Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Minc

Ministro bate boca com ruralistas


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1553) 04/06/2009 15h50
Luís da Velosa (1553) 04/06/2009 15h50
O ministro Minc ouve o presidente Lula, mas não abdica da sua dignidade. É isso. è a melhor postura diante dos algozes. 17 opiniões
avalie fechar
Anderson Porto (54) 04/06/2009 15h47
Anderson Porto (54) 04/06/2009 15h47
Cadê a reforma agrária? Por que aumentaram o uso de agrotóxicos? Por que estão plantando transgênicos? Os ruralistas só querem saber de lucros exorbitantes !!! 15 opiniões
avalie fechar
JOSE WALTER OLIVEIRA (14) 04/06/2009 15h31
JOSE WALTER OLIVEIRA (14) 04/06/2009 15h31
Este Roberto Martins que comenta hoje seguramente deve ser um funcionario público, com bom remuneração, e que trabalha muito pouco, pq nao tem a minima noção do que fala. Meu amigo, assim que vc acorda logo estara com a mesa farda de produtos que foram produzidos no campo. Reveja os indices das exportações e do PIB, para ver se algum vigarista teria condições de fazer o que fazemos por este país.O o governo Lula está indo bem, mas a base foi feita no governo FHC, e a agricultura que deu o grande suporte para levar adiante o controle da moeda "real".Nós lidamos com todas as adversidades possiveis; como o tempo, estradas ruins, falta de estrutura de armazenamento, portos sucadeados, dolar volatil demais, um oligopolio enorme dentro do setor, tanto de fertilizantes quanto de esmagadoras de graos, enfim nao temos uma politica agricola duradora e, agora vc quer dar razão a este ministro Minc, que foi criado em praia e nada sabe sobre o campo e a bem da verdade nao sabe nem se vestir. Se veste com aqueles trapos para chamar a atenção e desviar o centro principal que é sua capacidade.
Alias, o Governo Lula, que eu aprovo, mesmo nao sendo petista, é um grande sortudo, pq nao dá bola para a agricultura e saos os produtos que saem do campo que seguram esta inflação.
Meu amigo, informação faz bem, principalmente quando se vai debate-la como estamos fazendo agora - tem de ter conhecimento de causa.
Ande por este pais e veja se nao fosse a agricultura o que seria de nós. NADA.
19 opiniões
avalie fechar
Israel Leibnitz (60) 04/06/2009 15h15
Israel Leibnitz (60) 04/06/2009 15h15
Sim! Os produtores rurais são importantes! Mas não podemos vazer politica com o meio ambiente! Olha o clima! Existem areas degradas agriculturaveis, sem destruir, mas a floresta! mas os latifundiarios querem a floresta em baixo ai não da! vamos plantas soja no Nordeste! centro oeste...No sudeste...tem mais donos poderosos nem discuto! La impossival...discutir politica agraria! 5 opiniões
avalie fechar
Roberto Martins (231) 04/06/2009 14h38
Roberto Martins (231) 04/06/2009 14h38
Não bastasse R.Caiado, tradicional defensor dos latifundiários, sei que são vários no congresso, vem essa tal de Katia Abreu para engrossar o caldo.
Quando falamos de ruralistas pensamos logo nos latindiários, pois são eles mesmos; os pequenos quando não podem pagar suas dívidas, ou com o governo ou com bancos privados teem suas máquinas/propriedades tomadas.
Agora, vejam se tomam dos grandes! Nunca, sempre chorando por mais dinheiro público a juros subsidiados - o nosso dinheiro, do povo, que deveria beneficiar o povo - e sempre rolando e enrolando seus débitos.
Na minha ótica, ruralistas e sua bancada no congresso são exatamente o disse o Ministro Minc.
Se fossem honestos e transparêntes eu os defenderia.
12 opiniões
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (373) 04/06/2009 13h38
Luiz Donizetti Cerávolo (373) 04/06/2009 13h38
Saudades de Marina Silva. Era bom ouví-la, ver seus reais interesses em proteger a floresta, mas os valores econômicos falaram mais forte e o "Cara" se curvou aos capitalistas. A substituição por Minc causa preocupação, pois este não tem postura de Ministro e até participa de marchas duvidosas. 7 opiniões
avalie fechar
Oswaldo Lemos (3) 04/06/2009 13h31
Oswaldo Lemos (3) 04/06/2009 13h31
Por favor ambientalistas, quando criticarem os produtores rurais não o façam de boca cheia.
De onde vem a sua comida?
