Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Senado

Sarney nega que diretora do Senado tenha participado de sua campanha


Mais resultados: Anteriores 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximos
Comentários dos leitores
joão nogueira (65) 27/08/2009 11h30
joão nogueira (65) 27/08/2009 11h30
Se o Itamar não é candidato,como êle mesmo diz,à mando de quem êle está com sua metralhadora voltada pro LULA? Você,nem com a ajuda da fôlha,globo,estadão voltará a ser destaque. 4 opiniões
avalie fechar
Rolando Frati (130) 27/08/2009 11h28
Rolando Frati (130) 27/08/2009 11h28
O Ex Presidente Itamar tem razão, a interferência do Executivo no Senado, não respeitaram o Povo brasileiro. O caso Palocci está aí a tona, os cidadãos humildes sem defesa, vasculharam a vida de um cidadão comum e será que isso ficará inpune. Precisamos de Moralidade na defesa dos bens Públicos, amanhã vão achar que a Petrobras e o Brasil são deles. Cartão vermelho aos Politicos sem Ética. 11 opiniões
avalie fechar
Antônio Carlos da Silva (36) 27/08/2009 11h19
Antônio Carlos da Silva (36) 27/08/2009 11h19
Não concordo com o ex-presidente Itamar Franco (PPS, ex-PMDB, exx-PFL...), que o presidente Lula interfere mais no Legislativo do que o governo militar (1964-1985). Na verdade, falta a reforma política, que o ex-presidente Itamar Franco, Collor de Melo, FHC, José Sarney não fizeram e mantiveram o "núcleo central" da crise no poder como LULA está fazendo.
O ex-presidente se diz muito democrata, mas faz o mesmo que os militares fizeram quando escolheu FHC e AÉCIO para presidente e governador.
12 opiniões
avalie fechar
José Zulian (69) 27/08/2009 11h11
José Zulian (69) 27/08/2009 11h11
Será que, se um dos nossos senadores morrerem hoje, eles terão as mesmas honrarias que está tendo Ted Kennedy? Ou serão esquecidos rapidamente na história politica deste País? Creio que a resposta correta é a segunda. Tirem as suas conclusões e notem como está o nosso Congresso Nacional, recheados de marionetes, maria vai com as outras, comediantes, astros e estrelas que parecem mais integrantes dos filmes do Zé do Caixão, imortais, senadores que já deveriam estar em asilos, outros que deveriam estar em presidio etc etc..
Contudo existem pequenas excessões. Mas é isso mesmo no meu modo simplista de ver. E em 2010 podemos mostrar que não somos imbecis ou ignorantes e poderemos mandar vários destes nobres homens para o poço do esquecimento; pena que alguns ainda ficarão até 2015, fazer o que? Vamos ter que engoli-los. O dificil é ter que continuar a ouvir o Suplicy cantando. Hó como seria bom se ele se mandasse tb para relaxar e gosar com o fundo musical das músicas dos seus filhinhos cantores. Acorde Brasil!!!!
2 opiniões
avalie fechar
Fernando Antonio Lopes (70) 27/08/2009 10h42
Fernando Antonio Lopes (70) 27/08/2009 10h42
Tarso, cuida da justiça que também está tão mal, e deixa o senado para quem de direito. 5 opiniões
avalie fechar
Elias inácio (23) 27/08/2009 10h32
Elias inácio (23) 27/08/2009 10h32
Na Cidade de Suzano SP,o prefeito é petista. Sabe o que está acontecendo? não tem médicos nos postos de saúde. Já tem unidade em caso crítico como: Badra baixo, e U. Palmeiras porém nesta área, ninguem fala de melhoramento bem como segurança, transporte e educação. Quero ver a resposta em 2010. 1 opinião
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (440) 27/08/2009 10h28
Leon Diniz Diniz (440) 27/08/2009 10h28
Dois deputados do PT, Berzuine e Genuíno, no crepúsculo de suas carreiras parlamentares vão a tribuna da Câmara para rolarem o lero contra o povo brasileiro. Berzuine diz que: "a discução da ética na política no Senado é hipocrisia". O Genuíno diz que: "Lula não engoliu" o PT. Ora o PT "Camarão Tropical" sobrevive do delírio de alguns petistas de picadeiros e de mais alguns sonhadores de boa vontade que sabem que a maioria das legendas do Brasil são balcões de negócio, e tem dono que manda. Porém dizer para a sociedade que, discutir ética é hipocrisia, bem mostra que P T perdeu ha muito tempo: "àquela velha maneira de nos enganar, trocou as antigas promessas por coisa que eu nem consigo falar": "Hoje eu tenho a certeza que eles levam o Brasil a lugar nenhum". O governo petista não só engoliu o PT, mas hoje é um "buraco negro" no espaço político, capaz de tragar qualquer coisa à sua volta, inclusive os aposentados que acreditaram na sua sensibilidade. Quer a prova disso? É só voltar o olhar para o resultado do STF na tarde de hoje! "O resultado todo mundo já conhece o de cima sobe e o de baixo desce"... 20 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 09h49
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 09h49
VASCO VASCONCELOS o só fato de você expressar o que pensa, coisa rara no meio, faz de você uma prova material inconteste de que o exame de Ordem é uma desordem, inclusive mental.
