Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Hugo Chávez

Hugo Chávez quer mediar conflito entre as Farc e o governo colombiano.
Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos
Comentários dos leitores
Ricardo Drummond (27) 17/08/2009 17h52
Ricardo Drummond (27) 17/08/2009 17h52
O aloprado bolivariano é totalmente desprovido de coerência. Ao mesmo tempo ele arrota seus impropérios contra a presença americana na América Latina e pede também que Obama interfira e seja mais duro com o governo interino de Honduras. Ou seja, ele acaba reconhecendo a força que o governo americano tem sobre esses miseráveis daqui de baixo, além de reconhecer a sua própria desimportância nesse cenário.
Fidel, Chávez, Morales, Ortega...é muita desgraça pra uma América Latina só!
6 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (131) 17/08/2009 16h37
Rafael Dias da Silva (131) 17/08/2009 16h37
Chavez é cria do lula e do Foro de São Paulo 9 opiniões
avalie fechar
J. R. (1269) 17/08/2009 14h47
J. R. (1269) 17/08/2009 14h47
Os juninhos grosseiros aprenderam com os papais que desafetos antes fugiam para não morrer, hoje a realidade não é mais essa, assim vá o senhor para os Estados Unidos, e nos deixe em paz de uma vez. Hoje os ares são outros e o tempo mudou, se contenha. 256 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 16/08/2009 22h03
Santos Júnior (405) 16/08/2009 22h03
Sr Daniel Alves hipocrisia é parasitar o sistema, viver de suas migalhas como o sr vive e sair por ai dizendo que ruim rsrs.Se é tão ruim assim largue o seu ossinho tão suculento e vá viver de demagogia, ou então se mude para a Coréia do Norte ou Cuba, lá deve ser bem melhor que aqui!! 11 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (97) 16/08/2009 18h03
Juca Bala (97) 16/08/2009 18h03
Venezuela no fundo do poço - questão de pouco tempo: Quem sofrerá mais uma vez serão os menos favorecidos. "Quem pode" já expatriou ou expatriará seus bens (lembre-se que a corrupção é marca registrada dos regimes totalitarios), e vai morar bem em outro lugar até as coisas se acertarem. Quem não possui muitos recursos, vai ter que fugir pelo meio do mato. Cuba dá para cercar, porém vigiar toda a floresta vai ser mais dificil. Tá aí a invasão da Amazonia que tanto nos amedrontam nos discursos populistas. 11 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 16/08/2009 15h16
Santos Júnior (405) 16/08/2009 15h16
Está feito! Hugo Chávez consegue fechar o cerco na Venezuela.Começando pelas 34 rádios censuradas pela demoncracia venezuelana, a lavagem cerebral na educação, cinema, até o ensino religioso foi banido das escolas!!.Em seguida vem a lei de desapropriação de terras que sejam "declaradas de utilidade pública" ai serão confiscados os "campos de golfe" e só Deus sabe onde isso irá terminar.Pra finalizar, os comissários de Chávez,fazendo valer a "demoncracia" protegidos pelo Governo, saem "censurando" jornalistas como bem entendem!Portanto de nada difere o programa venezuelano dos mandamentos da cartilha "Sociedade mais justa, fraterna e igualitária", tão quanto maléfica ou pior do que o "capitalismo selvagem" que os parasitas pseudo-esquerda tanto desqualificam!! 13 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (97) 15/08/2009 18h37
Juca Bala (97) 15/08/2009 18h37
