Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: Anteriores 61 62 63 64 65 66 67 68 69 Próximos
Comentários dos leitores
Luca Lopes (6) 19/01/2009 17h02
Luca Lopes (6) 19/01/2009 17h02
Essa reportagem mostra bem como funciona a "Patrulha" pró Israel, e não duvido nada que as pessoas que são a favor da PAZ não estejam devidamente "fichadas" por essa patrulha.
É a ditadura globalizada e informatizada !!!
78 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 19/01/2009 17h01
mauro halpern (120) 19/01/2009 17h01
Ao Sr. Sammy Thum (duvido que o nome dele seja este)
O que voce chama de "muro da vergonha" que "humilha" os palestinos só foi colocado lá para impedir atentados suicidas. Atentados suicidas nao acontecem ha 5 anos POR CAUSA DO MURO. Se nao existisse o muro e as fronteiras de gaza com israel fossem abertas como prega o hamas, mais de mil pessoas , incluindo nenes morreriam explodidos nas cidades israelenses.
O muro que "humilha" os palestinos ja salvou pelo menos 50 mil pessoas, dado que AS TENTATIVAS DE INVASAO DIARIAMENTE EM NUMERO DE SETE SAO ABORTADAS.
MURO QUE SALVA VIDAS ENVERGONHA? devia envergonhar mesmo os palestinos é FILMAREM, ELES MeSMOs, VIDEOS ONDE MOSTRAM OS PROPRIOS FILHOS COM O ALCORAO NUMA MAO E UMA METRALHADORA NA OUTRA.
`passar em programa ingantil o ratinho mickey chamado de farfour explicando como matar judeus.
Isto deveria envergonhá-los.
Cada povo tem a moral que merece ou acredita
A proposito, se vc passa na frente de uma casa com um muro protegendo voce se sente envergonhado? porque nao joga um scud la dentro por isso?
agradeço ao moderador se deixar passar este direito de defesa e aula de utilidade de muro contra loucs em geral
107 opiniões
avalie fechar
Fernanda Tomchinsky (1) 19/01/2009 16h49
Fernanda Tomchinsky (1) 19/01/2009 16h49
Acho muito engraçado que mais uma demonstração de que o povo judeu é unido pelo povo já significa automáticamente manipulação da mídias. O povo judeu do mundo todo tem interesse do que é falado sobre Israel e se vê no direito de opinar. Acho mais que justo uma ferramente que auxilie os judeus a se informarem sobre o país judaico. 106 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 19/01/2009 16h46
Santos Júnior (405) 19/01/2009 16h46
SR Mauro Halpern teu último post foi EXCELENTE.O que o Sr ja deve ter percebido aqui é que tudo que vem da URSS-RÚSSIA, CHINA, CORÉIA DO NORTE,ÁRABES, CUBA, etc é tomado por vistas grossas.Muitos aqui só sabem rebater esse tipo de postagem que nós fazemos jogando ISRAEL-EUA, o SR sabe o porque??O SR sabe o que tem de comum entre essas nações que eu cite?È sempre a mesma coisa, ja me chamaram tanto de sionista(nada contra) que estou ja me convencendo de que sou e ainda não sei disso!!A questão não é que pessoas que postam aqui estejam com pena dos palestinos(existem escessões) mas se mostrar contra E.U.A e por tabela Israel e qualquer país ou opinião que se posicione a favor deles.São também eles os
próprios papagaios do governo federal que insistem em engradecer o PT pelo fato de o governo se intrometer onde não é chamado nem muito menos ter poder ou representação ou importância mundial alguma pra fazer algo.Insistem em arbitrar ao PT indas e vindas que o governo faz, misturando governo com partido...Isso é típico de uma ideologia política de uma ex união Soviética não adianta negar!!Pra cima de mim?? rsrs...