Parabéns e vai em frente por que eles estão atrás, do dinheiro da gente; infeliz, mentem.
Cordiais sds. barata's
83 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 09h39
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 09h39
Calmaria.
Percebo no Senado uma estranha calma. Subestimaram o "cartão vermelho". Repentinanemente depois de baixar o santo, baixou uma innusitada calmaria. Aqui e acolá um cochicho de que o assunto sarney está morto. Aqui no nordeste se diz: hum! Parece defunto encomendado. Os repórtres políticos precisam descobrir o que há.
96 opiniões
avalie fechar
Os certões
Fiquem certos todos de que há gente mais certa do que as ditas certas. É certo, é claro, que muita certeza sempre há de se revelar incerta, pois o tempo acerta e destitui o que se julgou certo um dia. Mas, convenhamos, hoje, o certo é que a política pareceu acertar de mão cheia na certeza dos eleitores. E, ainda que paire no ar a incerteza das incertezas, sobre os rumos políticos de uma nação incerta, havemos de contemplar aqueles que estão acima da dúvida e dos erros, eles, os certões, certos do seu feliz destino e cheios de convicções.
Eles nunca erram e nada têm a provar. São grandes na certeza da sua inocência. Enormes na sua própria defesa. Geniais no conchavo oportuno. Daí sua característica mais evidente, os certões. Todavia, não pense que assim o fazem por desespero apenas. É certo que não. O tempo e a prática certificaram-lhes com tamanha habilidade. Por certo que sim. Anos de carteira parlamentar forneceu a certeza de que tudo é possível se houver o truque da incerteza. São as táticas da certeza e da contra-certeza política.
Porquanto, cidadãos certos da sua indignação política, porém incertos da sua decisão eleitoral, a batalha se aproxima. É certo. Quem deseja combater tamanha incerteza com honradez e boa pontaria, mandando pra longe a patifaria, que treine bem para o brutal encontro nos campos da democracia. Ajunte consigo a vontade e a ponderação. Lembre-se, com a única certeza que ainda lhe resta: arme-se com as suas próprias conclusões.
sem opinião
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (440) 27/08/2009 09h06
Leon Diniz Diniz (440) 27/08/2009 09h06
Dois deputados do PT, Berzuine e Genuino, no crepúsculo de suas carreiras parlamentares vão a tribuna da Câmara para rolarem o lero contra o povo brasileiro. Berzuine diz que: "a discução da ética na política no Senado é hipocrisia". O Jenuino diz que "Lula não engoliu" o PT. O PT "Camarão Tropical" sobrevive do delírio de alguns petistas de picadeiros e de mais alguns sonhadores de boa vontade que sabem que todas as legendas do Brasil são balcão de negócios e tem dono que manda. Porém dizer para a sociedade, que discutir ética é hipocrisia, bem mostra que P T perdeu ha muito tempo aquela velha maneira de nos enganar. O governo petista não só engoliu o PT, mas hoje é um "buraco negro" no espaço político, capaz de tragar qualquer coisa à sua volta. Quer a prova disso? É só voltar o olhar para o resultado do STF na tarde de hoje! Amanhã conferimos suas consequencia. 17 opiniões
avalie fechar
Menezes Samuel (31) 27/08/2009 08h55
Menezes Samuel (31) 27/08/2009 08h55
sr. Cassio Tavares, até o momento não ví em seus comentários os dados q diz respeito a saúde, educação, segurança e transporte; para lembrar o sr. fez um comentário sobre o meu colocando aqui indices econômicos só que gostaria de ver isso na prática ou seja nas áreas citadas acima. Estive observando seus comentários e percebí que o sr. os faz de forma partidária sempre defedendo o PT, Vsª Excelência presidente Lula e seus aliados. Não vejo da sua parte um comentário de forma independente . Com a palavra vsª. 12 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/08/2009 08h34
João Carlos Gagliardi (2328) 27/08/2009 08h34
Está no texto:
"...Eles não entendem que não existe Lula sem PT e PT sem Lula"
Palavras do ex-terrorista dedo-duro, José Genoíno.
Mas ele está certo, o criador engoliu a criatura e vice-versa.
O problema para eles, é que lula não estará mais no poder após 2010.
Será o fim do petismo e o início do "lulismo", que reunirá populistas, demagogos e todo tipo de puxa-saco disponível entre as esquerdas capengas e órfãs.
Essa cambada toda que hoje faz parte de seu governo se espalhara por todos os cantos partidários, loucos para não perderem a boquinha que conquistaram.
