Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Edir Macedo

Bispo Macedo ataca Globo e revela sucessor


Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos
Comentários dos leitores
fabiana mattos (2) 14/08/2009 15h28
fabiana mattos (2) 14/08/2009 15h28
Concordo com o Weverson 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Feitosa (34) 14/08/2009 15h02
Francisco Feitosa (34) 14/08/2009 15h02
A RECORD Foi paga com dinheiro da igreja universal e isso é ilegal é isso qeu as pessoas tem qeu entender por que o que é ilegal é ilegal mas as pessoas só acahm ilegal o qeu os outros fazem, mas só por que é igreja não pode ser punida os diregentes tenm qeu serrem punidos por qeu praticaram uam coisa ilegal. se igreja ou não paciencia tem qeu se fazer justiça ou então estaremos todos perdidos por que só se fala nos políticos mas pastores qeu se dizem homens DEUS estão burlando a LEI. e querem pelo vistos fazer vistas grossas por qeu são bispos então por qeu punir os políticos que nem reliosos são, alguns são até ATEUS. 12 opiniões
avalie fechar
weverson campos (62) 14/08/2009 14h33
weverson campos (62) 14/08/2009 14h33
Jogar pedra é fácil quando se trata de contribuir com a igreja é sempre um problema para os avarentos, pois pode enriquecer um dirigente ou dar conforto a um pastor. Para os avarentos as igrejas devem viver de vento, as construções devem evoluir ao acaso os pastores e missionários devem ir nadando ou a cavalo para apregoar o evangelho. Mais para comprar uma revista pornográfica, assistir um filme de pornografia, gastar com bebidas e prostituição, baladas isto ninguém comenta, mais quem o faz esta contribuindo para o aumento da prostituição, assedio sexual, corrupção de menores, alcoolismo, vícios de drogas, roubos, estrupos, seqüestros, assassinatos, destruição de famílias, sem dizer que os beneficiados vivem no luxo com os maiores deleites possíveis que o dinheiro pode comprar. 24 opiniões
avalie fechar
Marcelo Garcia (5) 14/08/2009 14h23
Marcelo Garcia (5) 14/08/2009 14h23
ATÉ QUANDO DONA FOLHA DE SÃO PAULO VOCêS VÃO QUERER PREJUDICAR AQUILO QUE É DE DEUS. BASTA 30 opiniões
avalie fechar
joao michelini (125) 14/08/2009 13h37
joao michelini (125) 14/08/2009 13h37
E a toda poderosa Globo nada.....
Ao menos a RECORD FOI PAGA EM DINHEIRO, diferentemente das concessoes gratuitas e troca de favores politicos.
Qto que a REDE GLOBO ja levou dos cofres publicos, quanto ja manipulou neste Pais.
È so sentir-se ameaçada que volta a velha historia contra a Universal....
Tambem gosdta de fazer graça com dinheiro alheio.
Quantas instituiçoes de caridade mantem....
Tudo igual, pimenta no do outros é colirio......
