGOU.
Assim, são os ricos OS ÚNICOS QUE ESCAPAM dos impostos, cobrando EMBUTIDO, tudo de volta, coisa que o pobre ou classe média, não tem como repassar, são CONSUMIDORES FINAIS QUE FICAM COM TODA A CARGA. Não adianta querer mais impostos pra ricos, porque, NO FIM DA LINHA, VAI "SOBRAR" TUDO PRA OS POBRES COMSUMIDORES. Dizer q os pobres "ESTÃO ISENTOS DE IMPOSTO, É A MAIS DESLAVADA ENGANAÇÃO. São os ricos q estão "pseudoisentos de impostos", porque recebem tudo de volta embutido nos preços, coisa q os pobres consumidores não tem como fazer. Consumiu, acabou!!!
Então, ABAIXO A CPMEF/CSS. Querem nos enganar de novo, mas serão execrados sempre, pq tem recordes de arrecadação, TEM MUITO PRA TUDO, se usarem tudo certinho.
5 opiniões
avalie fechar
Giulliano Baran (1) 10/06/2008 23h32
Giulliano Baran (1) 10/06/2008 23h32
Isso é uma pouca vergonha!
Cada vez mais me envergonho de ser um cidadão deste país, o pior ainda é que o povo assiste calado e vai pagar calado.
8 opiniões
avalie fechar
Edit Belter (92) 10/06/2008 22h44
Edit Belter (92) 10/06/2008 22h44
Muito interessante a proposta do deputado deste meu estado. Como é fácil fazer caridade com o chapéu alheio!Nada como depenar novamente a população, usando como justificativa SAÚDE PARA A POPULAÇÃO! Será que sua excelência já não está abusando demais com MAIS UM IMPOSTO! Porque ele não propõe a transferência de muitas das mordomias de S.Excelências para a saúde. Aí não! E viver como ? Descer do pedestal de barro em que estão? Se há dinheiro para a gastança que diuturnamente desfrutam, então olhem para aqueles trabalhadores ,que suam para que eles tenham essa vida de nababos e deixem de serem hipócritas e gananciosos, só pensando em aumentarem seus patrimonios. Que vergonha! Não venham me dizer que estão preocupados com a saúde do povo, pois o povo é um mero detalhe eleitoral quando lhes convém. Dizem que são representantes do povo, mas o povo está esfarrapado e empinduricalhados com bolsa escola,família,gás, etc,etc, para não morrer de fome e voces querem CRIAR MAIS UM IMPOSTO! Ora, vão trabalhar honestamente para ver o que é ter mais um imposto no lombo. Sua excelência já se deu conta que durante a vigência da CPMF, se trabalhava um mes e para receber o salário, tinha que pagar IMPOSTO SOBRE O MESMO, senão não recebia! Piada! 14 opiniões
avalie fechar
Cristiano Wild (26) 10/06/2008 22h28
Cristiano Wild (26) 10/06/2008 22h28
O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NÃO SÃO AS MARACATAIAS E JEITINHOS DESSES TIPOS QUE DISSEM POLÍTICOS( SENADORES, DEPUTADOS E AFINS), MAS O QUE DÓI MESMO É PERCEBER QUE A POPULAÇÃO, NEM MESMO A MAIS INTELECTUALIZADA, CONTINUA DORMINDO SILENCIOSAMENTE " EM BERÇO ESPLÊNDIDO" SEM NADA FAZER CONTRA ESTES PARASITAS QUE SUGAM A RIQUEZA DE NOSSO PAÍS. SERÁ APATIA DE NOSSA RAÇA MESMO OU SEM-VERGONHICE ??? 14 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1805) 10/06/2008 22h02
AGUINALDO VENANCIO (1805) 10/06/2008 22h02
CRUZ CREDO!
QUE NOJEIRA!
17 opiniões
avalie fechar
ORLANDO MARTORI (172) 10/06/2008 21h54
ORLANDO MARTORI (172) 10/06/2008 21h54
O LULA E SEUS COMPARSAS QUEREM POR QUEREM UMA NOVA CPMF MASCARADA DE CSS,DIZEM QUE OS
HOSPITAIS PÚBLICOS NECESSITAM DESSE ''IMPOSTO'',PORÉM NÃO É O QUE O MINISTRO
TEMPORÃO E O LULA DEMONSTRAM, AO ANUNCIAR EM MENOS DE UMA SEMANA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL, QUE TODOS SABEMOS NÃO SÃO NADA BARATAS, AO CONTRÁRIO, SÃO CARISSIMAS.
