Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 109 110 111 112 113 114 115 116 117 Próximos
Comentários dos leitores
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 04/01/2010 07h15
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 04/01/2010 07h15
"SIMILARIDADES ENTRE O REGIME DE EXCEÇÃO E A SEITA FACÇÃO PT"
(PARTE 2)
E HOJE? HOJE, temos a total liberdade de gritar aos quatro cantos que os meliantes que se alojam no poder da nau dos furtam e nos esfolam na COISA PÚBLICA.
Pois nesses oito anos de POSSE da facção PT o que mais prosperou foram praticas tão ou até mais sórdidas que os malditos militares em tempos de EXCEÇÃO.
Pois o rei-Bufão na sua petulância e peculiaridade conseguiu santa magia entorpecer milhões de dementes que o vêem como novo "messias".
E nas seguidas vezes em que os crimes de peculato, descaminho e corrupção logram êxito o rei-Sapo justificou. Uma hora Lula diz que "faz parte do show democrático" noutras o Zeus barba sai em carretas e aos brados solta suas sandices e bravatas argüindo que tudo são factóides da direitalha orquestrada por FHC, Como meio de desestabilizar as maravilhas que Ele e sua súcia de murídeos vivem a nos contemplar.
E o mais trágico-cômico de tudo isso, é que Cueca virou bolso e nosso bolso que sempre ostentou o erário hoje vive depenado.
Porém nem tudo nesse governo de Lula & PT são pérolas.
Pra isso basta ver aqui e acolá os milhões de encabrestados que vivem a cantarolar "lula - lá"
Quanto aos tidos "letrados" que ovacionam o prodígio do Planalto, dizem que somos preconceituosos só porque o mesmo não é diplomado. Será que esses mesmos fantoches não conseguem discernir que diploma nada tem a ver com orgia, peculato e corrupção?
Spencer
10 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 04/01/2010 07h13
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 04/01/2010 07h13
"SIMILARIDADES ENTRE Á ÉPOCA DA DITADURA MILITAR QUE NOS SUPRIMINDO NA LIBERDADE E HOJE COM OS DISSOLUTOS PETISTAS NOS IMPONDO A CORRUPÇÃO COMO ÚNICO MEIO DE SE PROSPERAR COM PLENA LIBERDADE"
(PARTE 1)
O golpe militar de 64 sem dúvida alguma foi um ato cretino que nos suprimiu toda e qualquer tipo de liberdade bem como perseguiu e torturaram todos aqueles que se opunham aos facínoras que não mediam esforços para usar a força como forma "democrática" de nos impingir a idéia que eles eram os salvadores da Pátria.
Essas são páginas mais infelizes de nossa nebulosa história.
Porém como tudo na vida nem tudo é totalmente FERA ou mesmo BELA.
E as duras penas nessa mesma época tivemos um grande avanço no sentimento nacionalista e um vasto crescimento no tocante a princípios éticos e de valores imperativos até então negligenciados por toda sociedade. Tais qual a Liberdade, a civilidade e a Justiça e sem dúvida alguma nossos grandes poetas nunca tiveram tanta inspiração para nos maravilhar com raríssimas pérolas. Onde a dor de Henfil e Herzog e todos que sofreram torturas fora um marco para começarmos a engatinhar rumo à independência do ESTADO e fundamentalmente o real sentido do que é DEMOCRACIA.
Pois durante o regime de exceção onde o desumano AI5 nos serviam como meio e forma de usar a cartilha escrita e imposta por autênticos adoradores da força e opressão usando-as para nos calar nos tornando marionetes ambulantes de um ESTADO literalmente deteriorado.
Spencer
13 opiniões
avalie fechar
M Mig (2446) 04/01/2010 01h54
M Mig (2446) 04/01/2010 01h54
Sinceramente, alguém acha que ganhar de Dilma é tarefa tão difícil??
Nem mesmo na pesquisa que elegeu lula personalidade mais confiável Dilma aparece bem colocada. Isso só confirma que ela ainda e sempre será uma ilustre desconhecida para a maioria da população.