115 opiniões
avalie fechar
Gesse Dias (1) 14/08/2009 13h31
Gesse Dias (1) 14/08/2009 13h31
Eu já fui na universal uma vez, a muitos anos atraz, o pastor pede dinheiro descaradamente e te faz uma pressão psicologica tão grande que eu quase dei meu dinheiro pra ele. Eles dizem que na hora de pedir sua benção vc quer , mas , na hora de dar o dinheiro pra igreja vc não quer. Isso sem duvida te causa um mal estar , porém consegui botar a cabeça no lugar e perceber oque acontecia ali . Então eu entendi como os fieis porque os fieis dão tanto dinheiro para eles:Coação e pressão psicologica , quem tem cabeça fraca entrega tudo que tem!!! 21 opiniões
avalie fechar
Francisco Feitosa (34) 14/08/2009 13h24
Francisco Feitosa (34) 14/08/2009 13h24
O Problema é que a igrja universal está usando a fé para usurpar dinheiro das pessoas induzem as pessoas a venderem bens para doar para i igreja oferecendo coisas em troca que eles prórpios sabem que não podem ser cumpridas. Então isso é que é errado. Se eles aregimentassem só pessoas esclarecidas tudo bem, mas o problema é que a grande maioria são pessoas semi-analfabetas faceis de serem enganadas. por que as ´pessoas esclarecidas dão por que querem sabem o que estão fazendo mas os analfabetos estão indo com a falsa esperança de melhorarem de vidas e isso nunca acontece. por que so é emostradas pessoas de de cursos superior que tem masi facilidade de que um analfabeto, de melhorar de vida por que esses melhorariam mesmo sem a igreja. 9 opiniões
avalie fechar
JOEL ANTONIO (39) 14/08/2009 12h12
JOEL ANTONIO (39) 14/08/2009 12h12
EETA POVO BURRO. Ces nao tao vendo que tá uma crise no SENADO, com o governo Lula envolvido, com jornalistas, com outras coisitas más, e a Imprensa vendida faz de tudo para desviar a atenção do povo dessas noticias, pois todos tem o RABO PRESO COM OS POLITICOS (todos sao concessionarios (quase)), e acham que o povo É BURRO!. Entao, desemcavam casos antigos mas de repercussão, para DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO DE JOSE SARNEY E OUTROS SENADORES E GOVERNO CORRUPTOS. E os jornais brasileiros NUNCA PRIMARAM PELA ÉTICA INFORMATIVA. Pelo contrário, sempre defenderam seus interesses. povo que não aprende a ler, não lê. E se Lê, não entende. QUEM COMETEU CRIME DEVE RESPONDER E, SE CONDENADO, PAGAR PELO CRIME. MAS ISTO SÓ APOS O TRANSITADO EM JULGADO PELA JUSTIÇA. JORNAL FOLHA DE SAO PAULO NÃO É JUIZ NEM JUSTIÇA. Acho que é um meio de informação. Porque nao falam do PROJAC TAMBEM????? Porque tem medo. Os Marinhos são poderosos, (são o poder). e muitos outros casos danosos ao país em que os jornais se calam. A Folha tambem se cala. E utiliza suas desavenças pessoais para tentar manipular a população. QUEREM SABER A VERDADE: CONSULTEM O POVO. NAÕ COM REPORTAGENS ARMADAS, PESSOAS ESCOLHIDAS A DEDO PARA RESPONDEREM AS PERGUNTAS. JA VI A IMPRENSA ATUANDO, E TUDO É COMBINADO ANTES, TUDO É ARRUMADO DE ACORDO COMOS INTERESSES. MAS O POVO NAO SABE DISSO...... 21 opiniões
avalie fechar
Júlio Cesar (4) 14/08/2009 12h10
Júlio Cesar (4) 14/08/2009 12h10
Srs, contra fatos não há argumentos. Vejam bem, os acontecimentos mostrados pela Globo provém de um bispo que não quis unir-se ao bando; de gravações que comprovam a ursupação de bens alheios por meio da fé e; e de denúncia pelo Ministério Público. São fatos, não há o que se contestar. As gravações com o Edir Macedo são até hilárias, não fossem tristes para os familiares das vítimas, estas que, logradas, à "igreja" ofetaram seus bens e sua vida. Não foi a Deus que deram seus bens, pois que este nos pede somente o amor para conosco e ao próximo, pois que isso já compreende todas as nossas outras atitudes. Jesus não foi homem de posses materiais, ou foi? Parecem cegos guiando cegos. Deve existir muitos fiéis com bons propósitos na IURD, mas cuidado com os lobos em pele de cordeiro, pois, caso estes sejam, vocês poderão ser enganados quanto ao que agradaria a Deus e a Jesus. Se quiserem oferecer o dízimo, deem-no a asilos, orfanatos, casas de caridade. Se quiserem oferecer somente amor, a Deus em muito agradarás, mais que qualquer valor. Não sejam fanáticos, pois poderão ser ludibriados. 11 opiniões
avalie fechar
Bruno Conte (3) 14/08/2009 12h01
Bruno Conte (3) 14/08/2009 12h01
Olhando apenas para o lado Bom de toda essa discussão Globo x Record.
