Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Receita

Demissão de Lina e assessores provoca crise na Receita.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Carvalho (1) 27/08/2009 13h00
Francisco Carvalho (1) 27/08/2009 13h00
Querem saber o que me infla o bag? Tudo atualmente no Brasil vira tititi entre PT e PSDB como se estas duas bandas da mesma laranja podre fossem donas do país e da verdade. sem opinião
avalie fechar
istván becel (1) 27/08/2009 12h57
istván becel (1) 27/08/2009 12h57
fabio fiebrantz :
LULA E O PT RECEBERAM UMA HERANÇA MALDITA DO PSDB/PFL, HAJA VISTA QUE O PSDB/PFL CONSEGUIU QUEBRAR O BRASIL 3 VEZEZ EM 8 ANOS....
A HISTÓRIA NOS 8 ANOS DOS DEMOTUCANOS ERA SEMPRE A MESMA: O BRASIL QUEBRAVA, FHC IA DE PIRES NA MÃO AO FMI, QUE EMPRESTAVA O DINHEIRO COM UMA SÉRIE DE EXIGÊNCIAS NÃO NECESSARIAMENTE BENÉFICAS AO NOSSO PAÍS, FHC VOLTAVA E ERA RECEPCIONADO PELA FOLHA/ESTADÃO/O GLOBO/VEJA COMO O SALVADOR DA PÁTRIA.
OU SEJA, O DESGOVERNO FHC FOI DESASTROSO...LEMBRA DO APAGÃO ELÉTRICO? QUANTA INCOMPETÊNCIA! QUANTO O PAÍS NÃO PERDEU NESTA 'BRINCADEIRA'.
10 opiniões
avalie fechar
José Francisco Miranda (3) 27/08/2009 12h52
José Francisco Miranda (3) 27/08/2009 12h52
Com relação ao episódio "LINA", a folha só publica o que é de interece da LINA, ... é até normal querer dar mais espeços a quem é mais fraco mas, no caso LINA, é bom que se ouça o que tem a dizer o competente Everardo Maciel, Ex-secretário da receita federal. 1 opinião
avalie fechar
savio milanez (1) 27/08/2009 12h52
savio milanez (1) 27/08/2009 12h52
Discordo quando se diz que houve "manobra" no caso da Petrobrás. Tanto o atual Secretário, como o Sr Everardo Maciel já deixaram bem claro que não houve manobra nenhuma. Aliás, nem a Sra Lina afirmou isso. Quem sempre defendeu que isso poderia ser uma ilegalidade foi a imprensa, folha junto. 2 opiniões
avalie fechar
Jair Orichio (54) 27/08/2009 12h51
Jair Orichio (54) 27/08/2009 12h51
É inadmissível que os meios de comunicação continuem a fomentar esta mentira.
A entrevista do Ex- Secretário Everardo Maciel, que foi o homem de confiança na Receita durante os 8 anos do governo FHC, desmascarou esta LINA VIEIRA, como, factóide, incompetente e mentirosa, no programa "ENTRE ASPAS" da Globo NEWS, com a Mônica Waldvogel.
Impressionante a parcialidade da mídia em continuar a fomentar as mentiras desta incompetente.
Vejam na Globo News o programa "ENTRE ASPAS" do dia 25/08/2009.
