Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Escândalo no DF

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), é acusado de receber e repassar propina a integrantes da Câmara Legislativa do DF.


Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos
Comentários dos leitores
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 17/12/2009 10h11
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 17/12/2009 10h11
A Polícia Federal pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que decrete sigilo sobre o inquérito que investiga o escândalo no Distrito Federal.
Isso é que não dá para engolir, se a motivação do sigilo é para proteger os mal carater, isso é inaceitável.
Nos roubaram a olhos nús, embolsaram nosso dinheiro em suas cuecas, meias, paletós e bolsas. Esses peculatários meteram a mão grande no dinheiro publico, pois que agora aguentem as incalculáveis consequencias de seu maucaratismo e locupletação.
2 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (434) 17/12/2009 10h07
Carlos Gonçalves (434) 17/12/2009 10h07
Como pessoa comum e a esta altura, não vejo diferença entre um assalto a mão armada praticado por um meliante popular de um assalto armado por políticos, em ambos os resultados e as vítimas são os mesmos. Porém na questão de punição, aí vejo uma grande diferença: o primeiro é espancado, leva tiro, quase sempre é morto sem ser sequer julgado, se pego em flagrante (ele deve ser julgado e punido pela a lei). Mas os políticos não: são filmados, contados, identificados, sempre em flagrante delito, porém não levam uma surra, nem um tiro, nem são presos, nem mortos, pelo contrário, as vítimas para quais eram destinados os recursos, continuam desabrigadas, desassistidas, marginalizadas e quantas morrem por falta dos projetos sociais que destinavam-se a melhorar as condições daqueles que vivem a pobreza e miséria nos campos e cidades. Como serão julgados? Se aqueles que os julgarão fazem parte da organização criminosa? 2 opiniões
avalie fechar
Gedeão Barros (158) 17/12/2009 08h07
Gedeão Barros (158) 17/12/2009 08h07
JOAQUIM PARA PRESIDENTE.
Algumas pessoas estão lembrando de uma pessoa ideal para a Presidência da República. É o ilustre Ministro do STF, JOAQUIM BARBOSA. Estou de pleno acordo. Até agora, no exercício de suas funções na Suprema Corte, o Ministro Joaquim tem se revelado um homem de caráter íntegro, imparcial e de extrema competência, e que não tem "rabo preso" com ninguém. Além de todas as virtudes, ele é também corajoso. Seria a redenção de nosso país se ele aceitasse disputar a Presidência da República. Ele teria facilmente muitos milhões de votos e faria um governo exemplar. As mais de 200 organizações sociais que se uniram para combater a corrupção no Brasil lhe darão pleno apoio. Ele possui um passado limpo e digno de louvor, é poliglota (fala Alemão, Francês, Italiano e Português), tem Mestrado e Doutorado em Direito Público pela Universidade de Paris (de verdade e não como a Dilma que tentou nos enganar) e, acima de tudo, é bastante humilde.
Com Joaquim Barbosa, teríamos o respeito aos valores, à família, aos trabalhadores, aos empresários (micro, pequenos e grandes). Não teríamos que aturar grosserias e baixarias. Como poderíamos respeitar um presidente que, todas as manhãs, faz a seguinte pergunta ao seu aspone Top Top: "Você já deu o (*) hoje?" Ora, como podemos continuar a ter uma nação administrada por um "cara" desse tipo? Fala e desfala com desfaçatez; diz palavrões; é mentiroso; sabe de tudo e alega não saber de nada. Além disso, empobrece os aposentados desviando os recursos para formar superávit primário e pagar os juros mais altos do mundo; trata o profissional da iniciativa privada como cidadão de segunda categoria; torra o suado dinheiro que o contribuinte gerou com seu trabalho; não produziu qualquer projeto para a agricultura; nunca teve projeto econômico, limitando-se a seguir o que a equipe de FHC havia traçado; come na mão dos banqueiros internacionais, até para indicar o Henrique Meirelles para ser o vice da Dilma. E por aí vai.
9 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 17/12/2009 03h54
Antonio Fouto Dias (3077) 17/12/2009 03h54
Pelo andar dacarruagem, a esperança é mesmo o poder judiciário e uma vez acionado pela PF, creio que o STJ certamente não irá decepcionar diante de todas essas evidências.
O que deveria acontecer seria uma agilização no processo, para que seja concluído o mais rápido possível, evitando a rotina de deixar inclusive para outro mandato, em função do prazo do andamento do inquérito.
