Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de UBIRATAN RAMOS
Em 07/04/2009 19h07
"Câmara gastará R$ 150 milhões em reforma de apartamentos funcionais".
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) pretende realizar o milagre da multiplicação dos apartamentos funcionais: transformará 432 em 528. Dará mais do que precisam os pobres deputados "sem teto". Eles totalizam, hoje, 513. Mesmo com os quatro "deputados internacionais" sugeridos pelo senador Cristovam Buarque - que, certamente, vez por outra virão fazer turismo aqui e, a exemplo dos demais, ao alojamento terão direito -, vão sobrar 11 apartamentos "reformadinhos da silva.". Qual será o destino deles? Vão ficar vazios, desgastando pelo desuso e reformados periodicamente? Ou será que o ilustre "quarto secretário" está antevendo o aumento da "casta" (ou corja?). Por fim, perguntamos: em toda legislatura coincidirá o numero de deputados que levarão suas famílias para Brasília e o número de deputados que não tenham famílias ou que as tendo não queira levá-las para morar na capital da República?
Isso pode dar uma confusão dos diabos. De uma coisa tenhamos certeza: a conta com sucessivas reformas vai sobrar pra gente.

Em Câmara
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 06h51
"Tarso diz à revista não ter certeza se Protógenes agiu à margem da lei.".
"Sobre a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) --apontada como possível candidata do PT à sucessão do presidente Lula--, Tarso disse considerá-la uma mulher bonita"
Admite, pois, o "ilustre" ministro, ter sido leviano esse tempo todo. Não tem feito outra coisa senão execrar publicamente o delegado Protógenes.
Tentar fazer as pessoas engolirem a candidatura da Ministra Dilma até se admite. Mas daí a tentar convencê-las de que ela é bonita é muita pretensão. Não podemos admitir, é claro, que um petista ache em outro qualquer predicado negativo (e, ressalve-se, a feiúra física não é predicado negativo; a moral sim). Portanto, não é de se admirar que eles achem a Ministra Dilma bonita, a D. Marisa linda e a Ideli Salvati um desperdício - poderia muito bem ser miss Brasil. O dono de um "bulldog", de um "pequinês" ou mesmo de um "pit bull" vê no seu animalzinho beleza que os demais não enxergam.
O povo tem engolido muita mentira do PT, mas para digerir essa de que a Ministra Dilma é bonita, " e simpática", só tendo estômago de avestruz

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 20h47
"O deputado federal licenciado Alberto Fraga (DEM-DF) determinou nesta segunda-feira a exoneração da secretária parlamentar Izolda da Silva Lima. Apesar de trabalhar como empregada doméstica na residência do parlamentar, Izolda recebia o salário com recursos da Câmara".
"Assim que tomei conhecimento deste ato entrei em contato com o deputado Osório Adriano. Em minha vida pública sempre cumpri a lei e vou continuar cumprindo", afirmou o legalista deputado em nota.
HAJA ÓLEO DE PEROBA!

Em Câmara
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 12h04
DOAÇÕES ILEGAIS
Que essa imundice não sirva de pretexto para alguns espertalhões voltarem a cogitar de financiamento público de campanhas eleitorais. Já é hipocrisia pensar que contribuições legais de particulares não tenham contrapartida para quem as faz. Muito mais hipocrisia é acreditar que o financiamento público de campanhas acabará com as contribuições "por baixo do pano". Eles, os espertalhões, certamente, subfaturarão os gastos das campanhas para driblar a justiça eleitoral e, também, não deixarão de embolsar parte das contribuições "por baixo do pano". Portanto, valoremos nosso suado salário e não permitamos que malfadada proposta seja aprovada. É menos sofrível o esbulho ao erário da forma em que está sendo feito. Enquanto isso, torçamos para que as instituições competentes combatam essa imoral prática e mostre as caras dos corruptos e corruptores, para que a própria sociedade os afaste das tetas.