1 opinião
avalie fechar
Suely Aparecida Naime (77) 27/08/2009 12h46
Suely Aparecida Naime (77) 27/08/2009 12h46
Quem conhece um mínimo de estrutura organizacional e funcional de uma empresa, o que esta acontecendo na receita federal é e muito preocupante!O órgão está sem a cabeça e sem o tronco. Pernas sozinhas não funcionam. Não adianta o governo dizer que tudo esta controlado que é uma grainde mentira!Os funcionários perdem as referências e paralizam os trabalhos. Pior somos nós que ficamos nas mãos de ministros irresponsáveis que desencadearam o caos político e agora estão querendo usar este órgão de extrema confiança e privacidade para subverter ao que serve por única e exclusiva finalidade para invadir,manipular e utilizar aos seus interesses políticos!Ou seja,seremos monitorados e fiscalizados com segundas intenções!E a segunda intenção é a sombra destes dos partidos PT e PMDB que resolveram se darem as mãos na guerrilha contra o povo brasileiro por sua perpetuação no poder!Infelizes somos nós brasileiros que pela primeira vez visualizamos a possibilidade de sermos verdadeiros cidadãos e na verdade estamos sendo arrastados pro atraso. Dois partidos que se uniram em favor de si mesmos e protagonizam o retrocesso da década de 60!Mas nós merecemos isto?Talvez!Se pesquisas denunciam que 74% da população flertam e comungam com a corrupção e se permitem por qq dinheiro ser cooptado para a criminalidade,nós somos os responsáveis (mesmo que eu não queira sou levada a) por tanta cegueira e miséria mental!Triste fim nosso qdo nosso espelho espelha tanta podridão e pequenez!Estatura de anão sem opinião
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h36
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h36
Resseção é quando seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde seu emprego. E recuperação será quando o Lula perder o dele. 4 opiniões
avalie fechar
Gilson Raslan (11) 27/08/2009 12h32
Gilson Raslan (11) 27/08/2009 12h32
O ex-secretário do tesouro no governo FHC, Everardo Maciel, deixou bem claro que Lina Vieira era inconveniente e incompetente para continuar no cargo. Diante disse, não resta nenhuma dúvida de que a exoneração/demissão de Lina foi uma medida acertada do governo.
Todas as exonerações/demissões de pessoas ocupantes de cargos comissionados são coisas rotineiras na administração pública, mas a mídia está fazendo desses atos um cavalo-de-batalha.
As pessoas exoneradas/demitidas exerciam cargos de confiança de Lina Vieira. Portanto, é normalíssimo que essas pessoas sejam substituídas por outras da confiança do novo Secretário da Receita.
Assim sendo, não resta dúvida de que é a mídia que está transformando casos de rotina em crise. E isto é uma irresponsabilidade.
Se a mídia quer fazer política em favor de candidatos da oposição, que o faça apontando seus méritos, sem criar factoides nem crise artificial.
1 opinião
avalie fechar
sergio rodrigues (20) 27/08/2009 12h31
sergio rodrigues (20) 27/08/2009 12h31
Até quando a Folha/UOL vai ficar citando a quantidade de "exonerados" da Receita? Acha que todos que os leem são burros? Sim, por que há uma grande deturpação deste termo por parte desta imprensa tendenciosa...Esse pessoal que esdtá saindo é gent do grupo da Lina, tudo sindicalista ligado à Unafisco que entrou com ela e agora está simplismente fazendo o caminho de volta...Alias não estão fazendo falta alguma no dia a dia da RFB...O trabalho mesmo está é nas Delegacias, Inspetorias e Agencias...O resto é tudo factoide e farsa, como bem falou o Everedo Maciel... 1 opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (362) 27/08/2009 12h30
Francisco Oliveira (362) 27/08/2009 12h30
Que complicado! O Mantega pisou em tudo, na jaca, no tomate, se tivesse deixado o Rachid que funcionava bem as coisas nem teriam chegado neste ponto. Foi chamar a Lina por opção PARTIDÁRIA, e quebrou a cara duas vezes, uma por ela não ter sido eficiente como o Rachid (do tempo de FHC, a economia funciona por causa dele ainda). e pior ainda com o conflito dela e da Dilma. 1 opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2097) 27/08/2009 12h26
AGUINALDO VENANCIO (2097) 27/08/2009 12h26
CANDIDATO PETISTA EM SP, NAO GANHA NEM PARA FISCAL DE QUARTEIRAO! (COMO TODO RESPEITO AOS FISCAIS DE QUARTEIRAO)
ACABOU!