Alguém conseguiu entender uma pesquisa onde se pergunta qual a personalidade mais confiável e, entre os primeiros vê-se lula, Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Ivete Sangalo. O que significa confiável para quem respondeu a tal pesquisa (se é que ela existiu)??????
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h21
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h21
PP e PTB suspeitos por supostamente falsificar notas fiscais falsas, encontradas em contabilidade, durante fiscalização da PF.
Ora isso, como já sabemos não vai dar em nada e temos como exemplo claro o de Renam Calheiros, o qual inicialmente para sua defesa apresentou notas frias, as quais creio haverem sido simplesmente descartadas, sem nenhuma consequência, pois contou inclusive com o peso do governo e base aliada para não ser cassado.
Como se tratam de partidos da base aliada, o fim certamente será o mesmo, o que nos resta tão e somente lamentar, uma vez que a impunidade reina triunfante neste País.
9 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h14
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h14
A própria manchete é uma verdadeira denúncia, asim como a confirmação de que nada mudará quanto ao uso do Caixa2, aliás, segundo palavras do próprio Presidente Lula, é uma prática de todos os partidos, portanto normal.
Normal, ilegal ou imoral?
No entanto, de que adianta se expressar numa contestação à essa prática, se o próprio poder judiciário se tornou conivente ao não tomar nenhuma iniciativa de combate e punição a quem dela participa?
Me refiro à manifestação dos empresários em anunciarem de que doravante priorizarão a doação oculta, ou seja, doação diretamente ao partido, sem a identificação de candidato beneficiado, o que torna mais difícil de identificar os favorecidos por elas.
É justamente as doações principalmente de prestadoras de serviços, que mais se identificam com os mais conhecidos escândalos, como de Santo André, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte entre outros, além do recém conhecido caso do Distrito Federal.
É UMA VERDADEIRA VERGONHA!!!!!
7 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h02
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 20h02
Caro Cesr Marcelo, 03/12 - 16h06
Da forma como o PT e alguns PTistas se manifestam, há uma aparência de que antes de 2003, não havia governos nem governantes, pois foram eles que fizeram tudo, não havia nada e derrepente, tudo estava às mil maravilhas, o que certamente não condiz em nada com a realidade.
Quanto aos programas sociais, desde o governo Sarney eles existem, pois este iniciou principalmente com a distribuição de leite, cada um de seus sucessores foram aprimoranto, assim como agrupando novos programas até chegar aos vários existentes no governo FHC.
O que o Presidente Lula fez, foi simplesmente agrupálos e colocar um rótulo, bolsa-família, dando-lhes nova forma de distribuição, nada mais do que isso, no entanto julgam ser o criador do "grande programa", como se ele tivesse surgido agora.
No campo da economia, ocorreu exatamente igual, pois, também desde o governo Sarney iniciaram-se várias tentativas para se chegar à situação atual, o congelamento de preços, foi o marco inicial, depois vieram outros planos e até mesmo o Plano Color que foi o mais desastroso, com o confisco por um ano nos depósitos bancários, no entanto também contribuiu para que no governo Itamar se chegasse ao Plano Real, tão criticado por Lula durante a campanha e tão adorado após sua posse.
Esses são exemplos extensivos a outras áreas da administração e que cada governo contribuiu de uma certa forma para o desenvolvimento do País.
Um fato é real, em cada governo há uma realidade e nenhum é perfeito, todos tem seus pontos positivos e principalmente pontos negativos.
Um forte abraço. Sds.
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 19h44
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 19h44
Caro Wilson Prado, a questão de que ninguém consegue governar este País sem a bênção do PMDB, creio ser de governabilidade e não do distino dos votos das eleições, como o senhor colocou em vosso comentário anterior.
O senhor havia citado de que todos os votos são destinados ao PMDB, mencionando que: "Seja lá quem for seu candidato, seu voto irá para o PMDB", fato este que se confirmado, não significa outro se não o da existência de fraude no resultado da eleição.
