Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Edison Lobão

Senado investiga denúncias contra filho de Lobão


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Wsclay Oliveira Lima (5) 25/01/2008 12h25
Wsclay Oliveira Lima (5) 25/01/2008 12h25
Senhor Marcilon Brígido, sou maranhense e sou filiado no PT, mas não concordo que a crise no senado se deve àqueles que denunciam. A crise se deve às práticas corruptas e imorais destes senhores que durante muito tempo não se preocuparam em prestar contas de nada a ninguém.
Se as denúncias não dão em nada não é por que eles sejam inocentes, é por que neste país a impunidade reina absoluta.
Faço minhas as palavras de Darci Ribeiro. "Não venci nenhuma batalha que travei, mas minhas derrotas me tornam vencedor, por que eu jamais queria estar do lado daqueles que foram vencedores".
2 opiniões
avalie fechar
marco gobbi (66) 25/01/2008 12h23
marco gobbi (66) 25/01/2008 12h23
vejam so o psol quer limpar a imagem da casa , desculpe mas e impossivel, a nao ser q se elilmine todos politics e politicas q sao acusados de envolvimento de irregularidades, caso isso ocorra, afaste vamos averiguar, pode ate continuar recebendo os salarios pois o vamos economizar em desfalques e mensaloes poderemos colocar o dobro de deputados q sobra dinheiro, os politicos so tem medo de perder o poder, so isso, grana eles tem de monte, roubam por que sao bandidos.Nao votem nos q estao envolvidos em irregularidades, por favor , so assim vamos limpar a imagem da casa , conforme o psol disse, ah minha casa nao temos a bandidagem q tem o congresso nao 1 opinião
avalie fechar
marcilon brigido (119) 25/01/2008 11h49
marcilon brigido (119) 25/01/2008 11h49
A causa das crises é a Ignorância e o desconhecimento juridico de alguns parlamentares de partidos nanicos de oposição PPS, PSOL PFL (DEMOS), que na tentiva de atingir o Governo de qualquer jeito criam CPIs que não dão em nada e expõe o senado a mais ridículos. Não usam o caso de Renan Calheiros como exemplo. O cara teve cinco acusações muito mais graves do que simples assinatura em contrato onde constava nome de suposto laranja, fato ocorrido há mais de dez anos atrás, ou seja, antes de se tornar senador ou até mesmo suplente. O Senado em recente decisão arquivou processo contra um senador por suposta quebra de decoro antes de assumir o mandato. 35 opiniões
avalie fechar
Sr Francisco Erneto Guerra, obrigado pelo seu comentário, e acrescentando, gostaria também de registrar, que não aproveitaram o bom momento que o Brasil passava com a criação do Plano Real em 1993 no governo Itamar (que aliás, elegeu o sr. FHC e sua tropa), aprovaram a reeleição no Congresso segundo alguns, distribuindo propina para os senadores seguraram a paridade do real com o dolar, não fizeram a desvalorização, com o claro intuito de reeleger fhc, com a ajuda da grande Imprensa. E aí quebraram o Brasil e entregaram ao PT o País com 2.000 pontos de risco, inflação de 14% aa, a maior taxa de desemprego, sem reservas, estradas esburacadas, quebradeira, enfim o Pais estava falido. Vejam voces, perdemos oito anos. Eu tenho dois cursos superior, meus filhos também e falam dois idiomas, portanto, estou do lado dos 5% de privilegiados brasileiros. Mas não é justo, que os outros não tenham também direito a esperança. O QUE É BOM PARA MIM, TAMBÉM É BOM PARA OS OUTROS. Eu amo meu próximo como a mim mesmo. Por isto, sempre tentei eleger LULA desde a primeira vez que ele se candidatou. Agora, com muito orgulho, conseguimos, e o resultado aí está. É o líder brasileiro mais respeitado no exterior de todos os tempos. Isto causa inveja em uma minoria.
Ele é comprometido com a maioria desfavorecida. Olhe o absurdo, no Brasil mais de 90% dos trabalhadores, ganha menos de 800 reais. E aínda tem aqueles que querem mater as coisas como estavam. Eu so lia, resolvi também escrever.
35 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (452) 24/01/2008 21h14
Francisco Ernesto Guerra (452) 24/01/2008 21h14
Sr. Jeferson Cardoso,
Parabéns pelo seu comentário o Sr. resumiu bem as diferenças entre o antes (FHC) e o agora (Lula). Também sou pequeno empresário. Tenho uma imobiliária e recentemente escrevi sobre os efeitos benéficos do Governo sobre o meu ramo, parte dos quais (benefícios) o Sr. também menciona em seu escrito. E considere, estou no ramo imobiliário desde 1.979. Nestes 29 anos meu ramo passou por tantas e inúmeras crises de variados graus. Nunca estivemos tão bem apoiados pelo governo como agora.
