Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CSS

Rebelião pode adiar votação da css


Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1567) 04/06/2008 12h11
Alcides Emanuelli (1567) 04/06/2008 12h11
Isso que chamo de golpe contra o povo brasileiro.
Não existe violencia maior que esta que o governo esta articulando implentar.
uma nova CPMF, até parece coisa de vingança contra o povo.
São atrocidades contra o povos, feitas por vingança ou para provar o Poder a força.
Nem a que acontecia na Ditadura Militar é mais violento e anti-democratico com os atos e atitudes do atual governo.
É vingança, tem muitas formas de conseguir o dinheiro para a saude, mas tem que ser através da CPMF, e o que nos perguntamos porque!
Sempre eles estão na contra mão dos interesses do povo para beneficiar banqueiros.
Todos sabemos que a Receita Federal não tem como controlar o recebimentos desses impostos e olhe que o que era recebido antes era em torno de 40 bilhões por ano, mas o cobrado do povo, o arrecado de fato era esse valor ou era de mais ou quantos grandes clientes dos Bancos eram isentados desse impostos.
E mais o IOF adicional de 0,38 que esta sendo cobrado o que significa, já não é a CPMF, travestida de IOF, o lobo em forma de cordeirinho.
Governo imcompetente despreparado, que rasga o nosso dinheiro de acordo com interesses de empresarios de todas as Áres:
Publicidade, Construção de obras faraoniocas, Automação (que diga os correis), todo o tipo de emprestido do BNDES, Compra de lep top para escolar, 150.000.000,00 imaginem esse dinheiro na saúde, e na educação não vai servir para nada a não ser para a criançada brincar na INTERNET.
4 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (194) 04/06/2008 10h58
adão nereu barbosa (194) 04/06/2008 10h58
Tô de olho nos senhores deputados, legítimos representantes populares... SOU CONTRA A TODO E QUALQUER NOVO IMPOSTO, CONTRIBUIÇÃO, TAXA... seja lá o que for... Só peço a folha que publique na edição impressa quais foram os deputados que votaram a favor da volta da CPMF...
deputado está lá pra defender os interesses dos cidadãos que já pagam impostos demais. ELES QUE EXIJAM DO GOVERNO comPeTência para administrar os recursos que dispõe, até pq é balela que o dinheiro vá resolver o problema da saúde...
4 opiniões
avalie fechar
Nina Salles (49) 03/06/2008 14h39
Nina Salles (49) 03/06/2008 14h39
Sabemos que estes uqe estão no poder já arrecadaram muito dinheiro, mas eles precisam de mais, não para investir na saúde, educação ou saneamento básico, mas, para beneficiar os familiares, os amigos, o PCC, e quem sabe até a FARC?
Você está certo Reinaldo, nós estamos muito apáticos, mas, talvez´seja porque já percebemos que nesta guerra por um Brasil melhor estamos sozinhos, visto que a imprensa está nas mãos do Lula, que faz questão de mostrar que é proibido falar, fazer, escrever e de ser um cidadão honesto. Estamos em uma Ditadura e o povo ainda não percebeu isso.
Cada dia que passa, temos mais certeza de que vivemos em um sistema que recompensa a pouca gente e eis aqui, os recompensados: Políticos e qualquer tipo de pessoa também corrupta e desonesta.
Nina
52 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 02/06/2008 21h17
Manuel da Silva (207) 02/06/2008 21h17
Para os que pagam não existe aumentativo nem diminutivo é IMPOSTO mesmo, seja de 100 oou de 0,1%.
Mas para quem não paga impostinho é só um detalhe!

A petezada aloprada quer mais imposto ainda, agora é a CSS/CPMF.
Economizem seus aloprados, aprendam com a Dona Maria da Feira.