Quanto a governabilidade, realmente, da forma em que está, será muito difícil governar sem a participação do PMDB, tanto é que participou ativamente no governo FHC, se locupletando das beneces conseguidas pelo apoio e agora repete o mesmo no governo Lula, criticando o governo anterior do qual fazia parte ativamente; refletindo assim, no que se restringe esse partido.
O mais concreto aspécto quanto a governabilidade, no que tange a participação do PMDB, isso ocorre em função dos costumes equivocados na política brasileira, onde "a boca fica torta pelo excessivo uso do cachimbo", ditado que se encaixa perfeitamente no foco dessa nossa questão, pois se houvesse um goveno com pulso firme, não conivente com mazelas e falcatruas, como o atual e também não inchasse o governo com apadrinhamentos, colocando técnicos e não políticos para as áreas técnicas, nem sofre influências para nomeações, creio que iria reduzir drasticamente a dependência do executivo em relação ao legislativo, uma vez que é obrigação deste, aprovar projetos de interesse da população brasileira.
Um partido no Congresso, tem como função principal a de legislar e fiscalizar e não participar diretamente de governo, inclusive as próprias nomeações para Ministros, Secretários de Estado, Presidente de Estatais ou órgãos públicos, somente são concretizadas com políticos, unica e exclusivamente por interesses e não por ideologia ou necessidade.
Um forte abraço, Sds.
14 opiniões
avalie fechar
Ricardo Costa (417) 03/01/2010 18h54
Ricardo Costa (417) 03/01/2010 18h54
Ao casal Marcelo, agradeço as referências aos meus comentários.
Não fosse a audiência fiel de vcs eu já teria abandonado este fórum.
Acho que meus comentários estão servindo ao menos para aplacar-lhes a solidão, o ócio e aquele sentimento de inutilidade.
Sei que deve ser difícil atravessar dias sem ter o que fazer, na mais profunda solidão, sem ouvir ao menos um toque de telefone (mesmo que seja engano), com a cara colada no monitor e os dedos no mouse. Sei o quanto deve ser importante para o casal a vida neste fórum.
Serei sempre solidário ao casal, pois sinto pena.
No mais, e só para finalizar, queiram remeter-se à sua insignificância e se esforcem mais para saírem desta vida inútil e parasitária.
Até garis (lembrando aqui do Boris) são úteis e servem á sociedade. Vcs, nem isso.
Continuem rezando para N Sra dos Arreios e S José das Cangalhas e que as gafes, neste 2010, possam ao menos passar despercebidas.
É o que eu sempre digo, um primário mal feito é irrecuperável.
Meu cordial abraço ao casal.
Sds.
76 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 03/01/2010 18h39
Fabrizio Wrolli (311) 03/01/2010 18h39
PARA QUEM LÊ APENAS O QUÊ INTERESSA:
Deu na coluna do Elio Gaspari de hoje na FOLHA:
"O doutor Nelson Jobim, o general Enzo Peri, o almirante Moura Neto e o brigadeiro Juniti Saito esqueceram-e de duas coisas: 1) Seus cargos sempre estão a disposição do Presidente da República. 2) Demissão não se pede, se dá. O que e pede é picolé.
Os comandantes militares aborrecem-se sempre que se ilumina o porão das torturas e assassinatos mantidos por seus antecessores nos anos 60 e 70. Pena, porque esse risco era inerente aos crimes que se praticavam".
A BOM ENTENDEDOR...
