Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Padre Júlio

O padre Júlio Lancelotti, conhecido internacionalmente por seu papel na luta por direitos humanos, está envolvido em uma série de denúncias de extorsão, má administração de uma ONG e corrupção de menores


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Prof. Fideli (3) 03/11/2007 12h27
Prof. Fideli (3) 03/11/2007 12h27
Vocês devem ler os comentários do Fabricio Barcellos de Minas Gerais. realmente ele tem muita razão. Veja as perguntas que ele escreveu. Tudo isso não foi esclarecido. Muito bem, Fabricio, tudo isso precisa ser desvendando. 18 opiniões
avalie fechar
O Padre Júlio deveria pedir quebra de sigilo
bancário e telefônico , afinal quem não deve não
teme !
15 opiniões
avalie fechar
Carlos Julião (2) 03/11/2007 12h04
Carlos Julião (2) 03/11/2007 12h04
Mas o Padre Júlio Sempre patrocinou a versão dos bandidos nos fatos ligados aos funcionários da FEBEM e da POLÌCIA. Agora não vale esta regra? 20 opiniões
avalie fechar
nilton cardozo (3) 03/11/2007 11h38
nilton cardozo (3) 03/11/2007 11h38
ITAPEVA / SP
Embora a história esteja um pouco estranha, prefiro acreditar num padre do que acreditar na versão de bandidos. 17 opiniões
avalie fechar
Adilson de Oliveira (1) 03/11/2007 11h08
Adilson de Oliveira (1) 03/11/2007 11h08
SAO PAULO / SP
Fico preocupado com o jornalismo Record e a questão do Pe. Júlio
Lancelotti, minha desconfiança é a forma de como a notícia é veiculada na
Rede Record, sinceramente não consigo acreditar na imparcialidade da notícia
já que o dono da emissora demonstra um certo ressentimento em relação a
líder de audiência e em relação a maior religião do Brasil que é a Católica.
O Padre foi quem procurou a imprensa e agora através da Record de vítima
passou a ser de acusado do crime. Escandâlos a gente encontra de monte na
internet envolvendo padres, senadores, advogados, celebridades e até
pastores e bispos da universal é só digitar nas ferramentas de busca no
Google. Me parece que a Record busca um fato que envolve ou envolveu algum
religioso católico no fim do mundo e potencializa, quem sabe para arrebatar
mais fiéis "católicos" despreparados ou pessoas afastadas da religião para
engordar suas igrejas. Penso que os meios de comunicação deveriam realmente
ser imparciais na notícia, a verdade virá através da Justiça, não há
necessidade da Rede Record, movida por uma sombra pseu-protestante cristã
manipular a notícia . Lembrando que as obras sociais e trabalhos realmente
de fundo caritativo e social da Igreja Católica nem é divulgado que são
imensamente maiores que alguns casos isolados de escândalo. obrigado
58 opiniões
avalie fechar
João Vidigal (5) 03/11/2007 10h44
João Vidigal (5) 03/11/2007 10h44
SAO PAULO / SP
Se tudo fosse mentira, uma coisa, ao menos estaria provada: os métodos Lancelotti estão furados, eles produzem bandidos profissionais e não salvam os menores infratores da FEBEM. 35 opiniões
avalie fechar
ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA (5) 03/11/2007 09h55
ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA (5) 03/11/2007 09h55
Senhores, alguma coisa de extranho, para não dizer nebuloso, aconteceu e está acontecendo nesta novela, onde os portagonistas principais são um padre de " altíssimo conceito", segundo seus fervorosos seguidores e um acusador da pior espécie. Gostaria que a "justiça" brasileira condenasse o bandido, correto?
Mas quem é o bandido?
Versões mal contadas, advogados sabedores, é claro, da verdadem tentando encobrir o que não se tem mais jeito. A Igreja numa situação desesperadora, fazendo de tudo para não desabar os seus pilares de "integridade moral"., seitas contrárias, querendo que tudo desabe, apesar de também não serem nem um pouco confiáveis...Bandidagem pura... Bandidagem da era digital, do século XXI, mas que nos remete ao princípio de tudo de que o homem não passa de vermes em mutação, chegando a formas mais honoráveis possíveis, querendo serem o AVATAR do mundo.Esperemos que alguma coisa de séria, seja descoberta, ou que tudo termine em marmelada modificada, pois neste país de moral baixa, tudo é possível.
