Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência no Rio

Comente os casos de violência registrados no Rio.
Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Comentários dos leitores
Carlos Gouveia (1) 17/10/2007 17h16
Carlos Gouveia (1) 17/10/2007 17h16
SAO PAULO / SP
Chamem o Capitão Nascimento! 63 opiniões
avalie fechar
erick vieira da silva (2) 16/10/2007 17h52
erick vieira da silva (2) 16/10/2007 17h52
FERRAZ DE VASCONCELOS / SP
Realmente é lamentavel que ainda ocorram casos como esses. não é possivel que algo desse tipo se torne rotina no nosso país e que o roi de janeiro seja cada dia mais noticia de pagina policial em jornais do Brasil e do mundo.
Fica aqui o meu protesto
11 opiniões
avalie fechar
Rei go (2) 16/10/2007 15h21
Rei go (2) 16/10/2007 15h21
No Brasil, a corrupção esta impregnada na sociedade como um câncer a se alastrar, sendo não só endêmico dos pobres, pois desde os primórdios, as trocas de favores já destacavam o futuro da colônia, e hoje, coitados daqueles que não conseguem abraçar os lobos, pois mesmo os colarinhos já não estando tão brancos, ainda tomam café no judiciário, sempre regado a muita massa e bom vinho. 15 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 16/10/2007 13h41
Mauro Hanashiro (76) 16/10/2007 13h41
SAO PAULO / SP
ISSO APENAS COMPROVA E CERTIFICA QUE VIVEMOS NUM país FALIDO...POLITICAMENTE, EDUCACIONALMENTE, SOCIALMENTE, ECONOMICAMENTE, ....UMA VERDADEIRA LIXEIRA CHAMADO BRASIL!
E NOSSOS POLÍTICOS, QUE FAZEM? PREOCUPAM-SE SIMPLESMENTE EM INTERESSES PRÓPRIOS!!!
26 opiniões
avalie fechar
augusto guerra (3) 16/10/2007 13h28
augusto guerra (3) 16/10/2007 13h28
SANTOS / SP
achei otima.gostaria que todos pudessem opiniar a respeito, pois esta na hora do povo tomar seu lugar de direito e de fato.esta na hora de acabar a pouca vergonha. 5 opiniões
avalie fechar
róbson f. cantarella (7) 16/10/2007 12h09
róbson f. cantarella (7) 16/10/2007 12h09
POR QUE NUNCA UMA BALA PERDIDA ACERTA UM FILHO DE POLÍTICO, FILHO DE RICOS, OU DE POLÍTICOS DE TODA ESFERA? OU PORQUE NÃO CAI NENHUM FILHOS DESTES EM HOSPITAIS PÚBLICOS SEM IDENTIFICAÇÃO E MORRA SEM ATENDIMENTO. SERIA A MANEIRA MAIS ACERTADA PARA VER OS REPRESENTANTES A MEXEREM A B... DA CADEIRA E FAZER ALGUMA COISA. PARAR DE MATAR INDIRETAMENTE E DIRETAMENTE. TALVEZ TODOS DEVESEEM OUVIR O DESABAFO E PROTESTO DO CANTOR ZÉ RAMALHO NO YOUTUBE. É UMA VERGONHA. 15 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 06/10/2007 06h35
sérgio carneiro (236) 06/10/2007 06h35
Dois grandes ramos movem o crime organizado no Brasil: Os políticos e o trafego de armas e drogas.

Em ambos os culpados somos nós, nas eleições temos uma escolha, e geralmente escolhemos muito mal, há hipocritas que não querem perder o seu voto escolherem qualquer um ou quem está na frente, segundo as pesquisas, fazem da urna "penico", como o voto é secreto quem pode me culpar, esses são cúmplices dessa atual situação.
Querendo acabar com o segundo ramo, o do trafego de drogas e armas, mova as forças armadas para as fronteiras. A Aeronautica, apesar de sucateada, tem capacidade suficiente de patrulhar nossas fronteiras e o mar territorial, o Exercito, com contingente desfalcado, poderia fechar as rotas do trafego, a Marinha, com poucas belonaves, concentraria a fiscalização em mares, rios e grandes lagos. Temos as ferramentas, uma imobilização dessa natureza custaria bem menos do que o custo social, a Policial Federal sabe as rotas de entrada no Brasil, mas não tem pessoal suficiente e equipamentos. O Presidente é o comandante e chefe das Forças Armadas, mas e a vontade de fazer. O Presidente quer entrar no conselho de segurança da ONU, para que? Trazer nossas tropas de volta e fechar a fronteira para o trafego seria uma das saídas. A estratégia de sitiar uma cidade para derruba-la é antiga, Sun Tzu ja utilizava a 2500 anos. Acorda Sr.Presidente, as Forças Armadas não tem tantos eleitores assim.
