Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Popularidade do presidente

Lula é o sexto presidente mais popular da América


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Comentários dos leitores
Wilhians Cardoso (8) 28/04/2008 11h40
Wilhians Cardoso (8) 28/04/2008 11h40
ENGRAÇADO NUNCA FUI ENTREVISTADO POR NENHUM ORGÃO DE PESQUISA. QUEM PAGA ESTAS PESQUISAS, PAGA E PAGA MUITO BEM, É SÓ VER OS RESULTADOS, SEMPRE FAVORAVEIS A QUEM AS CONTRATA. 55 opiniões
avalie fechar
Renan Baggio (214) 28/04/2008 11h36
Renan Baggio (214) 28/04/2008 11h36
Terceiro mandato é um retrocesso ao país, não importando quem seja o candidato. Viva a rotatividade de poder. Isso é democracia! 54 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 28/04/2008 11h36
Antonio Fouto Dias (3072) 28/04/2008 11h36
É importante, se tiver condições, saber qual o universo consultado nessas pesquisas que estão aumentando a popularidade do governo.
A popularidade pessoal do Presidente Lula, é até compreensível, pois como articulador, o que ele mais sabe fazer é articular seu discurso a cada situação e/ou para cada local, uma vez que ele diz uma coisa num determinado estado ou cidade, e outra coisa completamente diferente, sobre o mesmo assunto, em outra localidade ou estado.
Entretanto, quanto ao governo, creio que só o aprovam os que não estão nem aí para a existência de corrupção, se o presidente usa excesso de medidas provisórias que atrapalham o desempenho do legislativo, aliás, podem ser, inclusive, pessoas que nem entendem bem o que é isso, (digo isso sem qualquer demérito ou menospreso), que é fruto do autoritarismo e não do regime democrático,
ou ainda, aqueles que pensam que: "o meu vindo, que se dane o resto" e neste contexto, acredito que tem muita gente.
Portanto, numa análise fria e imparcial, não temos muito o que comemorar neste governo, a excessão da área econômica, em que a globalização está favorável ao Brasil.
19 opiniões
avalie fechar
Carlos A. M. Roballo (32) 28/04/2008 11h28
Carlos A. M. Roballo (32) 28/04/2008 11h28
Huahuahuahuahuahua
Fico imaginando a cara dos "engomadinhos" da nossa oposição.
São 6 anos tentando bater no Lula e não chegam nem perto............ das duas uma: ou é muita incompetência, ou nosso presidente é bom mesmo.
Huahuahuahuahua
Ai como eu adoro essas coisas
60 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Eu nunca fui entrevistado e se fosse meu voto seria pelo 3° mandato de LULA, e governo ótimo...
E para melhorar ainda mais... chora oposição que ainda não caiu a ficha porque no epicentro da revolução silenciosa LULA tem 100 % de positivo e queremos o 3° mandato e se não DILMA para a sucessão...!!!
Há e mais uma pergunta e os segredos da família ACM???
71 opiniões
avalie fechar
J. Nogueira Alves (4) 28/04/2008 11h26
J. Nogueira Alves (4) 28/04/2008 11h26
SAO PAULO / SP
Caro José Roberto Silva Pinto, gostaria de saber qual é o país mais populoso de nosso continente pq eu deconheço. 4 opiniões
avalie fechar
Guilherme Arba (5) 22/04/2008 16h05
Guilherme Arba (5) 22/04/2008 16h05
A veracidade da pesquisa deve ser questionada sim, mas como a veracidade de todas pesquisas. Eu trabalho com pesquisa e sei como é, também não confio tanto nelas, mas não podemos usar esse argumento apenas quando a pesquisa fala o que não queremos. Além disso, não acho que devemos defender os interesses nacionais até o fim. Quando os países ricos fazem isso com a gente também reclamamos. Não entendo muito do caso de Itaipu, nem do caso do gás da Bolívia, mas sei que há muita gente (especialmente de direita), que também fala sem saber, só para atacar. Falam que deve-se "cumprir contratos", e que o governo está prejudicando o Brasil para ajudar esses populismos de esquerda, mas a coisa não é bem assim. Por que não se preocupam com coisas muito mais importantes para o futuro do Brasil e do mundo, como as negociações relacionadas ao meio-ambiente, aos subsídios agrícolas, às patentes de remédios, e coisas semelhantes? O Brasil também quer "quebrar contratos" de patentes, por exemplo, simplesmente porque esses contratos são injustos. O que é mais certo, defender a justiça, ou defender contratos? Sem legalismo barato para o meu lado... 61 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (289) 22/04/2008 14h01
sérgio carneiro (289) 22/04/2008 14h01
Tenho um opiniao muito importante sobre a veracidade desta pesquisa.