Sua presença neste espaço é bem vinda. Até recentemente apenas lia os comentários aqui postados. Depois conclui ser útil também escrever, procurando dar um depoimento de quem é trabalhador e empregador e não comprometido com partidos políticos, sendo, portanto, isento das paixões partidárias. Apareça mais vezes.
36 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 24/01/2008 21h05
Antonio Fouto Dias (2082) 24/01/2008 21h05
Lobão Filho já está tomando as devidas providências, para se defender das acusações de que é alvo. Ele pode ficar tranqüilo, basta apresentar qualquer justificativa e tudo estará explicado, principalmente se negar sua participação nos fatos ocorridos em sua empresas que originaram as denúncias. o Congresso Nacional não cassa ninguém, a justiça, como está agindo no caso mensalão, deixa motivos para supor que não punirá ninguém, então tudo ficará como antes, apenas com pessoas diferentes, no caso do Senado, pela vacância da fava de Lobão pai que será assumida por Lobão Filho. Isto é que é legislação eleitoral perfeita. O Suplente de Senador, em caso de renúncia ou afastamento, o primeiro suplente assume ser que tenha recebido um só voto e ainda por cima, este pode ser da família. Quem sabe é até bom; pois, ficará tudo em família. 4 opiniões
avalie fechar
marco gobbi (66) 24/01/2008 19h37
marco gobbi (66) 24/01/2008 19h37
gostaria de ter este dom de nao perceber milhares de reias em minha conta, pois qdo um banco me cobra dez reais a mais de tarifa eu logo percebo, e estes politicos nao sabem e nao percebm nada , ou sao cegos ou tontose ainda l......s. acho que o ultimo.Maranhenses nao votem nesses dai o meu. acortdemmmmmmmmmmmmmm 2 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (322) 24/01/2008 18h17
Saulo Mundim Lenza (322) 24/01/2008 18h17
Ora, o Lobinho tem razão. Por que ele não deve tomar posse como senador suplente?
O partido de seu pai, negociou tudo, vendeu o apoio ao Lula em troca do Ministério. Negócio é negócio. E ele tem direito sim, pois está na constituição que eles fizeram a aprovaram. Além de direito o Lobinho tem bons exemplos. Duvidam?
Renan Calheiros e Jader Barbalho estão aí para provar. Nada aconteceu à eles. Querem mais? Os mensaleiros estão todos soltos, e são 40.
Por que tanta implicância com o Lobinho?
Ele irá provar que não tem culpa, e com certeza o senado vai inocenta-lo.
Risível, não é mesmo?
Pois este é o senado que elegemos.
3 opiniões
avalie fechar
Continuando, como já disse no outro comentário, não devemos mais ao FMI, reservas de 180 bi. É incrível, a má vontade de pessoas de classe média e ricas, com este governo (inclusive a grande imprensa). Eu acho, é porque eles gostam de nomes bonitos olhe só: FERNANDO COLLOR DE MELLO (vulgo caçador de marajás, criado pela rede globo), FERNANDO HENRIQUE CARDOSO phd, Oito anos de governo, e quebrou o Brasil, fez o maior empréstimo da história ao FMI, U$ 30 bi e elevou a carga tributária de 25% para 35% (para poder pagar o empréstimo, leia colunas do Delfim Neto na revista carta capital). Ao invés de aproveitar o bom momento que o País atravessava, naquela época em 1994 com o Plano Real, onde o País ia bem, e criar um Tipo de PAC por exemplo, incentivar o mercado interno, recuperar salários, criar reservas etc, eles pensaram apenas neles, como sempre, e trabalharam com sua tropa de choque PSDB e PFL-DEMO para aprovar a reeleição no Congresso e segundo as boas e más linguas, o dinheiro da privatização das telecomucações e vale do rio doce, foi usado para esse fim. Aí vieram as crises e novamente o mesmo filme de 100 anos, não estavamos preparados porque nossos fundamentos econômicos eram precários, e aí quem pagava a conta: Os empresários (pequenos e grande) trabalhadores, agricultores etc. CHEGA ISTO MUDOU, TEMOS AGORA UM GOVERNO serio e COMPROMETIDO COM O CRESCIMENTO. Felizmente a maioria da população está constando. 35 opiniões
avalie fechar
Sr Jonathan Teixeira (184), obrigado, sou micro empresário, tenho 49 anos, não sou político e nunca na minha vida inteira, constatei algo tão espetacular na economia, como agora. Em passado recente (5 anos atrás), os políticos e comentaristas, diziam que não podiamos exportar mais, porque não tinhamos estradas, portos ou aeroportos, ou que causaria inflação. Lula contrariando a todos, com o segungo grau apenas, torneiro mecânico, provou justamente o contrário, dobrou o salário mínimo de R$ 200 para R$ 420 agora em março, (U$ 70 para mais de U$ 220), com isto revitalizou o mercado interno, controlou a inflação 4,00% aa, (em 2002 caminhava para 14%), triplicou as exportações de U$ 50 bi para 160, baixou ou juros de 25% aa para 11.25. No governo anterior, se importava navios e plataformas da asia para a Petrobrás. LULA incentivou o a construção destes navios e plataformas nos estaleiros do Rio de Janeiro que . Resultado: criou mais de 40.000 empregos. Desonerou a cesta básica, material de construção, computadores e o resultado está aí. Record na produção, e detalhe, sem faltar no mercado interno. Agui na grande Vitória, o dia de um pedreiro, a dois anos atrás, era R$ 30,00. Hoje estão pedindo R$ 80,00 e não encontra profissional para trabalhar. Criou mais 10 universidades no interior e outras tantas estão aí para entrar em funcionamento. Está mais que dobrando o número de escolas técnicas. Nunca tantos jovens, de baixa renda, frequentam as universidades. VIVA LULA 24 opiniões
avalie fechar
Antonio Rodrigues Ferreira (28) 24/01/2008 13h58
Antonio Rodrigues Ferreira (28) 24/01/2008 13h58
Alem de comentar a reportagem, quero oferecer contra-ponto a outros comentarios semelhantes aos do SR JEFFERSON CARDOSO PAULO CARDOSO:
Não sou PT, DEM ou PSDB. Vejo coisas positivas nesses partidos. Podridão quase completa, somente no PMDB, aliado deste governo e dos anteriores.
Quem preparou a base, apesar das diversas crises mundiais, para chegarmos a situação atual cuja, cama O SR LULA encontrou ARRUMADA?
Quem iniciou e consolidou o primeiro plano de controle da inflação BEM SUCEDIDO NESTE PAIS, INCLUSIVE COM OPOSIÇÃO IRRACIONAL?
Quem iniciou os programas de proteção social ampliados pelo sr LULA?
Quem contabilizou a assumiu dividas ocultas permitindo que o pais SOUBESSE A SUA VERDADEIRA SITUAÇÃO?
Quem renegociou as dividas dos estados, permitindo que pudessem sair do atoleiro?
Quem assumiu e começou a pagar o rombo de 80 bilhoes NO FGTS em valores de hoje, que foi surrupiado dos trabalhores?
Quem acelerou o processo de privatizações BEM SUCEDIDO, reduzindo os cabides de empregos improdutivos que continua nos orgãos do governo e nas empresas que não foram privatizadas?
O poder de compra do assalariado teve o seu melhor momento em 2002. Quem estava lá?
O Governo Lula também tem muitos méritos, muitos erros tambem, como o anterior. Mas vamos reconhecer que as mudanças comecaram lá.
2 opiniões
avalie fechar
Francisco Simoni (29) 24/01/2008 13h34
Francisco Simoni (29) 24/01/2008 13h34
O infeliz irá negar até que a morte o separe. São todos farinha do mesmo saco. Mais um que irá cair num mar de fezes. 22 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (187) 24/01/2008 13h21
Igor Bevilaqua (187) 24/01/2008 13h21
Tal pai e tal filho, o povo está mesmo num mato no escuro e sem cachorro..., esse país realmente é o país dos corruptos e bandidos. 21 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (320) 24/01/2008 13h03
jonathan teixeira (320) 24/01/2008 13h03
Sr. jefferson cardoso paulo cardoso (11) 24/01/2008 09h54, eu também me orgulho! Em quase meio século de vida, é o melhor governo que testemunhei, o mais preocupado e o que mais age pelos menos favorecidos. Já morei no interior do Nordeste, já morei no Vale do Jequitinhonha, já morei ao pé de uma favela no Rio, conheço as dificuldades do povão. Continuo convivendo com pessoas das classes C, D e E, e dá gosto ver muitos desses meus amigos com suas auto-estimas resgatadas por terem se livrado do desemprego. Até os que não têm carteira assinada estão em melhores condições, uma vez que não tem faltado serviço. A turma está comendo melhor, morando melhor e até no lazer o astral melhorou. As conversas de boteco agora estão mais otimistas, o clima mais ameno, já não se vê aquela choradeira de cinco anos atrás. Para mim, esse é o melhor termômetro da situação social e econômica do País. E é esse termômetro que mede a aprovação de 60% que o Lula tem. 21 opiniões
avalie fechar
guy machado (1) 24/01/2008 12h31
guy machado (1) 24/01/2008 12h31
RIO DE JANEIRO / RJ
rua carlos vasconcelos, n. 5. Tiujuca - RJ cep.20521050 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Mataruna (1) 24/01/2008 12h30
Antonio Carlos Mataruna (1) 24/01/2008 12h30
RIO DE JANEIRO / RJ
Infelizmente, o que a sociedade brasileira observa, há muito tempo, são os currais eleitorais de famílias que se perpetuam no cenário político, praticando o nepotismo, sugando os cofres públicos. A culpa é daqueles eleitores que não pensam, não refletem, não prestam atenção a essas situações, e se iludem pensando que mantendo certas figuras nos cargos públicos verão problemas nacionais sendo resolvidos. É preciso remover essas famílias do cenário políticos. Essas famílias só agem em benefício próprio, perpetuando seus nomes em ruas, avenidas, praças e outros locais públicos, sem o menor merecimento.