Voces pensam que acreditamos nessa de que a CPMF é só para quem ganha acima de R$ 3.800,00?
Esse imposto é cumulativo, inconstitucional, imposto cascateiro que incide desde o inicio da cadeia produtiva, assim sendo os preços vão subir mais ainda, e a inflação vai explodir de vez seus abestados.

Acordem para a vida real! Daqui há pouco nem arroz nem feijão teremos, é imposto é imposto, e os aloprados não se cansam de aumentar impostos, de criar impostos.
Economizem seus incomPTentes gastadores compulsivos!

Voces estão pensando que já nos esquecemos dos superfluos gastos do governo da incomPTência?
Tem os da Matilda do alugueis de carros, freeshop, CAIXINHA FUNERAL dos deputados, contas intransparentes deles, verbas milionários de representação, sem contar a última, criaram mais de 4.000 VAGAS DE VEREADORES NO BRASIL, ENDOIDARAM DE VEZ, daqui a pouco vai precisar da CSS PARA VERBAS DOS DEPUTADOS. È o fim da picada.

Que país é este? Chamem o Cazuza!
Brasil mostra sua cara! Chamem o Renato Russo
Vem aqui Cazuza, vem aqui Renato, expliquem para esses aloprados gastadores compulsivos, que é vergonhoso mais imposto.
Xô PT, Xô CPMF! Chega!

Sds,
Manuel
81 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Elias de Souza (29) 02/06/2008 21h11
Reinaldo Elias de Souza (29) 02/06/2008 21h11
O que me deixa estupefato é a placidez do povo brasileiro, às vesperas de ser novamente assaltado e nenhuma passeata, nenhuma manifestação...prá mim esses caras que estão maquinando a mando do governo devem estar levando muita grana. 25 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 02/06/2008 20h42
Manuel da Silva (207) 02/06/2008 20h42
Mais uma dos dissimulados aloprados do rei do não sabe e não viu nada!

O incomPTente mór disse que o governo não se envolveria para aprovação da CPMF, mas o Temporão não é do governo?

Como a petezada explica mais essa dissimulação?
Está sendo igualzinho a história do fim da CPMF, o Lullacard disse que somente louco poderia falar em aumento de impostos, depois apareceu o mantega no primeiro dia útil de 2008 comunicando o pacote econômico.

Após o transcorrido, ficou evidente a dissimulação do imperador sem dedo e sem palavra, para eles loucos somos nós que aceitamos tudo calados.

Governar com tanta arrecadação qualquer um governa, mas os cacarejantes da incomPTência nem isso conseguem, são incapazes por demais da conta!

Como pegou mal, essa de falar de CPMF em tudo, os aloprados surfadores nas vassouras varredoras da corrupção para debaixo do tapete resolveram falar sobre incidência nos cigarros e bebidas.
Certo, mas voces vão diminuir o IOF e a CSLL?
E o DPVAT o Tião ainda quer aumentar?

É muita incomPTência mesmo, esses incapazes aloprados jamais falarão em diminuir impostos, a menos que seja para a elite empresarial e política.
Para eles foi extinto impostos de exportação em mais de R$ 23 bi, sobrou para os pobres pagarem a conta do prêmio dado a zelite.

Nesse governo do faz de conta, não há redução de gastos públicos, ao contrário, até caixinha funeral eles possuem. Vergonha!