17 opiniões
avalie fechar
carlos miqueletti (51) 03/06/2009 18h51
carlos miqueletti (51) 03/06/2009 18h51
GRANDES RURALISTAS. GRANDES VIGARISTAS DO MEIO AMBIENTE SIM !!! O MINISTRO TEM RAZAO
Vejam o que fizeram com os estados de Sao Paulo, Parana, Santa Catarina , Rio Grande do Sul , Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. `´E uma vergonha, plantaram a menos de um metro dos rios e dos mananciais de água. Ganancia pura. Nao respeitaram nada, absolutamente nada. Vao dizer que contribuiem para O PIB, tudo bem concordo, mas da para fazer isso respeitando a natureza . Esses grande ruralistas sao ox maiores caloteiros do credito agropecuário do país. Pegam dinheiro a jutros de 6 % ano ano, e nao pagam, só ´prorrogam. Eles sabem que tem mais de 300 grandes produtores no congresso. Fazem o que querem com o Páis. Produzem muito sim, mas nao dao nada em troca, ao contrario, acabam com o meio ambiente. Querem lucro a qualquer preço. Manipulam os pequenos produtores. Esses sim sao os que empregam de verdade e respeitam os rios e as fontes naturais de água.
51 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (265) 03/06/2009 11h51
caio bastos lucchesi (265) 03/06/2009 11h51
Atenhamo-nos aos fatos:Nunca na historia deste
país o desmatamento foi tão GRANDE.
Independentemente dos entreveros ministeriais,
a responsabilidade recai na pessoa que escolheu-
os,e não vigiou-os:o CARA...
12 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1904) 03/06/2009 10h01
Rui Ruz Caputi Caputi (1904) 03/06/2009 10h01
O Minc apesar dos coletes é uma das melhores figuras de que esse governo dispõe. Ele pode não ter feito muito ainda pelo meio ambiente. Porém fez com que a questão aparecesse na mídia e fosse discutida. 19 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (433) 03/06/2009 09h53
Carlos Gonçalves (433) 03/06/2009 09h53
A instalação de frigoríficos, na região norte, não cria empregos, o que faz mesmo é o que acontece com as madereiras que destróem mais do que constróem. Encobre crimes e redes criminosas que são estabelecidas para distribuição dos produtos,frutos da clandestinidade e do regime escravidão, muito comum naquela região. Quanto mais escondido, ou seja, fora da fiscalização, mais crimes podem ser cometidos contribuindo para o estado de imunidade e enriqueciento ilícitos. 9 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1553) 03/06/2009 08h16
Luís da Velosa (1553) 03/06/2009 08h16
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, já esteve com o presidente Lula, reunidos em Palácio, oportunidade em que o magistrado maior lhe deu carta branca para agir na defesa do que acha mais acertado para alcançar a sustentabilidade ambiental, o que se reflete em diversas outras importantes atividades. O ministro saiu do encontro com a "alma lavada", conforme suas palavras. Então, não adianta esse zum-zum-zum de mosqueiro. Quem manda é o ministro Minc. É isso. 6 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (147) 03/06/2009 03h01
Sudeste/ sudestino (147) 03/06/2009 03h01
Greenpeace promove campanha contra a instalação de frigoríficos na Região Norte, retirando empregos, impostos, divisas de exportação contribuindo para o atraso e subdesenvolvimento da região, piorando o IDH que já baixo do povo nortista. A quem interessa a não instalação desses frigoríficos? Acredito que à Austrália, Inglaterra e EUA paises anglo-saxões, que são os concorrentes diretos da carne brasileira e não é concicidência que o Greenpeace também é anglo-saxão. 8 opiniões
avalie fechar
Jayme Elias Bentolila (147) 02/06/2009 20h41
Jayme Elias Bentolila (147) 02/06/2009 20h41
Daqui a 8 anos eles voltam para aprovar as invasões que vão ocorrer entre 20008 e 2016, eu quero saber se as invasões que ocorreram nas terras indígenas, parques nacionais vão ser apoiadas por eles e pelo presidente da república? sem opinião
avalie fechar
Monica Rego (389) 02/06/2009 20h32
Monica Rego (389) 02/06/2009 20h32
Acho que o Ministério da cultura e meio ambiente tem mais é que gritar e chamar o povo para as ruas porque este dois ministério são os que menos tem verbas!!!
Há e também o esporte!!!