Ô sr. Carlos Lungarzo, fica dificil te levar a sério quando diz que o sistema educacional dos EUA é igual a do Brasil. Os caras lá desenvolveram desde a lampada elétrica até o avião (é, infelizmente não foi o Santos Dumont). As pesquisas de ponta em todas as areas se desenvolvem lá por alunos americanos e alunos vindos de todas partes do mundo, inclusive Brasil e Venezuela. Voce diz que é preciso avaliar as 1as evidencias da nova politica educacional de Chavez, porque não é seu filho que vai sofrer lavagem cerebral. HC queria importar cartilhas cubanas para a educação, ops... acho que não vai dar mais pois acabou papel higienico em Cuba e eles devem estar usando as tais cartilhas. Quero aproveitar a oportunidade para me solidarizar com os Venezuelanos. Tempos dificeis a frente. Mando aqui minha força, enquanto ainda podem ter internet e receber noticia. O tempo está fechando: Chávez aprovou lei que regulamenta a propriedade de terras urbanas e propriedades privadas que podem ser declaradas de utilidade pública caso não sejam usadas para garantir moradia para o maior número de pessoas possível. "O Executivo poderá decretar a desapropriação forçada dos bens cuja atividade produtiva não corresponda aos interesses nacionais e ao modelo socioprodutivo", diz a lei que fundamenta as milhares de desapropriações. Mas 70% da sociedade venezuelana apoiam a existência da propriedade privada e rejeitam tais medidas confiscatórias, daí meu sincero apoio no futuro sombrio que os aguarda. 8 opiniões
avalie fechar
Sr. Pedro Milani,
Eu conheço uma negra moradora da favela do jacarezinho que garantiu uma vaga na UERJ, para medicina sistema de COTAS, a família dela se empenhou para sua caminhada nessa etapa de sua vida. Um dia ela veio falar comigo, "marins eles(os alunos) não acreditam em mim, acham que não sou preparada...PORQUE SOU COTISTA, não gostam de minha condiçao", puro preconceito". Finalizando, ele se destacou e muito, foi a melhor...hoje formada foi convidada para trabalhar na Alemanha. Conclusão, esse vestibular não serve para avaliar quem é o melhor, o mais preparado...serve só para escluir. Só restam as Faculdades de Humanas(publica) e as Particulares.
2 opiniões
avalie fechar
Sr Pedro Milani...
Ter dinheiro não é crime...é só deslealdade...o leão contra o gato...eu acho que os melhores devem realmente conquistar suas vagas nas universidades públicas, mas que sua origem seja das escolas públicas( os melhores das escolas públicas). Deveria ser o único caminho a ser percorrido, caso os melhores das escolas publicas não garantisse todas as vagas, essa vagas restante seriam cotas dos alunos oriundos de escolas particulares, os melhores, entende...esse é o caminho. Acredito que os melhores das escolas particulares partiriam para as escolas públicas, melhorando seu desempenho e grupos da elite seriam obrigado fazer investimento nas escolas publicas...pois o caminho correto seria esse. Melhores escolas, para todos...aí sim, O LEÃO TERIA QUE ENFRENTAR OUTRO LEÃO. Vestibular eu apoio...só as cotas que estão ERRADAS.
2 opiniões
avalie fechar
Carlos Lungarzo (99) 15/08/2009 01h10
Carlos Lungarzo (99) 15/08/2009 01h10
EDUCAÇÃO E MUDANÇA
Discutir seriamente sobre a reforma educacional de Venezuela é complicado, e só poderá ser feito profundamente depois que possam avaliar-se as primeiras evidências.
Entretanto, há uma coisa evidente: sem educação, não há humanismo, socialismo, progresso social, que possa desenvolver-se. Porque socialista pressupõe não apenas mais bem-estar físico, mas uma nova mentalidade, uma destruição dos velhos tabus, das ferramentas de dominação. É fácil observar a diferença entre países como Suécia e Finlândia, que possuem excelentes sistemas de educação básica, com os Estados Unidos ou Brasil, cujas escolas públicas são bastante parecidas (por muito que possa surpreender aos que acreditam que o único importante é a riqueza).
Mas, há várias coisas derivadas da educação. Uma delas, ainda vergonhosamente barganhada pela politicagem de vários países, é a inclusão por meio de AÇÕES AFIRMATIVAS, estigmatizadas por racistas e neo-fascistas.