90 opiniões
avalie fechar
Samy Thum (8) 19/01/2009 16h37
Samy Thum (8) 19/01/2009 16h37
E ae caros colegas quem é Pró-Israel quer debater história com um palestino venha, quem quer discutir a causa do ódio e humilhação que os palestinos vivem diariamente. Querem saber a real causa do pq que um homem se explode? Querem conversar sobre o muro da vergonha, humilhações no aeroporto de Ben Gurion. Humilações nos postos de controle onde as auto estradas são dos israelenses e dos estrangeiros e para os palestinos sobram as estradas construidas na época da colonização inglesa! E ae meus amigos esqueçam o seu software de opinião, a mídia que no momento que falam nas mortes dos plestinos, mostram de fundo um foguete (aliás pedaço de ferro, sem explosivo) do hamas sendo lançado. Depois tem cara dizendo em direito de defesa de uma terra roubada, vcs perceberam que a máscara vai caindo aos poucos e o ódio que as pessoas acabam sentindo de vcs, não é culpa dos palestinos ou árabes, mas sim das atitudes racistas do estado terrorista de israel. Como disse o rei da arábia saudita, a porposta de paz entre árabes e israelenses não é para sempre e se o império romano caiu, o império americano cairá um dia procurem a paz enquanto podem. Ah e não venha com mentiras, pra não ser desmascarado ae vai ficar feio. 162 opiniões
avalie fechar
Éderson Brandão (19) 19/01/2009 16h29
Éderson Brandão (19) 19/01/2009 16h29
"MEGAPHONE: software israelense manobra opiniões na Internet."
Como eu já havia colocado em outro comentário,
- por coincidencia, sem saber do MEGAPHONE - acho estranho tantos textos odiosos e cheios de veneno sionista com tantas estrelas, e críticas ferrenhas ao sionismo sem estrelas.
Eles querem dominar o mundo. Que facilidade os sionistas tem de se organizar para desorganizar outras culturas, sem ironia, deveríamos aprender com os sionistas essa capacidade de organização, com uma diferença, para o BEM COMUM.
Peguei umas frases da sta. claudia Kabus para ilustração: "As invenções que libertaram o mundo do trabalho escravo estão diretamente ligadas a iniciativas dos judeus, é Dna. Leila, de fato, foi o ocidente, a civilização judaíco cristã, a revolução industrial que libertou os escravos".
Parece uma grande socióloga falando.
Mas então acabou a escravidão Dna. claudia, só se for na sua cabeça. Entre sionistas não deve haver escravidão, eles aproveitam outras culturas pra isso.
OBS: Sou descendente de judeus, Brandão, e sou
ANTISIONISTA.
E, sta. Leila, é melhor um tamborzinho e uns sinais de fumaça que desenvolver um software de manipulação e distorção para dominação. Domínio baseado na desconfiança de que a qualquer hora os dominados descubram as artemanhas e acabem com a festa dos ratos.
VAMOS NOS ORGANIZAR TAMBÉM,
VAMOS ACABAR COM A FESTA DOS RATOS.
79 opiniões
avalie fechar
Dan Kuper (98) 19/01/2009 16h28
Dan Kuper (98) 19/01/2009 16h28
Esse Tópico tem 2959 comentários, a Redação respondeu em poucas oprotunidades quando era questionada. Mas em um caso específico a Redação virou Juiz. Ou talvez a Redação confundiu esse espaço com um blog. Membro da Redação, eu não perguntei a sua opinião. Fiz um comentário, se não gostar coloque uma estrela. Creio que essas são as regras para qualquer leitor.
Nota da Redação:
Não, não serve aos dois lados. O software foi desenvolvido única e exclusivamente para auxiliar a votação entre pessoas pró-Israel.
91 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 19/01/2009 15h56
Fabrizio Wrolli (311) 19/01/2009 15h56
Sra. Claudia Kabus
Na baixa Idade Média (nono século) uma bula papal proibiu, pena a excomunhão, que os cristãos católicos comercializassem escravos. No entanto, como a sra. diz, os muçulmanos precisavam de escravos e escravas brancas (especialmente eslavos) para seus palácios, quarteis e haréns. Resultado: os saxões invadiam os territórios eslavos situados além do rio Elba, apropriavam-se das terras e trocavam escravos por mercadorias, cavalos ou armas com mercadores judeus. Por sua vez, os mercadores judeus os revendiam aos emires sarracenos da Sicília para serem embarcados com destinação a Tunis. De lá, seguiam rumo a Bagdá, Damasco ou Córdoba, na Espanha. Quando começou a industrialização (séc. XIX), a Inglaterra decidiu perseguir e atacar os navios negreiros que, com sua carga, ameaçavam os produtos industrializados produzidos em Londres, Manchester etc.
Ou será que sua história é outra?
82 opiniões
avalie fechar
Flavio Botelho (18) 19/01/2009 15h46
Flavio Botelho (18) 19/01/2009 15h46
Israel mostrou mais uma vez que não tem capacidade de controlar os movimentos de resistência palestina. Alimentando mais o ódio e formentando a criação de movimentos anti-sionistas. Daqui alguns anos haverá mais uma "guerra", e quem sabe, mais mortes cívis de ambos os lados. Como diz o grande Robert Fisk: O que foi é história, que tragam os fantasmas. Esses fantasmas que vírão por mais 100 anos. 15 opiniões
avalie fechar
Sandro Perito (47) 19/01/2009 15h45
Sandro Perito (47) 19/01/2009 15h45
Sr.Santos Júnior, tentar defender o indefensável, preocupa-me muito, ou ainda acreditas em papai noel ou cinismo. 65 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (440) 19/01/2009 15h41
Leon Diniz Diniz (440) 19/01/2009 15h41
A Folha OnLine é gigante pela propria natureza. Que coragem! Que destemor! A Folha foi o único veículo a publicar no dia de hoje 19.01.09, à matéria sobre o SOFTWARE israelense criado com o objetivo de manipular o resultado de enquetes sobre a a invasão e ataque à Faixa de Gaza. A elite bélica que governa a colônia dos EUA no Oriente Médio ser flagrada usando a Web para manipular a opinião pública é tão terrivel quanto seu método de intimidar a imprensa, impedindo que a mesma entrasse em Gaza durante o conflito para mostrar de que lado estava a razão exibindo fatos e fotos.
Todo o meu respeito vai para o povo israelense que não merece passar por essa vergonha. É por isso que eu não acredito na frase, "cada povo tem o governo que merece" Pois a cúpula israelense que divulgou hoje pela imprensa que mais de 80% do seu povo estava a favor da ação bélica, certamente nem consultou seu cidadão, e está tão desmoralizada quanto os debiloides fraticídas do Hamas..
23 opiniões
avalie fechar
Marcio Guilherme (13) 19/01/2009 15h37
Marcio Guilherme (13) 19/01/2009 15h37
Sim...a china é uma expansionista. Mas engraçado que não é dela que estamos falando...Justificar um erro pelo outro não me parece um atitude adulta para um ser humano quanto mais para uma nação. Parece algo como: nao tenho argumentos mas vou lançar uma cortina de fumaça para ver se me esquecem.
Gaza e Cisjordania nao foram invadidos...primeiro que gaza era do Egito, que nao quis receber de volta pelos problemas que teriam com os palestinos ( realmente eles nao são santos, como se vê, mas nao justifica o massacre). Cisjordania foi reclamada pela Jordania mas a tentativa de invasao foi frustada. Perdeu e a cisjordania foi ocupado por outro invasor: Israel.
Esses 3000 km2, "apenas", se nao fossem importantes ja teriam sido entregues pelos israelenses. Mas...e indenização ao desalojados de suas terras de direito (afinal eles viviam ali qdo criaram Israel)?
A maioria do mundo nao quer o fim de israel, pelo contrario, mas pedimos um tratamento justo para a Palestina. Mesmo que os pro-israel achem que não mereçam por tudo que fizeram, certo? Não é assim que funciona a justiça e a democracia? Ou vale quem pode mais chora menos?
10 opiniões
avalie fechar
Douglas Marcowitch (33) 19/01/2009 15h32
Douglas Marcowitch (33) 19/01/2009 15h32
PARABÉNS folha pela divulgação deste programa manipulador. Há algo mais que não colocaram???Podem informar. O sionismo aqui não impera!!! 26 opiniões
avalie fechar
Ellen . (223) 19/01/2009 15h32
Ellen . (223) 19/01/2009 15h32
O Sarkosy Bonaparte viaja o mundo pregando a paz entre israelenses e palestinos. É uma ótima forma de desviar o foco. Em vez de falar de uma crise que arrasa a Europa e especialemente a França, Sarkosy Bonaparte quer mostrar que a ameaça do mundo não é o injusto, insano e desigual sistema capitalista, mas sim os árabes. Os terroristas radicais querem "dominar o mundo" e destruir a paz ocidental!!hahahahahaha....quanta imaginação.
Bom, enquanto isso, a França vira um museu a céu aberto, vive apenas do passado, e encontra-se no maior período decadente de sua história.
Enquanto isso a educação na França é privatizada, a violência aumenta, sistema universal de saúde desaparece, universidade entra em decadência, o numero de suicidio aumenta, enfim, o Estado Social vai desaparecendo, depois de muitos anos de luta para consegui-lo, para que as empresas passem a controlar tudo, visando apenas o lucro.
Não tardará muito uma convulsão social na Europa.
Sarkosy Bonaparte viaja o mundo, mas esquece dos problemas internos.
O terrorismo no Oriente Médio é uma consequência do imperialismo capitalista na região. O problema não é étnico, religioso ou cultural, é econômico.
ENquanto houver essa assimetria e essa única forma de dominação das empresas norte-americanas os problemas e conflitos só aumentarão.