Podem falar o q quiser da Universal e do Bispo..até pq eles dão um certo motivo para isso...mas ficou bem claro que a Globo achou alguém que ela não coloca medo!Enfim... alguém para bater de frente com a rede Globo...isso NUNCA ninguém viu!
Teremos muita novidades..... e vamos ver se a Rede Globo aguenta...ou se a Record Aguenta!
a Globo bateu forte... a tendência é a Record cair..porém..se isso não acontecer em curto prazo...é bom a globo ficar esperta!!!
e aos q falam em imposto para igrejas,...eu tambem concordo..mas isso não fara a IURD parar de crescer....além dos impostos a igreja católica precisa também sentir como é se manter sózinha sem a ajuda do governo!
ou seja.... 1 medida para todos!sem diferença!
5 opiniões
avalie fechar
rinaldo trizo junior (1) 14/08/2009 11h50
rinaldo trizo junior (1) 14/08/2009 11h50
Todos vocês que estão comentando estão fazendo de uma forma equivocada. Comentar é facil mas ver a realidade dos fatos naum, o Bispo Edir macedo esta sendo investigado de 1997 até 2006, quase dez anos de investigações duras, e naum foi encontrado nem uma lavagem de dinheiro e o STJ já havia arquivado essa investigação e de novo graças a Rede globo e a inveja de ver que a rede record esta passando ela na audiencia fica usando desse meios de comunicação para iludir o publico.
Claro pra quem naum é da igreja ou de outra religião é facil falar que é ladrão, que rouba e etc;
é a mesma coisa de um Flamenguista falar Bem de Vascaino, você nunca vai ver.
10 opiniões
avalie fechar
zero hum (1) 14/08/2009 11h47
zero hum (1) 14/08/2009 11h47
Judas vendeu o HOMEM por 30 denares. Hoje estão vendendo por alguns milhões. 6 opiniões
avalie fechar
Henrique Vieira Leite (54) 14/08/2009 11h42
Henrique Vieira Leite (54) 14/08/2009 11h42
Sua Eminência Macedo I já recebeu 8 bi de dólares da patuléia, e no conluio da religião de araque com a política era uma ameaça evidente para, no futuro, o Brasil ser governado por um "pastor". Forte ameaça ao se constatar que o porte da fortuna e do poder acumulados por várias décadas e em vários países, com dezenas de televisões, rádios e jornais se tornou incontestável. Em meu cordel, homenagem à cultura popular brasileira, "A Rixa do Pastor com o Político" ( Zé Dirceu X "Bispo" Rodrigues) há uma prévia do que está nos jornais hoje em dia para divertimento dos curiosos sobre essa outra sarna de corte totalitário que, ao lado da falência das elites políticas, escraviza e aliena nosso povo em sua parcela mais desinformada e carente. 6 opiniões
avalie fechar
josé variani variani (211) 14/08/2009 11h24
josé variani variani (211) 14/08/2009 11h24
Liberdade de imprensa (de ofensa); liberdade de culto (de furto); imunidade (impunidade) parlamentar, e... por aí vai. Só o MP e a Polícia não tem liberdade para agir. Muito "democráticas" essas nossas leis! 9 opiniões
avalie fechar
elisabeth gennari (158) 14/08/2009 11h18
elisabeth gennari (158) 14/08/2009 11h18
Se todos pagamos nossos impostos, porque isentarem igrejas que proliferam por este mundão afora? E todos sabemos que é por ai mesmo que é a rota da fuga dos dinheiros que a incredulidade a ignorancia e o fanatismo doam?
