Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Senado

Sarney nega que diretora do Senado tenha participado de sua campanha


Mais resultados: Anteriores 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h53
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h53
(2/3) dependentes; mas, jamais interferentes, daí a justa e necessária laicidade estatal. Mesmo porque Estado é um acordo formal de convivência humana do qual Deus não é parte, mas, fiador e juiz supremo. Tens absoluta razão: cristão sem perdão, sem amor ao próximo independente da roupa que veste, não o é; religião e Deus são, também, coisas distintas. Aquela é a via, o caminho que cada homem escolhe ou até mesmo constrói o seu, inclusive o ateu que também é mortal, e assim, inexoravelmente caminha, quer queria ou não e também, para a verdade da morte. Deus, entretanto, não é questão de opção nem da via escolhida, no máximo, de dúvida e aquele que duvida não aposta, pede esclarecimentos, observa, reflete, pesquisa, busca. "Teu raciocínio só serviria para produzir ateus, se a voz de toda natureza não nos gritasse que há um Deus com tanta força quanto essas sutilezas têm de fraqueza" - Voltaire criticando Pascal. Assim: como chegar a um endereço, Deus, sem vencer a distância imaterial da razão e da lógica? Liberdade implica vontade mais capacidade, inclusive intelectual. Não me adianta querer correr se não disponho de pernas. (continua) 135 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h52
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h52
(3/3)O título desta página da Folha Online, "Senado", foi o que mais me estimulou a dar mais este passo na nossa conversa sobre religião. No Senado, também, com tanta violência, não existe Deus, embora falem muito dele, inclusive os que se dizem, ateus.
Sds. barata's
96 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h48
josé reis barata barata (3565) 13/10/2009 09h48
"O que torna a vaidade dos outros insuportável é que fere a nossa".
Este tipo de atividade pública virtual certamente que tem razões pessoais (conscientes ou não) várias.No mais das vezes fundadas na vaidade ou também nela,i.é.,no parecer e aparecer. Para ter determinado controle do emocional para que as opiniões não se tornem meros escudos ou trincheiras de interesses particulares, defesas de convicções: há necessidade de um sério e contínuo questionamento íntimo.
"As convicções são inimigas da verdade mais perigosas que as mentiras...Uma convicção é a crença de estar num ponto qualquer do conhecimento , de posse da verdade absoluta"
Conciliar a nossa com a vaidade alheia não é tarefa fácil. Abro a janela para ver o sol, a luz das companhias em nuances de impossível determinação e me deparo com a obscuridade de dois irmãos que me recuso a citar os nomes, pois,seria alimentar o ego de apaixonados estéreis. O primeiro, em defesa do outro, escreve: "Acompanho há tempos as "reflexões" desses senhores". Agradeço, porém, fico triste: não aprendeu nada. Preciso melhorar. O problema do outro são os números: não sabe contar ou, embora não invente, aumenta em quase 200 os meus honrosos: 3311 comentários.
Conversar sem compromisso com a seriedade sobre Deus, única verdade; e, religião,o tortuoso instrumento de manipulação da fé quase sempre resulta em colisão.
Com os dois, calo.Isto, na esperança de que continuem lendo o que minha vã vaidade de ainda poder ser útil, escreve.
196 opiniões
avalie fechar
Silenciosamente ou nem tanto (greve dos correios, Bancos e MST), está se instalando no país (inclusive com dinheiro público a rodo), uma república sindicalista que inclui as centrais sindicais cuja "clientela" é formada em 90% de funcionários públicos, cujo número cresceu na casa dos milhares nestes anos vermelhos, que, na verdade, são negros e a história, infelizmente, vai registrar. Os importantes feitos do presente, nada tem a ver com qualquer ação de criatividade ou ousadia destes aventureiros que estão no govêrno liderados pelo sr.silva (imaginem!!!), mas devem-se à pujança do heróico Empresariado Nacional (pequeno e médio), massacrado pela falta de financiamento para crescer, enquanto o bndes financia multinacionais que não demandam grande competência e aventuras diplomático-bolivarianas de empréstimos aos vizinhos, onde está sempre o(s) dedo(s) do seu chaves. Para as Emprêsas nacionais, sobra o cheque especial com juros efetivos de 11% ao mês e 38% de carga tributária direta e/ou indireta e a herança maldita de verdade, ainda vai ser complementada com estas aventuras incompletas do pac e os bilhões para a copa do mundo e olimpíada...tudo isso para o próximo governo se inviabilizar e o silva voltar em 2014 com o discurso do "eu não disse???" os petralhas são muito melhores para inviabilizar qualquer coisa, do que para governar...pobre Brasil...Penso em como salvá-lo e ao mesmo tempo se merece ser salvo...