A OPÇÃO DE UM CASAL TER OU NÃO FILHOS CABE AO
CASAL E ENTENDO QUE ELES É QUEM DEVEM PAGAR A
CONTA, POIS ISSO SEMPRE É DECISÃO DE FAMILIA
DE CLASSE MÉDIA, QUE TEM RECURSOS PARA TAL,POIS O POBRE QUE NÃO TEM NEM O QUE COMER,
ACREDITO,A MULHER OU O MARIDO NÃO PODENDO TER FILHOS, OU ADOTAM OU SIMPLESMENTE FICAM NA DELES, NÃO SAEM POR AI SE CUMPLICANDO MAIS AINDA, SIM POIS FILHO DÁ UMA DESPESA DANADA.
AGORA NÃO TER DINHEIRO PARA GESTANTES,IDOSOS, CRIANÇAS,E CARDIACOS,SEM FALAR PESSOAS COM DOENÇAS TERMINAIS,E TER DINHEIRO PARA ''OPERAÇÕES TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS''AI O DINHEIRO APARECE.
DESCONFIO QUE O LULA QUER QUE AS MULHERES ENGRAVIDEM PARA QUE NO FUTURO, OU AS CRIANÇAS VIREM'' ARTISTAS DE SEMÁFORO OU JÁ AO NASCER SEJAM PETISTAS'',OU AS DUAS SITUAÇÕES JUNTAS.
SERÁ QUE JÁ NÃO BASTANTE CRIANÇA NOS SEMAFOROS,JOGANDO MALABARES? OU SERÁ QUE AS
MULHERES POBRES TERÃO QUE ENGRAVIDAR PARA TER ''ARTISTAS DE SEMÁFORO''.
DOU A SUGESTÃO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, SEJA FEITA UM PLEBISCITO, PARA SABER A OPINIÃO DO POVO,POIS O LULA E SUA CAMARILHA, NÃO SÃO DONOS DO BRASIL, COMO ELES ESTÃO QUERENDO QUE SEJA.
ACORDA BRASIL, ACORDA ANTES QUE SEJA TARDE!!!!!
26 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 10/06/2008 21h33
Antonio Fouto Dias (2319) 10/06/2008 21h33
Caro Francisco Silva, 10/06 -19h26
O senhor coloca muito bem a questão da repercursão no atendimento à população quanto a arrecadação da CPMF.
Premita-me acrescentar que, creio que a luta para aprovação da CSS, não tem foco na área de saúde, pois há um excesso de arrecadação mais que suficiente para "bancar" as despesas da área de saúde.
A finalidade maior, é a de arrecadar mais e mais, aumentando a carga tributária e que, com a arrecadação desse novo tributo, sustentará as despesas de saúde que, se não houver um acompanhamento rigoroso na aplicação dessa verba, o atendimento à população continuará o mesmo.
Nesse contexto, quero dizer que a CSS vai para a saúde e, assim sobrarão mais recursos para aplicar em programas eleitoreiros e não restam dúvida de que aqui pode estar a finalidade dessa ganância por mais recuros.
Um governo ao se eleger, costuma bradas em alto e bom som de que a política acabou na eleição e que a partir da posse é um governo para todos os brasileiros; demagogia pura, pois o que vemos são liberação de recursos somente para os aliados, quanto aos outros, bem, os outros ficam a ver navios.
É a filosofia praticada pelo governo PTista, somente venha a nós, aos demais. . . .
Abraços,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
18 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 10/06/2008 21h20
Antonio Fouto Dias (2319) 10/06/2008 21h20
A CPMF foi criada com a finalidade de melhorar o atendimento na Saúde, e o resultado é mais que sabido, a saúde mesmo ficou a ver navios e o tributo foi desviado para outras finalidades.
Quanto a CSS, Contribuição Social para a Sáúde, antes mesmo de ser votada, e que deveria ser rejeitada ou melhor, nem projeto para sua recriação deveria ter existido, já estão "dando um jeitinho" para desviar recursos para outro setor da administração; isto é que é necessidade para a saúde.
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (462)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página