Outra, MUITO IMPORTANTE, e que vai dar muito para falar, é o anúncio de hoje a noite de Chavez: a idéia de desmontar as estruturas autoritárias, corporativas e medievais da Universidade. Os que trabalhamos a vida toda no ensino universitário sabemos o que isso!!!
12 opiniões
avalie fechar
Pedro Milani (20) 14/08/2009 23h15
Pedro Milani (20) 14/08/2009 23h15
Caro sr. Carlos Alberto Marins da Silva,
O papel das universidades não é o de promover a igualdade social e sim o de gerar conhecimento. São centros de estudos e pesquisas avançadas a fim de disseminar e produzir conhecimento. Portanto, nada mais justo do que nelas ingressarem os melhores, os mais capazes, não importando se são ricos ou pobres, brancos ou negros. É realmente injusto que alunos não consigam entrar por terem estudado em escolas públicas de baixa qualidade; porém a solução não é proibir outros que estudaram em escolas particulares (ter dinheiro é crime??) de ingressar nas universidades públicas e sim melhorar o ensino fundamental e médio da rede pública. Que tal escolher melhor os seus políticos?
3 opiniões
avalie fechar
Igualdade, "todos são iguais"...quando o mais forte compete com o mais forte...o leão briga com o gato em igualdade de condição...isso é democracia...DEMOcracia. Agora vejamos os alunos oriundos das escolas públicas competindo em igualdade de condição com aqueles oriundos de escolas particulares...com ensino em período integral. Isso é DEMOcracia...eu gostaria de ver uma lei que garantisse as faculdades públicas para os alunos oriundos de escolas públicas...aí as cotas ficariam para os alunos oriundos das escolas particulares...ESSA SERIA O CAMINHO CORRETO E NÃO ESSE QUE NÓS VEMOS HOJE...existir cotas para os alunos oriundos das ESCOLAS PÚBLICAS...EU TÔ FICANDO DOIDO!!!...Quem pode pagar vai para a universidade pública e quem não pode tem que pagar faculdade particular...SÓ AQUI NO BRASIL.
O cidadão estudou a vida toda nas melhores escolas particulares do BRASIL, vai para um universidade pública...O outro cidadão estudou a vida toda nas escolas publicas da vida( com professores em várias greves, etc...) vai ter que estudar em uma faculdade particular e olhe LÁ, E SERÁ CHAMADO DE PEQUENO BURGUÊS..."Felicidade eu passei no vestibular, mas a faculdade ela é particular, particular ela é particular, particular o meu dinheiro não vai dar" Martinho da Vila
9 opiniões
avalie fechar
Felipe Koetz (3) 14/08/2009 22h18
Felipe Koetz (3) 14/08/2009 22h18
Sr. Carlos Oliveira
Como vc pode dizer que Chávez se opõe àqueles que querem derrubar presidentes se o ditador da Venezuela surge na cena política venezuelana tentando derrubar um presidente constitucional, o Sr. Carlos André Perez.
Se não fosse esta ridícula quartelada e uma generosa anistia não estaria agora a encaminhar a Venezuela para a ditadura.
Imprensa livre ruim com ela, pior sem ela. Viva a liberdade, viva a democracia, viva vivermos num país democrático!!