Em Castelo de Areia
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 18h04
Com todo "respeito" que merece a CPI, perguntamos: Marcos Valério, que depôs, ou melhor, mentiu "descaradamente" perante a CPI, saiu preso? Delúbio Soares, que - convocado para depor - sacaneou (por favor, não censurem: o nosso Presidente usa o termo "sacanagem" em compromissos oficiais) não só os membros da CPI, mas também todo povo brasileiro com um cinismo incomum, teve sua liberdade ameaçada? Deu a CPI "voz de prisão" ao Daniel Dantas, que, diante de todas as provas - gravadas em imagens e divulgadas pela imprensa - negou o óbvio? Vamos parar por aqui.
Depois disso tudo, achamos que CPI alguma tem idoneidade moral para dar voz de prisão a quem quer que seja.
Por exacerbada cautela, deveria o Delegado Protógenes requerer "habeas corpus" preventivo "diretamente" ao Ministro Gilmar Mendes e dele se municiar para comparecer à CPI. É um direito seu; é ele um cidadão brasileiro como o Daniel Dantas. "O supremo juiz do Brasil", por coerência, não poderá negar-lhe o pedido por inobservância de instância.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 21h05
"STF mantém demarcação contínua de reserva e determina saída de não índios".
Que azar dos não índios, especialmente os arrozeiros. Se tivessem o Daniel Dantas como vizinho na reserva Raposa/Serra do Sol, certamente, poderiam alimentar alguma esperança de ver o STF determinar a demarcação de forma descontínua. Dizemos "alguma esperança" porque o STF poderia assim decidir, mas a descontinuidade abrangendo tão-só os limites das terras do "SuperDan".

Em Conflito em terra indígena
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2009 07h19
Mestre Barata (12/03/2009 - 07h15), muito obrigado pelos sempre sábios ensinamentos. Com relação à parte do meu comentário (11/03/2009 - 20h46), digo não ter sido precipitado; e não por acaso. A isenção, a calma e a prudência faltaram, sim, ao arcebispo de Recife-Olinda. Prova disso está no pronunciamento - saliente-se, tardio, em prejuízo da doutrina - do Vaticano em artigo publicado ontem (sábado) no jornal da Santa Sé "Obsservatore Romano", de autoria do Monsenhor Rino Fisichella, presidente da Academia Pontifícia para a Vida e maior autoridade do Vaticano em bioética. Sei da tua acuidade, mas transcrevemos abaixo, para conhecimento de muitos que ao noticiado não tiveram acesso, o entendimento do religioso.
"Era mais urgente salvaguardar a vida inocente e trazê-la para um nível de humanidade, coisa em que nós, homens de igreja, devemos ser mestres. Assim não foi, e infelizmente a credibilidade de nosso ensinamento está em risco, pois parece insensível e sem misericórdia".
"São outros que merecem a excomunhão e nosso perdão [subentende-se, o estuprador, ao qual o arcebispo de Recife-Olinda sequer se referiu], não os que lhe permitiram viver e a ajudarão a recuperar a esperança e a confiança, apesar da presença do mal e da maldade de muitos".
Sds, com o registro de nosso apreço e admiração.

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 07h07
CONTINUAÇÃO - 1
Está consagrado na nossa Carta Magna o princípio da independência dos poderes. Ora, a Polícia Federal é instituição do Poder Executivo, subordinada ao Ministério da Justiça. E o Ministro Tarso genro aquiesceu à inusitada e tirana idéia. Não se pode conceber que seja o ministro da justiça ingênuo. Sua aquiescência só se pode admitir presumindo-se uma convergência de interesses. Não fosse isto, ele, Tarso Genro, bacharel em Direito, sabedor de que a pretensão do presidente do STF só seria possível com uma reforma constitucional, que inevitavelmente implicaria no rompimento do princípio da independência dos poderes da União, consagrado historicamente em nossas constituições, incontinenti, rechaçaria a tresloucada idéia.
C0NTINUA

Em Grampolândia
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 07h06
CONTINUAÇÃO - 2
"Por baixo desse angu tem carne". É claro que, preliminarmente, a pretensão do presidente do STF, reduz-se à ingerência do Judiciário no Executivo. Mas ele não parará por aí; pretenderá, com certeza, se intrometer no Legislativo. Admitindo-se, por absurda hipótese, que os poderes Legislativo e Executivo permitam a ingerência do Judiciário em seus misteres, tendo como contrapartida suas intromissões no Judiciário, veremos cair por terra o princípio da independência dos poderes e instalada uma verdadeira confusão institucional; enfim ver-se-á o Brasil transformado num invejável mangue. Se, também por absurda hipótese, for permitida reformas constitucionais que permitam a ingerência do Judiciário nos outros dois poderes sem contrapartida pior será; certamente, estaremos a caminho de uma ditadura.
CONTINUA