alberto vieira machado
5 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Pasquim (191) 12/10/2009 19h35
Luiz Carlos Pasquim (191) 12/10/2009 19h35
MENTIRA:
"No início do ano, já teremos a experiência do 'Minha Casa Minha Vida' e a partir daí vamos poder propor mais um milhão de casas para 2011/2012 e depois propor mais um milhão de casas em 2013/2014." (Presidente Luis Inácio Lula da Siva, em Rio Branco (AC), 21/08/09).
A VERDADE:
Lançado em 25 de março com a missão de construir 1 milhão de moradias populares até o final do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa "Minha Casa, Minha Vida" completa seis meses na próxima terça-feira (13) - data do início das operações comerciais do programa - com apenas 8,9% de casas encaminhadas para construção. E, destas, apenas . 44 mil são para famílias com renda de até três salários mínimos. (G1).
6 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 19h15
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 19h15
Do que gostei mesmo, antes do eminente ministro Lobão ser reconhecido como apto (aliás, como diziam de Tancredo Neves, ele é um homem para todas as estações... Em língua inglesa é mais sonoro - a ascender ao ministério das Minas e Energia, foi a sua interpretação, em plenário, sobre a discussão derredor do significado consequencias da necessária "prerrogativa de função". Magistral. Aliás - adoro essa palavra - ninguém subestime a inteligência do ministro Lobão, jornalista e senador. Mas, de qualquer forma, a revelação do ocorrido, partiu de "fogo amigo". Ele teve sorte, um vez que a denúncia - se assim pode-se chamar - não partiu de inimigos, na hipertrofia do vocábulo. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 12h46
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 12h46
A Oposição, que tem o meu respeito, somente vai se desgastar. As culpados não são as famílias da vida, mas essa democracia espectral. sem opinião
avalie fechar
sérgio dourado (370) 12/10/2009 12h43
sérgio dourado (370) 12/10/2009 12h43
Se Deus é brasileiro ele tem um péssimo senso de humor.Com uma riqueza generosa de petróleo em nossas águas profundas,temos uma família de sabotadores do desenvolvimento mandando e desmandando até em ministro de Estado,controlando uma pasta que será estratégica para nós daqui há alguns anos.Com reservas de bilhões de dólares,me preocupa para onde vai tanto dinheiro,se já com muito menos temos tantos problemas.Mas se dizem que Deus escreve certo por linhas tortas,talvez porque Ele e nós ainda acreditamos em milagres!!O que é fato,é que uma dimensão dessas de recursos devem ser atreladas por lei ao desenvolvimento do país,pra que o dinheiro não fique passeando em paraísos fiscais pelo mundo.Onde estão os bilhões de dólares do BANESTADO,serão repatriados ou ainda farão turismo em New York?O Brasil é grande demais pra ficar nas mãos de gente pequena assim,devemos ter gente que pensa muito além do que os objetivos rasteiros de um clã qualquer.O pres. que achávamos poder levantar alguma luz no fim do túnel,se tornou o maior dos coróneis contemporânos:hoje o Raimundo Faoro poderia refletir sobre o novo dono do poder:um ex-retirante nordestino,fruto da pobreza brasileira e de seu sistema de castas,com o conluio com as classes dominantes.Ora,em comemoração à sua eleição,Lula,ao invés de tomar sua cachaçinha de origem popular,mas produto de exportação,toma um Romanée Conti,hoje em mais de R$15.000,00:presente de seu amigo elitista e frequentador de rinha de galo:Duda Mendonça.E nós ó.. 3 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 12/10/2009 12h15
Domingos Aparecido (172) 12/10/2009 12h15
O filho do Zé Roela chegou em casa dizendo para o pai:
Esses políticos são iguais a uma nave espacial que está fora de contato com sua base. Mensagens não alcançam os tripulantes que esqueceram de onde partiram e muito menos sabem para onde vão.