77 opiniões
avalie fechar
Douglas Marcowitch (33) 19/01/2009 15h25
Douglas Marcowitch (33) 19/01/2009 15h25
A futura (triste) primeira ministra da ditadura israelense, disse que a morte de civis foram "circunstâcias". O eixo do mal: EUA, Grã Bretanha e Israel não fazem parte do Tribunal Penal Internacional, podem matar e julgar, mas nunca serem condenados por crimes de guerra. Única entidade que poderia interferir para que algo fosse feito é a ONU, mas que através de um mandato seria vetada pelo comparsa americano, além disso, todos sabemos que a ONU infelizmente é um orgão inoperante. Foi criado, sim, para ajudar ainda mais os sionistas a fomentarem um pesudo estado onde sempre foi a Palestina. E assim caminhs a Humanidade. 54 opiniões
avalie fechar
Marcus Strassberg (62) 19/01/2009 15h19
Marcus Strassberg (62) 19/01/2009 15h19
Sra Leila Brito, em um espaço aberto à discuções e soluções para o conflito no OM, a sra escreve sobre sobre um software e diz q eu estou desesperado?
Estranho a sra escrever sobre minha falta de conhecimento e uma linha abaixo escrever q Shimon Peres faz parte do governo israelense. Vá se informar sobre o parlamentarismo e depois nos conte qual o papel do presidente nesse tipo de governo. E pra completar, ainda manda q Israel foi roubada de não sei quem, se esquecendo do verdadeiro processo da criação do ESTADO DE ISRAEL, SIM!
E pensar q a sra é professora...
Sou sionista sim, só não sou fanático e muito menos desesperado. Não tenho motivo nenhum prá isso. O nosso país está aí, forte, desenvolvido, democrático e sobrevivendo, para o desespero da sra e de todos aqueles q não engolem esse fato.
Não me incomodou nada o seu comentário sobre o Likud. Nunca votei neles e pelo visto nunca vou votar. A única coisa q fiz, foi perguntar se não foi baixo domínio deles assinado Camp David em 1979. Aliás, a sra se esqueceu de responder...
91 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 19/01/2009 15h18
claudia kabus (269) 19/01/2009 15h18
O chefe do Hamás e Dna Leila Brito, ambos cantando uma vitória que não houve, só prá provocar, estão parecendo esse povo sadomasô, que quanto mais apanha mais quer.
andei lendo os outros comentários dela... é muita contradição junta!
fica com o traseiro numa cadeira, batucando num teclado, utilizando-se de uma série de invenções resultado de árdua pesquisa... ocidental... financiada em grande parte com dinheiro... hebreu
As invenções que libertaram o mundo do trabalho escravo estão diretamente ligadas a iniciativas de judeus. é Dna Leila, de fato, foi o ocidente, a civilização judaico cristã, a revolução industrial que libertou os escravos.
o árabe muçulmano que a sra. defende comerciou africanos durante 7 séculos, o ocidental chegou lá e em 3 séculos acabou com essa parada
Dna Leila, em nome da coerencia, largue já o teclado e o mouse, isso é ocidente demais, não te pertence!!!
prá sra. um tamborzinho e uns sinais de fumaça são mais que suficientes...
96 opiniões
avalie fechar
Carlos Junior (12) 19/01/2009 15h16
Carlos Junior (12) 19/01/2009 15h16
Vou falar o obvio, o site lança uma noticia que da a entender que existe um software que "manipula dados de enquetes" quando na verdade´, pelo que deu a entender, ele apenas informa o usuário sobre noticias da internet.
O que é bizarro é que a propria noticia diz que o software existe desde 2006 mas convenientemente a noticia vai ao ar quando a enquete sobre a guerra sai da página principal com resultado a favor de Israel.
Se a enquete não deu o resultado que o site esperava sinto muito, aprenda o respeitar a opinião dos que votaram, tentar diminuir o resultado é ofensivo para quem tem o minimo de inteligencia para relacionar a noticia à enquete.
29 opiniões
avalie fechar
Sérgio Maia (10) 19/01/2009 15h09
Sérgio Maia (10) 19/01/2009 15h09
OS MESMOS COMENTÁRIO QUE FAÇO PARA O ESTADÃO E SÃO PUBLICADOS NÃO SÃO PUBLICADOS PELA FOLHA.
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ.
8 opiniões
avalie fechar
Daniel Junior (17) 19/01/2009 15h09
Daniel Junior (17) 19/01/2009 15h09
Parabéns à Folha por ter divulgado ao público mais este instrumento israelense de propaganda. 26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 61 62 63 64 65 66 67 68 69 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página