Sds,
Manuel
São Paulo - SP
76 opiniões
avalie fechar
Alexandre Striemer (45) 02/06/2008 18h13
Alexandre Striemer (45) 02/06/2008 18h13
Sim,Sr,Aguinaldo Venancio,o Sr.tem toda razão.Fui ingenuo!Mas o ser humano sempre nutre alguma esperança,não é?
Um abraço
18 opiniões
avalie fechar
Alexandre Hermany (85) 02/06/2008 18h10
Alexandre Hermany (85) 02/06/2008 18h10
Favor divulgar a lista dos deputados de SC que votarem a favor da CSS que eu quero dar o meu voto a um deles e fazer campanha para os outros. 60 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1567) 02/06/2008 18h03
Alcides Emanuelli (1567) 02/06/2008 18h03
Como é interessantes os passos que acontecem com o andar das pessoas, o destino deve ser um mas os caminhos são varios e nesses caminhos a encontros e desencontros, há verdades e mentiras, tem tudo como se fosse um Armazem de secos e molhados onde o seu Manuel controla todo seu estoque com os olhos e procura para encontrar um produto que alguem procura, se não encontra tem outro para substituir.
Falando em saúde e em novo imposto compulsório imposto a classe média, porque com certeza quem aplicar em ações vai ser isento pelos banqueiros, quem for da Aristrocracia Publica, essas aposentadorias de juiz, coronéis, e outros filhas dos coronéis e filhas dos magistrados, tambem vão ser isentas e a classe média vai novamente pagar o Pato.
Mas se o Ministro diz que não é importante o Imposto a pasta não é a dele, quem administrata não é ele, se não capacidade de Administrar os orçamentos o seu dono seu Patrão que não é o povo e sim o Sr. Luiz Inacio tem que demitir.
Porque tem que ser sempre assim, porque não procurar uma receita espontanea como uma loteria para a saúde. em vez de ficar justificando ou tentanto proibir o que já é proibido ou taxar mais ainda o que eles querem sem respeitar a opinião do povo brasileiro.
É sempre assim, eles fazem, eles acontecem, eles mandam, eles roubam, eles prendem, eles batem, eles podem fazer tudo o que quiserem e o povo fica para segurar todas essas irresponsabilidades e inconsequencias de incompetentes e despreparados que estão no Poder.
14 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 02/06/2008 17h30
Gaspar Faria Jr. (105) 02/06/2008 17h30
E lá algum governo vai um dia se preocupar em gastar menos? Vai se preocupar com isso só se a torneira secar. Enquanto isso o governo tá lá, fazendo a alegria da companheirada, seja lá quem for a companheirada da vez: tucana ou petista, tanto faz, tudo farinha do mesmo saco podre. IGF? Imposto sobre Grandes Fortunas? Os caras lá nunca vão querer saber de votar tal afronta. Porque quem tem Grandes Fortunas são eles! E o governo Lula, especificamente, é uma espécie de Robin Hood: dá dinheiro aos camponeses. Só que na lenda bretã o herói tirava dinheiro dos nobres. Se a lenda fosse em terras tupiniquins, ele iria esfolar os artesãos, sapateiros, padeiros e donos de armazém, que são mais fáceis de controlar, e os nobres iriam ficar cada vez mais ricos e felizes. 8 opiniões
avalie fechar
Estranhamente não vemos o Governo Lula falar em reduzir seus gastos administrativos, até hoje sempre a solução si pelo lado do aumento da carga tributária, assim é muito fácil administrar. Antes do plano cruzado os governos tinham a alternativa de fabricar dinheiro, hoje esse governo só vê a solução atrvés do aumento desta maldita carga tributária. 19 opiniões
avalie fechar
mario goes goes (2) 02/06/2008 16h32
mario goes goes (2) 02/06/2008 16h32