STJ a justiça está literalmente em vossas mãos e que ela seja feita.
sem opinião
avalie fechar
carmem santos (49) 17/12/2009 00h51
carmem santos (49) 17/12/2009 00h51
CARMEM....meus amigos vejam como estar nosso pais, estar entregue nas maos de politicos bandidos,e pra completar os ex secretário do tonearruda e quem vai dirijir a cpi isso vai da o que ?? mais dinhiero nas cuecas dele, agora eles se troncam na calada da noite pra fazer o que quiser do nosso pais, não suporto mais tanta robalheira nesse pais onde estar a justiça desse pais ? foram 102 casos este ano e todos sairão impune com os bosos cheios de dinheiro, isso não é justo,vamos povo se o pais não tem quem tome conta vamos tomar o poder desses caras....não dar mais. 1 opinião
avalie fechar
Elias kuster (104) 16/12/2009 21h58
Elias kuster (104) 16/12/2009 21h58
Olá amigos!
Cada vez mais somos levados a acreditar que o combustível responsável de abastecer o mercado mundial em todos os campos é o fator econômico.
Sim porque os fatos comprovam o que estou escrevendo.
É só verifacarmos os noticiários do dia a dia.
Quem é preso e tem dinheiro, paga um advogado ou paga fiança e é solto imediatamente.
Quem tem dinheiro não passa nem fome e nem sede - vejam que coisa!
Quem tem dinheiro esbanja e joga no lixo até comida em perfeitas condições de consumo, isso em plena época natalina...
O dinheiro é tão forte que consegue comprar até o voto, mesmo daqueles que se dizem contra a corrupção.
Quem tem dinheiro entre os políticos, e me convenção do contrário, quando é caçado consegue retornar sempre com fama de inocente e punido injustamente, e pior, convence muitos eleitores disso.
É um absurdo, mas quem tem dinheiro, compra até água para beber e alimentar seus bixinhos de estimação.
Quem tem dinheiro consegue adiar até um julgamento.
Quem tem dinheiro, mesmo preso tem suas mordomias, e compra até a " justiça", continuando a tocar seus negócios.
E, não vou nem continuar, mas não vamos esquecer que o poder econômico é quem está dando as cartas no foro mundial sobre o meio ambiente, onde a senhora Dilma ridículamente discursando deu a entender que o meio ambiente é um problema para setor econômico mundial.
Poder...Dinheiro...poder...dinheiro...
FUI...
16 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (553) 16/12/2009 21h13
Francisco Oliveira (553) 16/12/2009 21h13
Cassio Tavares, aqui em São Paulo votamos no PSDB, porque o Estado de 40 milhões de habitantes e o PT não tem a menor afinidade, apeasr do PT ter nascido aqui, este partido ainda não mostrou que é melhor, ao contrário. Mas o fato é que a cidade de São Paulo assim como o Estado continuam a ser o maior PIB e geram a maior parte da renda do país. As elites daqui fizeram muitas coisas que beneficiam a população de brasileiros que aqui vivem, tanto é que sejam ricos ou pobres a maioria vem cuidar da saúde aqui, sobretudo o pessoal de Brasilia. Aqui estão as melhores universidades do país, e se o ensino público não anda tão bem você deveria cobrar do mais novo integrante paulista da base aliada do Lula, o ex-secretário da educação: CHALITA, hoje no PSB do Ciro Gomes!! Se o PSDB tem vencido as eleições é porque o maior colégio eleitoral do país assim o quer, Serra é muito bem avaliado no Estado. 15 opiniões
avalie fechar
Francisco Nabor (123) 16/12/2009 20h14
Francisco Nabor (123) 16/12/2009 20h14
Se o STJ não der uma canetada neste Arruda, e pra isto tem q botar este processo na mão de um cabra com sangue no olho,é como se fala aqui na minha região de pessoas destemidas, será o responsável pelas rebeliões populares com invasões de prédios públicos no DF, tem q ser alguém como o pensamento do Fausto De Sanctis ou do ínclito Delegado da PF, Protógenes, vamos aguardar. 1 opinião
avalie fechar
Roberto Cabongo (10) 16/12/2009 20h06
Roberto Cabongo (10) 16/12/2009 20h06
O Senhor Gilmar Mendes e compania deveriam tomar vergonha na cara. Para quem defende tanto a NÃO intromissão de um poder sobre o outo. Estamos vendo claramente o judiciário arrumando suas brechas para interferir em outro poder (DE NOVO). Quero mais q Batistti volte para o pais dele. O pepino não é nosso. Mas que esse STF deveria fazer uma auto analise de si mesmo, deveria! Sinceramente...se continuar da forma que está, daqui 20 anos teremos uma nova ditadura militar...e de certa forma...com razão (por mais que não defenda a millicaiada no poder). sem opinião
avalie fechar
Cassio Tavares (814) 16/12/2009 19h39
Cassio Tavares (814) 16/12/2009 19h39
DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA. Isso já era. Depois de mais de 15 anos de governo do PSDB em São Paulo ( e olhe que eles gostam de falar em ALTERNANCIA DE PODER ), o ditado agora é assim : DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A LAMBANÇA. Lambança nas ruas, nas casas, nas lojas, nos escritórios e sei lá onde mais. Mas daqui há pouco o SR. Kassab vai dar entrevista que está tudo bem e que o povo está exagerando. 15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 16/12/2009 18h50
Antonio Fouto Dias (3077) 16/12/2009 18h50
PIZZA COM SOBREMESA DE MARMELADA, SOCORRO!!