FORAM DESMASCARADOS, DEPOISDO EPISODIO SARNEY.
O PT ESTA COM SARNEY, COMO FICOU PLENAMENTE DEMONSTRADO, ENTRE OUTRAS COISAS, AO LULA DAR APOIO INCONDICIONAL A SARNEY, ENQUANTO O BRASIL CLAMA POR SUA RENUNCIA.
E PENSAR QUE UM DIA EU CAI NO CONTO DOS "ÉTICOS" E VOTEI NESSA GENTE.
CAI, NAO CAIO MAIS!
15 opiniões
avalie fechar
João Santos (4) 27/08/2009 12h26
João Santos (4) 27/08/2009 12h26
Todos precisam saber: o grupo que assumiu a RFB na gestão Lina é em essência ligado à chapa "Unafisco de Todos" que foi DERROTADA nas eleições sindicais daquela entidade. É a ala mais radical, que prega a transformação dos demais funcionários da RFB em meros "carimbadores de documentos" enquanto que arrogam para os auditores TODAS as atribuições de importância do órgão - como se eles gostassem, por exemplo, de atender público. Este grupo também arroga que o auditor-fiscal é "AUTORIDADE DE ESTADO" (o maior absurdo, confundir autoridade fiscal com autoridade de Estado), e fez pesado lobby contra à criação da Super-Receita e à vinda dos fiscais da Previdência para a RF. Aprovada a Super-Receita, perderam a última eleição sindical do Unafisco para o grupo de Pedro Delarue, seu atual presidente, que se aproximou politicamente de Jorge Rachid, secretário até 2008.
Um ano depois porém, sendo Lina nomeada secretária o grupo "Unafisco de Todos" assumiu não o poder no sindicato Unafisco, mas sim no órgão RFB. Sua atitude - que não preciso aqui qualificar, pois os leitores são inteligentes - ao assumir o poder foi de afastar, sem olhar para competência, quem quer que fosse ligado a Rachid ou Delarue, e substituí-los preferencialmente por ex-sindicalistas da "Unafisco de Todos". Como, portanto, podem agora vir com a falácia da "ingerência política" pois se o que fizeram foi exatamente nomear pela cor política? Como nossos pais nos ensinam desde pequeninos: Aqui se faz, Aqui se paga.
14 opiniões
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h18
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h18
"É uma balela dizer que não estamos fiscalizando os grandes contribuintes. Há mais de dez anos existe um programa, que foi reforçado no meu comando", disse o ministro.(Guido Mantega)
Epa Epa Epa.... todos estão vendo o que eu vi?????
Um petista admitindo que uma melhoria do sistema foi iniciada do governo FHC e teve continuidade no governo Lulla/PTeta...
Alleluia, a justiça no Brasil tarda mais não falha !!!
Isso mesmo caros petistas tudo de bom que vcs tem hoje para governar em mar de almirante foi iniciado pelo governo FHC, sei que só admitem quando são contrariados, mas não importa, o importante é que todos ja sabem a muito tempo.
hey...quem falou foi o Mantega, eu só destaquei.
14 opiniões
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h17
fabio fiebrantz (404) 27/08/2009 12h17
"É uma balela dizer que não estamos fiscalizando os grandes contribuintes. Há mais de dez anos existe um programa, que foi reforçado no meu comando", disse o ministro.(Guido Mantega)
Epa Epa Epa.... todos estão vendo o que eu vi?????
Um petista admitindo que uma melhoria do sistema foi iniciada do governo FHC e teve continuidade no governo Lulla/PTeta...
Alleluia, a justiça no Brasil tarda mais não falha !!!
Isso mesmo caros petistas tudo de bom que vcs tem hoje para governar em mar de almirante foi iniciado pelo governo FHC, sei que só admitem quando são contrariados, mas não importa, o importante é que todos ja sabem a muito tempo.
hey...quem falou foi o Mantega, eu só destaquei.