2 opiniões
avalie fechar
Umberto Polli (32) 14/08/2009 20h24
Umberto Polli (32) 14/08/2009 20h24
o que essa gente está tão inquieta assim com a Revolução Bolivariana que nunca matou, prendeu e torturou quem quer que fosse e que é feita atraves de plebicitos e eleições limpas. A taxa de crescimento da Venezuela é uma das maiores do mundo, vão verificar! e o país nunca esteve tão rico como agora...é errado certos direcionamentos como estes dados à educação, mas, os estudantes vão cobrar e se o governos socialista for inflexível pode perder as próximas eleições e pronto. E o Brasil que não tem nenhum candidato a Chaves e que pela primeira vez na história se tornou um país reconhecido por sua economia e que nunca esteve tão bem em termos econômicos para todo mundo...alguns não conseguem mais ganhar o que gostavam de ganhar, paciência foram ultrapassados pelo próprio capitalismo, queriam uma rica boquinha na política, mas, não tem competencia para os novos tempos, há outros espertos no lugar, somos um país capitalista com uma leve tendencia a socialização em alguns pontos... assim aceitem os derrotados que estão mesmo é com problemas pessoais gerados pela evolução do sistema...em outras palavras: o sistema lhes chuta o traseiro e vcs querem colocar os ianques e os automatos militares em cima dos governos mais firmados da AL. Não dá para conversar sério com os senhores, fiquem aí, morrendo de medo dos pobres e grandiosos Chaves, Lula, Fidel que nunca fuzilou nem 100 e só pedófilos e mafiosos superdesenvolvidos que ocupavam a Ilha e sugavam o sangue de suas crianças. 2 opiniões
avalie fechar
Se fosse preciso algo mais para provar a decadência da democracia no mundo atual, aí está Chávez para prová-la. Sua pretensão a liderar a América Latina é loucura que pode acender as incompetências regionais, sempre prontas a culpar influências exteriores, para isentar sua incompetência. Acontece que nosso quintal ficou maior. O mundo muda, a ciência e a tecnologia crescem, mas nada disto afeta o marasmo sul-americano. Ficamos para trás. Quando o mundo avançado perceber que perde lucros por nosso atraso, coitados dos políticos retrógrados que vivem às nossas custas! 1 opinião
avalie fechar
daniel alves (42) 14/08/2009 18h38
daniel alves (42) 14/08/2009 18h38
QUEM DISSE QUE O BRASIL É UM PAIS DEMOCRATICO ISSO E PIADA NA PRATICA ISSO NAUM FUNCIONA TODOS SABEMOS DISSO ENTÃO PAREM DE FALAR MAU DA VENEZUELA E VAMOS OLHAR PRO NOSSO UMBIGO AQUI 6 opiniões
avalie fechar
daniel alves (42) 14/08/2009 18h35
daniel alves (42) 14/08/2009 18h35
Pelo menos la temos um presidente que poe ordem na casa.E é totalmente contra o monopolio da informação Não sou hipocirta capitalista mais bem que o chaves poderia ser brasileiro.O CAPITALISMO ESTA ACABANDO COM O MUNDO SENHORES INTELECTUAIS DO CONSUMISMO ABUSIVO . e JUSTAMENTE ISSO QUE ACABA COM NOSSO PLANETA E MEIO AMBIENTE, OU ESTOU ERRADO ?? hiPOCRITAS 5 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (97) 14/08/2009 17h47
Juca Bala (97) 14/08/2009 17h47
Pois é sr. Cesar, e vai ser mesmo um buraco bem fundo. Vai demorar para a Venezuela sair dele depois que Chavez for finalmente execrado pela população. Infelizmente vai haver muito sangue porque infelizes como ele não largam o osso facil. Quando se estatiza tudo, as melhores tetas do estado ficam para as bocas dos camaradas ou se quizer companheiros. Esses também não largam facil. Pobres venezuelanos, sr. tem razão, o buraco vai ser bem fundo. 9 opiniões
avalie fechar
Marcos Alves (7) 14/08/2009 16h23
Marcos Alves (7) 14/08/2009 16h23
Mikhail Bakunin, que viveu de 1814 a 1876, previu:
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta
questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria
das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria,
porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de
antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes
do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário
de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas
pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
1 opinião
avalie fechar
Anevio Bueno (46) 14/08/2009 15h50
Anevio Bueno (46) 14/08/2009 15h50
A minha idade é de várias gerações, posso dizer que vi o século 20 e o início do 21. Loucos e idiotas como o Chávez só sobrou um o Fidel que também já vai tarde. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (829)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página