PIZZA COM SOBREMESA DE MARMELADA, SOCORRO!!
Ultimamente todas, completamente todas as CPIs, sem excessão, são dominadas por quem não quer que nada seja investigado e nesta do Distrito Federal, não está sendo diferente.
Com todas as evidências apresentadas, mesmo assim, irão dar um jeito para que nada aconteça e o incrível é que realmente nada poderá acontecer, se as coisas caminharem no rumo que estão sendo direcionadas.
Ex-secretários de quem está sendo acusado controlar a CPI, é sinal realmente de que tudo está de mau a pior.
Nesse contexto a única coisa que nos restaria, seria a ação do judiciário, no entanto, não se tem conhecimento de que este concluiu nenhum processo referente a políticos, pelo menos no prazo de duração do mandato do acusado, imagine agora em que resta apenas um ano, portanto, as previsões são das piores e as esperanças vão por terra abaixo, diante da impunidade sem limites, existentes neste País.
1 opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (524) 16/12/2009 16h57
Valentin Makovski (524) 16/12/2009 16h57
Mais 30 dias p/ ARRUDA:
"Câmara do DF rejeita requerimento que pedia suspensão do recesso parlamentar"
sem comentários, eu prefiro 4 queijos a PIZZA, quem vai pagar???????
2 opiniões
avalie fechar
ANDRE LUIZ (20) 16/12/2009 16h41
ANDRE LUIZ (20) 16/12/2009 16h41
QUER MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA COMO BONS HOSPITAIS, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SEGURANÇA PÚBLICA SATISFATÓRIA, PLANO HABITACIONAL COERENTE, PREVIDÊNCIA TRANQUILA ? TUDO ISSO QUE É UMA NORMALIDADE EM PAÍSES SÉRIOS QUE TEM UMA POPULAÇÃO ATIVA POLITICAMENTE E SEUS POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM A ÉTICA E O BOM DESENVOLVIMENTO DE SEU PAÍS.
ENTÃO AQUI NO BRASIL SÓ ACONTECERÁ UMA POLÍTICA SÉRIA QUANDO A POPULAÇÃO EM MASSA PROTESTAR, REIVINDICAR E EXIGIR MORALIDADE E ÉTICA NOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PUNIÇÃO SEVERA PARA OS CANALHAS QUE ASSOMBRAM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS !!!!!!!!!!!!!!
4 opiniões
avalie fechar
Gabriel Ramos (115) 16/12/2009 16h11
Gabriel Ramos (115) 16/12/2009 16h11
Está mais do que óbvio que toda representação contra políticos, deputados, senadores e etc, deveria ser encaminhada e investigada por órgãos externos ao legislativo, de preferência que fosse um braço do Ministério Público.
Quando um indivíduo rouba uma farmácia e é flagrado se faz uma reunião de ladrões para definir o destino do sujeito? Claro que não.
Então, por que os políticos corruptos são investigados por outros, também suspeitos de corrupção?
4 opiniões
avalie fechar
Luis Jacinto (14) 16/12/2009 15h35
Luis Jacinto (14) 16/12/2009 15h35
ISSO É UMA PIADA!!!
Enquanto tivermos conhecimentos dessas "manobras", "trapaças" e continuarmos de braços cruzados, eles aproveitarão sempre.
É claro que não escolheriam opositores para comandar essa CPI de "fachada", afinal estão todos de "rabo" preso.
Políticos me dão nojo.
Quando vejo um político, tenho vontade de colocá-lo em um "chiqueiro", mas tenho pena dos porcos, que não fazem nada de mal pra conviver com esse tipo de verme.
