Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Edir Macedo

Bispo Macedo ataca Globo e revela sucessor


Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos
Comentários dos leitores
carlos pereira (1) 15/08/2009 20h30
carlos pereira (1) 15/08/2009 20h30
Entre a globo e a record ambas deveriam ser boicotadas pelo povo brasileiro todo...Isso só pra começar...Depois se virem com a justiça se é que ela existe p/ os fortes. 1 opinião
avalie fechar
naohiro suga (7) 15/08/2009 20h18
naohiro suga (7) 15/08/2009 20h18
Infelizmente no Brasil, nada é pelo fato e sim pelos interesses. Congresso, Senado, Petrobras, Tvs. Tá tudo dominado! Até a mídia. A que acusa e a que é acusada!. 1 opinião
avalie fechar
Leandro Peixoto de Carvalho (2) 15/08/2009 20h15
Leandro Peixoto de Carvalho (2) 15/08/2009 20h15
Todo mundo ta cansado de saber que cada dizimo vai pro bolso do edir macedo... cada um da o dinheiro pra quem quer, o meu, vai todo pro governo!rsrs 1 opinião
avalie fechar
Valmir Leite (4) 15/08/2009 19h33
Valmir Leite (4) 15/08/2009 19h33
Bom, como eu vi a reportagem inicial da Globo no Jornal Nacional, esta ansioso em ver a resposta qie a IURD daria a respeito, e tal resposta veio no programa "Fala que eu te escuto", chegou a ser hilário e revoltante ao mesmo tempo, a desfaçatez com que a IURD tentou (sem sucesso) se defender. Primeiro usaram um programa inteiro (creio que mais de 1:30 h) para tentar explicar e atacar uma reportagem de 10 minutos, isso mostra que a compra da Rede Record foi feita para além da lavagem escancarada de dinheiro, também para tentar explicar os pobres incautos que caem nas lorotas ali explicadas. Está mais do que claro, e a muito tempo, que os líderes da IURD se aproveitam da boa fé do povo para enriquecer e erguer impérios de comunicações, além de assim conseguir uma boa penetração no governo (nas 3 esferas). A Globo não é santa, nunca foi, mas não foi somente a Globo a dar destaque a esse assunto, mas a imprensa com um todo. E é claro a Record ignorou o assunto pra dizer o mínimo, isso mostra a "isenção" do jornalismo e dos profissionais da emissora (deveriam ter vergonha os jornalistas que lá trabalham, onde está a ética?). O fato mais escancarado foi a tentativa de distorcer o teor da reportagem colocando no Ar uma pesquisa rudícula dizendo: "A Globo diz que a Universal é uma quadrilha, você que é membro se acha um mau elemento?" essa foi a coisa mais absurda, pois em momento algum foi dito nada parecido com isso, e sim sobre "Os líderes da Igreja Universal". Brincadeira né!!!! 40 opiniões
avalie fechar
Leandro Santos (9) 15/08/2009 18h52
Leandro Santos (9) 15/08/2009 18h52
Deus não quer que você, ó ingênuo fiel, pegue seu dinheirinho suado e contribua para a compra de mansões, iates e carrões importados desses 'bispos' da Igreja Universal. O máximo que Deus vai sentir é pena de você, ao ver a sua completa ignorância. Deus ficaria muito mais contente se você pegasse esse seu dinheiro e doasse para uma instituição de caridade, em vez de ficar enriquecendo cada vez mais aqueles que te passam pra trás! 25 opiniões
avalie fechar
Italo Moreira (1) 15/08/2009 18h50
Italo Moreira (1) 15/08/2009 18h50
É importante os protestos e participação da população contra a roubalheira! 4 opiniões
avalie fechar
Wesley Caiapó (42) 15/08/2009 18h37
Wesley Caiapó (42) 15/08/2009 18h37
Claro que cada um faz com o seu dinheiro o que quiser. Só que a IURD é uma instituição religiosa, que tem isenção de impostos, e que tem que usar os recursos arrecadados pelo dízimo, em conformidade com o que está regulamentado em lei.
O fato de os adéptos da IURD pagarem hoje por futuros benefícios religiosos e materiais é um problema de cada um. Não discuto se alguém aceita um diploma assinado pelo próprio Jesus Cristo, idem, se pensa que doando hoje receberá em dobro amanhã. Quem se submete a isso, o faz por livre escolha. E é livre o arbítrio.