Em Grampolândia
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 11h36
"General deixa posto no Rio com elogios ao golpe militar de 1964".
"O general Luiz Cesário da Silveira Filho despediu-se do cargo com um discurso exaltando o golpe militar que depôs o presidente João Goulart, em 1964, ao qual classificou de "memorável acontecimento"."
Endossamos o pronunciamento do general. Infelizmente estava no poder o presidente João Goulart, que foi havido como comunista quando na realidade não o era. Mas ele não teria forças para conter o avanço das ilusórias ideologias comunistas que aqui se propagavam. Não fossem os militares, o Brasil hoje seria uma Cuba grande. Estaríamos, certamente, nas mãos de um Zé Dirceu da vida - que era comunista p.... nenhuma; covardemente disfarçado aqui viveu até a abertura política - vivendo pior do que vivemos ou, na melhor das hipóteses, em situação igual aos nossos oprimidos irmãos cubanos.
Hoje não temos mais as figuras militares carismáticas e de pulso forte que tínhamos no passado. Portanto, se quisermos pagar para ver o que nos esperava àquela época deixemos a Dilma Rouseff tomar o poder em suas mãos. Os petistas já demonstraram o bastante que não têm ideologia alguma. O que lhes interessa é o poder. Aliás, já restou provado que na face da terra o único comunista genuíno (não Genoíno - esse foi, também, um pseudo comunista) foi Jesus Cristo.

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 20h46
CONTINUAÇÃO
Comparável ao comportamento do ministro só o do arcebispo de Recife-Olinda: excomungou a mãe e os médicos que interromperam a gravidez indesejada, decorrente de estupro e de risco inconteste para a vida de uma criança de nove anos de idade. Para o estuprador deve ter reservado o perdão, para o que tem delegação de Deus.
Pergunta-se: será que a sociedade brasileira delegou ao ministro poderes para, em seu nome, perdoar o Daniel Dantas pelos danos a si causados?

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 11/03/2009 20h44
"Tarso diz que investigações preliminares apontam para irregularidades na Satiagraha".
O legalismo do ministro Tarso Genro vai somente até onde determina sua conveniência. Ora, se o delegado Protógenes extrapolou suas atribuições legais que seja punido nos termos da legislação pertinente. Porém não se pode olvidar fatos delituosos, praticados por quem quer que seja, por ele apurados - por meios legais ou não. "Suponhamos" que tivesse o delegado interceptado ilegalmente conversa entre o Presidente Lula e o José Dirceu, onde este último tivesse confessado ter assassinado o Toninho do PT. É óbvio, não era de se esperar que o presidente delatasse seu companheiro. Mas o fato de a conversa ter sido ouvida sem as cautelas legais não elide o crime. Um ministro realmente legalista censuraria a conduta do servidor e exigiria que se lhe aplicasse as sanções cabíveis. Mas também não deixaria de se empenhar no sentido de que os fatos delituosos denunciados fossem apurados. Contudo, o que se vê é o ministro procurando a qualquer custo encontrar um motivo para punir o delegado Protógenes ao gosto do Daniel Dantas.
CONTINUA

Em Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 20h41
"Tarso diz que Brasil usará armas jurídicas para manter bloqueio de contas de Dantas".
O ministro disse ainda que a Justiça no Brasil demora para concluir o julgamento de processos. "E aqui no Brasil é bastante lento, apesar do esforço das autoridades.
CONVERSA FIADA! ACREDITE QUEM QUISER!
VAI TENTAR MANTER OS BLOQUEIOS? E QUEM VAI FINANCIAR A CAMPANHA DO "PT " EM 2010?
DOUTOR TARSO, "ME ENGANA QUE EU GOSTO"! A justiça brasileira, principalmente na esfera do STF, demora para concluir processos quando quer. Quando quer ser célere assim o é, e sem muitos esforços. É o que vemos nos processos que envolvem interesses do senhor Daniel Dantas. Ou não?