São parasitas profissionais, nunca trabalharam de verdade e só sabem fazer isso: intrigas e enfiar a mão peluda no dinheiro público.
Pelo menos desta vez, não estarão mais no poder, e não poderão mais fazer o mesmo estrago que fizeram nestes últimos 8 anos...
49 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 07h18
josé reis barata barata (3565) 27/08/2009 07h18
Mato sem políticos.

O cenário político é crítico. Mais do que ontem é de:
mitos, hipocrisias e inverdades!
PSDB, DEM, PLEM e BELEM e alguns poucos políticos "que se dizem" oposição, nada mais que desesperados.
Venais, pusilânimes, vaga-lumes desnorteados do inconsciente moral.
O poder inebria; fora dele, enlouquece.
A economia e a informação on-line estão mudando a sociedade e vão levar de roldão os políticos, todos. De que forma ? Não sei. Enxergo fatos, não tenho bola de cristal, não trabalho na "Escolinha". O que afirmo, em auxílio, é que Reformas e Revoluções, violentas ou não, são fatos históricos, não são mote de histórias em quadrinhos.
"Tá tudo amarrado!"
Agora combinaram que tudo passou; tentam, ridicularizando o ridículo que são, subestimar o fato de um Senador (respeitado e puro) exigir, do modo,tempo e forma que considerou adequado, o afastamento do Presidente em face enumerados, públicos e sólidos indícios de ilícitos que, eles próprios, por receio de suas condutas pecaminosas, insistem em sepultar, embora discursem o contrário. Desviar o foco para a CPI da Petrobrás ou para a Receita, meros casos a engrossar o caudal de escândalos governamentais que não têm coragem de tratar com a seriedade política devida, nada mais, que tentar tapar o sol com peneira.
Presunção e prepotência não lhes faltam, acreditam que somos todos bestas.Eu não, sou e vou permanecer uma barata que pousou na sopa deles.
Estamos no mato sem políticos.
272 opiniões
avalie fechar
Gerson Aquino dos Santos (1) 27/08/2009 06h55
Gerson Aquino dos Santos (1) 27/08/2009 06h55
O cartão vermelho ficaria melhor para a instituição Senado. 1 opinião
avalie fechar
adali adali (209) 27/08/2009 05h09
adali adali (209) 27/08/2009 05h09
Ate a presente dada os politicos que trairam os seus eleitores trabalhadores que os elegeram, todos eles receberam nas urnas o cartao vermelho, que o diga Cristovao, Gabaira, Eloisa Helena e outros insignificantes traidores a exemplo de Marina e esse Rans que doravante como os demais a cada pleito eleitoral passarao a colher o preco da traicao, o apagao politico e eterno esquecimento. 8 opiniões
avalie fechar
Sergio Villaça (44) 27/08/2009 03h10
Sergio Villaça (44) 27/08/2009 03h10
E a gripe suina seu Lula ? Mais uma marolinha ? Quem o senhor vai isentar de pagar IPI desta vez ? Não recomendo esse beneficio para as funerárias, pois pelo andar da carruagem, vão encher o bolso de dinheiro. O Brasil já é o campeão mundial de óbitos pela gripe. Fantático, não ? Mas o povo adora. 2 opiniões
avalie fechar
manoel barros (1) 27/08/2009 00h14
manoel barros (1) 27/08/2009 00h14
Sarney agora quer o branco da paz, para cantar louvores aos céus, mas seu caminho é mesmo o inferno. Depois de 50 anos de politica, com apenas salarios do congresso, amealhou a maior fortuna do Marranhão. Quando chegar ao inferno, voce sertirá o prazer de encontrar diversos politicos corruptos. Não se preocupe ACM é o porteiro; 3 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 26/08/2009 23h47
Antonio Fouto Dias (3077) 26/08/2009 23h47
A apresentação dod cartão vermelho demonstra mais uma vez de que Suplicy é um senador autêntico que procura manter os seus princípios e vai fundo naquilo que acredita.
Atitude esta não vista em muitos outros senadores, os quais agem mais como vara de marmelo, que se envergam para onde o vento do Planalto soprar.
2 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 26/08/2009 23h43
Antonio Fouto Dias (3077) 26/08/2009 23h43
Caro João Michelini
O Senhor tocou no assunto do mensalão e isso nos leva a uma questão quanto ao judiciário quanto ao
prazo de julgamento de processos envonvendo políticos brasileiros.
Essse fato(mensalão) ocorreu no mandato passado, este termina em dezembro do ano que vem, que irão deixar para o próximo mandato?
Se ocorrer será incrivelmente incrível, pois o fato ocorre em um mandato de quatro anos, o mandato seguinte transcorre sem nenhuma decisão e para o terceiro mandato, fica apenas a expectativa, sem que haja espectativas de quando será promulgada a decisão do referido julgamento. Sds.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (18383)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página