O velho gostou da colocação. Quem disse isso prá você?
Foi o professor de economia.
Qual era a dele, o que estava ensinando pra vocês?
- Ele estava falando do sistema tributário brasileiro, disse que é ultrapassado, burocrático e que não deixa o pais crescer. Citou como exemplo o último comunicado de IDH de todos os países da ONU, o Brasil está em 75 lugar, atrás da Argentina, Uruguai, Cuba, México, Costa Rica, Venezuela, etc. Segundo ele, nesse ritmo o Brasil vai levar 70 anos para alcançar a Argentina.
- É filho, o triste da história é que segundo as pesquisas, 70% dos atuais políticos vão se reeleger e a reforma tributária vai ficar para a próxima década.
"Renunciei a todas as coisas por amor a Cristo e o que tenho encontrado? Tenho encontrado todas as coisas em Cristo." João Calvino. Maranatha.
24 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (434) 12/10/2009 11h21
Carlos Gonçalves (434) 12/10/2009 11h21
Nada é estranho no Brasil. O país está dividido entre gangues, e manda o chefe nos cargos de gerentes de boca.
Não é tráfico de influência, é sim, pouca vergonha. O Estado está esfacelado. E o povo sofre tanto da opressão dos agentes públicos, como dos bandidos. Paga a conta de ambos. E tudo isso, dizem que é democracia.
2 opiniões
avalie fechar
José Alberto (360) 12/10/2009 10h59
José Alberto (360) 12/10/2009 10h59
Gente da PF será que esse vacarezza não devia dar explicações tb sobre o que fala pedido federal de amigo não é suspeito tb de indicação deste ou aquele e isso tem a ver com atos segretos do sarnento.... sem opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 12/10/2009 10h38
João Carlos Gagliardi (2328) 12/10/2009 10h38
"Família Sarney interfere em agenda de Edison Lobão..."
Enquanto isso, um dos maiores jornais do Brasil, está sob a "Lei da Mordaça", há mais de 70 dias...
Alguém acredita que "Democracias", no sentido mais amplo da palavra, tenham realmente este tipo de atitude.
Porque afinal toda esta "blindagem" em torno de tudo que envolva os Sarney?
Até quando esta impunidade persistirá???
21 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (814) 12/10/2009 09h44
Cassio Tavares (814) 12/10/2009 09h44
Francisco Oliveira, realmente em não tenho criatividade, eu apenas tenho as verdades e se voce não gosta é um problema seu. Criatividade foi o que a oposiçao usou em 2.002 para tentar colocar na cabeça dos incautos que Lula ia ser um desastre. Criatividade que deu errado. Criatividade é exclusividade da oposição que cria a cada dia factóides porque é uma oposição sem discurso, sem rumo e sem voto apela para esses expedientes que acabam por piorar ainda mais a situação crítica em que ela se encontra. Mas também com uma oposição que conta só com 8% da população brasileira, e onde 73% dos profissionais liberais consideram o governo como regular, bom e ótimo, é mesmo uma desgraceira. Leia ai no forum como o Sr. Fernando Henrique deixou a economia brasileira em dezembro de 2.002 e o que ela é hoje, admirada aqui no Brasil e em todo o mundo. A revista Newsweek em sua última edição colocou em manchete : O PRESIDENTE LULA É A GRANDE ESTRELA DA POLÍTICA MUNDIAL.
Voce com seu grupinho de 8% não fazem a menor diferença por ser totalmente inexpressiva no cenário brasileiro. Eu apresento aqui dados oficiais que não podem ser desmentidos por terem sido publicados pelo governo anterior e publicados pela nossa imprensa, e por isso é que não faço uso de criatividade.