Sem comentarios...
24 opiniões
avalie fechar
JOSE ROBERTO SILVA PINTO (1) 22/04/2008 14h00
JOSE ROBERTO SILVA PINTO (1) 22/04/2008 14h00
Pra um país que possui, disparado, a 2ª maior população do continente, ter o governante com a 6² popularidade, acho que é ponto negativo. Só isso. 13 opiniões
avalie fechar
Independente de sua aprovação ser de 55 ou 77% espero que o presidente Lula defenda os interesses do Brasil na questão do reajuste da energia de Itaipu levantada pelo presidente do Paraguai Fernando Lugo. 20% da energia elétrica consumida no país provem de lá. Existe um contrato que tem que ser respeitado. Não podemos aceitar o que conteceu na Bolívia em as refinarias da Petrobrás foram nacionalizadas e recebemos uma indenização ridícula. Até agora só temos aceitado o que os governantes populistas dos países vizinhos tem nos imposto em nome de uma pretensa solidadariedade com os países latino-americanos. 16 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 22/04/2008 12h50
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 22/04/2008 12h50
Não é correta esta pesquisa > são fatores diferentes
Não tem a menor validade
60 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (116) 22/04/2008 12h30
joao nascimento (116) 22/04/2008 12h30
Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com um governo aprovado por 55% dos brasileiros, é o sexto presidente mais popular da América, segundo tal instituto de pesquisas mexicano Consulta Mitofskym, mesmo bajulando e fazendo tudo que os vizinhos querem, imaginem se se ele discordasse dos vizinhos, ou ia ficar em primeiro lugar ou em último, e se não ficasse em primeiro, o CARLOS LOBISTICK ia morrer, pois para ele LULA É O PRIMEIRO, É MELHOR, ETC.
Ele só aceitaria o boliviano Evo Morales (56%), na frente, pois para LOBISTCK, se é amigo de LULA é bom, etc.
E é para isso que criaram os institutos de pesquisas.
97 opiniões
avalie fechar
Sérgio Augusto (20) 22/04/2008 12h18
Sérgio Augusto (20) 22/04/2008 12h18
Não tenho parâmetros para discutir os números da pesquisa, mas uma coisa é certa - Lula é o presidente de maior sorte da América Latina, de todas as américas e talvez do mundo. A sua entrada no governo coincidiu com o maior boom da economia mundial nos últimos tempos, pegou uma política econômica pronta plantada pelo governo anterior bem na hora da colheita, ou seja, tudo que tinha que fazer era não mexer em nada, como não mexeu e este é seu único mérito. O resto é bla bla bla, politicagem, fisiologismo, corrupção e tudo o mais que vemos todos os dias por ai. Se a sorte que ele teve fosse aliada a competência já estaríamos muitíssimo melhor. E por falar em corrupção, fiz a minha declaração do IR neste feriado. Enquanto fazia pensava: Quem será que vai tomar wisky com este dinheiro, quem será que vai receber parte dele a troco de alguns votos, quanto dele irá para pagar combustível de jatinho, será que da para o Renan comprar algum bezerro? E eu, acho que vou comprar no cartão de crédito (que não é corporativo, preciso pagá-lo) o pneu do meu carro que estourou num buraco no asfalto aqui perto de casa, mas acho que vou precisar parcelar porque se não vai faltar grana pra pagar a escola do meu filho que não é pública e pra pagar o plano de saúde. Bom, como diz a ministra o negócio é relaxar e gozar, afinal este dinheirinho, fruto do meu trabalho e que me fará falta, já tem donos. E vamos que vamos, Oiê Brasil, Ôla Brasil, Vai Brasil, Pula Brasil, Aproveite Lula... 49 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (269) 22/04/2008 12h04
João Marino Delize (269) 22/04/2008 12h04
1) Acho difícil se comparar a popularidade de Presidentes de diversos países: - Uns são mais antigos, outros são rescentes, portanto, acho não ser uma pesquisa confiável.