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 04/03/2009 22h58
"CNJ recomenda que tribunais priorizem julgamento de conflitos fundiários".
IMPRESSIONANTE!!!!!!
Como é sobejamente sabido, foi o ex-presidente FHC quem fez o Sr. Gilmar Ferreira Mendes Advogado Geral da União, cargo por ele exercido até 2002, e em seguida o fez juiz do Supremo Tribunal Federal. Mas nem por essas benesses se ouviu do Sr. Gilmar Mendes protestos veementes quando o MST invadiu fazenda do ex-presidente (ou de sua família). Sabe-se, também, que brasileiro tem memória curta; mas não tão curta a ponto de já ter esquecido a comoção que causou no "supremo" Gilmar Mendes a prisão de Daniel Dantas, fazendo-se ele na oportunidade verdadeiro advogado do banqueiro. O MST vem invadindo - registre-se, injustificadamente e, pior, com financiamento de dinheiro público - terras de legítimos proprietários há muito tempo. Mas agora eles invadiram terras do Sr. Daniel Dantas, e não era de se esperar outra coisa senão mais uma vez a comoção do "supremo" Gilmar Mendes e sua intervenção em defesa do banqueiro. Continuamos entendendo que, para o ministro Gilmar Mendes, o Daniel Dantas é um brasileiro diferenciado de todos os demais. Ou será que ele deve favores ao banqueiro?

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 18/02/2009 19h19
"O presidente Lula criticou ontem as disputas políticas fora do período eleitoral ...".
HIPÓCRITAS é o que o Lula - e o PT em geral - acha que somos. E eles têm relativa razão. Nem todos do povo são ou se fazem hipócritas. Mas grande parte dos políticos tradicionais - e sucessores de outros tantos que já se foram -, que se proclamavam e se proclamam "espertos" são ou se fazem hipócritas. O Lula faz deles "gato e sapato". Usa-os e também deles abusa sem a mínima cerimônia. Lembremos o que ele fez com o Serra e com o Aécio: alimentou seus "egos" até quando bem quis. Só idiota poderia imaginar que ele iria abdicar do projeto do partido (ou máfia?) de ficar no mínimo 20 (VINTE) anos no poder. E isso quando eles ainda não tinham encabrestados os brasileiros miseráveis. Agora o pensamento é se perpetuarem no poder. Não tenham dúvidas! CONTINUA

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 19h17
CONTINUAÇÃO
Quer, pois, agora, o nosso presidente, fazer campanha extemporânea para a ministra Dilma Rousseff sem ser incomodado, contando com a costumeira parcimônia dos políticos em geral; não se dando conta de que existem políticos que não são hipócritas e que existem aqueles que, frustrados em suas ambições, não mais se dispõem a continuarem se fazendo hipócritas. Ora, das duas uma: ou ele, Lula, reconhece que está fazendo campanha para a ministra ou justifica sua presença à tiracolo como guarda-costas. Excluída a preferência pela indicação da ministra, só nessa função, diante de sua truculência - o que não era de se esperar que a plástica encobrisse -, faz sentido sua presença ao lado do presidente em todos os eventos que ele participa.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 05h55
"PSOL pede que Jarbas Vasconcelos divulgue nomes de políticos corruptos".
O senador José Nery e os deputados Ivan Valente e Chico Alencar exigem, em nome da moralidade política nacional, que o senador Jarbas Vasconcelos decline os nomes dos corruptos. Concordamos. Deveria o senador "dar nomes aos bois", pedir seu boné e sair do partido ou, quiçá, dessa podre política. Mas entendemos que os retro nomeados quando saíram do PT ficaram devendo à sociedade brasileira esclarecimentos sobre fatos ocorridos enquanto ainda pertencentes àquele partido, tais como as mortes de Celso Daniel e Toninho do PT e o mensalão, que devem ter sido também motivos que os indignaram e os fizeram abandonar "os companheiro". Eram influentes no antigo partido e por isto não acreditamos que desconhecessem tais os fatos. E se não tivessem conhecimento dos fatos, não entendemos o porquê não procuraram ouvir o ex-juiz Rocha Matos que, por diversas vezes, declarou que o PT estava com as mãos sujas de sangue. E o mensalão? O Marcos Valério toda vez que é preso, até por fatos alheios ao seu envolvimento no mensalão, ameaça, por ele e por sua digníssima esposa, abrir o bico. É solto logo em seguida. E os puritanos do PSOL nada fazem.