54 opiniões
avalie fechar
Giovanni Oliveira (1) 04/10/2007 17h04
Giovanni Oliveira (1) 04/10/2007 17h04
SAO JOSE DOS CAMPOS / SP
Tem que mudar desde pequeno.
A situação assim está por causa de:
milhões de pais que não foram educados
milhões de pais que não educam seus filhos
milhões de filhos que não foram educados
milhões de votos que foram desperdiçados.
Está assim pelo interesse da grande maioria, ou desinteresse... no fundo no fundo, é a mesma coisa.
42 opiniões
avalie fechar
Ismael Salomão Júnior (1) 26/09/2007 19h54
Ismael Salomão Júnior (1) 26/09/2007 19h54
CAMPINAS / SP
Vivemos num país - com "p" minúsculo. Impossível classificar o Brasil como um PAÍS. Há pouco, assistimos de camarote, o senado absolver a falta de moral, de princípios e de valores. Esse é apenas um dos muitos escândalos políticos que assistimos, sem mencionar os outros que dariam uma lista imensa. De outro lado, temos a violência, que incansavelmente nos deparamos todos os dias e que por ironia nossa República Federativa isenta-se das responsabilidades. No centro, estamos nós - cidadãos - órfãos e reféns desta contradição. Trata-se de um jogo de poder, onde impera o absolutismo do jeitinho brasileiro dos políticos. O Brasileiro é um povo digno, honesto e trabalhador que se vê assaltado e marginalizado por um sistema social político opressor e falido.
Basta! Basta e Basta. Políticos, onde vocês estão? Me lembro que há pouco, vocês estavam nas propagandas políticas pedindo votos e agora, onde vocês estão? Talvez seja hora de mostrar suas competências, porque incompetência não dá mais.
65 opiniões
avalie fechar
Saulo Ramos (1) 20/09/2007 16h34
Saulo Ramos (1) 20/09/2007 16h34
PETROPOLIS / RJ
OLHA GENTE PELO QUE VEJO A CONVERSA TOMA OUTRO RUMO, NÃO ESTAMOS AQUI PRA DIZER SE RIO OU SÃO PAULO TEM A MELHOR POLICIA OU MELHOR POLÍTICA DE SEGURANÇA PUBLICA E NEM TÃO POUCO QUAL DOS ESTADOS E MAIS BEM PREPARADO PARA TAL !!!!! DEVEMOS ENTENDER QUE AS DROGAS NUNCA MAIS SAIRAM DE NOSSA SOCIEDADE SEJA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL ELA SEMPRE ESTARA PRESENTE, O QUE INCOMODA ´´É QUE O GOVERNO TEM AÇÃO DE REPRESSÃO PORÉM NÃO TRATA DA QUESTÃO PREVENÇÃO DAQUI A 5 ANOS A COISA ESTARA TÃO FEIA QUE CIVIS ANDARAM DE COLETES A PROVA DE BALAS. USUÁRIOS FINANCIAM O TRAFICO ISSO E FATO, A POLÍCIA SE VENDE POR UM DINHEIRO A MAIS E O GOVERNO ASSISTE TUDO PELA TV NO CONFORTO DO SEU LAR DIZENDO SER IMPOSSIVEL EM QUATRO ANOS DE MANDATO RESOLVER ESSE PROBLEMA... ESSE DEBATE É SAUDÁVEL VI UM COMENTÁRIO ACIMA MUITO INTERESSANTE DIZENDO QUE A SOCIEDADE TEM DE SE UNIR E COBRAR RESPOSTAS E ATE MESMO ELABORAR SOLUÇÕES MUITO BACANA CONCORDO SIM,PORÉM PRA ISSO JA TEMOS PREFEITOS, GOVERNADORES, E UM PRESIDENTE, A SOLUÇÃO QUE DEVEMOS LEVAR AS RUAS É EM PRIMEIRO LUGAR CONHECER A PESSOA EM QUEM ESTA SE VOTANDO E A SEGUNDA COBRAR DELES O SERVIÇO A QUE SE PROPORAM A REALIZAR DEIXANDO BEM CLARO QUE O DINHEIRO QUE ELE GANHA VEM DO NOSSO BOLSO E POR ISSO SOMOS OS PATRÕES.....DEU CERTO ESTA COM O POVO E PELO POVO FICA....! NÃO ESTA .......PASSA A BOLA TEMOS DE BOTAR PRA CORRER NEM QUE SEJA EM UMA PASSEATINHA DESSAS QUE SE FAZ PELA PAZ SO QUE DESSA VEZ SERIA PRA EXPULSAR ESSES SANGUESSUGAS ORDINARIOS INCAPAZE 33 opiniões
avalie fechar
NOVA FRIBURGO / RJ
Quem ja nao esta cansado da violencia que impera no rio.Entra governo sai governo e nada muda.Ate quando teremos que aguentar tudo isso.Em nova york nao deu certo?Porque aqui nao da? 31 opiniões