19 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 03/01/2010 18h24
Igor Bevilaqua (857) 03/01/2010 18h24
"BANANAS VOTANTES" estão prontos para reeleger todos os tipos de corruptos..., governo e oposição..., apedeutas de carteirinha batem no peito, estufam e dizem com voz autoritária..., "EU SOU CIDADÃO BRASILEIRO E VOU ÀS URNAS ELEGER MEU CANDIDATO"..., ficam parecendo a pessoa mais importante da face da terra. "PAI, PERDOAI-OS..., ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"..., é a pior classe de votante..., por causa deles é que está essa roubalheira e essa bagunça generalizadas..., essa classe de eleitor é corrupta e bandida, cópia perfeita dos candidatos que elegem. 4 opiniões
avalie fechar
Para Elio Gaspari "Não foi o PT nem o PSDB, foram os dois". A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1996 e 2002 (anos tucanos) e daí a de 2008 (anos petistas), indica que a ideia segundo a qual Lula mudou radicalmente a vida do andar de baixo nacional é propaganda enganosa. Estimando-se que no andar de baixo estejam cerca de 50 milhões de pessoas (25% da população), o que se vê é uma linha de progresso contínuo, sem inflexão petista. Em 1996, quando FHC tinha um ano de governo, 48,5% dos domicílios pobres tinham água encanada. Em 2002, ao fim do mandato tucano, a percentagem subiu para 59,6%(11,1%). Em 2008, no mandato petista, chegou-se a 68,3%(8,7%). No saneamento a expansão tucana foi de 9,1% contra 11,3% de Lula. O acesso à luz elétrica passou de 79,9% em 1996 para 90,8%(10,9%) em 2002. Em 2008, havia luz em 96,2%(5,4%) dos domicílios pobres. Esses três indicadores refletem políticas públicas. Indo-se para itens que resultam do aumento da renda e do acesso ao crédito, o resultado é o mesmo. Durante o tucanato, os telefones em domicílios pularam de 5,1% para 28,6%(23,5%). Sob Lula chegaram a 64,8% das casas(36,2%). Geladeira: 46,9% em 1996, 66,1% em 2002(19,2%) e 80,1% em 2008(14%). Nunca antes na história deste país um governante se apropriou das boas realizações alheias e nunca antes na história deste país um partido político envergonhou-se de seus êxitos como tem feito o PSDB. São números que provam a vigarice política do discurso do PT.(Dados do IBGE). 25 opiniões
avalie fechar
Franklin Martins, Vanucchi, Tarso Genro e Dilma com a anuência de Lula, levaram o governo a uma crise militar: o texto que cria a Comissão da Verdade. Ele tem as digitais de Dilma titular da Casa Civil e candidata à Presidência. O descontentamento entre os militares é grande, porque foram trapaceados. O assunto esta na geladeira. Popularidade não dá licença para o governo fazer bobagem. Ainda que houvesse sentido jurídico na revisão da Lei da Anistia e que os torturadores de então, seus colaboradores e incentivadores pudessem ser julgados(dada a imprescritibilidade do crime), eles não poderiam se-lo por um tribunal composto pelos TERRORISTAS. Se um torturador será torturador para sempre, então um terrorista será terrorista para sempre. Cezar Britto(OAB) apoia a tal comissão. Mas ele é nao norte ético ou jurídico para ninguem. Sua opinião não é técnica, mas ideológica. Se quer fazer política, o caminho são as urnas, não as da OAB. Dizem alguns que "Precisamos conhecer nosso passado para não repeti-lo". Mas os historiadores desse passado serão os egressos do MR-8, da VPR, da ALN? Por que devemos lhes dar tal licença quando sabemos que não é justiça que buscam, mas vingança? No grupo dos defensores da Comissão da Verdade estao alguns dos notórios amigos de Cuba. Quem aderiu ao terrorismo não julga quem aderiu à tortura ou se amplia a lista. Nesse caso, Dilma, em vez de disputar a Presidência, vai para o banco dos réus com Franklin Martins, Vannuchi e ate Carlos Minc. 27 opiniões
avalie fechar
Wilson Prado (152) 03/01/2010 15h15
Wilson Prado (152) 03/01/2010 15h15
E por falar em Serra, por onde ele anda? 24 opiniões
avalie fechar
marcos morais (6) 03/01/2010 13h12
marcos morais (6) 03/01/2010 13h12
É muito interessante como a oposição, ou como diria Brizola... "os filhotes da ditadura" ainda não se conformaram com a mudança radical no Brasil.