fico indignado quando vejo a sanha do governo para arrecadar.já não suportamos essa carga tributária que nos esmaga, e vem esses moços querendo reeditar a cpmf "que era provisória¨¨ e virou isto aí que estamos presenciando e que é uma pouca vergonha, e ainda pensam que somos otários, e trocam de nome para iludir os incaltos.Chega de aumentar impostos chega de sustentar essa cambada que não trabalha, e que so pensam neles.Pau neles brasileiros trabalhadores que sustentamos esses VAMPIROS. 19 opiniões
avalie fechar
Alessandro Cardoso (1) 02/06/2008 16h16
Alessandro Cardoso (1) 02/06/2008 16h16
ANAPOLIS / GO
Ao invés de criar um novo Tributo, porque não regulamentar o IGF? É so ler o Art.153, inciso VII da CF. O problema é que vai onerar o Bolso dos ricassos, e a corja instalada no nosso parlamento nada mais é que o reflexo desta casta. 18 opiniões
avalie fechar
Acho que o amigo tem razao se 0,38 nao resolvia 0,1 nao adianta nada. Tambem acho que deviam aumentar mas de maneira agressiva mesmo a tributacao de cigarros e bebidas alcoolicas, afinal todos sabem que estas substancias (alcool e cigarro) fazem mal, causam doenças graves, ocupam lugar nos hospitais, oa alcool causa acidentes, brigas mortes, e os valores cobrados deviam ser repassados para a saude, olha nao ia ser pouco dinheiro, principalmente do alcool pois estamos com uma geraçao de cultura a bebida alcoolica, a as geracoes que estao na adolecencia e pre adolecencia já aprendeu a beber, seria uma maneira de reduzir o incentivo a este mal e arrumar dinheiro para a saude. 24 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3155) 02/06/2008 16h11
josé reis barata barata (3155) 02/06/2008 16h11
Tanto idéias, quanto a ignorância são inesgotáveis!
Sr.Temporão, o nome por vezes, muitas vezes termina por formatar o homem.Eu que o diga...
Temporal de idéias, bem mais para um ideólogo que Ministro, de outro governo; deste, entretanto,exemplo emblemático.
Cigarro, bebidas, camisinhas, aborto, etc. e o singelo e antigo mosquitinho lhe mordendo a traseira e nos matando com tanta baboseira.
Dinheiro? Mais? CSS?
Falta mesmo é seriedade,coragem moral e respeito para com o povo!
Sr., o Sr. conhece os recursos humanos e materiais de saúde pública à disposição dos brasileiros ? Pergunto-lhe porque não acredito que o Sr. dele tenha ciência.Não, não os conhece.Sabe por quê? Não existem e o Sr. é o maior responsável sim. Leia a Constituição Federal, leia-a.Esta existe, sabia?
O Sr. já entrou em algum Hospital Geral? Não a-cre-di-to!Escórias aguardando a morte e o que é mais grave: sem dignidade, respeito;sem a mais elementar comiseração que agride os primórdios do sentimento humano.Sujeira, imundície, descaso! Não, não somente com os indigentes que lá são despejados,também com aqueles que o destino lhes fez vivenciar o dia-a-dia de inominável extermínio, fazendo de seus dias alucinante agonia: petrificando-os ou demolindo-os sem esperança no amanhã.
Quantos anos do Sr.tem?
O Sr. é humano mesmo?
Raciocina?
Pensa pelo menos?
Não posso sequer compará-lo a Senadora Marina porque certamente que o Sr. não nos deixará felizes, por menos, com o pedido de exoneração.
84 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1805) 02/06/2008 16h01
AGUINALDO VENANCIO (1805) 02/06/2008 16h01
CARO ALEXANDRE SPRIMER:
EU LEMBRAREI, O SENHOR LEMBRARÁ, FAMILIARES SEUS LEMBRARÃO, MAS E OS BRASILEIROS, INFELIZMENTE , MAL INFORMADOS, IGNORANTES E LAMENTAVELMENTE MANIPULADOS POR PLANOS ASSISTENCILISTAS-ELEITOREIRO-BARATOS, TAIS COMO BOLSA "VALE-VOTO" FAMILIA?
ESTES DARÃO OS VOTOS PARA QUEM OS ILUDIR ,MELHOR.