avalie fechar
Roberto Carmo (69) 18/09/2007 21h59
Roberto Carmo (69) 18/09/2007 21h59
Há mais ou menos 200 anos, ficou sob responsabilidade do Estado a defesa dos valores fundamentais definidos pela sociedade. Me pergunto: Só agora, nossas excelencias, perceberam que a ausência do Estado frutifica? 17 opiniões
avalie fechar
Isso esta com toda pinta de acerto de conta. Se procurar acha algo terrivel ai. 12 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Reis (3) 16/09/2007 15h54
Rodrigo Reis (3) 16/09/2007 15h54
SAO PAULO / SP
Lamentável este evento. E é sempre conveniente lembrar que as maiores chacinas da atualidade no Brasil foram feitas pela polícia. 25 opiniões
avalie fechar
Operações policiais demonstram que a polícia está trabalhando, e o banditismo está em toda parte. No Rio, é bem mais difícil enfrentá-lo em razão da topografia complicada, mas vemos que os bandidos tombam. Realmente não é possível deixá-los à vontade. Agora, um detalhe que não dá para entender é por que as coisas que acontencem no Rio ganham um valor além do usual. Não defendo o Rio, mas estarei sempre defendendo a eqüidade. Aqui mesmo na Folha de hoje, há uma foto de uma sujeira imensa na represa Guarapiranga. É agua de beber. Mas o caso pára por aí, nenhum destaque, nenhum canal de TV repetindo. No entanto, quando as gigogas boiavam nas praias do Rio, era um "Deus nos acuda", todas as TVs focalizando, a semana inteira. O caso do menino João Hélio, no Rio, foi explorado um mês seguido, mas na mesma época, 18/2/07, em SP uma menina de 4 anos foi estuprada e morta a facadas por um açougueiro. Corpo encontrado num balde. Pouca repercussão. Mas antes, 10/12/06, uma família foi queimada viva, por ladrões, no
próprio carro, inclusive o menino Vinícius, de 5 anos. Nem um centésimo do clamor do caso João Hélio. E outros casos mais, inclusive a chacina de ontem, 7 mortos, mulher morta em assalto, etc. Tudo ficará por aqui mesmo. Se fosse no Rio!... Por que a iniqüidade? Será que as vidas no Rio têm mais valor que as vidas em outras partes? Não entendo. E nem sou fluminense, sou Vasco.
38 opiniões
avalie fechar
michael zieminski (14) 16/09/2007 14h51
michael zieminski (14) 16/09/2007 14h51
A policia militar é violenta e completamente despreparada é só sabe ganhar dinheiro aplicando multtas á torto e direito e a policia "civil" é completamente CORRUPTA! 61 opiniões
avalie fechar
agner alves pereira (2) 16/09/2007 13h45
agner alves pereira (2) 16/09/2007 13h45
Concordo plenamente com a observação do Ilustre comentarista Adriano A. Bruno, até porque, nao podemos esquecer que somos igualmente culpados por tudo que vem ocorrendo em termos de violencia, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer outro Estado. Nao podemos nos esquecer que tudo isto é fruto da " democracia" defendida pelos politicos que escandalosamente são absolvidos inexplicavelmente nestas chamadas " CPI" que servem unicamente para mascarar o delito e enganar o povo. Nao devemos nos esquecer jamais de um caso recente, onde um politico fora absolvido em votação secreta, sem ao menos apresentar uma defesa digna, o que vimos foi uma mobilização de vários politicos "amigos" na defesa dos interesses deste individuo.
Assistimos calados, passivos e perplexos a chamada " vitoria da democracia" que somente beneficiou um individuo.