E esses mesmos ainda querem impor o seu costume ditatorial querendo governar sem serem eleitos.
Acordemmm.... o Brasil elegeu LULA presidente então não adianta.. se quizerem governar tratem de ganhar as eleições, o que no caso será uma tarefa muito dificil... talvez impossível pois as ações valem mais que palavras, e o que os que governaram até hoje só o fizeram com palavras (aliás são bons intelectuais, apenas isso). Lula ao contrário governa com ações... podem sapatear a vontade... e para o terror de vocês dilma vem aí.... !
20 opiniões
avalie fechar
DIREITO DE RESPOSTA: errado, my man. Nossas cabeças nao estao alienadas, e ENXERGAMOS(COM X) 360 graus. É por esse motivo que vemos as coisas como as coisas sao. Temos autonomia intelectual, inpendencia de racicionio e sabemos as diferenças entre o serio e a bravata, o novo e o arcaico, o real e o imaginario. Pesquisa do IBGE indica a vigarice da propaganda do PT. O PSDB é o primeiro partido na historia desse pais que se envergonha dos progressos de suas politicas publicas. Os dados estao disponiveis na coluna de Helio Gaspari. 24 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (292) 03/01/2010 11h42
sergio barbosa (292) 03/01/2010 11h42
De CHICO, nem sempre é de Fran .
Segundo as crianças daqui da instância-fazenda, CHICO é expert em fotografia até, em discernir quem tem síndrome de cornélio, Chico tem discernimento .....
Qto ao assento no CONSELHO PERMANENTE da ONU, a indignação de Fran pode ser sim, plausível ao CHICO, isto porque os Países que, lá estão, muito embora, suas FALCATRUAS, criam dificuldades pra os que pretendem ENTRAR, casos da China e USA; quer mais do que a pena de morte lá existente? Só que, a pena de morte lá é parte do sistema LEGAL.
Aqui, esquartejar, enforcar, da DITA, não tinham respaldo na lei. CHICO sim, em 2010, terá condição de ampliar conhecimento, melhorar DISCERNIMENTO, já ..., quem sabe no século vindouro
CHICO leu meus comments anteriores, jamais quis voltar a ""tomar no comment"" de novo, já......,é que, é baixo o senso perceptivo de alguns ascendentes da raça. CHICO jamais voltaria a interpelar nos.
Quem tem síndrome hienal, que defende os agentes de espoliação, sorrateirice, covardia na luta contra ditadores golpista, tem sim que levar no pedágio, no IPTUzão, no TRI BUTO em antecipação, tem sim de cair no TAXÃO do TAXAb. Enssiniu de 5ª opa, de 8ª qualificação nacional, gera "issu"".Não nos apraz tripudiar sobre insipientes incautos, mas tem cada nível. Fica inevitável.
20 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 03/01/2010 11h19
alexandre bakunin (364) 03/01/2010 11h19
cesar marcelo oliveira paiva (2310) 02/01/2010 19h43 disparou:
Te agradeço, amigo, por fazer parte do Brasil qure presta, Podemos ser poucos, mas nosso lobby(carater) é poderoso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ave Cesar !
¿ Eu presto ?