4 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (389) 02/06/2009 20h24
Monica Rego (389) 02/06/2009 20h24
O mais novo paradigma é a bio diversidade é o eco sistema, a agenda 21 o software livre, energia limpa, arte natureza, distribuição de conhecimento, fronteiras diluídas, minifúndios, escolas publicas de qualidade estado forte com políticas publicas de qualidade para nos povo brasileiro que depende destas políticas...!!!
Já este ruralistas latifundiários com terras a sumir de vista como o sócio do P$DEMO o daniel dantas que é mais um dos poucos que tem terras griladas e grande como um país!!!
O MINC esta certo e esta bancada de ruralistas presidida pelo demo pfl só pensão nos grileiros!!!
7 opiniões
avalie fechar
Mauricio Geracino Borges (22) 02/06/2009 20h08
Mauricio Geracino Borges (22) 02/06/2009 20h08
Eu conheci a Amazônia no início da construção da rodovia Br 153 ou Belém-Brasilia. Naquela época, Eu já pressentia que a floresta ia sofrer a ação do homem. Estava certo nessa previsão, porque o que se vê hoje é o avanço da pecuária sôbre a floresta virgem, colocando, o meio ambiente em risco, ocasionando desiquílibrio total na floresta. E quando aparece um homem que tem por objetivo mudar esse estado de coisas, protegendo a floresta Amazônica do desmatamento descontrolado, já começam procurar meios para tirá-lo para os ruralistas avançar sem probemas. É isso ai Sr. Ministro, não desista. Eu botei muita fé em V.Ecxe.! 6 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Pasquim (190) 02/06/2009 19h33
Luiz Carlos Pasquim (190) 02/06/2009 19h33
Vamos lembrar, o Greenpace, acusou o governo Lula de desmatador da floresta amazonica. E o Lula ainda vai permitir que este "trambolho" que se diz ministro, permanecer no governo? Ao invez de ficar fazendo mirabolantes e estapafurdias missões militares, porque o Sr: Minc não vai trabalhar. Uma pergunta, alguem já viu estas ONG's que defendem o meio-ambiente, exigir que o governo americano recupere suas areas desmatadas. Senhores lá eles dão mais valor ao Ser-Humano. Precisamos sim de proteger nossos recuros naturais, porem de forma que cada Estado da Federação crie as leis complementares, porque é inimaginavel que o que é bom para o Rio Grande do Sul, seja bom para o Rio Grande do Norte, ou comparar São Paulo ao Amazonas. Me poupe ministro, peça logo sua demissão. 10 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 02/06/2009 19h07
Rogerio Rocha (660) 02/06/2009 19h07
Pelas declarações dos ecologistas -radicais- em geral e deste ministro (será?) do meio-ambiente parece que eles não comem.
Taxar todos os grandes produtores rurais de depredadores do meio ambiente é, para dizer o mínimo, uma idiotice.
Claro que existem os produtores rurais que estão se lixando para o meio-ambiente. E boa parcela dos que estão se lixando são os pequenos proprietários de terra. Notadamente os assentados ao longo das estradas que cortam a Amazônia.
E por que a pancada só vem em cima do grande?
Simples. Eles representam poucos votos, mas o pessoal se esquece que eles são os responsáveis pela maior parcela dos grãos produzidos.
Em vez de ficar fazendo o papel de lavadeira e batendo boca o ministro poderia estar fazendo algo mais produtivo, como promovendo a educação ambiental entre os produtores rurais -grandes e pequenos-, zelando para que as leis ambientais sejam cumpridas por todos, zelando para que o pessoal do IBAMA faça ciumprir as leis ambientais e que este mesmo pessoal RESPEITE a legislação vigente. Poderia estar requisitando uma auditoria sobre as ONGs que se dizem em prol do meio-ambiente, que recebem dinheiro do governo -não deveriam, pois não são Organizações Não Governamentais e vendo onde é gasto o dinheiro do contribuinte.
Trabalho não falta, o que está faltando é vontade de trabalhar!
9 opiniões
avalie fechar
UBIRATAN FILHO (5) 02/06/2009 18h57
UBIRATAN FILHO (5) 02/06/2009 18h57
esse cara é maluco como é que vai chamar os ruralista de vigaristas ? esse MINC devia era está fora do governo, ele não entende nada de meio ambiente e só sabe punir empresários e pequenos agricultores, ele deveria ir aos locais para saber e entender a realidade daquela gente ali e não ficar dando palpite e esquentando a poltrona no ministério. É por isso que o lula tá perdendo ponto no ibope, por está rodiado de cidadãos como esse MINC ai !!!!!! 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (104)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página