Êste padre será colocado de môlho, longe de tudo e de todos, para que a poeira assente, mas logo ressurgirá, como mais uma vítima do sistema.
Que sistema?
Acreditam que o Serra, Alckmim e mais um sem número de interessados nesta descaracterização toda, estejam por trás deste pastelão., pode até ser. mas que tudo está mal contado está.
As empresas que cooperavam com esta ONG estão saindo fora e a Prefeitura, vai continuar "dando" dinheiro para serem desviados?
26 opiniões
avalie fechar
Cezar Sales (4) 03/11/2007 09h17
Cezar Sales (4) 03/11/2007 09h17
Fico trista de ouvir e ler notícias que colocam pessoas de projeção como o Pd.Julio Lancelote numa situação dessas. Se o Estado como ente responsável procurasse atuar na vida dos adolescentes necessitados, outros órgão poderiam, no caso de igrejas, cuidar tãosomente da parte espiritual deles e de todos aqueles que necessitam...
Infelizmente faz parte do ofício o lidar com pessoas de personalidades e caráter duvidosos. Concordo com a opinião de um missivista que lembrou, e bem, da notícia veiculada contra a ESCOLA DE BASE de SP. Foi mesmo uma injustiça.
Estamos sujeitos a pedradas e tropeçarmos em pedras no nosso caminho...
Que a verdade seja mostrada.
17 opiniões
avalie fechar
de onde veio o dinheiro,o dinheiro dos imposto tem que ter transparêcia
CPI DAS ONGS JÁ
16 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (251) 03/11/2007 08h53
João Marino Delize (251) 03/11/2007 08h53
Não é possível que o Padre fosse chantagiado tanto tempo, sem nunca denunciar os chantagistas. EU ACHO que esta história esta mal explicada. Cada um que tire suas conclusçoes. Eu , sinceramente não acredito na hisória contada pelo Paddre. Gostaria de estar enganado. 45 opiniões
avalie fechar
Carlos Lima (1) 03/11/2007 08h44
Carlos Lima (1) 03/11/2007 08h44
Acreditar em bandidos? Acreditar no padre? Acreditar na imprensa?
Se o padre estiver errado, que seja desacreditado nas suas palavras; dos bandidos nada se há de esperar. Da imprensa se espera muito, e o principal é que ela esteja dizendo a verdade, senão se alinharia ao mesmo nível dos bandidos e eu já vi esse filme antes. Espero que não seja reprise.
Nada como o tempo para ver quem está dizendo a verdade.
8 opiniões
avalie fechar
Marta Longato Mesquita (1) 03/11/2007 08h37
Marta Longato Mesquita (1) 03/11/2007 08h37
DIADEMA / SP
Quando fazemos uma análise dos fatos, é uma análise baseada em fatos, é óbvio, quando fazzemos um julgamento, o nome já diz, você está falando por sua conta. Devemos pensar no que falamos. Relacionado ao fato do Padre Júlio, baseado em fatos de que ele mesmo declarou, que ele havia dado um determinado valor para o chantagista (ex-febem), não importa o valor que ele deu, ele aceitou uma chantagem na qual ele teve medo de algo, é esse algo que precisa vir à tona. Porque se ele verdadeiramente tivesse confiado no poder de Deus, não teria aceito as chantagens e muito menos pago algum valor, isto, se ele não tivesse feito nada errado e fosse chantageado. E quanto a ele ser perfeito ou não, sabemos que nenhum ser humano é perfeito, porém, a partir do momento que ele prega a palavra de Deus é importante que ele busque viver a palavra de Deus senão é hipocrisia, como diz a palavra e não eu. E a instituição religiosa se encobre um fato desse vendo que tem um mínimo de coisa errada como falha desse tipo também é mais falha do que ele e devemos questionar os ensinamentos dela, pois é a palavra de Deus. Assim como os discípulos de Jesus só podiam pregar se estivessem vivendo o que estavam pregando. Você não pode falar para as pessoas que não podem fazer isso e você mesmo fazer. 24 opiniões
avalie fechar
JAIRO BRITO GOMES (1) 03/11/2007 08h25
JAIRO BRITO GOMES (1) 03/11/2007 08h25
APUCARANA / PR
Sabemos que todos os ministros de Deus enfrentam momentos de grandes lutas e tramas no universo da igreja organização. Viver assim é fascinante em virtude da compreensão do modo claro da proteção de Deus , quando somos atingidos pelos perversos e é assustador pela visão do modo como eles agem. Desta forma, creio que ao passar dos anos o sacerdote colecionou, amores, devotos, inimigos e bajuladores. Surgem ainda os traidores, os invejosos, os inimigos gratuitos de toda liberdade conquistadas pelo amor e graça de Deus.
