Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dinheiro

A Pro Teste encaminhou nesta segunda-feira ao Ministério Público Estadual de São Paulo uma representação contra cartões de loja de cinco redes varejistas: Pão de Açúcar, C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. Segundo a entidade, é feita publicidade enganosa e falta de informação adequada e clara sobre os produtos e os serviços oferecidos.
Comentários dos leitores
Aldemir Bispo (5) 12/09/2007 02h37
Aldemir Bispo (5) 12/09/2007 02h37
MANAUS / AM
Algo tem que ser feito para retirar o consumidor da cova dos leões que avançam vorazes contra os indefesos. Em Manaus, lastima-se como também no resto do país pela falta de pudor nas ações executadas pelos poderosos grupos comerciais varejistas.
O Carrefour por exemplo, pratica inúmeros golpes nos consumidores relegados a segundo plano. Vítimas constantes não conseguem se livrarem das investidas fulminantes, seja pagando taxas ocultas, ou as tais de manutenção cada vez que é emitido o extrato mensal de compras. O tratamento aos clientes em sua loja central da capital do Amazonas, está visível no desconforto sem ar-condicionado, nas embalagens dos saquinhos plásticos para transporte do que é comprado no estabelecimento e nas vendas de alguns produtos sem o respaldo de garantia da qualidade.
Casos existem : Como o da compra por parte de um cliente do, nobreak da marca forceline, usado! Embora fosse embalado normalmente como novo. Fato ocorrido a pouco mais de um mês. O equipamento foi detectado como defeituoso em não aceitar recarga, no décimo oitavo dia de uso. O parecer da loja foi de não realizar a troca. A fábrica enviou as peças do reparo para a assistência técnica.
A C & A é outra que cobra taxas e serviços embutidos e os coloca no extrato das compras mensais. Numa armadilha que envolve os menos atentos que acabam pagando pelos serviços não contratados. É preciso tomar medidas urgentes para coibir esses atentados aos consumidores.
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1)
Termos e condições


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página