Ora, diante desta monstruosidade, como poderemos culpar o policial que recebe salário de fome, nao tem amparo do estado, tem que comprar seu equipamento, inclusive a munição que usa, com o pouco dinheiro que recebe de esnmola e ainda por cima tem a obrigação de arrecadar "propina" para seus superiores, alguem sabe qual foi a punição par os esquecidos mensaleiros e sanguessugas?
Por ùltimo, o que se pode esperar de um pais onde são encontrados desembargadores, juizes, delegados, politicos entre outros envolvidos com o crime organizado.
Só se pode chegar a lamentável conclusão, cada um por si e DEUS por todos!
7 opiniões
avalie fechar
ADRIANO A BRUNO (20) 16/09/2007 01h26
ADRIANO A BRUNO (20) 16/09/2007 01h26
Acho que o que primeiro precisa ser mudado é a mentalidade da população brasileira.
Como bem lembrou um outro comentarista, como alguém que consome seu baseado quer ficar depois reclamando da violência e soltando pombinhas da paz?
Como alguém que joga lixo na rua e não separa os recicláveis, quer ter moral para reclamar da limpeza das cidades ou falar de meio-ambiente?
Como alguém pode ousar em reclamar de falta da "ausência do estado" e do desemprego quando compra produtos contrabandeados ou pirateados, que não pagam um pingo de impostos e dão emprego aos chineses?
Existem políciais corruptos e bandidos? Sim. Como existem médicos, advogados e professores criminosos. Mas a polícia é culpada da violência? Evidentemente que não. Tem seus excessos e desvios pontuais, mas faz o que pode, dentro dos seus parcos recursos disponíveis.
Infelizmente essa deturpação de que a polícia é inimiga do povo é herança perpetuada pela esquerda esquizofrênica brasileira dos tempos da ditadura. Esqueceram que existia criminosos comuns e criminosos políticos. E que a lei deve ser dura para os primeiros.
O que me causa mais perplexidade é a idiotice dessas passeatas pedindo "paz". Para quem estão pedindo? Imagino que seja para os causadores da guerra, ou seja, os bandidos. Mas eles se sensibilizam com esses pedidos de "paz"? Fala sério mermão...
49 opiniões
avalie fechar
samara andrade (1) 15/09/2007 17h56
samara andrade (1) 15/09/2007 17h56
SALVADOR / BA
Estive no Rio pela primeira vez no feriado de 7 de setembro, e no meu retorno ao aeroporto do Galeão, tive a infelicidade de me deparar com uma das cenas mais noticiadas nos ultimos tempo: o confronto de polícia com os traficantes na favla da Maré. Foram exatos 30 min de tiroteio initerrupto, fora o caos que se formou na linha vermelha: carros retornando na contra mão, colisões, pessoas desesperadas e isso tudo em plena tarde de domingo.
Pude tirar grandes lições do episódio, ainda mais que o taxi em que eu me encontrava estava a no máximo 100m dos policiais em confronto.
Fiquei super impressionada com a coragem, determinação e organização da policia. Arriscaria a dizer até que eram verdadeiros herois em cena.
Não consigo entender como a sociedade carioca se adaptou a essa situação e muito menos porque ela ainda não se uniu ao poder publico e aos policiais para tentar combater essa força negativa que é o trafico.
Sempre vi as cenas por meio de tv, mas quando a situação passa ser ao vivo, tudo muda de figura. E o que mais m encomoda é essa transferencia de responsabilidade, ja que a sociedade tende a achar que isso é unica e exclisivamente responsabilidade da policia/governo. E o pior, é depois do ocorrido, quando sempre aparece a turma dos direitos humanos (que infelizmente no nosso pais eles só acolhem os marginais) criticar e denegrir determinadas ações.
62 opiniões
avalie fechar
manoel alves pereira (51) 15/09/2007 17h42
manoel alves pereira (51) 15/09/2007 17h42
O que falta não só no Rio, mas nos grandes centros urbanos é competência das autoridades. Infelizmente a classe politica brasileira só conhece a população em véspera de eleição.
O Rio necessita de ação de inteligência da Policia e não dos discursos demagógicos das autoridades estaduais e federais que continuam assistindo de camarote os acontecimentos e fazendo reuniões que não chegam a lugar nenhum.
Politico no Brasil não aprendeu a cuidar dos interesses do povo, sabem como poucos a cuidar dos seus próprios interesses.
21 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (349)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página