Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Igreja usa réplica de feto em missa

Em nova ofensiva contra o aborto, a Igreja Católica do Rio passou a usar fetos de resina e vídeos durante missas e palestras. Jovens chegaram a passar mal, com náuseas e vômitos, após assistir às imagens com cenas de aborto, "chocantes".


Comentários dos leitores
Daniel Borges (1) 01/05/2008 22h46
Daniel Borges (1) 01/05/2008 22h46
FEIRA DE SANTANA / BA
Não tenho duvida q cada ser humano tem a liberdade de fazer o q bem quiser do ser corpo, aqui eu esqueco do papo de ser catolico, mas essa liberdade termina no momento q vc vai contra outra vida, principalmente quando essa vida esta indefesa e principalmente quando há inumeras maneiras de se prevenir uma gravidez indesejada, portanto para todos os que estao compactuando com as assassinas de seres humanos indefesos revejam seus conceitos sobre o q é liberdade humana e etc. 4 opiniões
avalie fechar
O ABORTO É MATERIA DE SAUDE PÚBLICA E TEMA POR DEMAIS IMPORTANTE PARA SER MONOPOLIZADO POR QUALQUER RELIGIÃO. A MULHER DE CLASSE MÉDIA PROCURA CLINICA E MÉDICO PREPARADO, PAGA E NÃO CORRE RISCO DE VIDA, AS MULHERES POBRES AO CONTRÁRIO CORREM RISCO DE VIDA, A HIPOCRISIA DA RELIGIAO ACABA COLOCANDO EM RISCO DUAS VIDAS AO INVES DE UMA, A DO FETO. ANTHERO 7 opiniões
avalie fechar
Raul Almeida (20) 12/03/2008 18h37
Raul Almeida (20) 12/03/2008 18h37
Sem noção
Parece até musica do Latino. O bispo-médico que comanda o show de barbaridades relativas ao assunto, está orgulhoso dos filmes divulgados na Net, onde mostra o processo de curetagem uterina. "como se despedaça uma vida humana". Em 1312 o Concilio de Viena aceitou a proposição de Thomaz de Aquino onde a alma só adentrava ao feto depois de 40 dias de gestação. Pio IX, sem ter o que fazer e num momento de rara obscuridade declarou que o aborto é pecado em qualquer tempo. Que besteirada. Uma gravidez indesejada pela mulher, por qualquer motivo que seja é o que deve determinar o aborto. Voltando a esta sordida e sinistra pantomima dos fetos de resina, há que lembrar-se que casos de aborto legal, "despedaçam vidas"tal como o aquilino prelado verbera em sua pregação. Logo teremos a volta do cinto de castidade, do silício, da mascara de ferro, e outros mimos que garantirão a pureza e a resistencia à tentaçao e a mentira.
Religiào é um produto de consumo. Um produto impalpavel mas fortissimo. Os catolicos romanos tem muito a aprender com os "néo-pentecostais"neste quesito. Vender a redenção, o sucesso pessoal, amoroso, empresarial, artistico, etc., através da fé e de uma contribuição mensal. A patuleia está a fim de pagar para ir para o céu, só nao quer é deixar de dar as suas bicadinhas e quando nao dá certo, consertar da melhor forma.
Ta faltando criatividade no mkt da igreja catolica já faz muito tempo.
D'us não é nada disso...
13 opiniões
avalie fechar
Rafael Martins (1) 11/03/2008 14h05
Rafael Martins (1) 11/03/2008 14h05
SAO PAULO / SP
Acredito que a Igreja Católica, deveria respeitar a constituição que diz que estamos em um estado LAICO, aliás, basta olharmos a todas as atrocidades cometidas por essa instituição ao longo de sua existência, até os dias de hoje. Respeitem o direito do livre-arbitrio do ser humano... Ou é muita hipocrisia fazer isso e esquecer que milhares de freiras abortam para esconder que elas não são tão puras assim... Aborto não pode, mas escondido para as freiras que deram uma escapadinha pode??
Não entendo essa lógica....
33 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (101) 11/03/2008 13h20
Leonardo S. (101) 11/03/2008 13h20
Será que a igreja não tem nada melhor pra se preocupar? Não tem nenhum problema maior para ser tratado dentro da instituição ou entre seus fiéis?
Se a igreja é contra o aborto, diga às suas fiéis: Queridas irmãs, quando engravidarem, não abortem.
O aborto tem que ser uma escolha da mulher, se ela não quiser levar adiante uma gravidez, não leve. E chega de discussões inférteis sobre se há vida ou não há vida. Dane-se! O que é melhor? Abortar um embrião ou ter milhares de crianças abandonadas cheirando cola e fumando crack na rua?
Vamos resolver nossos problemas de maneira mais prática.
A igreja está revoltada porque nao manda mais nada. Na idade média ela mandava degolar e queimar quem quisesse. Hoje nao apita mais nada.
Parem de encher o saco!
38 opiniões
avalie fechar
Roberto Terribile (29) 11/03/2008 12h04
Roberto Terribile (29) 11/03/2008 12h04
Os cientistas, no caso do aborto,não tem como negar que embrião é vida, e que o aborto é uma aberração,sua função primeira, seria procurar métodos para evitar o ab orto mesmo quando expontâneo.Mantida a utilização de células tronco embrionárias em pesquisas médicas so caberá ao cidadão de bem, que não é assassino,documentar que não permite, em qualquer situação a utilização de células tronco embrionárias e seus possíveis devrivados em tratamento de SUA SAÚDE. 29 opiniões
avalie fechar
Laura Arruda (1) 11/03/2008 11h29
Laura Arruda (1) 11/03/2008 11h29
"Seria no mínimo viável se pudéssemos perguntar ao embrião se ele gostaria de ser um voluntário às experiências com células-tronco; mas se eles não pensam porque não tem vida cerebral, os loucos também não teriam direito à vida, assim como a loucura de Hitller ou de Mao-Tsé Tung, que tiraram a vida de milhares sem o seu consentimento....sou católica e defendo a luta pela vida, ainda que esta luta seja em detrimento da ciência. (Laura Denize de Arruda, Cuiabá-MT) 39 opiniões
avalie fechar
André Luis Nakamura (24) 11/03/2008 11h16
André Luis Nakamura (24) 11/03/2008 11h16
A igreja deveria também, mostrar vitimas de violência sexual, grávidas. Deveriam também mostrar os padres pedófilos.
Se querem ficar se intrometendo em assuntos de saúde pública deveriam praticar mais caridade, peguem um pouco dos milhões em ativos do Vaticano e ajudem a combater as doenças e a fome.
32 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8)
Termos e condições


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página