Todavia, o que está em discussão é o uso dos dízimos para enriquecimento de alguns membros da IURD. Não confundam as coisas. Usar o dízimo para comprar jatos, apartamentos de luxo, emissoras de TV, entre outras coisas, é ILÍCITO, É CRIME. E é DESSES CRIMES que alguns membros da IURD estão sendo acusados.
E eu quero que todos os crimes sejam apurados e todos os criminosos paguem por seus crimes.
sem opinião
avalie fechar
Leonardo Mateus de Lima (8) 15/08/2009 18h10
Leonardo Mateus de Lima (8) 15/08/2009 18h10
Simplesmente RIDÏCULO. É um absurdo essas emissoras dedicarem tempo na grade de horario nobre para trocas de acusações imbecis. Em primeiro lugar, a Globo nao deve dar valor exacerbado para tais processos, já conhecidos. Se é um crime, é um crime normal. Nada de especial. Nao nos dias de hoje. A fé já é comercializada a muito tempo. O pior é a Record ser tao tocada assim. Será que o chefe de jornalismo da casa (nao digo bispos) acha tao importante contar a biografia lado da globo? Cade o jornalismo imparcial nessas duas casas?
Isso só acabará quando nao tiver pessoas para assistir a essas coisas. Pessoal, vamos ter vida sem televisao. Atualmente o mundo parece girar em torno da tv. Sabiam que existe DVD, cinema, teatro, parques, shows, museus, barzinhos, universidades, bibliotecas... ou seja, VIDA além da TV?
sem opinião
avalie fechar
SABRINA ALENCAR (2) 15/08/2009 17h29
SABRINA ALENCAR (2) 15/08/2009 17h29
UM DOS GRANDES PROBLEMAS DESSE PAIS TEM 5 LETRAS

GLOBO
POIS É UMA MANIPULADORA
1 opinião
avalie fechar
jefferson nogueira (1) 15/08/2009 17h24
jefferson nogueira (1) 15/08/2009 17h24
EU QUERO VER A REPORTAGEM SOBRE A GLOBO
DA BBC
PORQUE ELES TEM TANTO MEDO????
sem opinião
avalie fechar
Adhemar Motta (17) 15/08/2009 15h33
Adhemar Motta (17) 15/08/2009 15h33
acho que quem pode analisar as igrejas é só quem está de fora porque as pessoas estão dentro não enxerga mesmo os trambiques, não concordo com isso que dizem por aí que o idir macedo é dono dessas tvs. da onde que ele tirou esse dinheiro a não ser da igreja? porque dinheiro de igreja é doação dos fiéis, sendo assim é fácil adquirir patrimônio, pegando de outros comprando e colocando no nome. precisa ser muito estúpido para não perceber essa mutreta, mas é assim mesmo se não fosse os ignorantes que seria dos mais espertos? sem opinião
avalie fechar
Luiz Antonio França (202) 15/08/2009 13h16
Luiz Antonio França (202) 15/08/2009 13h16
Depois que vi aquela cena no maior estádio do Brasil, os empregados o homem carregando aqueles sacos cheios de $, fiquei com um pé a traz.
Tenho certeza o Grande Ministério Público tem razão.
Justiça sej feita nós povo Brasileiro está carente disso !
sem opinião
avalie fechar
CRISTIAN ZANATA RIGUETTO (13) 15/08/2009 13h06
CRISTIAN ZANATA RIGUETTO (13) 15/08/2009 13h06
Não sei quanto a vocês pessoal cada dia que passa eu fico mais e mais indignado com isso tudo, não por vocês fiéis, vocês são livres para fazer o que quiserem, se quiserem ser enganados fiquem a vontade, mas pelo futuro, tenho medo que daqui um tempo se essa impunidade prevalecer um sujeito desse tipo se torne presidente da república ou que se torne mais e mais influente, aonde vamos parar? sem opinião
avalie fechar
Jerson Salvioli Lima (3) 15/08/2009 11h51
Jerson Salvioli Lima (3) 15/08/2009 11h51
Sr Edir Macedo é um empresário bem sucedido no ramo religioso. Que público é mais fiel que aquele que crê cegamente em seu produto?
Porém Rede Globo não é defensora da verdade. Até escreveram o "Jornal Nacional 40 anos de História"para "esclarecer" (ou se desculpar) pelos casos famosos como o debate de 1992 entre Collor e Lula em que Collor foi nitidamente favorecido.