Em Jarbas
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 17h33
"Senado vai recorrer da decisão da Câmara de barrar aumento no nº de vereadores".
O senador Garibaldi classificou como "um ato de hostilidade" o fato de os deputados não referendarem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para viabilizar o aumento do número de vereadores. Vai recorrer ao Supremo. Nem de longe se pensar que os deputados se insurgiram contra o Senado atendendo anseio popular. Foi simplesmente pelo fato de o texto final contrariar o quanto foi entabulado pelas duas Casas. Rompido o acordo, assiste, pois, razão à Câmara em não dar o seu "de acordo". Frise-se, mais uma vez, que não foi atendendo ao clamor público. Quem dera fosse atendendo às súplicas do povo brasileiro. Nesse caso sobraria razão à Câmara. Mas o Senado vai recorrer à sapiência, à inteligência e à imparcialidade da mais íntegra instituição da República Federativa do Brasil: o Supremo Tribunal Federal. (haja holofotes para o Ministro Gilmar Mendes; e credite quem quiser na idoneidade moral do STF!).

Em PEC dos vereadores
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 07h17
"Senado vai recorrer da decisão da Câmara de barrar aumento no nº de vereadores".
O senador Garibaldi classificou como "um ato de hostilidade" o fato de os deputados não referendarem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para viabilizar o aumento do número de vereadores. Vai recorrer ao Supremo. Nem de longe se pensar que os deputados se insurgiram contra o Senado atendendo anseio popular. Foi simplesmente pelo fato de o texto final contrariar o quanto foi entabulado pelas duas Casas. Rompido o acordo, assiste, pois, razão à Câmara em não dar o seu "de acordo". Frise-se, mais uma vez, que não foi atendendo ao clamor público. Quem dera fosse atendendo às súplicas do povo brasileiro. Nesse caso sobraria razão à Câmara. Mas o Senado vai recorrer à sapiência, à inteligência e à imparcialidade da mais íntegra instituição da República Federativa do Brasil: o Supremo Tribunal Federal. (haja holofotes para o Ministro Gilmar Mendes; e credite quem quiser na idoneidade moral do STF!).

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 18/12/2008 08h34
"Aldo Rebelo, Ciro Nogueira e Milton Monti lançam candidaturas à presidência da Câmara".
Qualquer um; tanto faz! Nós, povo, continuaremos sendo de nenhuma importância para quem quer que seja o presidente da Câmara. Qualquer um! Mas Aldo Rebelo não. Nossa opinião de nada vale, mas torçamos para que Aldo Rebelo não. Sua candidatura é um acinte. Ele já deu prova de que por trás do "Jeca" trapalhão - que, apesar de ser jornalista, tem dificuldade de se expressar verbalmente -, do comunista (do Paraguai, legitimamente falso) que se diz ser, existe um "Jeca" espertalhão. Será que ele pensa que nós esquecemos que quando exerceu a presidência da Câmara e morava na residência oficial do titular do cargo, espertamente, cedeu o apartamento funcional a que tinha direito como deputado para sua sogrinha morar? Esse é o comunismo do nosso "Jeca".
Com sua candidatura, Aldo Rebelo pretende obstar a já havida como certa eleição de Michel Temer. Estaremos diante de um grande duelo: "Jeca" X "Drácula". O conde leva vantagem: é desembaraçado, falante, um verdadeiro "Rolando Lero". E não se tem notícias de que tenha cometido trapalhadas similares à do nosso "Jeca".
Repetimos, não temos nada a ganhar, seja quem for eleito. Tomando emprestada expressão usada pelo primeiro mandatário da nação brasileira em pronunciamento oficial, portanto, pressupõe-se, adequada para situações menos formais, dizemos: o povo está sempre "SE FU....". Qualquer um; mas ele não! O Aldo Rebelo não!

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca