Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: Anteriores 58 59 60 61 62 63 64 65 66 Próximos
Comentários dos leitores
Éderson Brandão (19) 20/01/2009 14h24
Éderson Brandão (19) 20/01/2009 14h24
A senhora claudia kabus parece ser boa na INVERSÃO DE VALORES, pois em portuguës é melhor voltar à escola, meu nome é Éderson, não edson e nem edosn, mas a palavra pirulito vocë acertou! Parabéns!
Mais uma frase complexa de claudia kabus:
"o software israelense detecta onde está ocorrendo enquete e joga pro usuário a chance de votar nelas todas de uma só vez."
PELO JEITO É TÃO ORGANIZADO QUE NÃO PRECISA NEM LER, É SÓ VOTAR, POIS ALGUM MEMBRO DA MANIPULAÇÃO JÁ FEZ ISSO POR TODOS OS OUTROS.
14 opiniões
avalie fechar
Domenico Marinelli (12) 20/01/2009 14h04
Domenico Marinelli (12) 20/01/2009 14h04
De um lado, temos o Hamas que controla Gaza. É considerado um grupo terrorista cujo objetivo é destruir Israel. Em resposta ao lançamentos de foguetes por parte do Hamas, Israel aplica em Gaza a política de terra-arrasada, cuja brutalidade choca até os mais isentos.
Do outro lado temos o Fatah de Mahmoud Abbas. Controla a Cisjordânia e mantem relações tão amistosas com Israel (entenda submissão) que é considerado o único interlocutor legítimo dos Palestinos por Israel.
Mas, qual benefício esta politica de boa vizinhança trouxe a Cisjordania? Não foram retirados os mais de 400 postos de controle que sufocam a economia. Não removeram um só dos 400.000 colonos (invasores) Israelenses. Pelo contrário, os assentamentos continuam. O muro da vergonha que Israel constroi, já "abocanhou" mais 12% do território Palestino, pois tem que "proteger" esses novos "colonos". Continuam as humilhantes revistas nos postos de controle, etc, etc.
Afinal, qual é o caminho para uma paz justa e duradoura com Israel?
25 opiniões
avalie fechar
José Frajtag (33) 20/01/2009 13h49
José Frajtag (33) 20/01/2009 13h49
Para quem quiser saber a difernça entre os terroristas GAZISTAS de hoje os militantes Judeus pre-idependencia: IRGUN, PALMACH, HAGANAH etc. Eles lutavam em um deserto, uma terra de ninguem controlada pela Inglaterra, depois de passar, pelos Judeus, Romanos, Babilonios, Otomanos etc. Em uma região assim tudo vale e é cada um por si. Assim, exatamente dessa maneira foram criados TODOS OS PAISES SEM EXCEÇÂO!Porem uma vez criado um Estado Soberano reconhecido pela maioria e pela ONU, acabou. Um Pais soberano tem de ser respeitado. Entenderam crianças? Entenderam NAZISTAS? Estes entendem sim mas fingem que não, pois não gostam de dar o braço a torcer! 50 opiniões
avalie fechar
Douglas Marcowitch (33) 20/01/2009 13h39
Douglas Marcowitch (33) 20/01/2009 13h39
Sr.Davi Barouh, querer mencionar que Israel é um país democrático, é um eufemismo. Mais uma da manipulação da mídia em israel.
No "Corriere della Sera" manchete: " O governo de Israel mente sobre gastos com conflito". Nas ditaduras, só sabemos a verdade fora da própria nação. Pensei que era apenas o Mossad que alterava informações reais aos israelenses, agora alastrou-se.LAMENTÁVEL!!!
25 opiniões
avalie fechar
Sandro Perito (47) 20/01/2009 13h16
Sandro Perito (47) 20/01/2009 13h16
Todos notam aqui minha disposição, sou direto, objetivo, sincero. Não sou historiador, nada de tratados e teorias, vou na prática, na real. Conheci e convivi com judeus e sei muita coisa na vida. Aliás muitos post´s meus não foram publicados, lamento, pois saberiam mais detalhes.
Avareza, Ganância, Arrogância, Prepotência, Mesquinharia, Discriminação aos "góis" (nome pejorativo aos não judeus), Interesses, Falsidade, etc...Consideram-se sempre os injustiçados, os coitadinhos.
Um ditado antigo: "QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE"!
74 opiniões
avalie fechar
Lincoln Cid (12) 20/01/2009 13h12
Lincoln Cid (12) 20/01/2009 13h12
É interessante notar como 1.300 mortos de um lado e 14 do outro nada significam. Interessante como o uso assumido de armas químicas proibidas nenhuma importância tem, aliás, estou quase convencido que é "justo" que sejam usadas. E também noto que o povo judeu é mesmo sofrido e perseguido por todos. Mesmo com as mais justas e eloquentes explicações e até (pasmem!) desculpas, até os implacáveis e cruéis redatores e moderadores da Folha os perseguem! Ainda bem que as "estrelinhas" estão aí para nos mostrar a verdade. 14 opiniões
avalie fechar
Samy Thum (8) 20/01/2009 12h11
Samy Thum (8) 20/01/2009 12h11
Caro colega mauro Halpern meu nome verdadeiro é Samy Ihlal Thum, não preciso me esconder, pq não estou mentindo, falsificando opiniões, ofendendo ninguem, nem sou criminoso.O estado brasileiro o qual acolheiu o meu pai que ainda porta uma rara identidade da República da Palestina dá a todos os mesmos direitos independente de raça, cor, etnia ou religião. Gostaria que o Sr. Mauro Halpern conta-se a todos os brasileiros como são os direitos dos israelenses e os direitos dos palestinos. Sobre a história do MURO DA VERGONHA o Sr. tem estatísticas muito VERDADEIRAS 5 anos sem atentados terroristas??? 50.000 mil vidas salvas. É os palestinos tinham muitas bombas mesmo. Vc não devia esquecer que antes da criação do estado TERRORISTA de israel vivia-se PACIFICAMENTE, judeus, muçulmanos e cristãos. Vá perguntar aos cristãos que moram lá como são tratados?Ah o Muro da Vergonha é uma prisão a céu aberto,que divide cidades e familias. Vc deveria ir ver o que fizeram a Belém cidade de CRISTO. Todos falam do extremismo do Hamas, mas NÃO FALAM QUE OS ISRAELENSES ELEGEM LÍDERES QUE PROMETEM SEMPRE A MAIOR MATANÇA DE PALESTINOS E A NÃO CRIAÇÃO DO ESTADO PALESTINO. O único líder judeu que quis a paz um extremista (TERRORISTA) judeu o matou com facilitação por parte do serviço secreto, alguma dúvida.QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE.Dos mortos em GAZA se multiplicarão os homens bombas, é isso que vc querem?Tenho amigos judeus que me respeitam pq temos os mesmos direitos qui, esse é o caminho. 74 opiniões
avalie fechar
Éderson Brandão (19) 20/01/2009 12h07
Éderson Brandão (19) 20/01/2009 12h07
Sr. Santos Júnior, porque voces que pensam que mandam alguma coisa aqui nesse país chamado Brasil, que tem um presidente eleito pelo povo, não saem daqui a procura de um outro lugar em que se encaixe seu "perfil", quem sabe Israel, dizem que se aprende bastante por lá, principalmente a se dar valor no nosso país. Vejo muitas pessoas criticando os presidentes da América do Sul aqui, porque não criticam o Primeiro Ministro de Israel ou o poder político do Hamas, se brincar não sabem nem o nome desses governantes. 51 opiniões
avalie fechar
Davi Barouh (3) 20/01/2009 12h02
Davi Barouh (3) 20/01/2009 12h02
Eu gostaria muito de saber, notadamente dos defensores do Hamas, como eles agiriam se um bando de arruaceiros começassem a apedrejar suas casas dizendo que faziam aquilo com um propósito divino? Certamente iriam chamar a polícia para prender os vândalos. A estes eu só posso dizer que: "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Israel agiu nuito bem. Se o Hamas colocou a população civil para servir de escudo, isso é problema de quem aceitou. Não do povo judeu, que apenas defendeu os seus habitantes contra a sanha assassina de um povo fanático. Devemos atentar para o crescente terrorismo no mundo. O que acontecer nos EUA em 2001 foi apenas um alerta. Chega desse discurso "comunista" que prega o fim do sistema democrático. Este discurso serve apenas para eleger ditadores com Evo Morales e Hugo Chaves. São estas as pessoas que pregam o reconhecimento dos direitos humanos, desde que não seja nos Países em que são mandatários. "Guerra é guerra". Se o Hamas não tinha condição de encarar Israel em uma guerra, deveria procurar resolver o problema através da democracia. Ao contrário, o Hamas partiu para o confronto com uma nação infinitamente superior em termos bélicos. Ainda bem que o bom senso prevaleceu ni final, só que, com certeza, dentro em breve os fanáticos muçulmanos voltarão a atacar. Aguarde e vejam o que digo. O melhor de tudo é que a democracia venceu mais uma vez. VIVA O POVO JUDEU. VIVA A ISRAEL 91 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 20/01/2009 11h42
Chris Maria (319) 20/01/2009 11h42
Boa Tarde a todos os colegas deste fórum.
Por várias vezes tive a oportunidade de observar comentários que justificam o lamentável episódio das últimas semanas sobre a bandeira de que "foram escolhidos por Deus". Pois bem, convido à todos a conhecer a dramática história de jovens israelenses que foram presos por que se recusaram a integrar o Exército Israelense porque não compactuam com a ocupação dos territórios palestinos. O grupo "Vozes Judaicas pela Paz" lançou em 18 de dezembro uma campanha pela libertação desses objetores de consciência, que se intitulam "shministim", ou estudantes em idade de recrutamento militar.
Israeli Conscientious Objectors, Shministim, Send letter www.december18th.org
Esses jovens podem ser vistos no You Tube http://www.youtube.com/watch?v=_NVsdXH2XTM
Eles também são escolhidos por Deus, como todos nós no planeta.
63 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 20/01/2009 11h30
João Carlos Gagliardi (2328) 20/01/2009 11h30
E as bestas feras foram recolhidas...
O bravo exército israelense, especialista em bombardear civis à distância, se recolhe para assistir à posse de Obama.
Antes, que os sanguinários comecem a me chamar como da "esquerda", já vou avisando, não sou, só não suporto assassinos, sejam lá de onde eles forem e qual bandeira carreguem.
Da mesma forma, também não apoio os "homens bomba", que atacam alvos civis.
Mas alem da destruição da Faixa de Gaza, por um exército profissional e por uma nação que se diz civilizada o que por si só já caracterizaria um Crime de Guerra, temos agora a comprovação do "fósforo branco".
Todo mundo viu. Sabem aquelas explosões, com tentáculos que descem, e pelas chamas que continuam queimando, que vimos na TV? Aquilo é o fósforo branco.
Essas bombas, são "toleradas" apenas quando jogadas em áreas abertas, distantes de concentração humana, para camuflar movimentação de tropas.
Eles jogaram isso sobre a população civil!!!
ELES SABIAM QUE EMBAIXO DISSO HAVIA MULHERES E CRIANÇAS INDEFESAS!!!!
O ferimento que isso causa, não tem tratamento. A carne é queimada, comida, incinerada até os ossos....
Que tipo de animal usa isto contra gente indefesa???
Isso é crime, não só de guerra, mas contra a humanidade.
Espero que estes monstros (gostaria de usar outro adjetivo, mas o Moderador não deixaria passar...), sejam devidamente julgados.
Ainda é em Nuremberg?
Seria interessante ver alguns generais israelenses, ocupando aquelas cadeiras, como acusados...
76 opiniões
avalie fechar
Carlos Junior (12) 20/01/2009 10h29
Carlos Junior (12) 20/01/2009 10h29
- Felicidade dos soldados: quem não entende a alegria de um soldado ao anuncio do termino da guerra deve se alistar no exercito, dai quem sabe vai entender. Os soldados sim estavam felizes, estavam voltando para casa. Tenho certeza de que fosse mostrada uma foto de soldados tristes alguem ia falar: TÁ VENDO, ELES QUERIAM
CONTINUAR ATACANDO... poupem-me deste tipo de comentários.
- Quano ao famoso software: qq um que saiba usar o GOOGLE vai conseguir o mesmo resultado....
38 opiniões
avalie fechar
Tito Oliv (152) 20/01/2009 10h28
Tito Oliv (152) 20/01/2009 10h28
A Folha censura SIM certos comentários. Se têm ou não razão é com eles. O meu censurado fazia comparação do hamas se escondendo entre a população civil e os criminosos que se homiziam em favelas para comprometer a ação policial.
Mais: para sentir a "posição independente" da folha basta ver a nota da redação postada na resposta de Mauro Rogerio Silva dos Santos. A Folha e outros grandes orgãos da imprensa podem fazer manchetes tendenciosas - inclusive de política nacional -, mas outros se organizarem e darem uma resposta à altura é proibido. Qual o mal de que uma parcela da opinião pública se organize para expressar sua opinião? Será que teremos que proibir partidos políticos? No caso específico desse forum só as ONG pró-palestinas podem se manifestar organizada e solidariamente?
Pergunto: estará a Folha apoiando a "solução final" para o problema judeu sob a nova forma de "jogar os judeus ao mar?
37 opiniões
avalie fechar
Francisco Júnior (6) 20/01/2009 10h28
Francisco Júnior (6) 20/01/2009 10h28
Eu gostaria de ter a "força" das palavras da Ana Maria Braga e dizer que: Se essas duas regiões (não podem ser chamadas de Nações e/ou Países) sumissem do mapa, não iriam fazer falta pra ninguem. 20 opiniões
avalie fechar
Carlos Junior (12) 20/01/2009 10h25
Carlos Junior (12) 20/01/2009 10h25
As vezes acho que o que eu escrevo aqui é muito obvio e perceptivel a todos, mas ao ler alguns comentários não me contenho:
- Resposta desproporcional: esta é a maior besteira que já ouvi, simplesmente por que "resposta proporcional" é um conceito somente aplicavel em jogos de xadrez. Se alguem te ataca com uma faca e vc tem uma arma, vc larga a arma e tenta arranjar uma faca? Afinal não seria justo dar um tiro, o outro está atacando apenas com uma faca.... Se tem alguém tentando entrar na sua casa e vc liga para a policia vc pede que eles enviem somente 1 policial (e que vença o melhor) ou vc pede que mandem um grupo para te salvar? Por favor, basta refletir, não existe proporcionalidade em um conflito, todos atacam com tudo que tem.
- Foguetes amadores do Hamas: quem defende que os foguetes são inofensivos no fundo está dizendo que eles MATAM POUCAS PESSOAS. Se vc está triste pq morreram poucos judeus e depois tenta defender a PAZ, sinto muito, reveja seus conceitos.
- Os terroristas moram no meio dos palestinos: se vc fosse um terrorista sendo caçado, vc dormiria ao lado dos seus filhos? na sua casa? DUVIDO. os terroristas infelizmente dormem nas casas dos OUTROS, nas escolas, no meio do povo, obvio que é proposital. Todos os paises tem bases militares, campos de treinamento, afastados da população pois sabem que em uma guerra o ataque irá se concentrar nas bases e o povo ficará a salvo.
52 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h51
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h51
Por que voces acham que os judeus ortodoxos nao reconhecem o estado de Israel? Porque eles sao sabios o bastante para perceber as manobras da elite global, e para ver que esse estado nao tem nada a ver com o verdadeiro judaismo e com as leis de Deus.
Pesquise sobre o movimento Neturei Karta, sao judeus unidos contra o Sionismo e contra a política militarista de Israel. Se os proprios judeus rejeitam o estado de Israel, entao quem a suporta? Pessoas comuns que sofreram a lavagem cerebral da mídia e pessoas importantes intimamente ligadas aos interesses dessa elite global, vide EUA e Inglaterra (ja reparou na existencia da 'estrela de david' no Brasao dos EUA, logo ACIMA da cabeça da Aguia- simbolo da liberdade?)
71 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h47
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h47
Rothschild significa 'escudo vermelho' em alemão e esse nome passou a ser adotado pela familia de Mayer Amschel, rico comerciante alemao intimamente ligado a criaçao do sistema bancario no mundo todo. O motivo que levou Mayer a adotar esse sobrenome foi o fato de que o brasao de sua familia era a estrela de seis pontas, na cor vermelha, simbolo ocultista ligado ao culto a Saturno (Sata).
Apos criar Israel, o simbolo foi inserido na bandeira do 'país' como forma de reinvindicar a propriedade dos Rothschild. Aquele simbolo nao tem nada a ver com o povo judeu, o verdadeiro simbolo da aliança dos judeus com Deus é o Menorah de sete pontas!
78 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h35
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h35
Israel foi criado para servir de fachada para um governo da elite global, para defender os interesses dos Illuminati, ou seja, dos clãs Rothschilds, Rockefellers, Windsor, DuPont, Sinclair, Astors, Collins, Walburgs, etc) que são as familias que controlam o mundo há séculos.
Faça uma pesquisa e descubre por conta própria. Descubra sobre a Cidade de Londres, uma região no centro de Londres que nao pertence a Inglaterra e nem a nenhum governo do mundo. É ali que se concentram os maiores bancos do mundo, instrumentos de dominação criados por essa elite global. Na Cidade de Londres os bancos nao seguem as leis britanicas e nao sao submissos ao governo ingles, tudo la é gerido como se fosse uma corporaçao.
Pois bem, a Cidade de Londres é um prototipo de poucos kilometros quadrados. Já Israel é um projeto muito mais ambicioso, um 'país' inteiro sob o controle da elite global chamada Illuminati.
78 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h26
Guilherme Lemmi (236) 20/01/2009 09h26
Tendo em vista a manipulação no Fórum, a quantidade assombrosa de votos que as respostas recebem entre as 2AM-8AM e a quantidade de 'Fakes' escrevendo (pessoas fictícias, sera que são controlados pela redação-chefe, pelo Mossad, ou por alguma outra organização sionista? sera que a quantidade de votos reflete o uso do tal software que manipula enquetes a favor de Israel?), so noes resta inundar esse Forum com mensagens espalhando a verdade.
Peço que todas as pessoas de carne e osso, informadas (e nao deformadas pela mídia), que veem claramente as injustiças cometidas por Israel que escrevam aqui espalhando a verdade.
Abaixo o sionismo! Viva a humanidade!
89 opiniões
avalie fechar
Willem Araujo (3) 20/01/2009 09h16
Willem Araujo (3) 20/01/2009 09h16
Depis do fim da ofensiva israelense, temos que aguentar a baboseira de gente como chavez, Morales, os babacas e ignorantes do Hamas e do Iran que comemoram a vitoria do que? Mais de 1500 mortos que festa é esta? Ignorância e falta de cultura tem limite, mesmo apra gente do tipo do Hamas e dos governantes do Iran que impoe a froça e o medo a seu povo para impedir que vivam livres e sigam o Alcorão da forma que deve ser seguida e não da forma que os aiatolá de meia tijela querem. Agora é piada Chavez que devia se preocuapr em dar comida a seu povo e Morales que deve se preocupar quando o Brasil parar de comprar gás da Bolivia e importar trabalhadores de segunda linha vai ficar em pessima situação. Vão comemorar o casamento do Aiatolá e do presidente do Iran com a irmão do chavez. 92 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 58 59 60 61 62 63 64 65 66 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página