14 opiniões
avalie fechar
jose bastos (1) 27/08/2009 12h15
jose bastos (1) 27/08/2009 12h15
Tenho lido os artigos da Folha (na web) sobre a crise na receita. Infelizmente nao consigo formar uma opiniao sobre essa crise nem compreeende-la completamente pois os artigos nao trazem nenhuma analise dos fatos limitando-se a transcrever o que dizem os protagonistas dessa triste historia.
Acho que esta faltando um pouco mais de analise dos fatos para permitir ao leitor uma melhor compreensao desse fato.
7 opiniões
avalie fechar
M Mig (2076) 27/08/2009 12h10
M Mig (2076) 27/08/2009 12h10
"Em nenhum momento uma "cópia de reserva" significa que os dados são guardados por "mais tempo como sugerem os 'leigos' ( ou não ) jornalistas."
Você sabe que apesar de nossas diferenças de opiniões eu o respeito, porém a única finalidade possível para uma cópia de reserva ou um "backup" implica necessariamente em armazená-la por mais tempo que os dados em sua origem. Ou seja, os tais "leigos" tem razão e, em momento algum, é possível afirmar que não existem mais as tais imagens do circuito interno de vigilância. O Planalto não quer se comprometer mostrando as imagens e nem admitindo que não quer mostrar as imagens... o que significará a mesma coisa no final das contas.
8 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2097) 27/08/2009 12h05
AGUINALDO VENANCIO (2097) 27/08/2009 12h05
NUNCA ANTES NA HISTÓRA DESTE ESTADO (SP), FOMOS TAO MAL REPRESENTADOS NO SENADO.
PAULISTAS QUE ESSA LEGISLATUIRA, SIRVA DE LIÇÃO!
EM TODOS OS EPISÓDIOS (ESCÂNDALOS) TAIS COMO:
RENAN
CPMF
SARNEY
ETC, ETC, ETC.
OS SENADORES POR SÃO PAULO, SE COLOCARAM DISTANTES DOS ANCEIOS DO POVO PAULISTA, E NOS APUNHALARAM PELAS COSTAS.
E O VEXAME DOS SENADORES POR SP, CHEGA AO RIDÍCULO...
CHEGA!
NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, TEMOS QUE MUDAR!
10 opiniões
avalie fechar
Ao longo de minha vida, como advogado, professor e produtor rural, sempre acompanhei os acontecimentos políticos e até participei. Contudo, nunca presenciei tanta podridão de um governo, por sua vez tão incompetente e autoritário. Uma tristeza! 4 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (362) 27/08/2009 12h05
Francisco Oliveira (362) 27/08/2009 12h05
lula PRIVATIZOU as Centais Sindicais, recebem dinheiro dos trabalhadores, sem pedir licença a estes. PRIVATIZOU a UNE com dinheiro dos contribuintes "oferencendo" uma bela sede no Rio. PRIVATIZOU os partidos politicos e muitos parlamentares, com o mensalão, cargos e verbas. PRIVATIZOU ate´a Petrobrás, tornando-a um cabide de empregos de petistas e base aliada.
E depois os privatistas são o PSDB/DEM????????
4 opiniões
avalie fechar
Cesario Oliveira,de (4) 27/08/2009 12h01
Cesario Oliveira,de (4) 27/08/2009 12h01
Após as demições e pedido de e saída estes caras de pau deverian ser investigados, mas por quem se esta todo mundo no mesmo barco.
Se pedem para sair é porque tem rolo neste balaio, acredito que todos devem .
Mas como no senado não se tem vergonha em apoiar o currupto, imagina na receira que é cargo de confiança (cabide de emprego).
Deviamos (o povo) de novo sair com eles como foi feito com o Collor, mas esquecer de não votar de novo neles, hehehehe.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (882)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página