Até que tudo seja devidamente esclarecido é prematuro elaborar fantasias espirituais ou sexuais sobre o caso. Bom mesmo é usar de compaixão em relação ao que sofre esta situação.
20 opiniões
avalie fechar
wanda luzia cunha (2) 03/11/2007 07h30
wanda luzia cunha (2) 03/11/2007 07h30
BELO HORIZONTE / MG
Quando alguém cede a uma chantagem, ou sua vida e dos famíliares foi ameaçada ou é alguém iletrado que não confia no Poder Público. Assim, no caso do Sr. Júlio, notoriamente bem relacionado politica e socialmente, não é crível ter se submetido a qualquer tipo de extorsão, durante oito anos, sem denunciá-la. Vítima e bandido não continuam a se relacionar. Nunca se soube de caso onde o extorquido ajudasse seu algoz a escolher o que comprar com o produto do crime (sic). Os que pensam que a palavra de um cidadão que tem ficha criminal não tem valor , esquecem-se de que todos são iguais perante a Lei e o peso de seus depoimentos é o mesmo de qualquer pessoa supostamente honrada. Ademais, as obras sociais realizadas pelo padre não são salvo conduto para encobrir desvio de conduta.
Wanda Cunha
Belo Horizonte
28 opiniões
avalie fechar
o que causa toda essa celeuma é o absurdo do celibato, se os padres pudessem casar, com certeza não namorariam às escondidadas, qto ser ou não gay, é uma opção cada um escolhe o que achar melhor, desde que respeite seus semelhantes, e tb. seja respeitado. Quanto ao assunto em questão é requentado, a mídia, já divilgou melhares de reportagem sobre esse tipoi de assédio, o que realmente conta é saber se o dinheiro, não faz parte do patromônio das obras sociais, para isso temos os canais competentes efetuando as devidas investigações. Enquanto a igreja católica teimar em cercear o direito ao casamento dos homens que a compõe, veremos muitas notícias cujo teor nos entristece, pois a mesma palpita em tudo, menos na sua seara. 23 opiniões
avalie fechar
Padre Julio é inocente, infelizmente a perseguição contra ele não é tão recente, e esse período difícil que ele está atravessando serviu como prato cheio para a Mídia Sensacionalista e para a Imprensa Evangélica.
Não há provas contundentes de que o Padre tenha cometido qualquer crime, seria no mínimo absurdo acreditar que uma pessoa que estivesse cometendo um crime e sofrendo extorsão em virtude do mesmo, o denunciaria a Polícia.
Foram inúmeras aparições de testemunhas com depoimentos completamente desprovidos de lógica.
Porém, nossa sociedade ainda desrespeita o princípio constitucional da presunção de inocência, onde preconiza que somente após trânsito em julgado de uma sentença é que a pessoa poderá ser condenada e então declarada culpada.
É muito triste presenciarmos uma injustiça contra uma pessoa como o Padre Julio que dedicou sua vida ao serviço social, à assistir aos pobres e oprimidos, uma raridade em nossa sociedade.
Mas os fatos narrados por um delinquente, desprovidos de credibilidade se mostraram frágeis e por sorte ainda veremos Nosso Querido Padre voltando a seu trabalho junto a comunidade necessitada, e sobretudo ele superará esse momento tão delicado.
18 opiniões
avalie fechar
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h14
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h14
Não existe nada que sobreviva a lógica, claro, tirando a fé que não é o caso em questão, se não vejamos.
Primeiro: Em momento algum alguém está contestando as obras assistenciais do Pde. junto à comunidade. Esse não é o foco das investigações.
Segundo: Se o Pde. e gay, bi, hetero, se pratica o não o celibato imposto pela Igreja, isso é problema dele e da Igreja, de ninguém mais. Em tese e por regras do “clube que ele pertence”, ele não deve ter relações sexuais, com mulheres, homens, ou nem com ele mesmo se masturbado.
Terceiro: O Pde. declara que não tem acesso as contas da entidade, ou seja,não tem acesso aos recursos oriundos da Prefeitura de São Paulo, que doa mensalmente mais de 700 mil reais.
Quarto: O Pde. diz que estava sendo chantageado e extorquido e até fez gravações, que se encontra em poder da Justiça, correndo sob sigilo.
Quinto: O Pde. diz que procurou a policia e denunciou a extorsão que estava sofrendo, há anos.
Sexto: O Pde. diz ter uma renda mensal pessoal de pouco mais de 3 mil reais.
Sétimo: Em sua primeira declaração diz ter sido extorquido em 50 mil, depois, 80, e por final, em 150 mil reais.
Oitavo: A pessoa que o extorquiu o fez durante anos, e de acordo com o próprio Pde. ele cedeu à extorsão para que pudesse tocar o coração do criminoso.
78 opiniões
avalie fechar
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h14
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h14
(CONTI.)Nono: O Advogado do Pde. declarou que o valor da extorsão chegou a 150 mil reais.
Décimo: O Funcionário da revendedora onde foi comprado o automóvel Mitsubishi Pajero, declarou que o Pde. estava na companhia da pessoa que hoje se encontra presa acusado de extorsão, e o Pde. de forma alguma aparentava constrangimento no momento da compra, antes disso, parecia feliz.
Eis os fatos.
Agora, somente 3 perguntas não foram feitas.
Primeira: por que o Pde. estava sendo extorquido? qual era o motivo da extorsão? Qual o motivo que levou o Pde. a pagar mais de 150 mil reais para um criminoso contumaz?
Segundo: por que o Pde. pagou, ao invés de ir diretamente à polícia.
Terceiro: de onde um Pde. que declara não ter acesso as contas da ONG que trabalha e que tem rendimentos de pouco mais de 3 mil reais, tirou 150 mil reais?
Quarto: Por que o Pde. mentiu na primeira declaração dizendo que havia pagado 50 mil, depois 80 e finalmente assumindo ter pagado mais de 150 mil?
Não se trata de pré julgamento, ou de colocar em xeque a reputação do Pde nas suas obras assistenciais. Ninguém diz que ele não atuava junto às pessoas carentes. Tão pouco saber se o Pde. é gay ou não. Pdes. gays já virou algo comum, e isso é problema entre ele e a Igreja sob a qual dele deve responder. Ele ser gay ou não, não muda o valor dos seus trabalhos sociais.
64 opiniões
avalie fechar
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h13
Fabrício barcellos (33) 03/11/2007 04h13
(CONTI.)O que se tem nessa história toda e que um Pde. por anos pagou por uma extorsão à um ex interno da FEBEM por quem o Pde. tinha carinho fraternal, em um volume de mais de 150 mil reais, segundo declarou o próprio Pde.
Porém, o Pde. não diz o porque estava sento extorquido, e é acusado pelo criminoso que o extorquiu que mantinham um caso homossexual por anos. E tão pouco diz de onde tirou 150 mil reais que segundo ele, foram dado para tocar o coração do criminoso.
O que importa para a sociedade e saber se o dinheiro que é dado em doação para as ações sociais do Pde. ou se os recursos da Prefeitura de São Paulo não foram desviados e utilizados pelo clérigo, seja para pagar por chantagem ou por relações sexuais.
Agora, se alguém quer simplesmente dizer que o Pde. e um santo, que o que dizem sobre tudo isso é mentira, que é a palavra de um criminoso contra o de um homem que dedica a sua vida à ajudar os outros, sem se ater a questão do por que ele pagou e de onde veio o dinheiro, fique à vontade, mas, assuma, a sua desesperada intenção de negar os fatos e assumir que o Pde. no mínimo mentiu, desviou recursos e manteve uma relação, seja ela qual for, com um criminoso.
62 opiniões
avalie fechar
ana lucia Reis (15) 02/11/2007 13h13
ana lucia Reis (15) 02/11/2007 13h13
UBERABA / MG
Triste.Imagino a dor que o PADRE JULIO LANCELLOTI está sentindo ao ver cair por terra anos e anos de dedicação e amor ao próximo.Por conta de marginais que ele mesmo deve ter ajudado e tirado da sargeta.Agora uma testemunha (ligada a Igreja universal) entra no rol dos acusadores.ACHo que pela pessoa iluminada que ele é...deviamos todos dar a ele um voto de confiança, e palavra de bandido não pode ter a força pra destruir uma obra tão bonita. 30 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (64)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página