Em primeiro lugar não deveriam permitir este tipo de exploração de mentes, abrirem portas para a continuidade de absurdos que assistimos todos os dias.
Sinto muito futura candidata Marina, um ponto menos para voce, pois estes bispos pregadores de lero-lero que irão abusar sem duvida da sua ascensão.
Estaremos sómente mudando o açucar e o açucareiro, as baratas e formigas continuarão dando voltas e tomando conta de tudo.E ai então voce verá que quem comanda são os que estão em volta do açucareiro e não vc.
Pense mesmo......não entre em fria......
2 opiniões
avalie fechar
marcia santos (1) 14/08/2009 11h16
marcia santos (1) 14/08/2009 11h16
não defendo Macedo, a Justiça fará o seu papel. Fico feliz em saber que a Globo agora é defensora do patrimônio alheio. É uma pena que ela e seus seguidores não tenham o mesmo empenho e insistência em defender crianças abusadas por padres ou fechar suas igrejas. O que vale mais, o dinheiro (que bem ou mau foi dado espontaneamente) ou a vida de uma criança, perdida involuntariamente ? 6 opiniões
avalie fechar
Cleide Souza (1) 14/08/2009 11h15
Cleide Souza (1) 14/08/2009 11h15
Tenho 32 anos e já vi muita coisa neste mundão de MEU DEUS...
Mas tenho que confessar: o que tenho visto neste últimos dois dias, os ataques que a IURD tem feito à Rede Globo... e chamando isto de "direito de resposta"...
Um direito de resposta de toda uma programação e de mais de dois dias, por uma reportagem de 10 minutos...
E aquele vídeo que mostra o chefão da igreja ensinando como roubar com eficácia??? E tem gente que tem um argumento monumental: o dinheiro é meu e eu dou mesmo pra Igreja...
GRAÇAS AO DEUS TODO PODEROSO, ELE me abre a cabeça para o conhecimento verdadeiro.
Sinto muita pena dessas pessoas, que, como disse o Cristo: "são empurradas de um lado para outro, como ovelhas sem pastor" e seriam vítimas certeiras e fatais dos "falsos profetas"...
Palavras ditas a mais de dois mil anos, e que são tão atuais.
4 opiniões
avalie fechar
Sebastião Vicentim (62) 14/08/2009 11h12
Sebastião Vicentim (62) 14/08/2009 11h12
A César o que é de Cesar. Essa máxima serve tanto para os envolvidos com a religião, como para os políticos (principalmente os do nosso corretíssimo e imaculado SENADO FEDERAL) 1 opinião
avalie fechar
Romão Mianda Vidal (8) 14/08/2009 11h09
Romão Mianda Vidal (8) 14/08/2009 11h09
Em relação ao caso da Igreja Universal do Reino de Deus, sugiro pesquisar no Google " CASA DO BISPO EDIR MACEDO NO RIO DE JANEIRO". Quem sabe surja uma "luz" no final do túnel, para dar fim a estas discussões. 2 opiniões
avalie fechar
ricardo bueno (1) 14/08/2009 11h03
ricardo bueno (1) 14/08/2009 11h03
Acho muito interessante os comentários publicados daqueles que defendem esse edir macedo.
Primeiro:
- Sempre posam de vítimas , acham que são perseguidos, mas são os primeiros a perseguir pessoas de outros credos. É só ver o que fazem com adeptos das religiões de matriz africana, católicos e espíritas, fora as outras minorias, como gays.
- Sempre recorrem à Bíblia para justificar o comércio da fé. Sequer refletem sobre o que está escrito. Lá se vê claramente episódios dos vendilhões do templo e os falsos profetas.
- A questão não é sobre crença A questão é sobre transparência de contas. Ética. Cada um faz o que quiser com o dinheiro que recebe. O que se está discutindo é que não há transparência nas contas da IURD. Se é uma empresa, que paguem os impostos devidos.
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1223)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página