Placa do dia:
Nem todos os que cá estão são e nem todos os que são cá estão. - Placa no manicômio Júlio de Matos, em Lisboa, PT
3 opiniões
avalie fechar
Equivoca-se o internauta. Nao é questao de "esquecer os mortos" pois eles nao sao "vitimas de guerra" e nem se fossem poderiam ser esquecidos. A questao é tratar o problema "seletivamente". Se aconteceu em SP a culpa é de Serra e Kassab. Se correu no PI, RJ, CE (governados por partidarios ou aliados) "foi uma fatalidade imposta pelas intemperies do tempo", assim como Lobao e Dilma tentaram justificar sua incapacidade de gestao. Sao coisas do Brasil atual: tudo de bom que acontece no pais, foi o Lula(e o PT) que fezeram. Tudo de ruim, a culpa é dos outros. No caso de Angra ate a Marinha pode ser responsabilizada. Pela legislaçao aquela pousada dificilmente poderia estar naquele local e o governador carioca nao pode ser colocado no banco dos reus. Se a construçao foi considerada legal, todos que colocaram suas assinaturas concedendo as licenças para construçao sao responsaveis e merecem cadeia. No caso da capital paulista, a area mais atingida é o Jardim Pantanal que existe a 40 anos e nessa epoca Serra nao era governador nem Kassab era o prefeito. Qualquer gestor publico tem de possuir visao de longo prazo, que o prefeito atual nao teve pois nao tomou as providencias para retirar esse pessoal antes da tragedia. Isso entretanto nao o transforma no unico responsavel nem tira a responsabilidade dos anteriores. É macabro partidarizar tragedias. A vitimas nao sao estatisticas que possam ser manipuladas como simples simbologia. 6 opiniões
avalie fechar
Concordo com o comentario sobre a governabilidade como o PMDB. De fato o atual modelo politico e a pluralidade de partidos(alguns declaradamente de aluguel) inviabiliza isso. Mas...Nao ha necessidade de colocar nesse contexto a escoria do partido e
nesse particular Lula fez aliança com judas, resolveu fazer por atacado o que acha que outros faziam no varejo. Em vez de negociar projeto por projeto com os comerciantes de votos, chamou os Judas "para fazer coalizão". Transformou velhos inimigos em amigos de infância, promoveu verbas e cargos a moedas de troca, combinou que o prazo de validade do apoio teria a duração do mandato presidencial e poderia ser prorrogada se Dilma vencesse em 2010. O contrato de aluguel escancarado em 2005 pelo escândalo do mensalão foi renovado em 2006, depois de submetido a camuflagens que dificultam a chegada do camburão. Lula fala de acordos criminosos e acertos abjetos com a bancada das 30 moedas com a naturalidade de quem está contando como foi a missa. Como todo partido, o PMDB tambem tem seu lado saudavel. Lula nao errou na escolha. Sabia o que estava fazendo pois esse PMDB é o que esta a venda.
6 opiniões
avalie fechar
DIREITO DE RESPOSTA. As amabalidades sao dispensaveis pela distancia que separa as partes. Um lado defende o combate a corrupçao com puniçao aos culpados, valores eticos, morais e democraticos. O outro advoga a causa do que ha de pior na vizinhaça e nesse contexto nao podemos ser oponentes ou rivais. Somos o inimigo declarado. Do nosso curriculo(sem nenhum parentesco com prontuario) nao consta a convivencia, nem defesa, de atos ilicitos praticados por qualquer autoridade de governo ou politico de que partido for. Em mais de 2300 mensagens nao ha sequer uma que tenha essa direçao. Nao poderiamos aceitar afagos de quem vive aos beijos e abraços com todas as subespecies de delinquentes federais(sarneys, renans, collors, genoinos, dirceus, delubios, jaders, malufs)pois se eles nao seriam fraternos. Alguns(os soldados rasos) defendem atos ilicitos por nao terem autonomia intelectual e indenpendencia de raciocionio. Esses sao perdoaveis pois perderam a capacidade de ver as coisas como as coisas sao. Outros(os comandantes e celerados) o fazem pela cumplicidade ou interesses espurios. É dispensavel a citaçao de nomes pois a carapuça lhes cai imediato. A leviandade e a mentira nao é nosso instrumento. Levianos foram os ataques de Lula a ex presidentes(Sarney e Collor), pois como ele mesmo disse, "ex presidentes nao sao pessoas comuns. o MP tem de avaliar o curriculo de quem esta investigando". Quando acusamos, existem evidencias. 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19708)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 109 110 111 112 113 114 115 116 117 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página