Prefiro as verdades incontestáveis. Quem vai precisar de muita criatividade é a oposição para mudar o quadro atual. E com um candidato que já vai descendo a Serra numa velocidaaaade, a coisa vai ficando cada vez mais difícil.
8 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 12/10/2009 08h41
Carlos Franco Franco (685) 12/10/2009 08h41
A unica alternativa que tem os eleitores do Maranhão e do Acre, onde Sarney é senador, é banir esta familia do quadro politico deste país, acorda eleitores do Maranhão e do Acre. a moralidade começa tirando eeses politicos do cenario nacional, mas outros estados tbm tirar esses maus politicos. limpeza geral já, urgente. 2 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (272) 12/10/2009 08h28
Sergio Lavinas (272) 12/10/2009 08h28
"A familia Sarney interfere em agenda do ministro Lobão"
Todos os problemas do Maranhão
Só vão ter solução
Com a extrema unção
do José Ribamar Sarney,
Senador da União.
Os outros das familias Sarney e Lobão,
nada são.
Caso o imortal José Ribamar Sarney
não esteja na direção.
Pobre povo do Maranhão
Que vive na ilusão.
De ser cidadão.
Quando tem Sarney na eleição!
3 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (703) 12/10/2009 07h40
MARCELO SPENCER DE PAULA (703) 12/10/2009 07h40
"BRASIL DESGRAÇA, NANICOS & NANÕES NOS ESFOLAM E COMUNHÃO "
A ORIGEM DAS ESPÉCIES - Revelações -Epílogo:
E toda essa desdita tem aval, conluio e partilha de outros Poderes.
No Senado nos impuseram Zé, estreitados & Agaciel que nos contemplou com milhares de atos fantasmas. (atos esses ignorados pelos deuses imaculados).
E no "bendito" Supremo que na sua peculiar maestria por um fiasco não condenou Nildo caseiro pra eternas masmorras por sua petulância de afrontar Palocci "vítima" arquivado pela prática tão comum de prevaricação e invasão... sic.
E ao povão nos coube a "prazerosa" tarefa de ostentamos essa pirâmide desigual.
Entre suores e sangue nos desdobramos com "orgulho" para honrar nosso espaço no quadrado através de tributos desunamos.
Mas nem tudo estava perdido.
Pois eis que numa barba gigante surge o novo emissário o tão esperado "messias de nóisss", Alcunhado de "O CARA" THE MAN
Lula o guri prodígio. Nascido na manjedoura das caatingas de Caetés migrou-se pro sudeste evadindo-se das secas do agreste.
E nosso messias-tupiniquim se deu origem a maldita facção PT.
Onde Lula e cooptados, que por suas incontáveis práticas de peculato, descaminho e corrupção nos "maravilharam".
(Resumo da espécie: descobertos por equívoco e governados por abutres com ou sem barbas, nada melhor poderíamos surtir)
Observo que o tal "NÓISSS TEM DINHEIRO" de Lula traduz e se resume: nós três Poderes
Ou por algum tipo de presunção ocê se achava incluso?
Spencer
22 opiniões
avalie fechar
Certo estava o poeta quando disse "Que país é este? Mostre sua cara!!!". Estes donos do poder são marionetes na mão de gente que trata o Brasil e seu povo como massa de manobra, povo que não se interessa pelas noticias, não se organiza par reinvidicar seus direitos (pelos impostos pagos). São tratados bem em época de eleição quando se maravilham com as peças teatrais criadas pelos marqueteiros que vêem as eleições apenas como mais um negócio sem refletir nas conseqüências de se eleger um excremento mau caráter que rouba, desvia dinheiro público e joga a constituição no lixo em troca de favores para seus pares, parentes e o diabo a quatro (desculpe moderador mais é demais um Ministro não definir nem a própria agenda.... será que ele toma as decisões sozinho ou liga para alguém para dar um passo). O que vemos na televisão não são as pessoas que resolvem os problemas da nação, eles apenas satisfazem a fome desenfreada por verbas públicas que acabam desviadas e quando alguém toma a frente para por na cadeia encontra um célere ministro do STF pronto a expedir de imediato habeas corpus (para uns mais rápidos que para outros). Este país, que tanto almeja ser de primeiro mundo nada mais é que fruto daquela corte relatada no Livro 1808. Serviçais que de dobram ao primeiro brandir dos chicotes ou a troca de migalhas, Não tem personalidade, não são homens capazes de dar a este país os rumos de dignidade que merece e transformam as instituições motivos de piada. 1 opinião
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (703) 11/10/2009 21h37
MARCELO SPENCER DE PAULA (703) 11/10/2009 21h37
'BRASIL DESGRAÇA, AO Sr ELISEU SANTANA LHE INGADO OCÊ TEM CERTEZA QUE NÃO SE NUTRE DE DEJETOS?"