2) Acho que no Caso Isabella não foram inqueridos, ainda, todos que podem ter responsabilidades neste caso. Por exemplo; O homem Aranha, O batman, O homem Elástico, O super-homem e vejam só, nem o Chapolin Colorado foi inquerido. O povo espera que estes ssejam indiciados imediatamente ou então que se recolha à prisão a Santa madrasta e o pai da Criança;
60 opiniões
avalie fechar
Itamar Silva (9) 22/04/2008 11h49
Itamar Silva (9) 22/04/2008 11h49
55% DA ONDE??? MANDEI UM EMAIL PARA A FOLHA PARA CORRIGIR.
LULA TEM 55% DE ÓTIMO E BOM, DE APROVAÇÃO, SEGUNDO O IBOPE (MAIS RECENTE) LULA CHEGARIA A 77% DE APROVAÇÃO (OPINIÕES VÁLIDAS).
O INSTITUTO MEXICANO PEGOU SÓ DE ÓTIMO E BOM E NÃO DE APROVAÇÃO.
NA PESQUISA PERGUNTA-SE SE VOCÊ ACHA O GOVERNO ÓTIMO - BOM - REGULAR - RUIM - PÉSSIMO, E EM OUTRA SE VOCÊ APROVA O PRESIDENTE LULA.
NÃO INCLUIRAM OS QUE ACHAM O GOVERNO REGULAR, MAS QUE APROVAM O PRESIDENTE.
66 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (269) 22/04/2008 11h41
João Marino Delize (269) 22/04/2008 11h41
1) Não há com ter certreza nestas pesquisas, pois no Brasil a aprovação do presidente Lula vai de 55% a 80% aproximadamente, depende o modo que é feitas a pesquisa. Há presidentes que estão há pouco tempo no poder e podem ter mais aprovação.
2) Eu concordo com os advogado de defesa do pai e da madrasta de Isabella pois a polícia ainda não esgotou suas entrevistas com possíveis culpados. Por exemplo: O Homem-Aranha, O Home Elástico, O Super-Man, A Mulher Maravilha e até Mesmo o Chapolin Colorados deveriam ser inqueridos para se ter certeza quem foi que jogou Isabella do sexto andar do Edifício London. Ora, vão plantar batatas. Há causas que não se pode ter certeza. Vou enviar um frasco de óleo de Peroba, para estes Caras-de-Pau.
60 opiniões
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (111) 22/04/2008 11h16
Pedro Paulo Moreira (111) 22/04/2008 11h16
Que pesquisa inútil e estatísticamente duvidosa!
Ora, o fato que presidentes dos seus países gozarem de índices de popularidades diferentes junto aos seus povos não os torna mais populares que outros presidentes.
Estatísticamente correto seria então ter como base suas populações e assim chegar a esse concurso de "beleza" !
96 opiniões
avalie fechar
Daniel Bomfim (3) 22/04/2008 11h10
Daniel Bomfim (3) 22/04/2008 11h10
Esse na minha opinião foi um dos piores presidente que o país já teve mas, como a voz do povo é a voz dos asnos... 56 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2255) 22/04/2008 11h05
AGUINALDO VENANCIO (2255) 22/04/2008 11h05
...ENTÃO O ESFORÇO SOBRENATURAL DE TER A LIDERANÇA NA REGIÃO , ESTÁ PROVADO QUE NAO PASSA DE VONTADE PESSOAL, APENAS.,
FICAR ATRAS DE HUGO "DITADOR"CHAVES, DO "ÍNDIO BOLIVIANO", RAFAEL CORREA, ELIAS A . SACA, ENTRE OUTROS...JÁ VIU NE?
56 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Pasquim (191) 22/04/2008 11h03
Luiz Carlos Pasquim (191) 22/04/2008 11h03
TODO GOVERNO POPULAR É POPULISTA E TODO POPULISTA É POPULAR.
O LULA PARECE MAIS POPSTAR DE ROCK.
VIVE EM PROL DE ESTAR BEM NA FITA.
36 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (301)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página