SE DIANTE DE TANTOS ESCÂNDALOS , ILEGALIDADES E OUTRAS ABERRAÇÕES OBSERVADAS NESTE GOVERNO E A "POPULARIDADE" CONTINUA ALTA, É PORQUE ESTAO MAIS PREOCUPADOS COM O ASSITENCILISMO BARATO DESTE GOVERNO, QUE DEIXARIA O VOTO DE CABRESTO "VERMELHO" DE VERGONHA!
COMO ESTÁ DEMSONTRADO, A POPULAÇÃO MAL INFORMADA TROCA SEU VOTO POR NADA, POIS NEGAM-LHE ESCOLA BÁSICA DE QUALIDADE, ENTAO, VEM E VÃO GOVERNOS, E ESTES HUMILDES BRASILEIROS FICARÃO PARA SEMPRE NA ESPERANÇA, ESPERANÇA QUE ELES DIZIAM EM CAMPANHAS "ELEITOREIRAS" QUE VENCERIAM O MEDO.
COITADOS, VENCEU O MEDO, MAS, ELES CONTINUARAM LONGE DA ESCOLA, E PELO JEITO FICARÃO ASSIM , SÓ DEUS SABE ATÉ QUANDO.
14 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1561) 02/06/2008 15h55
Rui Ruz Caputi Caputi (1561) 02/06/2008 15h55
Sim o povo tem a prerrogativa de saber quem vota a favor da já banida e famigerada.
Divulgar os nomes em letras garrafais e abundantemente pela internet, por estados, partidos etc...
Essa aberração é uma antipatica unanimidade nacional. Quem amarrar seu burro nesse palanque n~~ao elege mais ninguem.
4 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (201) 02/06/2008 15h25
Felipe Santos (201) 02/06/2008 15h25
Sr. sergio arruda se estivessemos com a CPMF a margem para os vendedores segurarem os preços seria muito menor e a inflação estaria pior. Li uma critica e uma reportagem neste jornal sobre os agricultores reclamando dos preços dos insumos graças a alta do petroleo. Não se esqueça que o petroleo nunca esteve tão caro e este serve como base de preço para quase tudo que se vende neste mundo. Pode pesquisar, dos paises emergentes, China, India, Russia o Brasil é o que esta tendo a menor taxa de inflação, além disso é só o sr observar os indices e verá que por enquanto alimento é o carro chefe da inflação aqui, pois o preço de bens-duraveis ainda não seguiu a inflação mundial. Não acredita muito nestas frases feitas. Outra coisa, este ministro está errado, por experiencia própria posso afirmar que o cigarro e bebida alcoolica no Brasil são os mais baratos do mundo. Fora do Brasil o cigarro mais barato que achei foi a 5,00 dolares. Abraço. 14 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (324) 02/06/2008 15h18
Geraldo Buss (324) 02/06/2008 15h18
Dá para acreditar no que o político diz?! Quando da votação da prorrogação da CPMF o presidente Lula e seus aliados sairam clamando com toda a força de seus pulmões que os punicos a temerem a CPMF eram os bandidos/sequestradores/traficantes/lavadores de dinheiro,etc. A saúde no estado terminal que se encontrava apesar dos 40 bilhões anuais arrecadados pela CPMF , vai piorando cada dia que passa porque não interessa ao governo investir na saúde - obras e construções aparecem mais. Na semana passada o tal de Temporão disse que a apovação da reencarnação da CPMF agora rebatizada como CSS era de extrema importância para a saúde da saúde pública. Hoje, alguns dias depois, ele vem e diz que a CSS não é assim tão importante para a salvação da saúde. Oras bolas, então porque insistir em criar novos impostos, senhor ministro, senhor presidente e senhores deputados? Chega de querer tumultuar as coisas para confundir as pessoas que inocentemente acreditam nos senhores. 15 opiniões
avalie fechar
Rogerio de Vargas Nogarol (4) 02/06/2008 15h08
Rogerio de Vargas Nogarol (4) 02/06/2008 15h08
Se com a alíquota de 0,38%, cobrada durante tanto tempo não resolveu o problema da Saúde no Brasil como é que 0,10% agora vai resolver? Alguem poderia fazer o favor de repassá-los a pergunta? 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (462)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página