1 opinião
avalie fechar
Edison Becker Filho (16) 16/12/2009 15h00
Edison Becker Filho (16) 16/12/2009 15h00
Nossos representantes institucionais estão a cada dia gerando mais e mais exemplos para as gerações de brasileiros de como nada deve ser respeitado. Viva a impunidade, a anarquia, a corrupção, etc. Viva o Brasil! 1 opinião
avalie fechar
ORLANDINO NETO (87) 16/12/2009 14h42
ORLANDINO NETO (87) 16/12/2009 14h42
Esta notícia é por demais emocionante, acreditem, estou até chorando de tanta emoção.
Secretários e Arruda na CPI? E essa CPI vai saír? E Arruda sairá? Deputados envolvidos serão cassados?
Isso tudo não passa de conversa mole prá boi dormir. Ou conversa mole para enganar os eleitores?
Nunca ví cabeça de bacalhau, nunca tinha visto a foto do Lombardi (só o ví depois de morto), nunca ví couro de lobisomem, como também nunca ví CPI no Brasil punir alguém.
Se vocês acreditem, parem para pensar: Jader Barbalho está preso? Os bois do Renan apareceram? Sarney saiu? Apareceu o dono dos quase 2 milhões na gaveta do escritório de Roseane? A Fundação Sarney foi punida? O Castelo de Edmar Moreira foi confiscado? Na verdade, ou nós eleitores somos trouxas ou o povo Brasileiro são verdadeiros palhaços, onde a corrupção e roubalheira anda solta e nada acontece a ninguém.
Podem ter certeza: Se Arruda falar o DEM cai, se DEM cair, levará o PMDB, se PMDB cair, levará o PT, PT levará PSDB e assim ocorrerá o efeito dominó, e por este motivo nunca acorrerá punição, a não ser se o povo, a imprensa (hoje censurada por Sarney), a exemplo dos Franceses gritarem! Liberdade, Igualdade e Fraternidade! pu citarem a famosa frase "falsa" de Dom Pedro: Independência ou morte!
2 opiniões
avalie fechar
Sergio Kaveski (19) 16/12/2009 14h29
Sergio Kaveski (19) 16/12/2009 14h29
Definitivamente este não é um país sério.
Nossas Leis são obsoletas e da época do ronca...
E as leis que funcionariam, não são aplicadas,
- porque o tio do meu primo conhece um juíz ou um político que pode ( e dá ...) dar um jeitinho...
Como pode um governador de um Distrito Federal de um país sério ser julgado pelos seus cumparças?
É o mesmo que deixar o galinheiro aos cuidados de lobos! Vamos dar aos presos as chaves de suas celas e os cuidados de suas vigilâncias... É a mesma coisa. Cadê nossos juízes máximos de nossa Corte Suprema? Socorram-nos!!! E os Militares, já estão pensando em RETOMAR o poder?
Saudades de uma época próxima passada...
sem opinião
avalie fechar
renato ferro ferro (140) 16/12/2009 14h15
renato ferro ferro (140) 16/12/2009 14h15
A QUADRILHA DE BRASILIA, CALMA, NÃO ESTÁ INCLUSO CONGRESSO NACIONAL, SÓ A CÃMARA DISTRITAL JÁ ESTÁ DESCANSANDO, DIVIDINDO A PROPINA QUE RECEBEU DO ARUDA PANETONE PARA VOTAR O ORÇAMENTO.
A QUADRILHA DO ARRUDA PANETONE BRINCOU COM A CARA DO POVO OTÁRIO DE BRASILIA E DEU AS COSTAS PARA TODOS INCLUSIVE A JUSTIÇA, A OAB, ETC.
O ARRUDA PANETONE TINHA TANTA CERTEZA DA IMPUNIDADE QUE REUNIU A QUADRILHA COM HORA MARCADA PARA MARCAR A PRÓXIMA FESTA DE NATAL.
BEM FEITO POVO OTÁRIO. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
ESPERO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOCES VOTEM NA MESMA QUADRILHA, POVO TROUXA.
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (524) 16/12/2009 13h40
Valentin Makovski (524) 16/12/2009 13h40
Alguem pode me explicar por favor, segundo a própria Folha em matéria publicada na semana pasada, 103 Investigações & CPIs do Congresso Nacional, olhem bem o que vou escrever.
NENHUMA DAS INVETSIGAÇÕES TEVE 1 DOS INVESTIGADOS, PUNIDOS, OU SEJA, 108 CASOS DE CORRUPÇÃO NO BRASIL INVESTIGADOS PELO CONGRESSO, NENHUM FOI CONCLUSIVO OU MESMO PUNIDO.
Arruda será o próximo a ser ESQUECIDO..........CADA POVO TEM O QUE MERECER.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2305)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página