Povo brasileiro, abra seus olhos!
31 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Olha o BNB ai gente quem é byron, jose agripino, e tasso jereissati e agora onde andara a super mídia que não nos informa com imparcialidade se o lobão é sujo imagine os outros macacos velhos da política brasileira que mamam a anos fizeram a farra e ainda fazem onde eles administram resumindo psdb/pfl demô não gostam nem deles mesmos é cobra comendo cobra.
O tempo mostrara que estes homens e umas poucas mulheres destes partidos psdb/pfl demô são e sempre serão contra o povo...
13 opiniões
avalie fechar
Davilson Brasileiro (14) 24/01/2008 11h43
Davilson Brasileiro (14) 24/01/2008 11h43
No Brasil, todo mundo "nega as acusações", ninguém é culpado de nada!!! Os Políticos acham que roubar a "Viúva" não é crime!!! E todos só riem, riem muito!!!
Os Roubos, a Corrupção e Desvios de dinheiro é que tiram a Educação, Merenda escolar, Saúde, Segurança, Saneamento, Água, Luz, da maioria da população e a condenam a pobreza e a exclusão, mas ninguém é culpado!!! Enfim, talvez seja "DEUS" o culpado de termos um "Sistema de Governo" que não funciona para a maioria, só para os "AMIGOS"!!! Incluindo a Justiça que só existe pra quem pode "COMPRAR" e a Segurança, Saúde, Educação e tudo mais que só funcionam pra quem pode "PAGAR"! Depois ninguém entende porque a "VIOLÊNCIA" e a "DESIGUALDADE" crescem cada vez mais e "ninguém é culpado por isso!!!! "PRECISAMOS TER DEMOCRACIA DE VERDADE!!!
Precisamos de uma REFORMA POLÍTICA, REFORMA TRIBUTÁRIA, REFORMA na Justiça, na Educação, na Saúde, na Previdência, nas Leis do Trabalho, de uma REFORMA GERAL!!! MORAL!!!Precisamos começar tudo de novo do ZERO!!! Pois este "SISTEMA" que existe foi feito para "NÃO FUNCIONAR" para perpetuar o Subdesenvolvimento e a Desigualdade Social, que são IMORAIS!!! Este Sistema tem que acabar, precisamos de pessoas com CORAGEM pra mexer e acabar com todos esses PRIViLÉGIOS!!! Precisamos de HOMENS com MORAL, sem rabo-preso com essa Robalheira, essa Corrupção que está nos condenando ao rodapé da História Humana!!! ONDE ESTÃO OS "HOMENS" DESTE PAÍS!!! ou só existem, "RATOS" nesta pobre "REPUBLICA DE BANANAS"!
1 opinião
avalie fechar
goliardo soliani junior (8) 24/01/2008 11h00
goliardo soliani junior (8) 24/01/2008 11h00
Muito comodo pra ele usar esse pretesto para sair do partido e poder votar a favor do governo, conseguindo assim embrenhar-se nas tetas do governo(mais um). Eta coronelada que agora também se renova. 1 opinião
avalie fechar
Fernando Fenerich (470) 24/01/2008 10h58
Fernando Fenerich (470) 24/01/2008 10h58
Elogiar LULLA e sua corja para mim é sinal de ignorãncia e/ou alienação.
Este é o governo mais corruPTo e mais demagogo da história do Brasil.
Fora LULLA, PT e aliados !
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (271)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página