Não deveria, porém diante de tamanha torpeza e ausência total de argumento, onde o "nobre" colega Sr Eliseu Santana, dissoluto na expressão e no caráter não me deixou alternativa a não ser repudiar seu grotesco e calunioso postado.
Onde o impudico fescenino Santana, ao atribuir a José Serra sendo mentor que arquitetou e tramou os males que desnudaram Roseana Sarney e seu concubino comparsa pela pratica de desvios, prevaricação e improbidade.
Onde o casal Sarney foram pegos com as mãos borradas do nosso erário inclusive o teu Santana desavisado,
Oras caro Santana Mané, na falta de argüição se cale para não se passar por tolo imbecil.
Essa tua pequinês de argumento comprova sua total falta de discernimento, inteligência e bom senso.
Dizer que José Serra esteve envolvido nessa trama -, só pode vir de quem nasceu e vive na lama.
E saiba inda mais, SERRA PRESIDENTE 2010 - esse é meu candidato, esse será o Presidente eleito pela maioria que clama por ética e moral na vida pública.
Onde Serra, aqui em São Paulo enxugou a máquina respeitando a risca a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
Enquanto o SAPO de barba inflamou todas as estatais para abrigar seus cumpanheiros e parceiros da maior sangria já vista em tempos de República.
Ressaltando que com Serra, não haverá o "tudo pelo PÚUDER" nem tão pouco abrandamento com Zé desgraça do Senado.
Cordiais e sutis abraços,
Spencer
15 opiniões
avalie fechar
delubio de paula (5) 11/10/2009 18h31
delubio de paula (5) 11/10/2009 18h31
Você posta neste site, mas tem que ser MODERADO.
CENSURA, entendem!!!!
Se é que vai sair esta mensagem....
Manipulação do cão!!!
sem opinião
avalie fechar
Cassio Tavares (814) 11/10/2009 18h28
Cassio Tavares (814) 11/10/2009 18h28
Francisco Oliveira, realmente em não tenho criatividade, eu apenas as verdades e se voce não gosta é um problema seu. Criatividade é exclusividade da oposição que cria a cada dia factóides porque é uma oposição sem discurso, sem rumo e sem voto apela para esses expedientes que acabam por piorar ainda mais a situação crítica em que ela se encontra. Mas também com uma oposição que conta só com 8% da população brasileira, e onde 73% dos profissionais liberais consideram o governo como regular, bom e ótimo, é mesmo uma desgraceira. Leia ai forum como o Sr. Fernando Henrique deixou a economia brasileira em dezembro de 2.002 e o que ela é hoje, admirada aqui no Brasil e em todo o mundo. A revista Newsweek em sua última edição colocou em manchete : O PRESIDENTE LULA É A GRANDE ESTRELA DA POLÍTICA MUNDIAL.
Voce com seu grupinho de 8% não fazem a menor diferença por ser absolutamente inexpressiva no cenário braileiro. Eu apresenta aqui dados oficiais que não podem ser desmentidos por terem sido publicados pelo governo anterior e publicados pela nossa imprensa, e por isso é que não faço uso de criatividade.
Prefiro as verdades incontestáveis. Quem vai precisar de muita criatividade é a oposição para mudar o quadro atual. E com um candidato que já vai descendo a Serra numa velocidaaaade, a coisa vai ficando cada vez mais difícil.
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (18383)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página