Quero mais é que a briga se aprofunde. Nenhum dos lados merece defesa com parcialidade.
sem opinião
avalie fechar
Jerson Salvioli Lima (3) 15/08/2009 11h36
Jerson Salvioli Lima (3) 15/08/2009 11h36
Nem Globo, nem Universal.
A Universal não é nenhuma "santinha" como se diz ser: ela funciona sim nos moldes de empresa com base nos "lucros" dos dízimos de seus fiéis. Isso é fato.
E a Globo? Ditadura, Diretas Já, Fernando Collor, Fundação Roberto Marinho, entre outros casos famosos demonstram que a emissora tá mais para manipuladora do que defensora da verdade também.
Eu quero mais é assistir aonde essa guerra vai dar (e de camarote de preferência).
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1502) 15/08/2009 11h20
Luís da Velosa (1502) 15/08/2009 11h20
Ah! Não tenho dúvida que a justiça vai prosseguir e endurecer com todos esses ilícitos... sem opinião
avalie fechar
Ale Freitas (196) 15/08/2009 11h18
Ale Freitas (196) 15/08/2009 11h18
Essa briga da Globo com a Record é, sem dúvida alguma, a disputa entre o DIABO E O SATANÁS. sem opinião
avalie fechar
Valdir Baptista (60) 15/08/2009 11h00
Valdir Baptista (60) 15/08/2009 11h00
Pelo que pude observar, a Record não acha problema que seus diretores (na ierarquia das igrejas os bispos) levem vidas regradas, como os dos erdeiros da Globo, empresa privada de capital aberto que em seus estatudos fica claro a obtenção de lucro. Já que seus fieis não se importam com o destino de seus dizimos(que a mão direita não veja o que a esquerda faz), porque o governo não taxa com impostos como fazem com as empresas, poderia classificar como MI (micro-igreja) IPP (Igreja de pequeno porte), afinal se txam alimentos, energia eletrica, produtos de primeira necessidade, por que não esses que se enriquecem em nome da fé. Só uma observação, a Record não poupa de mostrar Padres Pedófilos, o enrequecimento das igreja catolicas e outros pecados, mas parece que isso na evangelica "pode" Deus é bondade e tudo perdoa, mas a natureza, essa é justa. nos só podemos colher aquilo que semeamos. 1 opinião
avalie fechar
nelson tadeu godoy (46) 15/08/2009 10h51
nelson tadeu godoy (46) 15/08/2009 10h51
mas não foi o ministério publico quem denunciou , a rede globo só foi de carona , não que esta emissora é santinha, mas são todos farinha do mesmo saco sem opinião
avalie fechar
Alexandre Salino (52) 15/08/2009 09h23
Alexandre Salino (52) 15/08/2009 09h23
Que a televisão brasileira tem poucas coisas boas hoje isto é inegável, mas em matéria de porcaria os programas "rotulados de evangélicos" dão um banho em qualquer outra programação. Pouquíssimos se salvam desta sujeira religiosa. A depravação da fé é um absurdo sem precedentes na história do cristianismo, com a comercialização sendo feita sem escrúpulos a qualquer hora do dia ou da noite, onde os produtos pirateados do inferno dominam as prateleiras da ganância religiosa. Ao invés de recomendarem a leitura "racional da Bíblia" os picaretas inventam suas teologias pífias e heréticas e querem empurrar para cima do povo a qualquer custo; fazem pacotes promocionais que só enganam os incautos já que tais descontos são apenas fantasias e estratégias de marketing; ofertas(?) com descontos nunca vistos e vai por ai afora. Para a Bíblia inventaram várias versões entre elas a "Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira"! São absurdos descabidos para alguém que afirma ter alguma relação com o cristianismo. O "Pastor", o "Bispo", o "Apóstolo", o "Missionário", todos fazem ginásticas psicológicas que alienam os telespectadores. Foi Jesus quem mandou tem que pagar em dia, do contrário tá no inferno aquele que negar. E pague logo porque vale à pena, é Prosperidade garantida. É muito triste contemplar a cena desses lobos roubando a multidão, trapaceiros pastoreando não a alma, mas o bolso de povão, falsos profetas no meio da massa onde no comércio da fé Jesus não passa de um produto. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1223)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página